Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 3 de abril de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 21


FESTA NO ATITUDE
COLÉGIO ATITUDE
< Quadra >
A quadra da escola foi tomada por jogos de luzes coloridas e música animada, com batidas envolventes. André e Karina estavam a postos na entrada.
Karina: Eu não sabia que seria uma festa dessa dimensão!
André: Como assim?
Karina: Ah, eu pensei que os jovens iriam se reunir aqui, ligar um som e dançar.
André: Mas é isso que eles estão fazendo!
Karina: Eu sei! Digo pela decoração, pelo bufê...
André: Ah sim...
Karina: A Ellen ficou chateada?
André: Por eu ter vindo?
Karina: É. Ela me disse que tinha alguns planos para hoje...
André: Deve ter ficado. Mas eu não posso fazer nada. Como vou dizer não para o Márcio?
Karina: Dizendo, oras! Se eu não pudesse, eu não viria!
André: Pra você é fácil! Vocês conviveram juntos um semestre! Além do mais, você não está prestes a se casar!
Karina: É, perder o emprego agora não seria nada legal pra você.
André: Não mesmo!
Os alunos passavam por André e Karina, mas pareciam nem notá-los. Bruna chegou acompanhada de Hector, uma garoto do terceiro ano.
Hector: Uau! Isso aqui tá perfeito!
Bruna: Pois é! A Nanda tá perdendo um festão!
Hector: Coisa de nerd, né?
Bruna: Não fala assim dela! 
Bruna deu um leve tapa em Hector.
Bruna: Onde será que está o Liam...
Hector: Você fala daquele que tá dançando com a Lola?
Hector apontou para um casal no meio da quadra.
Bruna: Ele mesmo! Quem é essa Lola? Que menina mais mosca morta! 
Hector: Ciúmes, gata?
Bruna: Não é da sua conta! Vem, vamos dançar também!
Ela saiu puxando ele até a pista de dança. Zac e Stéfano chegaram depois.
Zac: Nossa! Demos sorte que aqui tá escuro! 
Stéfano: Por quê?
Zac: Imagina o mico se a galera nos vissem chegando juntos!
Stéfano: Eu quero ver é a Bruna... Quem será que chegou antes de mim?
Zac: Vamos procurar ela!
Eles se misturaram no meio da galera.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Salão de Vigilância >
Dois guardas se encontraram com Juliana.
Juliana: Bom, eu tenho um servicinho para vocês. Como sabem, meus prisioneiros tentaram escapar. Mas graças a vocês, eles não conseguiram. Fico feliz que não tenham falhado!
Guarda X: Somos pagos para isso, senhora!
Juliana: Exatamente! Pena que não há muitos de vocês aqui.
Guarda Y: Fomos escolhidos a dedo.
Juliana: Humm... Quero ver se escolha valeu à pena. Entre os meus prisioneiros, um não tem  utilidade nenhuma.
Antes que Juliana continuasse, um médico entrou no Salão.
MMM: Juliana, já fiz o que me pediu.
Juliana: Ótimo, James! Aguarde novas instruções!
James saiu. Juliana se voltou para os guardas.
Juliana: Não sei se já o apresentei para vocês, ele é o James. O médico-chefe do nosso laboratório. Ele cuida dos jovens que estão hospedados aqui. Voltando ao servicinho, um jovem não é mais necessário para mim. James já aplicou uma solução nele e, se não estou enganada, ele agora está num sono profundo.
Juliana pegou um papel em cima de sua mesa e entregou para um dos guardas.
Juliana: Eu quero que vocês o joguem no mar.
Guarda X (lendo): Ricky Tavares?
Juliana: O próprio.
Ela sorriu enquanto os guardas se retiravam.
-- Salão de Entretenimento --
Jonatas correu ao encontro de Bruno quando o viu passando.
Jonatas: Bruno! Bruno! Bruno!
Bruno: Quem me chama?
Jonatas: Eu, Jonatas.
Bruno: Humm... O que foi ao lado proibido da ilha, né?
Jonatas: Não precisa lembrar disso.
Bruno: Ok! O que você manda?
Jonatas: Você tem notícias da Sophie? 
Bruno: Sophie?
Jonatas: É, a minha namorada. Desde ontem à noite eu não a vejo. Procurei por ela o dia inteiro e não a encontrei em lugar nenhum. Você sabe se aconteceu alguma coisa?
O rosto de Bruno ficou sem expressão.
"Na maca havia alguém, que estava coberto por um lençol branco.
Bruno: Um corpo?
Juliana: Não se preocupe! Ela está viva.
Bruno: Ela?"
Jonatas: Você sabe, Bruno?
Bruno: A... A Sophie foi... foi para outra Residência.
Jonatas: Como?
Bruno: Isso que você ouviu. A Sophie foi para outra Residência.
Jonatas: Como assim? Outra Residência?
Bruno: Outra Residência, outra ilha, Jonatas! Felizmente não somos só nós que estamos salvos da guerra!
Jonatas: Ela não fez isso! Ela nem se despediu de mim!
Bruno: Pode não ter dado tempo.
Jonatas: Impossível!
Bruno: Jonatas, eu vi quando ela embarcou. Eu conheço a Sophie! É a garota que dividia o quarto com a minha irmã, não é?
Jonatas: Ela não pode ter feito isso...
Jonatas saiu apressado. Bruno respirou fundo antes de continuar seu caminho.
-- Área de Banho --
Olívia foi até a mesa em que Jennifer estava.
Olívia: Oi! Podemos conversar?
Jennifer: Claro!
Olívia sentou de frente para ela.
Jennifer: Aconteceu mais alguma coisa envolvendo você e o Joe? (rsrs)
Olívia: Jennifer, eu já sei de tudo.
Jennifer: De tudo o quê?
Olívia: Que vocês combinaram com o Joe de levantarem o meu astral.
Jennifer: Q-Quem te falou isso?
Olívia: Não precisa esconder mais. Eu sei, não estou chateada. Fico feliz que vocês se importem comigo. Mas acho que o que está se passando é outra coisa.
Jennifer: Ai, Olívia, não leve a mal! Eu não aguentava mais te ver toda triste, descuidada, isolada. Eu já passei por isso e sei como é péssimo!
Olívia: Esse é o problema! Vocês não se importam comigo, vocês se incomodam! Só estão fazendo essas coisas porque estão incomodadas com o meu jeito de ser. 
Jennifer: Não-...
Olívia: Se vocês se importassem de verdade, não ficariam me iludindo com um garoto que nunca vai se interessar por mim!
Jennifer: Nós só queríamos ajudar.
Olívia: E eu agradeço! Mas não continuem com isso. Eu devo estar passando uma imagem ridícula para o Joe!
Jennifer: Olha, eu acho que você não deveria se importar tanto com ele! Tá cheio de garotos por aí, Olívia! Não é possível que você não se interesse por nenhum!
Olívia: Eu só me interesso pelos o que sei que não vão me querer...
Jennifer: Você se apega, é diferente. E esse é o problema! Você não pode se entegrar perdidamente por um garoto que nunca notou sua presença!
Olívia: Eu não consigo controlar.
Jennifer: Aprenda! O Joe pode ser um começo! Agora que nós demos um empurrãozinho, é claro que ele vai continuar te cumprimentando, puxando conversa. Tente manter o controle, parecer mais natural possível quando estiver ao lado dele.
Olívia: Não sei...
Jennifer: Olívia, só depende de você!
Jennifer segurou as mãos da amiga.
-- Quarto 8SOS --
Jonatas bateu a porta ao entrar no quarto e se jogou na cama. Joe saiu do banheiro enxugando os cabelos com uma toalha.
Joe: Ah, você chegou! Sabe o que eu estava pensando? Ou melhor, sabe em quem eu estava pensando? Na prisioneira que tentou escapar. A espiã, que invadiu o seu jantar com a Sophie.
Jonatas: Não pronuncie esse nome mais!
Joe: Que nome? Espiã?
Jonatas: Não. O nome dela.
Joe: Sophie?
Jonatas: Eu disse para você não pronunciar!
Joe: Por quê? O que aconteceu?
Jonatas: Depois de tudo o que aconteceu ontem, ela foi embora.
Joe: Como assim foi embora?
Joe sentou em sua cama, encarando Jonatas.
Jonatas: Sei lá, ainda não consigo acreditar! Por que ela iria embora? Por que ir sem falar nada comigo?
Joe: Você não é o centro do mundo, Jonatas!
Jonatas: A gente tava começando a construir algo...
Joe: Às vezes ela não sentia o mesmo que você.
Jonatas: Eu pensei que iria durar muito mais...
Joe: Ela pode ser do tipo que não gosta de compromisso.
Jonatas: Você está ajudando muito, sabia?
Jonatas jogou o travesseiro em Joe.
Joe: Nossa! Não precisa fazer tanto drama, né?
Jonatas: Até parece que você não ficou bolado quando a Bianca desapareceu!
Joe: Bianca... Não sei por que, mas sinto como se ela não tivesse tão longe.
Jonatas: Pois eu sinto que a Sophie está do outro lado do mundo! E se aconteceu alguma coisa com ela? Esse negócio de guerra e espiões...
Joe: É uma possibilidade.
Jonatas: O Bruno não esconderia isso de mim.
Joe: Você confia muito no Bruno.
Jonatas: Não deveria?
Joe: Sei lá! Ele é só um subordinado da Juliana.
Jonatas: Não me sinto à vontade com a Juliana. E segundo minha memória, você também não gostava tanto assim dela!
Joe: Eu nunca disse isso! Eu disse que ela não era muito confiável...
Jonatas: Mas agora tá trocando segredinhos com ela!
Joe: E você queria que eu trocasse segredinhos com quem? Com você?
Jonatas: Eu confio mais em mim do que nela. E você deveria fazer o mesmo! 
Joe: Mas eu não escondo nada de você!
Jonatas: Ótimo! Se a Juliana te contar alguma coisa sobre a Sophie, você promete que me conta? Não importa se for coisa boa ou ruim, você me conta?
Joe: Conto, Jonatas, conto!
Jonatas: Promete?
Joe: Prometo!
Jonatas: Obrigado. Eu... Eu também... confio muito em você.
Joe: Somos só nós no meio dessa guerra, Jonatas! Temos que confiar um no outro.
Jonatas encarou Joe.
Joe: O que foi?
Jonatas: Isso soou meio estranho.
Joe: Você acha?
Jonatas: Tenho certeza!
Joe: Bom, então... 'Tamo junto nessa guerra, Jonatas! Bora unir forças pra vencer!' Ficou melhor?
Jonatas: É, ficou melhor. Vou jogar uma água no corpo.
Jonatas se levantou e foi para o banheiro.
COLÉGIO ATITUDE
< Quadra >
Zac: Olha a Bruna ali, Stéfano!
Stéfano: Onde?
Zac: Ali com o Hector!
Stéfano: Com quem?
Stéfano forçou a vista para confirmar com quem Bruna estava.
Stéfano: O que ela tá fazendo com esse idiota?
Zac: Põe idiota nisso! Ele é o cara mais infantil que tem nessa escola!
Stéfano: Infantil, prepotente, arrogante...
Zac: Eita, ciúmes!
Stéfano: Falei alguma mentira?
Zac: Pior que não.
Stéfano: Pois é! Tenho que afastar ela dele! Ele é um perigo para qualquer pessoa!
Zac: Lembra quando ele ficou zoando o Fiuk pela morte do Joe?
Stéfano: Esse garoto não presta! Bruna, estou indo te salvar!
Stéfano foi na direção deles. Antes que Zac o seguisse, Liam entrou em sua frente.
Liam: Zac! Pensei que você não fosse vim!
Zac: Pois é, eu vim.
Liam: Veio com quem?
Zac: Com ninguém. Não vim curtir a festa. Só queria poder esquecer um pouco tudo o que aconteceu.
Liam: Tenho a solução para os seus problemas!
Liam entregou um copo com uma bebida colorida para Zac.
Zac: O que é isso?
Liam: O drinque especial da noite!
Zac: Drinque especial? E o que tem aqui?
Liam: Sei lá, cara! Mas eu sei que é muito bom! Bebe aí, bebe aí!
Liam praticamente virou a bebida na boca de Zac. 
Liam: Boa, não é?
Zac fez uma careta, mas logo abriu um sorriso.
Zac: Isso... Isso... Isso é bom demais!
Ele terminou de beber o que tinha sobrado.
Zac: Onde tem mais?
Liam: Chega aí! Uma galera ali no canto tá espalhando pra geral!
Zac: Espera! Isso não é droga não, é?
Liam: Você tá doido? Tá cheio de professor monitorando a festa! Ninguém é burro de usar drogas aqui, né?!
Zac: Ah, então vamos lá! Eu quero esquecer tudo!
Liam: Você vai esquecer! 
Eles se misturaram no meio da galera. Stéfano chegou por trás de Bruna e a abraçou.
Stéfano: Boa noite, gata!
Bruna se soltou rapidamente.
Bruna: Que ousadia, hein!
Stéfano: Pensei que fôssemos amigos!
Bruna: Amigos não se agarram dessa maneira!
Stéfano: Não importa! Vem aqui!
Stéfano tentou pegar a mão de Bruna, mas Hector a puxou.
Hector: O que você tá pensando que vai fazer com a minha garota, pirralho?
Stéfano: Sua garota? Dá um tempo, Hector!
Hector: Conta pra ele, gata!
Stéfano olhou para Bruna.
Bruna: Eu... Eu tô ficando com o Hector, Stéfani.
Hector: Stéfani? (rsrs)
Stéfano: Você tá zoando, Bruna!
Bruna: É melhor você procurar outra garota pra curtir a festa.
Hector: Entendeu, né? VAZA!
Hector agarrou Bruna e a beijou. Stéfano virou as costas e saiu apressado. Zac terminou de beber o quinto copo e só conseguia sorrir.
Liam: E aí, como você tá?
Zac: Maluco beleza! (rsrs)
Liam: E os problemas?
Zac: Problemas? Quem tem problemas? Que se danem os problemas! (rsrs)
Liam: A Nanda não é mais um problema?
Zac: Nanda? (rsrs) Eu já esqueci a Nanda! Ela me abandonou! Me deixou sozinho! Não quis me acompanhar na festa! Eu tive que vir com o Stéfano! Com um cueca, acredita?
Liam: Isso não é bom...
Zac: E daí? E daí que não é bom? Eu quero é me divertir! Quero dançar!
Liam: Dançar com quem? Você não tem par!
Zac: Qualquer uma, Liam! Qualquer uma!
Zac se virou e agarrou a primeira garota que viu.
Zac: Bora dançar, gatinha!
Liam: (rsrs)
APÊ ETC & TAL
Nanda encontrou Faro na cozinha.
Faro: Pensei que você não iria sair daquele quarto!
Nanda: Bem que eu queria ficar trancada lá pra sempre!
Faro: Tá acontecendo alguma coisa, Nanda? Eu sei que eu não sou um bom conselheiro, mas eu posso escutar. Às vezes falar ajuda muito.
Nanda: Não precisa se preocupar, Faro! São problemas adolescentes!
Faro: Problemas adolescentes no horário de festa?
Nanda: Festa?
Faro: É, a festa no Atitude!
Nanda: Quem te contou sobre a rave?
Faro: A Karina. Aliás, por que você não foi?
Nanda: Não estou no clima de festa.
Faro: Nanda, você tem que aproveitar suas férias! É uma época tão esperada, não é?
Nanda: Ah, Faro, eu bem que queria, mas... mas nem tudo sai como a gente quer.
Nanda encheu um copo com leite e o virou na boca.
Faro: Você vai dormir com apenas um copo de leite?
Nanda: Estou sem fome.
Faro: O que você comeu depois que chegou, Nanda?
Nanda: Nada...
Faro: Fernanda Souza! Sente-se nessa mesa agora! Vou preparar uma refeição de verdade para você!
Nanda: Não precisa, Faro...
Faro: Agora, Fernanda!
Nanda forçou um sorriso e se assentou.
APÊ LOVE FRIENDS
Ellen e Simone conversavam no quarto.
Ellen: Tudo bem que ele é o chefe, mas nem por isso pode ficar obrigando as pessoas a trabalharem para ele.
Simone: Ele não está obrigando ninguém. O André poderia ter dito não.
Ellen: O André é um babaca também, né?
Simone: Você tá revoltada mesmo!
Ellen: Pior que estou! E muito! 
Simone: Tem certeza que é só isso?
Ellen: Não dá pra esconder, né? 
Simone: Você tá naqueles dias.
Ellen: Eu não tô me suportando, Simone! Não estou!
Ellen começou a socar um travesseiro.
Simone: Calma! 
Ellen: Não me peça pra ficar calma! Você é mulher e sabe como é isso!
Simone: Sim, sou mulher, mas nunca tive essas crises, esses ataques!
Ellen: Não exagera! Não tem crise nenhuma! Não tem ataque nenhum!
Ellen jogou o travesseiro na porta.
Simone: Tem certeza?
Ellen: Me deixa em paz!
Simone: Ok.
Simone se levantou e saiu. Márcio e Milene estavam conversando na cozinha.
Márcio: Eu não sei como dizer isso, mas... eu não sei muito bem como se aproximar de uma mulher.
Milene: Insegurança?
Márcio: Talvez.
Milene: Não sei o motivo. Você é um homem elegante, bonito, educado... Do jeito que qualquer mulher gosta.
Márcio: Eu não quero qualquer mulher!
Milene: Que fofo!
Márcio: O quê?
Milene: Um homem dizendo que não quer qualquer mulher. Isso é admirável!
Márcio: Nem todas valorizam.
Milene: Eu valorizo.
Os rostos deles se aproximaram, mas logo se separaram ao ouvirem a voz a de Simone.
Simone: Eu também valorizo homem que valoriza a mulher!
Márcio deu um longo suspiro e Milene disfarçou a raiva com um sorriso forçado.
Milene: Não vi que você estava aí, Simone.
Simone: Cheguei agora. Atrapalho alguma coisa?
Márcio: Imagina!
Simone: Então, eu escutei um pedacinho da conversa de vocês e concordo com tudo. Mulher tem que valorizar o homem que a valoriza! E o homem que se dá valor também, né? Mas tem que ter cuidado! Uma vez um cara se interessou por mim. Na verdade eu me interessei por ele. Ele parecia o cara perfeito! Mas não era. 
Márcio: Que pena, Simone! Que pena! Eu ficaria muito feliz se você tivesse dado certo com esse cara!
Simone: Mas você nem sabe de quem eu estou falando!
Márcio: E precisa saber? Tem coisa que a gente sente! E pelo o que você está dizendo, eu pude sentir que ele era o cara ideal para você!
Simone: De maneira alguma! Você não sabe o que ele aprontou!
Márcio: E nem quero saber! Digo, depois você me conta! Milene, vamos lá no meu quarto buscar os papéis que eu te falei.
Milene: Que papéis?
Márcio: Vamos, Milene!
Márcio piscou para Milene e ela controlou o riso. Eles deixaram Simone na cozinha e foram para o quarto. 
Milene: Uau! Você arrasou agora!
Márcio: Alguém tem que calar essa mulher, né?
Milene: É. Além dela, nós também estamos falando demais.
Márcio: Você acha?
Milene: Tenho certeza.
Márcio: Você quer se calar?
Milene: Você vai me calar?
Márcio: Vamos nos calar.
Eles se aproximaram a ponto de um sentir a respiração do outro.
Milene: Eu pensei que isso nunca iria acontecer...
Márcio: Pensou errado.
Márcio ajeitou o cabelo de Milene atrás da orelha e a beijou.
ILHA SOS
< Praia >
Os guardas colocaram o corpo adormecido de Ricky no barco.
Guarda X: Você tem certeza que quer fazer isso?
Guarda Y: Cara, a Juliana ordenou que fizéssemos isso!
Guarda X: Você não acha que ela tá passando dos limites?
Guarda Y: Não temos que achar nada. Apenas obedecer.
Guarda X: Não é assim. A gente sabe muito bem que não há guerra nenhuma e que esses jovens estão sendo enganados.
Guarda Y: Mas somos pagos para fazê-los acreditarem que sim!
Guarda X: Bom, eu não quero me tornar um assassino. Você pode fazer isso sozinho?
Guarda Y: Você vai abandonar tudo mesmo?
Guarda X: Ninguém sabe o que está acontecendo aqui. Só você e eu.
Eles ficaram alguns segundos em silêncio.
Guarda Y: Ok. Vamos colocar o colete nele.
Guarda X: O quê? Ele está desacordado! Não importa se vai estar de colete ou não! A diferença é que ele vai morrer enquanto boia, ao invés de morrer enquanto afunda!
Guarda Y: E o que você quer fazer?
Guarda X: Levá-lo de volta para a cela!
Guarda Y: Não, isso não! A Juliana não nos perdoaria!
Guarda X: Cara, você não tem filhos? Não é tio? Avô, sei lá! Pensa em tudo que esse garoto vai perder! 
Guarda Y: Antes ele do que eu! Se você não quiser fazer, deixa que eu faço! Mas não pense que a Juliana não saberá!
O guarda entrou no barco e começou a remar. O outro hesitou, mas acabou se apressando para alcançá-lo. 
Guarda X: Onde está o colete?
Eles colocaram um colete salva-vidas em Ricky. Quando o barco ganhou uma boa distância da areia, eles pararam de remar.
Guarda Y: Eu pego os braços e você as pernas.
Guarda X: Ok...
< Residência SOS -- Salão de Vigilância >
Bruno entrou apressado e foi até Juliana.
Bruno: Juliana, tá faltando um!
Juliana: Do que você tá falando, Bruno?
Bruno: Eu acabei de vir do Laboratório e quando olhei no quarto novo, estava faltando um garoto.
Juliana: Você se refere aquele que chegou aqui por acaso?
Bruno: Isso! Ele mesmo!
Juliana: Não se preocupe. Ele já não está mais entre nós.
Bruno olhou assustado para Juliana.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia