Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 23


Um Descuido
Amanda se afastou de Fiuk assustada. Nenhum dos dois disse nada, ficaram apenas se olhando em silêncio. Amanda então desviou o olhar e Fiuk sentou de novo.
Fiuk: D-Desculpa. Eu... Eu... Não sei o que aconteceu comigo.
Amanda: Você não devia ter feito isso.
Fiuk: Eu sei. Foi o impulso. Me desculpa!
Amanda: Você sabe que-...
Fiuk: Não conta nada pra ela!
Amanda: Fiuk, eu não posso esconder isso!
Fiuk: Ninguém vai esconder nada! Isso foi um descuido. Só um descuido. 
Amanda sentou ao lado dele.
Amanda: Eu sei. Você deve sentir muito a falta dela.
Fiuk: Não sei se deveria pensar isso, mas talvez ela nem esteja mais vi-...
Amanda: Ei, não repita isso! É claro que ela está viva! Aliás, todos estão vivos e bem! Só estão perdidos.
Fiuk se levantou para ligar o motor da lancha, mas parou no meio do caminho e encarou Amanda.
Fiuk: D-Desculpa mais uma vez.
Amanda: Não foi nada.
Ela forçou um sorriso e ele foi até o fundo da lancha. Amanda se voltou para a frente e tocou levemente seus lábios.
COLÉGIO ATITUDE
< Jardim >
Stéfano estava deitado na grama com as mãos atrás da cabeça e os olhos fechados. Ao vê-lo, Bruna sorriu e se aproximou lentamente. Quando Stéfano abriu os olhos, percebeu que estava entre as pernas abertas de Bruna.
Stéfano: B-Bruna?
Ele ficou imóvel, enquanto ela sorria.
Bruna: Eu posso te esmagar, se eu quiser. A única coisa que tenho que fazer é me assentar sobre a sua barriga!
Stéfano: N-Não faça isso!
Bruna: Não... Acho que aqui não é o lugar certo! (rsrs)
Ela saiu de cima dele e sentou ao seu lado. Ele respirou fundo e se sentou.
Stéfano: Você está bem?
Bruna: Estou! E você?
Stéfano: Não como eu queria.
Bruna: É, eu percebi. E... E acho que a culpa é minha.
Stéfano: Sua culpa? Talvez...
Bruna: Stéfani, eu sei que posso te ignorar às vezes, mas é que-...
Stéfano: É que você é do tipo que prefere os mais velhos! Eu tô ligado nisso, Bruna!
Bruna: Eu e o Hector não temos nada sério.
Stéfano: Não?
Bruna: Não. Foi só um lance de festa!
Stéfano: No meu ponto de vista foi um descuido seu, né? O Hector não é o cara pra você!
Bruna: Eu já tô cansada de ouvir todos falando mal sobre ele! 
Stéfano: Não estamos falando mal, só a verdade!
Bruna: É, a verdade nem sempre é legal.
Stéfano: A verdade machuca. E... E machucar dói! 
Bruna: Sério?! (rsrs)
Stéfano: Muito sério! Ás vezes as pessoas esquecem desse detalhe! Machucam sem saber a dor que está causando.
"Nanda: Por que você não dá uma chance pra ele?
Bruna: Sei lá! Eu... Eu sinto que posso machucá-lo se fizer isso.
Nanda: Ele já está machucado com tudo o que está acontecendo.
Bruna: Então, não quero que ele se machuque mais..."
Bruna encarou Stéfano.
Bruna: O que você acha das pessoas que machucam sabendo o que estão fazendo?
Stéfano: São pessoas cruéis!
Bruna: E se essas pessoas cruéis machucarem apenas porque não têm outra saída?
Stéfano: Sempre há uma saída! Machucados sempre têm curativos!
Eles se olharam fixamente.
Bruna: Você se sente machucado?
Stéfano: Muito.
Bruna: Eu... Eu queria poder te curar.
Stéfano: Você pode.
Bruna: Posso?
Stéfano: Pode. Você é o meu único curativo, Bruna.
Seus rostos se aproximaram a ponto do nariz dele encostar levemente no dela.
Stéfano: Me cura?
Stéfano fechou os olhos. Bruna hesitou, mas aproximou a boca do ouvido dele.
Bruna (sussurrando): E se doer? 
Stéfano (com os olhos ainda fechados): Eu confio em você.
Bruna segurou o rosto dele entre suas mãos. Stéfano sorriu. Bruna não resistiu e o beijou. Stéfano a abraçou com uma das mãos, enterrando a outra nos cabelos acima da nuca de Bruna. Eles se beijaram intensamente nos minutos que se seguiram.
< Biblioteca >
Zac encontrou Nanda na biblioteca. Ele carregava um notebook nas mãos. Ela fechou o livro que estava lendo ao vê-lo.
Zac: Bom, assim como você cobrou uma explicação minha para o que aconteceu ontem, chegou a minha vez de cobrar uma explicação sua para isso!
Zac entregou o notebook a ela. Nanda se deparou com o blog da Fofotitude, que trazia a foto de Zac na postagem intitulada de 'Zac, o namorado ressentido'.
Nanda: Q-Quem fez isso?
Zac: Você! Você espalhou essa notícia! Aliás, muito obrigado pelo adjetivo!
Nanda: Zac, eu não disse isso!
Zac: Claro que disse! Está escrito aí que você falou isso no refeitório no meio de todas as meninas!
Nanda: Eu n-...
"Bruna: Nanda, desencana! Vocês só tiveram uma DR! Aposto que pra ele tá tudo de boa!
Nanda: Você não conhece o Zac. Ele deve tá morrendo de raiva de mim!
Bruna: Mentira que ele é do tipo que fica ressentido?
Nanda: Pode acreditar que é."
Nanda tampou a boca com uma das mãos.
Zac: Ah, se lembrou, né?
Nanda: Zac, não foi bem assim!
Zac: Nanda, você sabe que eu não sou ressentido! Eu não guardo mágoas de ninguém! Muito menos de você! Para você ter uma ideia, ontem eu fui te convidar para a festa, mas você já tinha ido embora.
Nanda: É, a Bruna me falou! Eu sou uma burra!
Zac: Eu não esperava isso de você!
Nanda: Zac, eu estava nervosa! Me desculpa!
Zac: Não... Não tem nada para desculpar.
Zac hesitou, mas acabou sentando de frente para Nanda.
Nanda: Claro que tem! Olha só o que eu tô fazendo com você! Eu fiz aquele papelão hoje mais cedo e agora aparece essa porcaria da Fofotitude!
Zac: Por mais sujo que seja o jogo da Fofotitude, eles só fazem isso porque nós damos motivos. Eu não deveria ter me divertido na festa daquele jeito!
Nanda: Eu não deveria ter fugido de você ontem.
Zac: Eu não deveria ter discutido com você aquele dia.
Nanda: Eu não deveria ter ido tirar satisfação com você hoje.
Zac: Me perdoa?
Nanda: Você me perdoa?
Eles trocaram sorrisos.
Zac: O que estamos fazendo com a nossa história?
Nanda: Não é hora de colocar pontos finais ou vírgulas.
Zac: Não. Hora de iniciar um novo parágrafo!
Nanda: Exatamente!
Eles se levantaram e se abraçaram.
Zac: Eu te amo!
Nanda: Eu também te amo!
Zac apoiou as mãos na cintura de Nanda, enquanto ela cruzava suas mãos atrás da nuca dele. Eles se olharam por alguns segundos e se beijaram apaixonadamente.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Salão de Refeições >
Todos já tinham terminado de almoçar, quando Olívia chegou. Jennifer, que estava saindo, decidiu ficar.
Jennifer: Olívia, a gente pode conversar agora?
Olívia: Eu quero almoçar em paz.
Jennifer: Estamos salvos da guerra se você já esqueceu.
Olívia sentou na grande mesa e Jennifer sentou ao lado dela.
Jennifer: O que deu em você hoje mais cedo?
Olívia: Não deu nada!
Jennifer: Claro que deu! O Joe convidou você para ir à festa de gala e você recusou!
Olívia: Eu já disse que não quero que as pessoas façam as coisas por mim só porque estão incomodadas com o meu jeito de ser!
Jennifer: Ele não está incomodado com você! Aliás, ninguém sabia dessa festa, Olívia! 
Olívia: Eu sinto como se ele estivesse com pena de mim.
Jennifer: Olívia, a única aqui que tem pena de você é você mesma!
Olívia encarou Jennifer.
Jennifer: Poxa, você é uma garota bonita e que tem tudo para ficar mais bonita ainda com um traje de gala e um sorriso no rosto! 
Olívia: Ele não gosta de mim de verdade.
Jennifer: Não, ele não gosta do jeito que você queria, é diferente. Mas e daí? Você vai a uma festa com o Joe, Olívia! Um dos caras mais desejados dessa Residência!
Olívia: Eu recusei o convite.
Jennifer: Não é tarde para voltar atrás.
Olívia: Você acha?
Jennifer: Tenho certeza. Que eu saiba, o Joe recusou todos os convites que recebeu até agora.
Olívia não conseguiu esconder um sorriso.
Jennifer: Eu jamais recusaria um convite do Joe para ir a uma festa!
Olívia: É, eu fui muito infantil. Mas vou falar com ele.
Jennifer: Isso aí! Se você não pode ter ele além de um amigo, que seja apenas como amigo! Melhor do que nada!
Olívia: E você, Jenny, com quem vai?
Jennifer: Vou com o Tiago.
Olívia: O Tiago do 2SOS?
Jennifer: O próprio!
Olívia: Uau! Arrasou! (rsrs)
Jennifer: (rsrs)
< Área de Banho >
Joe e Jonatas estavam deitados em cadeiras de sol perto de uma das piscinas. Manu foi até eles e sentou em uma cadeira ao lado de Jonatas.
Manu: Olá!
Jonatas tirou os óculos escuros que estava usando e a encarou.
Jonatas: Olá?
Manu: É, olá! Olá, oi, ei! Posso sentar aqui?
Jonatas: P-Pode.
Manu: Olha, eu quero te pedir desculpas por tudo! Por todas as grosserias que falei com você, pelos ofensas, pelos ciúmes, pela ignorância, por tudo! Eu sei que posso parecer muito esquisita, mas é que eu não consigo encarar os meus sentimentos! Apesar da Sophie não está mais aqui, eu sei que você ainda tá na dela, mas a vida continua! Você não vai poder ficar aí colado no Joe o tempo todo! Ainda mais na festa de amanhã! Você não quer ir comigo?
Jonatas: Você respira?
Manu: Engraçadinho!
Jonatas: Olha, eu desculpo você por tudo isso que falou, mas-...
Manu: Ah não! Não vem com esse 'mas'!
Jonatas: Deixa eu terminar!
Manu: Ok, desculpa.
Jonatas: Bom, eu te desculpo, mas não posso aceitar seu convite.
Manu: Argh! Droga! Eu sabia que iria pagar esse mico! Quem foi a safada que já te convidou?!
Jonatas: Até agora eu só recebi o seu convite. (rsrs)
Manu: E por que você não pode aceitar?
Jonatas: Porque eu deveria fazê-lo.
Um sorriso se fez no rosto de Manu.
Manu: Machista.
Jonatas: Que nada! Você aceita a me acompanhar na festa de gala, Manu?
Manu: Humm... Deixa eu ver! Considerando os convites do Luis, Alexandre, Max, Robert, Pedro e Carlos, acho que o seu é o mais interessante!
Jonatas: Você recebeu convite de todos eles?
Manu: Que nada! Bem que eu queria! (rsrs)
Jonatas: (rsrs) Deita aí e vamos tomar um sol!
Manu: Claro!
Jonatas colocou os óculos de volta e se deitou. Manu pegou o protetor que estava ao lado da cadeira dele e passou. Depois também colocou um óculos escuro e se deitou com um sorriso de todo tamanho.
< Quarto de Juliana >
Bianca estava lendo uma revista quando alguém bateu na porta.
Bianca: Ué?
Ela deixou a revista sobre a cama e abriu a porta. Era James. Ele estava sem o jaleco branco e trazia um rosa vermelha em uma das mãos.
James: Olá! Posso entrar?
Bianca: Affs! A Juliana que te mandou aqui, né?
Bianca voltou para a cama e James entrou, fechando a porta com o pé.
James: Essa rosa é para você!
Bianca o encarou. James não parecia ser muito mais velho que Bruno. Os cabelos negros e lisos lhe caíam sobre a testa. Ele tinha um porte físico agradável.
Bianca: Por que você está fazendo isso?
James: Ué, vamos juntos à festa de gala, não?
Bianca: Por que você está obedecendo a Juliana? O que ela te prometeu em troca?
James: Eu sou pago para obedecê-la.
Bianca: Humm...
James: E eu sei que você tem um acordo com ela. Um acordo que envolve o seu pai.
"Bianca: Eu não vou.
Juliana: Como não? Eu conversei com o seu pai e ele me disse que gostaria que fosse a essa festa! Aliás, ele conheceu o seu acompanhante, o James.
Bianca: Ele está aqui? Digo, meu pai está aqui na ilha?
Juliana: Não posso te passar esse tipo de informação. "
Bianca se levantou.
Bianca: Você falou com o meu pai!
James: Eu?
Bianca: Sim! A Juliana me disse que apresentou ele a você!
James: E-Eu-...
Bianca: Como ele está? O que a Juliana está fazendo com ele?
James: É melhor a gente mudar de assunto.
Bianca: Não, eu preciso saber! Meu pai está bem? Ele está aqui?
James: Bianca, eu não posso falar sobre isso.
Bianca: Você não sabe, né? É tudo mentira da Juliana! Ela não encontrou o meu pai. Ela está me usando!
"Juliana: Eu te pago e você me obedece, James!
James: Mas eu nem conheço essa garota!
Juliana: É pra isso que você está indo lá! Eu quero que vocês tenham uma certa intimidade... Ninguém pode desconfiar que tudo não passa de um plano!
James: Juliana, eu sou mais velho! Muito mais velho que ela!
Juliana: Que nada! Não são nem vinte anos de diferença!
James: Dezenove pode-se dizer vinte!
Juliana: O Bruno também não é tão novo!
James: O Bruno... Ele vai me matar quando souber disso!
Juliana: Não se preocupe! Se ele te matar, eu o mato depois!
James olhou assustado para Juliana.
Juliana: Agora pegue a rosa que eu te dei e vá até o quarto dela! Faça de tudo para conquistá-la, James! Eu preciso que o Bruno a odeie! Eu preciso que o Bruno não queira nem ouvir o nome dela mais! Entendido?
James: Entendido.
Juliana: Qualquer descuido você já sabe!
James: Deixa comigo."
James engoliu em seco.
James: Bianca, seu pai está aqui na ilha.
Bianca: O quê?
James: Seu pai está aqui na SOS. A Juliana está cuidando dele. Parece que está um pouco ferido, mas não é nada grave. Ele passou por uns exames mais cedo e não deu nada demais.
Bianca voltou a se sentar.
Bianca: Então ela o encontrou mesmo?
James: S-Sim. E se eu fosse você, não a decepcionava. A Juliana não está com controle de suas ações.
Bianca abaixou a cabeça e começou a chorar.
< Laboratório Médico >
Juliana se encontrou com James em frente a sala onde estavam adormecidos Chay, Dul, Lali e Sophie.
 Juliana: E então, James?
James: Tudo pronto, senhora!
Juliana: Ótimo! Vejamos como tudo ocorrerá!
Eles se aproximaram do vidro escuro. Do lado de dentro, Chay começou a piscar os olhos. Aos poucos sua visão se adaptou ao local. As cores vermelhas e pretas chamaram sua atenção. Ao olhar para baixo, viu Sophie dormindo. Ele ameaçou tocá-la, mas se levantou rapidamente ao olhar para o lado e ver Dul e Lali na outra cama.
Juliana: Como eu imaginei. Ele não trará problemas. O bilhete já está lá?
James: Sim. 
Juliana: Ótimo. Fique de olho e qualquer novidade me avise. Preciso terminar com os preparativos da festa.
Juliana saiu.
*********
Chay se aproximou da cama de Dul e Lali e se abaixou. Dul estava no colchão de cima. Ele tocou os cabelos dela.
Chay: Dul...
Ele se levantou de novo e voltou até Sophie. A cama ao lado dela estava vazia. Um bilhete estava sobre o travesseiro. Chay o pegou cautelosamente e o leu.
Chay (lendo): Tudo tem a hora certa para acontecer. Nem tudo é útil. E se não é útil, é preciso ser descartado. Não se desespere se as coisas não acontecerem quando você quiser. Um descuido e tudo pode ir para os ares.
Chay releu o bilhete mais uma vez. Sua respiração começou a acelerar quando ele olhou para o quarto mais uma vez e não viu Ricky. 
Chay: Onde ele está? Não pode ser!
Chay correu até Lali e a sacudiu.
Chay: Lali! Lali, acorda! Acorda, Lali!
Lali não se moveu. Chay pegou o pulso e ficou aliviado ao conseguir senti-lo.
Chay: Ai, meu Deus! Onde estamos? O que nos deram? O que fizeram conosco?
Ele observou o quarto e notou que havia algo diferente nas paredes. Do chão até a metade eram vermelha e o resto para cima era preto. Ele se aproximou e tocou a parte preta.
Chay: Vidro. Estamos sendo vigiados.
Chay bateu no vidro com força, mas nada aconteceu. Ele olhou para as camas, mas as garotas continuavam desacordadas. Ele percebeu que havia um pequeno banheiro ao fundo. 
Chay: Estamos presos outra vez.
Chay passou os minutos seguintes tentando encontrar alguma saída. De frente para a cama ele conseguiu perceber uma porta, mas que tinha abertura apenas pelo lado de fora. Então foi até o grande armário no lado esquerdo do quarto. Ele era divido em três partes. Na primeira havia cobertores e alguns lençóis. Na porta do meio tinha um compartimento vazio. E na última havia algumas roupas.
Chay: Isso não é tratamento para prisioneiros! 
Chay voltou para sua cama e se sentou. Após longos minutos em silêncio, ele viu que Dul começou a se mexer. Ela abriu os olhos de uma vez e ele se assustou.
Chay: Dul?!
Dul se sentou assustada e o encarou.
Dul: Chay?!
Chay deu um pulo da cama e a abraçou.
Dul: Chay, onde estamos? Que lugar é esse? Como vocês me encontraram?
Chay: Eu não sei! Não sei de nada!
Dul olhou para o colchão abaixo e viu Lali.
Dul: Lali! O que aconteceu com ela?
Chay: Não sei. Eu acordei e encontrei vocês dormindo! 
Dul: Por que ela está dormindo no chão se tem uma cama vazia?
Chay: Sei lá! A Sophie também está no chão!
Dul: Sophie?
Chay: Isso! Ela está no colchão ao lado da minha cama.
Dul se esticou para avistá-la.
Dul: O que ela faz aqui? Aliás, o que nós fazemos aqui?
Chay: Não sei. Isso tudo tá muito estranho. Primeiro eles nos trancaram em celas horríveis!
Dul: Você também estava preso?
Chay: Sim! Eu e o Ricky!
Dul: Ricky?
Chay: É, o garoto que estava comigo. Eu não sei o que aconteceu com ele. Talvez ele estivesse dormindo naquela cama e-...
Dul: Você disse que tinha um garoto com você?
"Dul andava de um lado para o outro enquanto esperava por Lali.
Dul: Que demora! O que eles estão fazendo com ela?
Ela se aproximou da grade. De repente, um garoto apareceu no fim do correder. Dul se afastou assustada. Ele a encarava, imóvel. Apesar da aparência cansada e assustada, ele era bonito. Dul tomou coragem e ameaçou a se reaproximar da grade, mas os encapuzados apareceram e levaram o garoto."
Chay: Disse! O Ricky, ele-... Ah não! Vocês se viram!
Dul: Acho que sim.
Chay: Claro que viram! Como eu não saquei antes? Ele me contou que tinha te visto!
Dul: Contou?
Chay: Contou. Ficou lá todo arrependido de não ter ido falar com você.
Dul: O que aconteceu com ele?
Chay: Sei lá! Deixaram um bilhete estranho na cama vazia.
Chay pegou o bilhete e entregou a Dul. Ela leu silenciosamente.
Chay: O que você acha?
Dul: Eu não tenho certeza, mas acho que ele não está mais entre nós.
Chay: Claro que não, né? Por acaso você está vendo ele aqui?
Dul: Não quis dizer isso, Chay! A Juliana não iria precisar dele!
Chay: O que a Juliana tem a ver com isso?
Dul: Eu acho que ela armou tudo isso! Depois te explico! Bom, se a Juliana não precisa dele, quer dizer que essa parte 'Nem tudo é útil. E se não é útil, é preciso ser descartado.' se refere a ele.
Chay: Você acha qu-...
Dul: Eu acho que mataram o seu colega de cela.
Chay ficou sem reação.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia