Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jeito Rebelde 4: Capítulo 06



NÃO VOU MUDAR
CENA I
Poncho estava sozinho no balcão da boate, quando Annie se aproximou.
(Annie) Ué, Poncho, a magrela já te deu um fora?
(Poncho) Annie...
(Annie) Não vai responder a minha pergunta?
(Poncho) De quem você está falando? Da Belinda?
(Annie) Belinda? Que nome uó!
(Poncho) Annie, a Belinda é minha amiga e eu não vou deixar que você a trate mal, ok?
(Annie) Nossa, quem vê assim até pensa que vocês são amigos de infância!
(Poncho) E somos! Eu e a Belinda estudamos juntos no primário.
(Annie) Eu não quero saber da sua história com a 'Belinda'! Me poupe!
(Poncho) Você não muda mesmo, né? Se você não quer saber, por que veio aqui me perguntar sobre ela?
(Annie) Eu não vi aqui te perguntar sobre ela! E não, eu não mudo para agradar as pessoas!
Belinda chegou.
(Belinda) Pronto, Poncho! Podemos ir!
(Poncho) Ok. Até mais, Annie!
(Annie) Ei, não vai me apresentar para a sua 'amiga'?
(Belinda) Eu sei quem é você, querida. Você praticamente despedaçou o coração do Ponchinho. E ele não merecia isso!
(Annie) Nossa, que dó! Uma lágrima acaba de escorrer do meu olho esquerdo!
(Belinda) Affs! Vamos, Poncho! Não perca seu tempo com o que não tem valor!
Belinda saiu puxando Poncho. Annie foi ao encontro de Euge.
(Euge) Já virou amiga da garota, Annie?
(Annie) Amiga? Nunca! Que garota antipática! 'Não perca o seu tempo com o que não tem valor!'. Argh!
(Euge) Ela falou isso com você? [rsrs]
(Annie) Insurportável! Essa garota é insuportável! Ela e o Poncho se merecem! Ou devia dizer 'Ponchinho'?
(Euge) [rsrs] Ela e o Poncho estão juntos?
(Annie) Sei lá! Por mim que eles se explodam! Vamos embora daqui! Essa festa já deu o que tinha que dar!

CENA II
Arthur saiu da boate e encontrou Lua, parada na porta.
(Arthur) Lua?! Eu te procurei por todos os lugares! O que você está fazendo aí?
(Lua) Eu... Eu passei mal.
(Arthur) Passou mal? O que você teve? Por que não me chamou?
(Lua) Não, foi só falta de ar mesmo. A boate estava muito cheia, muito calor humano.
(Arthur) Mas você já está melhor?
(Lua) Sim, eu tomei um ar aqui fora e tá tudo bem,
(Arthur) Que bom! Vamos embora?
(Lua) Sim, vamos.
Ele pegou a mão dela.
(Arthur) Espera! Você sabe do Drake?
(Lua) Drake? P-Por que eu saberia dele?
(Arthur) Não, é que ele também sumiu e a Ash estava procurando ele...
(Lua) Eu não vi o Drake.
(Arthur) É, estranho. Ela vai encontrá-lo! Vamos!
Eles se foram.

CENA III
Quando o fim de semana chegou ao fim, Ash se preparou para viajar.
(Ash) Drake, eu e minha mãe vamos daqui a pouco.
(Drake) Já?
(Ash) É, o velório é amanhã.
(Drake) Que pena! Manda meus pêsames!
(Ash) Claro! Você sabe que eu só não te levo, porque estou indo de carona com o meu tio, né?
(Drake) Sim, eu já entendi essa parte, Ash. 
(Ash) Eu não vou demorar. Assim que acabar o velório, a gente vem embora.
(Drake) Ok. Lembre-se que você me prometeu ser forte! Sua mãe precisa do seu apoio!
(Ash) Eu sei. Ela está legal, chorou muito quando eu contei, mas agora está menor pior.
(Drake) Que bom! Quando chegar lá, me liga!
(Ash) Claro! Eu não quero te sentir longe!
(Drake) Ah, quando estiver voltando me liga também! Quem sabe eu não preparo algo especial?
(Ash) Humm... Deixa comigo!
Eles se beijaram.

CENA IV
Rochi saiu do banheiro e encontrou Pablo em seu quarto, sentado na cama.
(Rochi) Pablo, você não me avisou que viria.
(Pablo) E você não me avisou que iria estragar minha festa de aniversário!
(Rochi) Hã?
(Pablo) Não me diga que já esqueceu do que você aprontou ontem?
(Rochi) Eu... Eu não quero falar sobre isso.
(Pablo) Rochi, você tem noção do quanto as pessoas devem estar falando do que aconteceu ontem? Vai ser o assunto na universidade essa semana!
(Rochi) Você não tem com o que se preocupar. Quem fez o que fez foi eu, não você.
(Pablo) Não, quem fez o que fez foi a namorada do Pablo. É diferente!
Eles se encararam.
(Rochi) Pablo, eu não sei o que aconteceu comigo.
(Pablo) Você exagerou na bebida.
(Rochi) É, talvez.
(Pablo) Talvez? Claro que foi! Você não estava falando nada com nada!
(Rochi) Foi culpa da Annie!
(Pablo) Ah, era o que me faltava! O que a Annie tem a ver com os seus erros?
(Rochi) Ela ficou enchendo minha cabeça! Ficou rindo da minha cara toda vez que eu passava perto dela!
(Pablo) A Annie te ofende e você desconta em mim?
(Rochi) Eu não sabia o que estava fazendo! Eu estava bêbada!
(Pablo) Rochi, eu não quero namorar uma garota que tenha a cabeça fraca.
(Rochi) Você quer terminar comigo por causa de um acidente bobo na sua festa?
(Pablo) Ou você muda, ou não vai ter outra solução.
(Rochi) Eu não vou mudar o que sou só para te agradar.
(Pablo) Ok. Quem sabe você não encontra alguém que também tenha a cabeça fraca e aceite ser humilhado em público pela pessoa que entregou o coração?
Pablo virou as costas e saiu. Rochi chutou um travesseiro que estava no chão com raiva.

CENA V
Euge chegou na universidade e se assustou ao ver Nico estacionando sua moto. Ela se preparou para dar mudar o caminho, mas Nico foi mais rápido e buzinou para ela.
(Nico) Euge! Euge, espera!
(Euge) O que você quer?
(Nico) Eu... Eu também vou estudar aqui.
(Euge) O quê?
(Nico) Isso aí. Eu decidi voltar a estudar.
(Euge) Decidiu volta a estudar? Por quê?
(Nico) Não sei. Acho que essa rotina minha de todo dia aparecer por aqui despertou essa vontade em mim.
(Euge) Que bom. Eu só espero que o motivo tenha sido esse mesmo! 
(Nico) O que você quer dizer com isso?
(Euge) Que tá na cara que você está me seguindo! Até mandou me sequestrar!
(Nico) Eu... Eu não fiz isso.
(Euge) Claro que fez! Só porque o Peter tinha uma dívida com você e sumiu sem pagar!
(Nico) A dívida dele não-...
(Euge) Não...?
(Nico) Esquece! 
Nico desceu da moto e saiu andando. Euge hesitou, mas o seguiu.

CENA VI
Na hora do almoço, Drake avistou Lua no pátio e foi falar com ela.
(Drake) Ei, não te vi ontem na festa. 
(Lua) Ah não? Engraçado, eu pensei que tinha te visto piscando para mim! Deve ser seu irmão gêmeo  que está perdido por aí. [rsrs]
(Drake) [rsrs] Então meu irmão gêmeo é muito mais esperto que eu.
(Lua) Não entendi...
(Drake) Esquece! O que você vai fazer hoje à noite?
(Lua) Tô pensando em atualizar as matérias que eu perdi matando aula com o Arthur! [rsrs]
(Drake) Humm... Aluna rebelde! [rsrs]
(Lua) Pois é, o que o amor não faz com a gente!
(Drake) Amor?
(Lua) É! Amor, um sentimento que une duas pessoas que se gostam!
(Drake) Humm... Você não quer sair comigo?
(Lua) O quê?
(Drake) Eu... Eu tava pensando em ir tomar um sorvete mais tarde. Você quer ir?
(Lua) Eu te disse que tenha que atualizar as matérias que perdi.
(Drake) Vamos! Você faz isso depois. Já está atrasada mesmo!
(Lua) Ok. Mas não vamos demorar, hein?
(Drake) Beleza! Te pego as oito!
Eles trocaram sorrisos.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia