Image Map Image Map Image Map

domingo, 5 de maio de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 09


A VIAGEM (PARTE FINAL)
Noite - Praia - Litoral.
[Uma fogueira foi montada na areia para o luau. As garotas levaram todas as almofadas e travesseiros para fora. Os meninos buscaram uma caixa com marshmallow para assar na fogueira. Depois de tudo pronto, eles foram se arrumar.]
Bianca: Você acha que eu uso esse vestido, ou é melhor blusa e calça, Lanna?
Alice: Eu acho que ir sem roupa não seria uma má ideia, né, Maria?
Lanna: Veste qualquer coisa que você fica bonita, Bianca!
Alice: Ah, Bárbara, ser falsa não é legal!
Bárbara: Alice, dá um tempo!
Maria: Os meninos já estão esperando!
Alice: Então vamos logo! Eu quero sentar bem perto do Jhon!
Maria: Você não é fácil, viu? (rsrs)
[Alice e Maria saíram do quarto.]

Bárbara: Não caia nas provocações da Alice, Bianca! Ela só está com ciúmes da sua 'amizade' com o Jhon! (rsrs)
Bianca: Não, tá tranquilo!
Lanna: Eu estou pronta! Te espero lá fora, Bianca!
[Lanna e Bárbara também se foram. Bianca terminou de se vestir e, quando saiu, esbarrou com Wilian.]
Wilian: Uau! Você tá muito bonita, Bianca!
Bianca: Obrigada!
Wilian: Você tá fazendo faculdade de quê mesmo?
Bianca: Publicidade!
Wilian: Ah, você daria uma bela modelo!
Bianca: Não exagera, Wilian! Qual é o seu curso?
Wilian: Turismo! A única coisa que combinou comigo!
Bianca: É um curso legal.
Wilian: Você já está indo?
Bianca: Sim!
Wilian: Então deixe-me te acompanhar!
[Wilian estendeu o braço para ela.]
Wilian: Uma princesa dessa não pode chegar a uma festa sozinha!
Bianca: É só um luau...
[Ela cruzou o braço com o dele.]
Bianca: E eu estou longe de ser uma princesa!
Wilian: Você quem pensa!
[Na fogueira, Jhon estava abraçado com Maria, para a infelicidade de Alice.]
Jhon: Essa noite tem que ser muito especial!
Maria: Ela vai ser tão especial, que vamos querer repeti-la muitas vezes! (rsrs)
Jhon: Humm... Mil e uma noites seriam suficientes?
Maria: Demais! (rsrs)
Alice: Que vontade de vomitar!
[Alice se levantou e ficou em pé sobre uma almofada.]
Alice: ATENÇÃO! TODOS SE DIRIJAM PARA A FOGUEIRA! É HORA DE JOGAR DESAFIO! 
Jhon: Tô fora!
Maria: Eu também! Vamos para um lugar mais calmo.
Jhon: Agora! (rsrs)
[Jhon e Maria se afastaram, enquanto os outros se aproximavam.]
Lanna: Como é esse jogo?
Alice: A gente propõe um desafio para uma pessoa e se ela não aceitar, tem que beber um copo de caipirinha! (rsrs)
Wilian: Oba! Quem começa?
Alice: Ah, pode ser você!
Wilian: Humm... Eu desafio a Bárbara a beijar a Lanna! (rsrs)
Bárbara: Beijar na boca?
Wilian: Sim!
Bárbara: Claro que não!
Wilian: Então vira o copo!
[Bárbara tomou o primeiro copo de caipirinha.]
Lanna: Minha vez! Eu desafio a Alice a mergulhar pelada no mar!
Wilian: Uh... (rsrs) Aceita! Aceita! Aceita!
Gustavo: (rsrs)
Alice: Nem pensar! Eu não vou dar o luxo de mostrar meu corpo lindo para pessoas idiotas e ainda pegar uma pneumonia!
[Alice bebeu seu primeiro copo.]
Alice: Minha vez! Eu desafio a Bianca a subir naquele coqueiro!
Bianca: Desafio aceito!
[Bianca correu até o coqueiro e tentou subir. Com muito esforço, ela conseguiu.]
Wilian: Desafio cumprido!
Alice: Affs...
[Na hora de descer, Bianca torceu o pé e caiu. Wilian correu para ajudá-la.]
Wilian: Tá tudo bem?
Bianca: Sim! Me ajuda a voltar para a fogueira.
[Ele a ajudou e o jogo continuou.]
Gustavo: Eu desafio o Wilian a pular a fogueira só de cueca! (rsrs)
Wilian: Fácil!
[Wilian tirou a roupa, tomou distância e saltou a fogueira.]
Wilian: Desafio cumprido, mané! (rsrs)
[Passado alguns minutos, vários desafios foram feitos e muitos rejeitados. Logo, todos começaram a ficar bêbados.]
Alice: Eu desafio a Bianca a beijar o Guga!
Bianca: Não!
Wilian: Isso aí, linda! Você é só minha!
[Ao contrário dos outros, esse era o terceiro copo de Bianca. Quando ela terminou de beber, começou a rir sem parar. As coisas começaram a girar e a visão escureceu. Ela desmaiou.]
Manhã - Sítio - Interior.
[Priscila e Henrique estavam deitados na cama, abraçados sob os lençóis.]
Priscila: O que você tem?
[Ele deu um longo suspiro.]
Priscila: Não fica assim! Ontem as coisas não saíram como você quis, mas outro dia a gente pode tentar de novo.
Henrique: Eu estou decepcionado comigo. Você odiou tudo o que aconteceu! Deve estar odiando a minha família!
Priscila: Calma, Henrique! Também não é assim! Ontem não foi um dia bom, mas hoje pode ser.
[Henrique a encarou e forçou um sorriso.]
Praia - Litoral.
[Bianca acordou e percebeu que estava sozinha no quarto, deitada em sua cama. Jhon chegou carregando uma bandeja.]
Jhon: Bom dia, bela adormecida! (rsrs)
Bianca: O que aconteceu...
Jhon: Você desmaiou após encher a cara no joguinho idiota da Alice!
Bianca: Sério? Que vergonha! 
Jhon: Sim, foi vergonhoso.
Bianca: E como eu cheguei aqui?
Jhon: Seu melhor amigo te trouxe!
Bianca: Você?
Jhon: Claro! Eu trouxe seu café da manhã! Come que vai te fazer bem.
[Bianca se esforçou para sentar. Jhon colocou a bandeja sobre o colo dela.]
Bianca: Obrigada.
Jhon: De nada.
Bianca: Minha cabeça está doendo...
Jhon: Normal. É a famosa ressaca! Você nunca bebeu?
Bianca: Não...
Jhon: Imaginei. Bom, se você não se incomoda, eu vou tirar um cochilo.
[Jhon saiu. Bianca, sem entender nada, terminou de tomar o café da manhã. Depois, se levantou e foi em direção ao banheiro. Alice a encarou ao passar por ela.]
Alice: Não vomite no banheiro! Lembre-se que ele é para o uso de todos!
[Bianca ignorou e se trancou no banheiro. Alguns minutos depois, saiu e foi para fora. Avistou Lanna tomando sol e se aproximou dela.]
Bianca: Olá...
Lanna: Oi! Bom dia! Dormiu muito, hein! (rsrs)
Bianca: Dormi... Você pode fazer um favor?
Lanna: Que favor?
Bianca: O que aconteceu depois que eu desmaiei?
Lanna: Ah, quando você apagou, todos começaram a rir. Mas a gente só riu, porque pensamos que você estava zoando. Só que quando percebemos que o problema era sério, ficamos preocupados. Aí o Jhon apareceu todo desesperado e começou a dar ordens para todo mundo. Mandou a gente se afastar, a Alice calar a boca, o Wilian ir buscar água, etc. O Wilian não quis ir buscar água, então o Jhon foi.
Bianca: Por que o Wilian não quis?
Lanna: Porque ele queria se aproveitar de você, se é que você me entende. Mas não se preocupe, porque o Jhon não deixou. Eles discutiram feio! Então, o Jhon te carregou até o quarto e passou a madrugada inteira fazendo vigília ao seu lado.
Bianca: Você... Você tá falando sério?
Lanna: Seríssimo! Eu durmo no mesmo quarto que você, né? Eu vi tudo!
Bianca: Eu... Eu preciso fazer uma coisa. Obrigada, Lanna!
[Bianca forçou um sorriso e saiu.]
Sítio - Interior.
Henrique: Chegou a hora da gente ir embora.
Priscila: "Ainda bem!" Que pena...
Henrique: Eu sei que você não foi muito com as tradições da minha família, mas eles são legais.
Priscila: É, super legais.
Henrique: Meus pais te adoraram! Já a vovó...
Priscila: Eu entendo! Eu não fui legal com ela.
Henrique: Tudo bem! Ela vai superar!
Priscila: Eu também tenho que superar! Vivi uma experiência diferente aqui.
Henrique: Bem diferente! Vamos?
Priscila (sorrindo): Vamos!
Meio-dia - Praia - Litoral.
[Bianca entrou no quarto de Jhon e o acordou.]
Bianca: Jhon! Jhon...
Jhon: Oi...
Bianca: Olha pra mim!
[Jhon se esforçou para abrir os olhos.]
Jhon: O que foi?
Bianca: Obrigada pelo que o que você fez por mim ontem! Eu não vou esquecer nunca! Você foi um amigo incrível! MEU amigo incrível!
[Eles trocaram sorrisos.]
Bianca: Agora levanta que é hora de arrumar as malas.
Jhon: Não... Tá cedo...
[Bianca jogou um travesseiro nele.]
Bianca: Anda logo! Sem preguiça!
Jhon: Essa travesseirada não vai passar em branco...
[Jhon ameaçou levantar, mas Bianca o segurou.]
Bianca: Espera! Você está vestido?
Jhon: Claro! Boba!
[Jhon pegou seu travesseiro e jogou em Bianca.]
Jhon: Estamos quites! (rsrs)
[Eles trocaram sorrisos.]
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia