Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 36


Essa Foi Por Pouco
CENA I
Thiago- calma cara, não faz nenhuma besteira.
Benjamin- você não tinha nada que ter dito sua vadia.
Lali chorando- eu disse por que não quero aquela vida de novo, eu prefiro que você me mate agora do que eu voltar pra lá.
Mar chorando- como assim? ele já te obrigou a fazer isso?
Lali chorando- sim, durante cinco anos.
Mar chorando- por que você não me contou?
Lali chorando- por que eu queria esquecer.
Benjamin- momento lindo, deu até vontade de chorar.
Thiago- seu covarde.
Benjamin- entrem os dois no banheiro, agora.
Thiago- como é?(Benjamin aponta a arma para Mar).
Benjamin- preferem morrer?
Lali chorando- não, não faz nada contra eles.
Benjamin- então é bom eles fazerem logo o que estou mandando.
Thiago- tudo bem, eu só vou por causa da Mar.
Benjamin- pouco me interessa seus motivos.(Thiago e Mar entram no banheiro e Benjamin tranca a porta).
Lali chorando- você não vai conseguir fugir.
Benjamin- é claro que vou e com você ao meu lado.
Lali chorando- que ódio de você Benjamin.
Benjamin- isso é amor, você vai perceber isso agora vamos!
Lali chorando- não, eu já disse que não quero ir.
Benjamin- Lali você acha que eu estou de brincadeira?
Lali chorando- você diz que me ama mais ao mesmo tempo não liga para o que sinto, isso é amor desde quando?
Benjamin- eu só quero ter você perto de mim Lali, só isso.
Lali chorando- mais eu quero você bem longe de mim.
Benjamin- seu pedido não pode ser atendido, agora vamos indo.(o doutor entra no quarto com dois seguranças armados).
Doutor- você não vai leva-la a lugar nenhum.
Segurança- abaixa essa arma.(os dois estão apontando a arma para Benjamin, ele não tem escolha a não se baixar a arma e se entregar, o doutor abre a porta do banheiro e Mar e Thiago sai).
Mar chorando- Lali...(as duas se abraçam).
Thiago- o pesadelo acabou Lali, fica calma.
Lali chorando- muito obrigado gente, eu tive tanto medo.
Benjamin- isso não vai ficar assim.
Thiago- você é um péssimo bandido, nem lembrou de pegar nossos telefones, tem que mudar de profissão hein.
Benjamin- vocês me pagam.(Os seguranças levam Benjamin).
Lali- muito obrigada gente, muito obrigada mesmo.(Lali e Mar se abraçam novamente).

CENA II
Eugenia- tem certeza que é aqui não é?
Luca- temos Eugenia, mais se não for continuamos procurando.
Stefano- eu toco a campainha.
Bruno- tomara que seja aqui mesmo.(Stefano toca a campainha e uma mulher atende).
M- pois não? o que desejam?
Eugenia- aqui é a casa da Marina?
M- sim, eu sou a mãe dela.
Luca- a que bom é aqui mesmo gente.
Eugenia- isso nós já percebemos burrinho.
Luca- para de ser chata sua implicante.
Bruno- criancice agora?
Eugenia- claro que não.
Stefano- será que podemos conversar com ela um pouco?
M- ela não está!
Bruno- ela vai demorar?
M- ela está morando em São Paulo com a avó dela.
Eugenia- hã? ela foi embora e nem avisou a ninguém?
M- Vocês são amigos dela?
Stefano- sim, somos.
M- e eu o pai dela não queríamos deixar ela ir, até por que ela não queria dizer o motivo.
Eugenia- mais depois ela disse?
M- Sim, após insistimos muito ela contou.
Bruno- e qual foi o motivo?
M- ela quis ir morar com a vó dela por que está apaixonada por um garoto que ela disse que não deveria estar.(todo mundo olha pra Bruno).
Bruno- por que todo mundo olhou pra mim?
Eugenia- por que ela sempre foi apaixonada por você Bruno.
M- não, o nome do garoto não é Bruno, é Stefano.(todos olham para o Stefano).
Stefano- por mim?
Luca- arrasando corações heim Stefano? tá poderoso.
Eugenia- isso não é hora para brincadeiras Luca.
Luca- quem disse que estou brincando?
Bruno- a senhora pode nos dar o telefone dela?
M- claro eu vou anotar, já volto.
Bruno- obrigado.(a mãe de Marina sai pra anotar o número).
Eugenia- mais porque ela disse que não deveria estar apaixonada por você?
Stefano- não sei.
Eugenia- você gosta dela, não gosta?
Stefano- isso importa agora?
Luca- importa sim e muito.
Stefano- é eu gosto.
Eugenia- que lindo, então liga pra ela e diz.
Stefano- será?
Luca- não faz melodrama que isso aqui não é novela hein? liga logo.
Eugenia- eu não concordo do jeito que esse brutamontes falou, mais concordo com o que ele quis dizer.
Luca- mais eu disse exatamente o que eu queria dizer, vocês mulheres são loucas.
Eugenia- seu insensível.
Bruno- não comecem por favor.
M- aqui está o número dela.
Eugenia- obrigada!
Bruno- vai ligar não vai?(todos olham para Stefano e ele pega o papel).

CENA III
Mar, Thiago e Lali chegam em casa.
Mar- toma um banho e descansa, eu vou pedir para a Joana te levar comida.
Lali- não precisa Mar, eu tomo banho e depois desço para comer.
Mar- tudo bem.
Thiago- pode ficar tranquila por que esse cara não te encomoda mais.
Lali- queria muito acreditar nisso, ele é um pscicopata. 
Mar- mais ele foi preso.
Lali- vocês acham mesmo que ele vai ficar preso?
Thiago- acho que não.
Lali- com certeza não.
Mar- mais ele queria te levar a força.
Thiago- mais não temos provas.
Mar- mais é só ela dizer.
Lali- você acha mesmo que a palavra de uma criminosa vai valer algo? ainda mais contra a de um empresário serio.
Mar- empresário, rum.
Thiago- infelizmente essa é a lei.
Mar- mais e o médico e os seguranças?
Thiago- é pode ajudar, mais será a palavra deles contra a do Benjamin, isso não é prova.
Mar- mais que saco.
Lali- tudo bem gente, o importante é que eu consegui me livrar dele.
Mar- a que custo não é? você se arriscou muito.
Thiago- é verdade, você poderia ter morrido Lali.
Lali- mais eu não morri, eu estou bem gente.
Mar- bom, todo cuidado agora é pouco.
Thiago- pouco e necessário.
Lali- muito obrigada, eu nem sei como agradecer a vocês dois.
Thiago- nós somos sua família, você não tem o que agradecer.
Lali- é estranho ouvir isso.
Mar- isso o que?
Lali- que eu tenho família.
Mar- rs, você tem sim, sempre teve.
Lali- mais nunca dei valor.
Thiago- isso é passado.
Lali- é sim, eu amo muito vocês.(Mar e Thiago dão um sorriso e os três se abraçam).

CENA IV
Eugenia- cheguei mãe, vou pro meu quarto.
Jazmin- você chegou uma hora após o termíno das aulas.
Eugenia- é que eu tive qeu sair com os meninos.
Jazmin- esqueceu que estava de castigo?
Eugenia- nossa, é verdade eu esqueci sim.
Jazmin- seu pai não vai gostar nada disso.
Eugenia- não conta pra ele mãe.
Jazmin- eu não vou mentir pra ele.
Eugenia- não é mentir e sim omitir.
Jazmin- de jeito nenhum, ele vai ficar sabendo sim.
Eugenia- ele vai ficar uma fera.
Jazmin- vai sim, mais pelo menos pode ser que você fique mais responsável.
Eugenia- tudo bem mãe, eu vou para o meu quarto.
Jazmin- eu quero falar com você.
Eugenia- não já estamos falando?
Jazmin- é outro assunto.
Eugenia- já sei até qual é.
Jazmin- por que você não quer um irmão?
Eugenia- por que não mãe.
Jazmin- isso não é motivo.
Eugenia- eu quero ser filha única.
Jazmin- por que tanto egoísmo?
Eugenia- egoísmo?
Jazmin- claro que sim, eu e seu pai queremos muito outro filho.
Eugenia- é um direito de vocês, assim como é um direito meu não aceitar.(Eugenia sobe para seu quarto).
Jazmin- o que está acontecendo com essa menina?

CENA V
Quarto...
Mar- esse Benjamin tem que permanecer preso.
Thiago- pena que a justiça não vai pensar assim.
Mar- temos que dar um jeito dele ficar preso.
Thiago- que jeito?
Mar- arrancando uma confissão dele.
Thiago- ele não é tão idiota a ponto de confessar.
Mar- por isso que será um armadilha.
Thiago- armadilha?
Mar- sim amor e eu já sei qual será.
Thiago- qual?
Mar- eu vou lá falar com ele, com um gravador escondido.
Thiago- coomo é? você? mais nem pensar.
Mar- por que não?
Thiago- por que é perigoso e você está gravida.
Mar- gravidez não é doença.
Thiago- não faz a louca não hein Mar.
Mar- eu só quero ajudar a Lali.
Thiago- não desse jeito.
Mar- desse jeito sim, já está decidido, eu vou lá falar com ele e com um gravador sim.
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia