Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jeito Rebelde 4: Capítulo 01



Elenco:

NÃO PROMETO ESPERAR
CENA I
Arthur respirou fundo e tocou a campainha. A empregada abriu a porta.
(Empregada) Pois não!
(Arthur) Eu quero falar com a Lua.
(Empregada) No momento ela está com visita.
Arthur olhou para Ash sem saber o que fazer.
(Ash) Não tem problema! A gente espera!
(Empregada) Aqui fora?
(Ash) Claro que não! Nós vamos entrar!
(Empregada) Infelizmente eu não posso permitir. Já disse qu-...
(Arthur) Não posso perder tempo, tia!
Arthur empurrou a empregada e junto com Ash entraram na casa. Eles ficaram surpresos com a cena que viram.
(Arthur) O quê?
(Ash) Drake?!
Lua e Drake estavam abraçados no sofá.
(Ash) O que está acontecendo aqui?
(Drake) Não é o que vocês estão pensando!
(Lua) Calma, Ash! O Drake não está fazendo nada demais! Ele só veio me dar uma força, assim como você está fazendo com o Arthur!
Ash e Arthur se olharam.
(Ash) Então, eu acho que já deu. Eu e o Drake fizemos nossa parte. Agora é com vocês!
Ash chamou Drake com a mão. Ele hesitou e olhou para Lua.
(Lua) Vai.
Drake e Ash saíram. Lua sentou no sofá e Arthur se aproximou lentamente.
(Arthur) É... Eu não sei como começar.
(Lua) Começar o quê?
(Arthur) Nossa conversa. Digo, precisamos conversar.
(Lua) Arthur, eu já ouvi tudo o que tinha que ouvir. Eu estava lá quando a Demi contou a verdade.
(Arthur) E por que você ainda continua chateada comigo?
Lua o encarou.
(Lua) Eu não estou chateada com você...
(Arthur) Como não? Você não queria nem me ouvir!
(Lua) É porque eu estou chateada comigo. Eu não confiei em você. Eu ameacei destruir tudo o que estávamos construindo por causa de uma garota qualquer!
(Arthur) Lua, não se culpe. Eu te entendo.
(Lua) Como você pode me entender? Como você pode querer olhar para mim?
(Arthur) Eu gosto de você. Gosto de você com todas suas qualidades e defeitos também. Talvez você possa ter exagerado, mas isso só prova que você também gosta de mim! Eu... Eu no seu lugar faria o mesmo.
Ele a abraçou.
(Lua) Me desculpa!
(Arthur) Não tem o que desculpar!
(Lua) Eu te amo!
(Arthur) Eu também te amo, olhos lindos!
Lua sorriu, enquanto ele a beijava.

CENA II
Ash e Drake saíram da casa de Lua sem se falarem.
(Ash) Você quer uma carona?
(Drake) Oi?
(Ash) Eu perguntei se você quer uma carona.
(Drake) Eu tenho dinheiro pra pegar um táxi.
(Ash) Drake, não seja orgulhoso!
(Drake) Não é questão de orgulho, Ash! É sentimento.
(Ash) Hã?! Essa fala deveria ser minha, não? Fui eu quem flagrou você em um ato de traição!
(Drake) Nossa, você fala como se eu tivesse feito sexo com outra garota na frente de todos os seus conhecidos!
(Ash) Nada a ver! Eu estou falando a verdade. Se eu não tivesse ido atrás de vocês, era bem capaz que isso acontecesse mesmo!
(Drake) Mas a culpa seria minha? Você conhece a Demi!
(Ash) E achei que conhecesse você também!
(Drake) Ash, ela praticamente se jogou em cima de mim!
(Ash) Você não precisava tirar sua roupa para segurá-la!
(Drake) Ah, eu sou homem! Não tenho culpa!
(Ash) E eu sou mulher e não nasci para ser enganada!
Ash virou as costas e saiu andando em direção ao carro.
(Drake) E a carona?
(Ash) Pensei que o homem aí tinha dinheiro para o táxi!
Ela entrou em seu carro e acelerou. Drake respirou fundo e caminhou até o ponto de táxi.

CENA III
Poncho se vestiu e voltou para a sala. Annie e Rochi estavam cada uma em sofá.
(Poncho) Pronto. Podemos esclarecer as coisas agora.
(Annie) Começa você, Rochi! O que fazia no quarto do meu namorado?
(Rochi) Eu acabei de chegar aqui, Annie.
(Annie) E veio vê-lo sem roupa?
(Poncho) Annie, não delira!
(Annie) Ah, você também não é nenhum santo! Por que abriu a porta para ela?
(Poncho) Porque ela é uma amiga!
(Annie) Amiga? Tem certeza que vocês ainda estão só na amizade?
Rochi se levantou.
(Rochi) Chega! Pra mim já deu! Poncho, depois a gente conversa.
(Annie) Ai, Poncho, que intimidade!
Rochi lançou um olhar de descaso para Annie e saiu.
(Poncho) Isso que você está fazendo é ridículo!
(Annie) Não, Poncho! Você está sendo ridículo!
(Poncho) Isso eu não sou nem de longe! Sempre fui bem sincero com você, Annie. Passei por cima de tudo para defender o que eu sentia por você.
(Annie) Como assim sentia? Então você já desistiu de tudo mesmo?
(Poncho) Eu não sei, estou confuso.
(Annie) Poncho,-...
(Poncho) Annie, eu preciso de um tempo. Você pode se retirar?
Annie se levantou e respirou fundo.
(Annie) Eu só quero que você saiba que não garanto esperar o seu tempo.
(Poncho) Faça o que você quiser.
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Annie e ela saiu cabisbaixa.

CENA IV
Alguns dias depois, Euge estava chegando na universidade quando foi abordada por um motoqueiro.
(XXX) Parada aí!
Ela se assustou, mas obedeceu. 
(Euge) Eu-Eu não tenho nada. Por favor!
(XXX) Calma! Só vamos conversar!
O motoqueiro parou a moto e desceu. Ele tirou o capacete e se revelou um homem loiro, cabelos quase raspados e uma barba por fazer.
(Euge) Eu... Eu te conheço de algum lugar?
(XXX) Você não, mas seu namoradinho, sim!
(Euge) Que namorado? Eu não tenho namorado!
(XXX) Peter. Ele não é o seu namorado?
(Euge) Foi, não é mais.
(XXX) Pois é! Onde ele está?
(Euge) Eu não sei! Faz dias que terminamos e ele se mandou.
(XXX) Como assim se mandou? Ele tem uma dívida comigo!
(Euge) E? Eu não posso fazer nada, me desculpa.
(XXX) Desgraçado! Você tá falando a verdade?
(Euge) Eu não tenho motivos para mentir!
(XXX) Beleza! Some daqui agora!
O homem colocou o capacete de novo e voltou para a moto. Antes de ir, Euge entrou na frente.
(Euge) Ei, qual o seu nome?
(XXX) Você não precisa saber disso!
(Euge) Claro que preciso! Você me fala o seu nome, ou te denuncio!
(XXX) Denunciar por quê?
(Euge) Tentativa de assalto!
(XXX) Mas eu não-...
(Euge) Prova que não!
Euge pegou o celular do bolso e fotografou a placa da moto.
(Euge) Seu nome ou uma denúncia contra você?
(XXX) Nicolas. Mas a galera me conhece como Nico.
(Euge) Humm... Ok, Nico. Liberado!
Euge saiu de frente da moto.
(Nico) Espera! Apaga essa foto!
(Euge) Não se preocupe! Eu não vou fazer a falsa denúncia!
(Nico) E como eu posso ter certeza?
(Euge) Você terá que confiar em mim.
Euge sorriu e foi em direção a universidade. Nico acelerou a moto e a alcançou.
(Nico) Qual é o seu nome?
(Euge) Eugenia. Mas me chame de Euge.
Ele afirmou com a cabeça.
(Euge) Posso seguir o meu caminho agora?
(Nico) Por favor!
Euge se foi e, antes de partir, Nico ficou alguns segundos a observando.

CENA V
Annie e Lua se encontraram em um dos corredores da universidade.
(Lua) Oi, Annie! Tudo bem?
(Annie) Não muito. Como você está?
(Lua) Ah, estou ótima! O que aconteceu com você?
(Annie) Você sabe, né? Homens...
(Lua) Humm... No plural? [rsrs]
(Annie) Na verdade, não. Queria me referir só ao Poncho.
(Lua) Vocês ainda não se acertaram?
(Annie) Nem sei se isso vai acontecer. Ele está me evitando ultimamente.
(Lua) Você já tomou a iniciativa?
(Annie) Há alguns dias, sim. Mas ele me pediu um tempo.
(Lua) Xii... Isso não é bom. Você sabe se tem outra?
(Annie) Outra o quê? Você acha que ele está com outra?
(Lua) Ah, é uma possibilidade.
(Annie) Rochi...
(Lua) Rochi? Ela seria capaz disso?
(Annie) Não coloco minha mão no fogo por ela.
(Lua) Nossa, não queria ter uma irmã assim.
(Annie) De quem você está se referindo?
(Lua) A ela, claro! 
(Annie) Pra você ver! Eu fico me perguntando é sobre o Pablo. Como ele pode estar aceitando tudo isso?
(Lua) Calma, Annie. Não temos nada concreto! É tudo suposição...
(Annie) Ah, é só ligar os fatos que a bomba estoura na mão dela! Eu vou tirar essa história a limpo...
(Lua) Boa sorte!
Annie forçou um sorriso.

CENA VI
Poncho, Pablo e Arthur conversavam em uma lanchonete próxima à universidade.
(Arthur) Mas ela disse isso na lata, que não iria te esperar?
(Poncho) Disse. E eu não entendo, já que ela é que foi me pedir mais uma chance!
(Pablo) Ela também está confusa....
(Arthur) E você e a Rochi, Pablo? Já se acertaram?
(Pablo) Tá difícil. Eu já não sei o que fazer!
(Poncho) Não desista.
(Pablo) Por que não?
(Poncho) Porque ela gosta muito de você!
(Arthur) Humm... E como você sabe disso, Poncho?
(Poncho) A Rochi me procurou para conversar.
(Pablo) Por que ela te procurou?
(Poncho) Porque ela não tem mais ninguém para conversar.
(Arthur) Nenhuma amiga?
(Poncho) É, ela costumava desabafar com a Annie, mas parece que elas não estão bem.
(Pablo) Aí ela decide procurar um cara para falar sobre mim?
(Poncho) Ué, eu sou o mais maduro da turma, né? [rsrs]
(Arthur) Começou o momento 'eu sou o centro do mundo'!
(Pablo) É por isso que a Annie fica jogando umas indiretas para eu abrir os olhos...
(Poncho) Como assim? A Annie está me jogando contra você? Não acredita não, hein, Pablo! A Annie já tá inventando coisas... 
(Pablo) Mas vocês estão em algum clima, alguma coisa?
(Poncho) Claro que não! Eu e a Rochi somos apenas amigos. Fica tranquilo!
(Arthur) Pablo, relaxa! Poncho e Annie já estão noivos e daqui a pouco esse casamento sai.
(Poncho) Não garanto isso...
(Arthur) Facilita, Poncho! 
Poncho riu e Pablo o encarou.

CENA VII
Quando acabou a aula, Drake foi falar com Ash.
(Drake) Ash!
(Ash) O que você quer?
(Drake) Eu... Eu vim me despedir.
(Ash) Ué, e?
(Drake) Como assim? Você não se importa?
(Ash) Drake, todo dia você vai embora e não fala nada comigo! Por que hoje decidiu se despedir?
(Drake) Você não está entendendo...
(Ash) Não mesmo!
(Drake) Eu estou me despedindo, porque não sei se volto amanhã. E nem depois de amanhã!
(Ash) Como assim?
(Drake) Eu vou voltar para casa. Digo, para a casa da minha mãe e do seu pai.
Ash ficou sem saber o que dizer.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia