Image Map Image Map Image Map

sábado, 6 de abril de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 22


QUEM ESTÁ ERRADO?
COLÉGIO ATITUDE
< Ala Feminina - Quarto 3F/5º Andar >
Bruna deu um pulo da cama ao ver Nanda entrando furiosa no quarto.
Nanda: Cadê o cafajeste?!
Bruna: Bom dia pra você também, Nanda!
Nanda jogou a mochila na cama e encarou Bruna.
Nanda: Que bela amiga você, hein! 
Bruna: O que você eu fiz?
Nanda: Ah, não me diga que esqueceu tudo o que aconteceu ontem?
Bruna: Ontem? Por quantos dias eu dormi?
Nanda: Não seja estúpida, Bruna!
Bruna: Quem tá sendo estúpida aqui é você! Dá para falar alguma coisa que faça sentido?
Nanda: Vejamos, ontem teve uma tal rave aqui no Atitude.
Bruna: Ufa! Eu pensei que tivesse dormido por não sei quantos dias!
Nanda: Hum! Eu não quis participar da festa e fui pra casa.
Bruna: Você perdeu! Foi ótima! Dancei até me acabar!
Nanda: Na onda de tédio lá no apê, eu decidi me entreter na internet.
Bruna: Bem típico de um nerd, né?
Nanda: Entre um site e outro, eu acabei indo parar numa página chamada Fofotitude!
Bruna: Então ele existe?
Nanda: Ele quem?
Bruna: O tal blog da Fofotitude! Eu pensei que fosse só um boato...
Nanda: Nada de boato! Eles postaram várias fotos da festinha de vocês lá!
Bruna: Sério?! E eu saí em alguma? Como eu tava? Arrasei?
Nanda: Você escolheu a pior companhia, Bruna! Ninguém que tem um cérebro na cabeça vai a uma festa com o Hector!
Bruna: Não começa com o recalque, Nanda!
Nanda: Não tem recalque nenhum! Aguarde e verás!
Bruna: Esse seu ataque de nervos é só por causa do Hector? Era ele que você estava chamando de cafajeste?
Nanda: Claro que não! Esse ataque de nervos tem outro nome!
Nanda foi até a mochila e pegou um envelope.
Bruna: O que é isso aí?
Nanda: Veja você!
Nanda entregou o envelope a Bruna. Dentro havia várias fotos da festa.
Bruna: Você imprimiu as fotos?
Nanda: Só as que me interessavam!
Bruna analisou as fotos atentamente.
Nanda: E aí, percebeu?
Bruna: Eu não tô me encontrando em nenhuma delas...
Nanda: Não tem você aí!
Bruna: Não? Poxa, mas-...
Nanda: Bruna, presta atenção! Todas essas fotos tem algo em comum! Ou melhor, alguém em comum.
Bruna: É mesmo... Em todas está o bonitão malhado...
Nanda: Ele é o cafajeste! Em todas essas fotos ele tá com uma garota diferente! 
Bruna olhou as fotos mais uma vez.
Bruna: Nanda, ele só estava se divertindo.
Nanda: Eu não sabia que ele estava na pista pra negócios!
Bruna: Você não quis acompanhá-lo!
Nanda: Ele me recusou!
Bruna: Ele depois veio te convidar!
Nanda: V-Veio?
Bruna: Você já tinha ido...
Nanda: P-Por que ele não me ligou?...
Bruna: Não sei...
Nanda: Cafajeste! Eu vou tirar essa história a limpo agora!
Nanda tomou as fotos de Bruna e saiu do quarto.
Bruna: Nanda, não! Espera!
Bruna ia saindo do quarto para impedi-la, mas percebeu que estava de camisola e voltou para se trocar.
< Refeitório >
Zac, Stéfano e Liam estavam tomando café-da-manhã juntos.
Zac: Cara, eu não lembro de nada!
Liam: Não lembra porque não quer, né? 
Zac: Talvez... Acho que se eu me esforçar, eu consigo ter uns flashes do que aconteceu.
Liam: E por que você não se esforça?
Zac: Porque minha cabeça tá explodindo de tanta dor!
Liam: Normal. Você não tem remédio no seu quarto?
Zac: Não...
Liam: Você não tem, Stéfano?
Stéfano estava com o queixo apoiado em uma das mãos e com os pensamentos longe.
Zac: Ele não acordou muito bem...
Liam: Mas ele não ficou muito na festa.
Zac: Desilusão amorosa.
Stéfano: Dá um tempo vocês dois!
Stéfano se levantou e quando deu as costas para sair, foi surpreendido com a chegada de Nanda. Ela estava arfando, segurando o envelope nas duas mãos.
Nanda: Zac Efron!
Zac se levantou engasgado.
Zac: N-Nanda?!
Nanda: O que significa isso?
Ela jogou o envelope nele. Zac pegou e olhou as fotos sem entender nada. Liam e Stéfano se aproximaram para ver também.
Liam: São fotos de ontem...
Stéfano: Mas só aparece o Zac nessas fotos!
Zac: Quem tirou essas fotos?
Nanda: Você acha que isso é importante? Eu acho que existe outras perguntas para se fazer quando se olha para essas fotos!
Stéfano: Já vi que isso vai render...
Stéfano desviou de Nanda e foi em direção a saída.
Zac: Nanda, isso não é o que parece!
Nanda: Como não? Presta atenção nas fotos! Em cada uma delas você aparece com uma garota diferente!
Zac: Eu sei, mas-...
Nanda: Não tem 'mas', Zac! Aliás, não tem explicação isso! 
Liam: Nanda, o-...
Nanda: Ninguém tá falando com você!
Zac: Opa! Não vamos apelar!
Nanda: Como assim? Já viraram melhores amigos? Então é isso? Os dois se juntaram para se vingar de mim?
Zac: Nada a ver...
Nanda: TUDO A VER!
Todos no refeitório olharam assustados para Nanda.
Liam: Nanda, olha só o papelão que você está-...
Nanda: EU NÃO ME IMPORTO! PAPELÃO FOI O QUE VOCÊS FIZERAM COMIGO! AQUILO FOI UM PAPELÃO!
Lágrimas começaram a escorrer dos olhos de Nanda.
Zac: Nanda-...
Nanda: Vocês me julgaram! Vocês fizeram os outros acreditarem que eu era uma pessoa que eu nunca fui! Uma pessoa orgulhosa, que se sente superior aos outros! Uma pessoa que só queria saber de desprezar aqueles que não a importavam! VOCÊS EXPORAM MINHA VIDA PESSOAL PRA ESSA DROGA DE ESCOLA!
Zac: Calma, Nanda!
Nanda: CALMA? Você tá brincando comigo... Depois de toda aquela discussão na biblioteca, depois de se mostrar tão cheio de valores, você teve a coragem de fazer isso comigo, Zac! VOCÊ ENCHEU A CARA E PASSOU O RODO! MOSTROU PRA TODO MUNDO QUE A NANDA É UMA TROUXA! UMA CHIFRUDA!
Liam disfarçou uma risada.
Zac: Nanda, tá todo mundo olhando pra gente! É melhor a gente falar sobre isso em outro lugar! Vamos pro meu quarto!
Nanda: Ir pro seu quarto? POR ACASO TÁ ESCRITO 'VADIA' NA MINHA TESTA? DÁ UM TEMPO, GAROTO!
Nanda secou as lágrimas brutalmente em seu rosto.
Nanda: Eu estou muito decepcionada com você, Efron! Muito decepcionada!
Vários murmurinhos começaram depois que Nanda deixou o refeitório. Todos encaravam Zac.
Zac: Que foi, galera? Vão cuidar das suas vidas! Até parece que vocês não têm problemas!
Ele ameaçou sair, mas Liam o segurou.
Liam: Onde você vai?
Zac: Vou falar com ela!
Liam: Você tá doido? Espera o sangue esfriar! Não vai dar nada que presta se você for lá agora!
Zac hesitou, mas acabou cedendo. Ele e Liam se sentaram outra vez. Bruna chegou apressada.
Bruna: Vocês viram a Nanda?
Liam: Vimos a Nanda e o show que ela acabou de fazer aqui!
Bruna: Droga! Pra onde ela foi?
Liam: Provavelmente para um lugar onde possa se esconder de tudo e de todos...
Bruna saiu apressada.
< Ala Feminina - Quarto 3F/5º Andar >
Nanda estava sentada atrás da porta, abraçando as pernas com o rosto escondido entre os joelhos. Bruna se assustou ao abrir a porta.
Bruna: Nanda!
Ela abraçou a amiga, que chorava no meio muitos soluços.
Bruna: Calma, Nanda! Respira! Vem comigo.
Bruna a ajudou levantar e a levou até a cama.
Nanda: Por que, Bruna? Por que ele fez isso comigo?
Bruna: Eu falei pra você não ir!
Nanda: Eu confiei nele...
Bruna: E vai continuar confiando! O Zac não fez nada demais!
Nanda: Não defende ele! Você não viu as fotos?
Bruna: Vi e não achei nada que pudesse condená-lo! Tudo bem que ele possa ter se exaltado um pouco, mas não rolou nada! Em nenhuma foto ele está beijando outra garota.
Nanda: E quem garante que ele não beijou?
Bruna: Quem garante que ele beijou?
Nanda encarou Bruna e mais lágrimas escorreram pelo rosto. Bruna a abraçou.
Bruna: Eu tentei impedir que você fosse tirar satisfação com ele.
Nanda: Foi ridículo! Todos devem estar falando de mim agora.
Bruna: Você poderia ter evitado isso!
Nanda: Eu não! Ele tinha que ter evitado! Ele que ficou dançando com todas na festa!
Bruna: Ninguém nem deve ter reparado nisso! E se reparou, provavelmente já teriam esquecido. A festa foi ótima pra gente ficar cuidando da vida dos outros.
Nanda: Você acha que eu errei?
Bruna: Sinceramente? Eu acho. Você passou dos limites.
Nanda: Que ódio de mim! Por que você não falou antes?
Bruna: Eu tentei, mas você parecia estar com dois tampões na orelha!
Nanda: Você podia ter me segurado, né?
Bruna: Eu até tentei te seguir, mas aí percebi que estava de camisola! Voltei, me troquei e quando estava chegando no refeitório, encontrei com o Stéfano.
Nanda: Stéfano?
Bruna: É, aquele que vive atrás de mim.
Nanda: Eu sei. É que você sempre fala Stéfani.
Bruna: Eu faço isso de propósito. Eu sei que irrita ele.
Nanda enxugou as lágrimas com uma toalha.
Nanda: Ele gosta de você.
Bruna: Pois é. Ontem eu dei um fora nele pra ficar com o Hector.
Nanda: Você ficou com o Hector?
Bruna: Ele beija muito bem, tá!
Nanda: Affs!
Bruna: Não sei o que vocês veem de tão ruim nele!
Nanda: Tá, continua!
Bruna: Ok. Eu dei um fora no Stéfano e fiquei arrependida depois. Acho que fui muito grossa com ele.
Nanda: Ás vezes eu acho que deveria ter escolhido ele...
Bruna: Ele é um fofo!
Nanda: Por que você não dá uma chance pra ele?
Bruna: Sei lá! Eu... Eu sinto que posso machucá-lo se fizer isso.
Nanda: Ele já está machucado com tudo o que está acontecendo.
Bruna: Então, não quero que ele se machuque mais...
Nanda: Somos duas tontas.
Bruna: É. Mas você é mais tonta que eu! (rsrs)
Nanda: Dessa vez não posso negar. (rsrs)
Elas se abraçaram.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Quarto de Juliana >
Juliana saiu do banheiro e sorriu para Bianca, que estava acalentando Bryan.
Juliana: E então, como estou?
Bianca a encarou, mas não respondeu nada.
Juliana: Você pode até não falar, mas sabe que eu estou linda! Vou arrasar no meu discurso!
Bianca se levantou para colocar Bryan no berço.
Juliana: Não vai perguntar que discurso?
Bianca: Não.
Juliana: Mesmo assim eu vou falar. Hoje eu vou anunciar a festa de amanhã! Ah, você está mais que convidada! Lembre-se de levar o seu acompanhante!
Bianca: Eu não vou.
Juliana: Como não? Eu conversei com o seu pai e ele me disse que gostaria que fosse a essa festa! Aliás, ele conheceu o seu acompanhante, o James.
Bianca: Ele está aqui? Digo, meu pai está aqui na ilha?
Juliana: Não posso te passar esse tipo de informação. Pelo menos por enquanto. Se você fizer o que eu quero, quem sabe eu não conceda uma visita semanal!
Bianca: Visita semanal? Ele está preso?
Juliana: Chega de perguntas! Depois do almoço o James te fará uma visita. Vocês precisam criar uma certa intimidade, já que vão formar um casal. Depois, será a vez do Bruno te visitar. Ele vai te convidar para a festa e aí começa o nosso plano! 
Bianca: Não tem nada nosso!
Juliana: Verdade! A única pessoa que tem alguma ligação com o Bruno aqui sou eu! Ah, e a irmã dele, né? Bianca, você vai recusar esse convite e dizer que vai com o James! Entendido?
Bianca não respondeu. Juliana se aproximou dela e a encarou.
Juliana: Entendido, Bianca?
Bianca: Entendido...
Juliana: Ótimo! Não se esqueça que eu estarei te vigiando o tempo todo! 
Juliana saiu do quarto com um sorriso de triunfo. Bianca se jogou na cama e abraçou um travesseiro.
< Salão de Entretenimento >
Todos estavam parados em frente ao grande televisor do Salão de Entretenimento.
Jonatas: O que será que aconteceu?
Joe: Não sei. Tenho quase certeza que encontraram mais espiões!
Jonatas: Mas isso não era segredo?
Joe: Ás vezes a Juliana decidiu alertar a todos, né?
Manu: Do que vocês estão falando?
Joe: É um assunto particular.
Manu: Affs...
Olívia: A Juliana nunca nos reuniu para passar algo importante no televisor!
Jennifer: E quem garante que é algo importante?
Jonatas: Eu acho que ela vai falar sobre as outras ilhas que estão abrigando mais pessoas! Se puder me mudar, minhas malas já estão prontas!
Manu: Credo! Eu que não quero ir para um lugar desconhecido! Aqui pelo menos eu tenho garantido cama, comida e roupa limpa!
Eles se calaram ao ver a imagem de Juliana aparecer na tela.
Juliana: Bom dia, queridos! Sei que não é comum eu interromper a rotina de vocês, mas é que esse é uma ocasião especial. Amanhã, no final da tarde, teremos uma festa de gala aqui na Residência!
Vários sorrisos surgiram no meio do grupo de jovens.
Juliana: A única e importante condição para participar dessa festa é ter um acompanhante! O traje ficará disponível hoje à noite para vocês escolherem. Conto com a participação de todos! Tenham um bom sábado!
Com um sorriso Juliana sumiu da tela. Os jovens se espalharam pela Residência comentando sobre o evento.
Jonatas: Eu não vou.
Joe: Por que não?
Jonatas: Porque não tenho acompanhante. A única que eu tinha me abandonou!
Manu: Não precisa exagerar, Jonatas! Acompanhante pra você é o que não falta!
Joe: Acho que alguém aqui tá querendo ser sua acompanhante, Jonatas... (rsrs)
Manu: Se você está falando de mim, está muito enganado, Joe! Saiba que eu vou nessa festa com você!
Manu sorriu e abraçou Joe.
Joe: Você vai me desculpar, Manu, mas eu já tenho acompanhante.
Manu, Olívia, Jennifer e Jonatas: Tem?
Joe: Nossa! (rsrs) Tenho! É a Olívia!
As bochechas de Olívia enrubesceram.
Jennifer: Ah, Olívia... (rsrs)
Jonatas: Joe, você tá bem?
Jennifer deu uma cotovelada em Jonatas.
Jonatas: Ai!
Manu: O Jonatas tá certo! O Joe nunca convidari-... Quer dizer, o Joe normalmente não convidaria a Olívia.
Olívia: J-Joe, se você est-...
Joe: Não dê ouvidos a eles, Olívia! Eu sei muito bem o que estou fazendo! Eu quero ir nessa festa com você! Você aceita a ir comigo?
Manu cruzou os braços.
Manu: É claro que ela vai aceitar, né? Tudo que ela sempre sonhou!
Olívia: Na verdade, eu não aceito.
Olívia virou às costas e saiu apressada.
Jennifer: O quê? Olívia! Olívia, volta aqui!
Jennifer foi atrás dela.
Joe: O que eu fiz?
Jonatas: É, seria bem estranho ver vocês juntos.
Manu: Você é um babaca, Jonatas!
Manu foi atrás de Jennifer e Olívia.
Jonatas: Hã?
Joe: Vai entender...
< Salão de Vigilância >
Bruno foi ao encontro de Juliana.
Bruno: Juliana, que história é essa de festa?
Juliana: Você não entendeu o recado?
Bruno: Entendi, mas por que você não comentou nada comigo?
Juliana: Ah, eu decidi fazer de última hora!
Bruno: E... E essa história de ter acompanhante? Pode ser qualquer pessoa da Residência?
Juliana: Você quer saber se a Bianca pode ir?
Bruno: E-Eu-...
Juliana: Pode. Você pode convidá-la.
Bruno: Posso? Sério?
Juliana: Pode. Mas você vai precisar de uma desculpa para dar aos amiguinhos dela.
Bruno: Deixa comigo!
Bruno sorriu.
Juliana: Bruno, mudando de assunto, você sabe se os meus prisioneiros acordaram?
Bruno: Então, eu queria tirar essa dúvida com você. Tem certeza que eles estão vivos? É que eu passei lá e todos continuam 'dormindo' como você me mostrou ontem.
Juliana: São os efeitos dos remédios. Eu pedi ao James que os desacordassem por algumas horas.
Bruno: Essas algumas horas terminam quando?
Juliana: Depende. Eles vão despertar em horários diferentes... Eu não quero que todos acordem de um vez, se rebelem e decidam se unir para tentar escapar. Eles vão acordar gradativamente... De acordo com o psicológico deles.
Bruno: Como assim?
Juliana: Primeiro vai acordar o garoto. Ele é calmo e um pouco lerdo. Não vai trazer problemas. Depois será a vez de Dul. Ela é rebelde, mas o garoto, o Chay, ele sabe domá-la. 
Bruno: Você os conhece bem.
Juliana: Hum! Depois a Sophie irá despertar. É óbvio que ela vai contar tudo o que sabe para os outros dois. Isso vai nos dar tempo, já que eles também vão precisar de tempo para digerir as novas informações.
Bruno: E por último?
Juliana: E por último vamos despertar a nossa leoa! A mais feroz de todas! Lali! Aquela é osso duro de roer! Analisando as imagens do subsolo, eu vi que ela deu bastante trabalho para os nossos assistentes.
Bruno: Isso não vai acontecer de novo?
Juliana: Não. Com os outros três mais calmos, ela vai acabar cedendo.
Bruno: E quanto tempo isso vai levar?
Juliana: Talvez o dia todo. Acho que até o final dessa noite, todos já estavam acordados, prontos para nos atacar. Mal sabem eles o que os esperam...
Juliana sorriu triunfante para Bruno.
APÊ ETC & TAL
Karina chegou na cozinha toda arrumada.
Karina: Como estou, Faro?
Faro ficou admirado ao olhá-la de cima a baixo.
Faro: Uau! Quem vai ser o sortudo que vai sair com esse mulherão?
Karina: (rsrs) O Daniel!
Faro: Humm... Então vocês se acertaram?
Karina: Não, você está confundindo as coisas. Eu e o Daniel somos padrinhos de casamento da Ellen e do André. E hoje é o dia do casamento no cartório.
Faro: Ah, vocês vão servir de testemunhas também?
Karina: Isso! Aí semana que vem tem o casamento na igreja!
Faro: É, eu sei como é isso...
"Faro engoliu em seco quando as portas da igreja se abriram e Gabriela apareceu em um magnífico vestido branco. Uma das mãos carregava o buquê de rosas vermelhas, enquanto a outra era conduzida por Fiuk, que estava vestido com um elegante terno preto."
Karina: Faro, eu... eu já vou indo senão vou chegar atrasada.
Faro piscou algumas vezes para evitar que as lágrimas saíssem de seu olhos.
Faro: Ok. Mande os parabéns para os noivos.
Karina: Mando, sim! Até mais tarde!
Karina saiu lentamente. Faro se virou e respirou fundo.
"Faro e Gabriela voltaram-se um para o outro. Ele tomou a mão direita dela e olhou no fundo de seus olhos.
Faro: Eu, Rodrigo, recebo-te, Gabriela, por minha esposa, de hoje em diante, para o melhor e o pior, na riqueza e na pobreza, na doença e na saúde, para amar-te e honrar-te, até que a morte nos separe."
As lágrimas rolaram pelo rosto de Faro.
Faro: Até que a morte nos separe...
MAR
Fiuk balançou Amanda gentilmente para que ela acordasse.
Fiuk: Amanda! Amanda, acorda!
Amanda apertou os olhos quando sentiu a luz do Sol brilhando sobre eles.
Fiuk: Acorda! Olha só!
Após piscar algumas vezes para sua visão se adaptar, um sorriso se formou no rosto dela.
Amanda: Não me diga que-...
Fiuk: Sim! Eu acho que encontramos a ilha!
Um ponto verde no meio do mar ganhava forma à alguns quilômetros deles. Amanda se levantou em um pulo.
Amanda: Finalmente!
Eles se abraçaram contentes.
Fiuk: Eu disse que a gente conseguiria!
Amanda: Apesar da minha intuição ter duvidado, meu coração sempre dizia para acreditar em você!
Ainda abraçados, Amanda repousou a cabeça no ombro de Fiuk, enquanto ele sentia os cabelos dela em seu rosto. Após alguns segundos em silêncio, eles se soltaram.
Fiuk: Eu... Eu...
Amanda: D-Desculpa. Acho que-que...
Fiuk: Chega de tanto achar! Cansei de ficar prendendo meus sentimentos!
Amanda: Fi-Fiuk...
Fiuk pegou Amanda pela cintura e a beijou.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia