Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 27


HORA DE ACORDAR
< Cabana Paradisíaca >
Jonatas foi acordado por dois guardas.
XXX: Ei, garoto! O que você tá fazendo aí?
Jonatas: E-Eu estava dormindo.
WWW: Aqui não é lugar para dormir! Você tem que voltar para a Residência!
Jonatas: Não, eu-...
WWW: Nós vamos te acompanhar até lá!
Jonatas: Não, eu sei o caminho! Eu vou!
Os guardas trocaram olhares desconfiados.
Jonatas: Confiem em mim! Eu vou para a Residência! 
XXX: Então vá logo, antes que nós acionemos o Bruno!
Jonatas saiu da Cabana correndo.
Jonatas: "Eu não posso voltar para aquele lugar! Não posso!"
Ele parou quando alcançou os muros da Residência, que naquele momento não havia guarda nenhum.
Jonatas: Onde será que eles estão?
< Residência SOS -- Salão de Vigilância >
Quase todos os guardas estavam reunidos, formando um semicírculo em volta de Juliana.
Juliana: Bom, esse é o motivo da nossa reunião surpresa! Um guarda foi encontrado morto e nós precisamos ficar alertas! Se vocês suspeitaram de algo, me avisem! Temos que tomar providências contra qualquer ameaça! Entendido?
Guardas: Sim!
Juliana: Ótimo! Estão dispensados!
Os guardas saíram em fila e Juliana voltou para a sua cadeira. Bruno chegou sem entender nada.
Bruno: O que eles faziam aqui?
Juliana: Convoquei todos para uma reunião. Algo muito estranho aconteceu, Bruno.
Bruno: O que aconteceu?
Juliana: Você saberia se não estivesse trancado no quarto sofrendo por amor!
Bruno: Juliana, não vamos iniciar uma discussão agora! Dá para falar o que aconteceu?
Juliana: Um guarda tentou escapar da ilha.
Bruno: Escapar? Como assim?
Juliana: Bom, suspeito que ele tenha tentado escapar, já que foi encontrado morto, no mar. Parece que se afagou.
Bruno: Estranho mesmo! Eu... Eu vim aqui lhe dizer que já me recompus e decidi não abandonar o barco.
Juliana se levantou com um sorriso no rosto.
Juliana: Que notícia boa, Bruno! Fico feliz que você tenha tomado a decisão certa!
Bruno: Pois é, daqui pra frente vou focar na nossa missão. Se você acha que esse tal Faro te deve uma grana preta, eu também acho.
Juliana: Eu não acho, Bruno, eu tenho certeza! E ele vai me pagar... Vai pagar cada centavo de tudo o que aconteceu comigo nesse último ano.
-- Salão de Refeições --
Manu, Olívia e Jennifer almoçavam juntas.
Manu: Olha lá como ele está! Totalmente isolado...
Jennifer: Você disse que ele está estranho?
Manu: Disse, você não ouviu? Tem algum problema com a audição?
Olívia: Manu! Ela só fez uma pergunta!
Manu: Um pergunta desnecessária! Se não tem o que falar, o melhor é ficar calado!
Jennifer: Não precisa partir para a grosseria!
Olívia: Bom, eu não ligo para como ele está! Por mim que sofra!
Jennifer: Não seja rancorosa, Olívia!
Manu: Mas também não seja idiota, amiga! Lembre-se do que ele fez com você ontem!
Jennifer: Se ele te procurou, é porque se arrependeu.
Olívia: Mas por que ele não vem falar comigo agora?
Manu: Porque ele só estava querendo fazer média com a galera!
Jennifer e Olívia: Hã?
Manu: Tipo, eu falei um monte de coisas pra ela e ela estragou a festa. Agora eu tenho que fingir que estou preocupado.
Jennifer: Nada a ver...
Manu: Tudo a ver!
Olívia: Chega vocês duas! Eu vou falar com ele!
Olívia se levantou e foi até Joe.
Manu: Ela não devia fazer isso...
Jennifer: Claro que devia! Ela não pode abaixar a cabeça e se mostrar inferior a ele!
Manu: É, pensando assim, até que seria coerente... Mas não acho que ela vai se mostrar superior! Pelo que conheço da Olívia, ela vai se humilhar e pedir desculpas ao Joe.
Jennifer: Desculpas por ser ela? Duvido. A Olívia não é tola como você pensa!
Manu: E desde quando você sabe o que eu penso?
Jennifer: Está estampado na sua testa que você se faz de amiga da Olívia só porque se acha superior a ela!
Jennifer se levantou e saiu.
Manu: Ai, ai.
*******************
Joe encarou Olívia quando ela se sentou ao seu lado.
Olívia: Joe, a Manu disse que você estava me procurando.
Joe: É, eu estava. Eu queria me desculpar com você por ontem à noite.
Olívia: O que aconteceu ontem não foi nada legal.
Joe: Eu não sei o que deu em mim. Na verdade, ainda não estou bem. É como se estivesse faltando um parte dentro de mim...
Olívia: Um vazio?
Joe: Sim, um vazio. E não é fome! (rsrs)
Olívia: Não, eu sei que não. (rsrs)
Joe: Então, eu acho que eu peguei pesado com você.
Olívia: E com o Jonatas também!
Joe: É, eu também vou bater um papo com ele.
Olívia: Você sabe onde ele está?
Joe: Não. Eu não o vejo desde a festa ontem.
Olívia: Poxa, eu estou começando a me preocupar. Ele não dormiu no quarto, não tomou café da manhã e não apareceu pro almoço.
Joe: Às vezes ele foi atrás da Sophie, né?
Olívia: Joe!
Joe: Mas é verdade, Olívia! Ele estava muito mal.
Olívia: Sofrer por amor não é brincadeira.
Olívia se assustou quando Joe segurou em sua mão.
Joe: Olívia, você acha que é possível uma pessoa sentir ciúmes de outra sem nem mesmo saber o nome dela?
Olívia: E-Eu acho que sim. Digo, já aconteceu comigo.
Joe: E como você fez para lidar com essa situação?
Olívia: Ah, Joe, sei lá! Essa não é uma situação muito agradável.
Joe puxou sua mão de volta e abaixou a cabeça.
Joe: Acho que estou vivendo um amor proibido.
Olívia: Amor proibido? P-Por quem?
Joe: Eu prefiro guardar só pra mim...
Olívia: Tudo bem. Se você precisar desabafar, sou toda ouvidos!
Joe: Obrigado. Mas agora preciso esfriar a cabeça.
Joe se levantou e saiu. Olívia voltou para o lado de Manu.
Olívia: Cadê a Jennifer?
Manu: Sei lá!
Olívia: Você não falou nada que a agredisse, falou?
Manu: Eu não faço esse tipo de coisa, Olívia!
Olívia a encarou.
Manu: Como foi lá com o Joe?
Olívia: Ah, ele está péssimo. Disse que está vivendo um amor proibido!
Manu: Ah não! Ele se apaixonou por você?!
Olívia: Não! Quer dizer, por que eu seria um amor proibido?
Manu: Ah, Olívia, é preciso ter coragem pra ficar com você, né?
Olívia: Você não muda mesmo!
Olívia se levantou e saiu com raiva.
Manu: Oh, eu não falei nada demais.
-- Quarto 8SOS --
Joe entrou no quarto e trancou a porta.
Joe: O que está acontecendo comigo?
Ele se jogou na cama e fechou os olhos.
"Ele tentou frear, mas não conseguiu. Joe pulou do triciclo e acabou caindo em cima de Dul. Dul e Joe se olharam por alguns segundos, mas ambos não se reconheceram. 
Dul: Cuidado com isso aí! Se não sabe usar, não usa! Seu roda-dura!
Ela se levantou e se limpou. Joe também se levantou e foi em direção ao triciclo. Quando se voltou para Dul, não a encontrou mais lá."
-- Quarto de Juliana --
Juliana entrou no quarto desesperada ao ouvir o choro de Bryan. O bebê estava sozinho no berço.
Juliana: Meu Deus! O que está acontecendo?
Ela o pegou nos braços e o acalentou.
Juliana: Bianca! Bianca, cadê você?
Juliana olhou ao redor do quarto e não encontrou ninguém. Foi até o banheiro, mas também estava vazio.
Juliana: Onde essa garota se meteu?
Quando percebeu que Bryan havia se calado, ela o colocou no berço novamente.
Juliana: Ah, Bianca, quando eu te encontrar...
Juliana se virou e viu a janela do quarto aberta.
Juliana: Não pode ser...
Ela correu até a janela e olhou para baixo. Um amontoado de travesseiros se encontrava no jardim abaixo.
Juliana: Desgraçada!
-- Subsolo --
Amanda tocou delicadamente o braço de Ricky.
Fiuk: Eu acho que ele está morto...
Amanda: Claro que não, Fiuk! Olho só o movimento do peitoral dele!
Fiuk: Você tá reparando no peitoral dele?
Amanda: Ué, e-eu só quis saber se ele estava vivo!
Fiuk: Sei... (rsrs)
Amanda: Sem piadinhas agora, Fiuk! Vamos acordá-lo, ou não?
Fiuk: Amanda, esse garoto fugiu de casa! Ele não quer ser incomodado!
Amanda: Mas ele não fugiu para ficar preso! Precisamos ajudá-lo, Fiuk!
Amanda balançou Ricky levemente. Ele se mexeu, mas continuou dormindo. O celular de Fiuk emitiu um som.
Fiuk: O celular vai desligar em um minuto.
Amanda: Um minuto? Ah não! A gente não pode ficar aqui!
Fiuk: Então vamos logo! Temos que alcançar o alçapão!
Amanda: E o Ricky?
Fiuk: Deixa ele aí, Amanda! Vamos!
Fiuk se levantou e saiu da cela. Amanda hesitou e antes que saísse deu um chute em Ricky. O garoto acordou assustado e encarou Amanda.
Amanda: Vamos! Precisamos sair daqui agora!
Amanda o pegou pela mão e o puxou. Eles correram pelo longo corredor.
Fiuk: Trinta segundos.
Ricky: Quem são vocês? Eu não posso sair daqui!
Amanda: Depois a gente te explica!
Fiuk ajudou Amanda a sair.
Ricky: Lá fora tá rodeado de guardas! Eles vão nos pegar!
Fiuk: A gente cuida disso depois! Você quer ficar aqui pra sempre?
Amanda, já no lado de fora, esticou a mão para ajudar Fiuk.
Amanda: Cadê o garoto?
Fiuk: Ele não quer sair!
Amanda: Temos que ir rápido! Meu pressentimento não está legal!
Fiuk: Amanda, temos um problema!
Fiuk apontou para uma sombra ao longe, que vinha na direção deles.
Amanda: Deixa esse garoto aí!
Fiuk: Ótimo!
Quando eles se viraram, ouviram a voz de Ricky.
Ricky: Esperem por mim!
Amanda sorriu e voltou para ajudá-lo.
Amanda: Mudou de ideia?
Ricky: Acho que posso confiar em vocês!
Os três correram em direção à mata.
*******************
Jonatas percebeu que um guarda estava saindo da Residência e começou a contornar o muro na direção oposta.
Jonatas: Eu não posso voltar pra lá! Não posso!
Ele apressou os passos, sem desgrudar do muro. Ao longe avistou uma mata, mas antes que corresse em sua direção, algo caiu sobre ele.
< Residência SOS -- Laboratório Médico >
Lali colocou as bandejas de volta no compartimento.
Lali: Eles capricharam no almoço!
Ela se voltou para Chay e Dul, que estavam abraçados na cama do meio.
Chay: Eu preferia comer outra coisa...
Dul: Chay!
Lali: (rsrs) Esse aí é bem direto!
Dul: Me respeita, hein!
Chay: Calma! (rsrs) Vocês não deixaram eu terminar de falar!
Lali: Ah, duvido que você queria falar mais!
Chay: Claro que queria! Eu ia dizer que preferia comer outro tipo de refeição...
Lali: Hum! Tipo o quê?
Chay: Ah, comida da minha mãe seria uma boa!
Lali: Não cai nesse papo não, Dul! (rsrs)
Dul: Eu tô ligada, Lali! Se ele acha que eu sou fácil igual aquelas piranhas do Atitude, está muito enganado!
Chay sorriu e beijou Dul.
Chay: Eu jamais vou te comparar com aquelas garotas do Atitude!
Lali: O que você tem contra as garotas do Atitude? Eu estudo lá, ok?
Chay: Nossa, mas vocês também implicam com tudo, hein!
Lali sentou na cama mais próxima. Quando ia se deitar, a porta do quarto abriu. Dois guardas entraram e apontaram armas na direção deles. Todos ficaram imóveis. Um terceiro guarda entrou no quarto, carregando Sophie nos braços. Ele a colocou na cama vazia e saiu por onde entrou. Os outros dois guardas também saíram e a porta se fechou. Lali, Dul e Chay se amontoaram ao redor de Sophie.
Chay: Aí está ela!
Dul: O que aconteceu?
Lali: Vamos acordá-la!
Chay: Não, espera! Vamos deixar acontecer naturalmente, assim como aconteceu com a gente.
Lali: Eu pensei que eles iriam atirar em nós...
Dul: Pra você ver como o tratamento aqui é educado!
Lali: Escapar daqui vai ser mais difícil do que eu imaginava...
Chay e Dul voltaram para a cama do meio e Lali continuou em pé.
Lali: Será que a Sophie tem as respostas para nossas perguntas?
Chay: Talvez.
Eles se olharam preocupados.
COLÉGIO ATITUDE
< Biblioteca >
Liam falava com seu pai ao telefone.
Liam: Pai, eu já te disse que a lancha está com o Fiuk! Como assim que Fiuk? Aquele meu amigo de infância, lembra? É! Minha mãe autorizou que eu emprestasse. Não se preocupe, ele vai devolvê-la inteira. Ok. Ok. Tá. Tchau.
Ele guardou o celular no bolso e quando se virou deu de cara com Nanda.
Liam: Que susto, Nanda!
Nanda: Como assim a lancha do seu pai está com o Fiuk?
Liam: Você estava ouvindo?
Nanda: Não foi intencional.
Liam: Isso é falta de educação.
Nanda: Eu já disse que não foi intencional.
Liam tentou desviar, mas ela impediu que ele passasse.
Nanda: Não vai me responder?
Liam: Responder o quê?
Nanda: Que Fiuk é esse?
Liam: Oras, Fiuk é um amigo meu.
Nanda: Pois é, eu também tenho um amigo que se chama Fiuk.
Liam: E daí, Nanda? Quantos Fiuk devem existir pelo mundo?
Nanda: Um! Pelo menos aqui em TAL existe apenas um!
Liam: Tá! E se o Fiuk que a gente conhecer for o mesmo? O que isso tem demais?
Nanda: Não, nada. Quer dizer, é muita coincidência, não?
Liam: Pode ser. 
Nanda: Eu só espero que ele não seja como você.
Liam: Como eu?
Nanda: Sim! Pelo que ouvi dizer, vocês são amigos de infância. Mas pelo o que eu conheço do Fiuk, ele é muito melhor que você.
Liam: Nanda, eu não estou interessado em saber o que você pensa ao meu respeito, ao respeito do Fiuk! Você não tem mais o que fazer? Cadê o seu namorado? Dá um tempo!
Liam desviou dela e saiu. Nanda colocou as mãos na cintura indignada.
Nanda: Hum, que abusado!
< Quadra >
Bruna encontrou Stéfano sentado nas arquibancadas da quadra. Ele estava ouvindo música enquanto assistia a uma partida de futsal. Ela hesitou, mas foi até ele.
Bruna: Stéfani, podemos conversar?
Ele tirou os fones imediatante e sorriu para ela.
Stéfano: Bruna!
Bruna: Podemos conversar?
Stéfano: Claro! Aqui?
Bruna: Pode ser.
Ela sentou ao lado dele.
Bruna: Bom, primeiro eu quero te pedir desculpas pelo o que aconteceu nos últimos dias.
Stéfano: Eu pensei que tinha te magoado com alguma coisa. Você ficou me evitando e-...
Bruna: É, eu errei. Por isso estou aqui. Você me desculpa?
Stéfano: Claro!
Bruna: Ótimo! Lembra quando eu disse que estava com medo de te curar?
Stéfano: Impossível esquecer o que aconteceu aquele dia! Você estava com medo de que eu fosse sentir dor, que eu fosse me machucar mais.
Bruna: Pois é, descobri que eu estou me machucando. Eu estou sentindo dor.
Stéfano: Eu também estou sentindo muita dor. Mas quando você se aproxima, é como se eu sempre estivesse bem!
Bruna: Eu não consigo mais te evitar. Não consigo mais ficar longe de você. Você me dá mais uma chance?
Stéfano: Mais quantas você precisar!
Eles sorriram e se beijaram. Zac estava entrando na quadra, quando Hector esbarrou nele.
Zac: Ei, cara! Não tá me enxergando?
Hector: Não enxergo o que é inferior a mim!
Zac tentou desviar, mas Hector o impediu.
Zac: O que foi agora?
Hector: Avisa o seu amigo anão para ficar esperto! Os dias dele estão contados!
Hector sorriu maliciosamente e saiu. Zac olhou para arquibancada e viu Stéfano e Bruna se beijando.
Zac: Putz! O Stéfano se meteu numa encrenca das feias!
ILHA SOS
Jonatas se levantou preparado para correr, mas ao olhar para o que o tinha derrubado, se desarmou.
Jonatas: Bianca?
Ela o olhou assustada.
Bianca: Jonatas, eu preciso sair daqui! Finja que você não me viu! E por favor, não conte nada a ninguém!
Jonatas: Mas eu pensei que você est-...
Bianca: Não tenho tempo agora, Jonatas! Eu preciso ir!
Bianca se levantou e quando ia correr, ele a segurou pelo braço.
Jonatas: Espera! Eu também vou com você!
Bianca: Não me atrasa, Jonatas! Eu não posso te explicar tudo o que está acontecendo!
Jonatas: Não precisa explicar, eu já sei de tudo! Sei que estamos sob o controle da Juliana. Sei que ela está nos mantendo presos aqui.
Bianca: Como você sabe?
Jonatas: Eu lembrei de tudo, Bianca. Eu acordei!
Bianca sorriu e Jonatas a soltou.
Bianca: Ja era hora, né? Vamos? Não podemos perder tempo!
Eles correram em direção à mata.
< Residência SOS -- Salão de Vigilância >
Bruno foi ao encontro de Juliana.
Bruno: Nossa, Juliana! O que aconteceu? Você me ligou num desespero que-...
Juliana: A Bianca fugiu, Bruno! A Bianca abandonou o barco! 
Bruno: Como?
Juliana: Você está envolvido nessa fuga?
Bruno: N-Não.
Juliana: Não minta para mim, Bruno! Está ou não está?
Bruno: Eu já disse que não! Eu nem vi a Bianca depois de ontem.
Juliana: Ótimo! Eu já mandei os guardas irem atrás dela. Ela não pode ter ido muito longe.
Bruno: "Ela conseguiu."
James chegou carregando um notebook.
James: Juliana!
Juliana: James! Encontraram-na?
Bruno o encarou.
James: N-Não. Eu vim trazer outra notícia.
Juliana: Que notícia?
James: Seu e-mail chegou. O resultado da investigação.
Bruno: E-mail? Investigação?
Juliana: Coisas minhas, Bruno. Coisas minhas... Deixa eu ver!
Juliana pegou o notebook e sentou em sua mesa. Ela leu o e-mail calmamente. Quando terminou, deu um soco na mesa.
Juliana: DROGA! Eu sabia que ela tinha me enganado!
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia