Image Map Image Map Image Map

sábado, 27 de abril de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 07


A VIAGEM (PARTE I)
Noite - Sala - Casa de Priscila/Jhon.
Priscila: Tô indo, Sê!
Sebastian: Ué, você não iria amanhã?
Priscila: Não. O Henrique já está me esperando aqui na porta.
Sebastian: Humm... Então, boa viagem!
Priscila: Obrigada!
Sebastian: Se cuidem, hein? (rsrs)
Priscila: Ok! (rsrs) Até segunda!
Sebastian: Até!
[Priscila pegou sua mala e saiu.]

Manhã - Aeroporto.
Bianca: Por que tivemos que ser os primeiros da turma a chegar?
Jhon: Os organizadores chegam mais cedo.
Sebastian: E o seu convidado, Bica? Todos estamos ansiosos para conhecê-lo.
Bianca: Ele já deve estar chegando...
[Bianca sorriu e piscou disfarçadamente para Jhon.]
Sebastian: Olha o resto da galera chegando aí!
[Três garotas - Alice, Bárbara e Maria - e dois garotos - Wilian e Gustavo - se aproximaram.]
Gustavo: Olá!
Sebastian: Pensei que vocês tivessem desistido.
Alice: Eu não perco essa viagem por nada!
Wilian: Fala, Jhon!
Jhon: E aí, Wilian? Sumido, hein!
Sebastian: Depois vocês matam a saudade! Temos que ir para a sala de embarque!
Tarde - Praia - Litoral.
[O vôo durou apenas uma hora e meia. Eles chegaram na praia alugada em dois táxis.]
Maria: Nossa! Caprichou na escolha da praia, Jhon!
Jhon: Eu sempre faço as melhores escolhas!
[Todos decidiram guardar suas coisas nos quartos. Bianca estava com dificuldade para subir as escadas com sua mala. Então, Wilian se aproximou, pegou a mala e ajudou-a.]
Bianca: Obrigada!
Wilian: Tá de boa! Anda logo com as suas coisas! A galera já tá indo para a praia!
Bianca: Eu só vou deixar a mala no quarto e tô indo.
Wilian: Então eu te espero!
Bianca: Não precisa...
Wilian: Anda logo!
Bianca: Ok!
[Bianca entrou apressada e logo voltou.]
Bianca: Prontinho!
Wilian: Vamos lá!
[Jhon, Bárbara, Maria e Gustavo nadavam. Sebastian estava lendo um livro na areia, enquanto Alice se bronzeava em uma cadeira-de-sol. Wilian e Bianca optaram por sentar em uma mesinha.]
Wilian: Você é da galera?
Bianca: Mais ou menos... Por quê?
Wilian: É que eu nunca te vi nas nossas viagens.
[Para surpresa de Bianca, Jhon chegou por trás e a abraçou.]
Jhon: Qual foi, Wilian! Tá querendo pegar a minha gata! (rsrs)
Wilian: Vocês estão juntos?
Jhon: Brincadeira! Essa aqui é minha melhor amiga! Cuidado com ela, hein? (rsrs)
Wilian: Como você foi confiar sua amizade nesse pé rapado?
Bianca: Ele é um pé rapado fofo! (rsrs)
[Um táxi se aproximou da praia e Bianca logo reconheceu Lanna. Ela foi ao encontro dela.]
Wilian: Ela é uma gata!
Jhon: E muito gente boa! Tá morando lá em casa.
Wilian: Jura? Amiga da Pri?
Jhon: Sim!
Wilian: Não é possível que essa amizade de vocês não seja colorida!
Jhon: Ah, ela é diferente das outras garotas.
Wilian: Ela tem uma beleza natural.
[Em um dos quartos da casa, Bianca ajudava Lanna com suas malas.]
Bianca: Estou muito feliz por você ter aceitado o meu convite!
Lanna: Acho que estou precisando me divertir um pouco.
Bianca: Então você veio para o lugar certo!
Lanna: Tem algo para comer? Estou morta de fome!
Bianca: Acho que algo está sendo preparado...
[Gustavo entrou no quarto.]
Gustavo: Vocês vão ficar o dia inteiro aqui?
Bianca: Não.
Gustavo: Então vamos pra lá! A galera caiu na água!
Bianca: Eu só vou colocar o meu biquíni e já vou.
Gustavo: Eu te espero!
Lanna: Claro que não! Vaza daqui, garoto!
[Lanna empurrou Gustavo para fora e fechou a porta.]
Lanna: Eu não tenho paciência com esses garotos imaturos!
Bianca: Estou aprendendo a me acostumar. Você vai nadar?
Lanna: Sim! Já estou com o biquíni por baixo da roupa.
Bianca: Então eu sou a única atrasada! É melhor eu me trocar rápido.
[Alguns minutos depois, elas se encontraram com os outros.]
Jhon: Aí estão vocês!
Bianca: Gostou do meu biquíni azul?
Wilian: Esse shortinho jeans não tá deixando a gente ver o conjunto completo!
Jhon: Você tá linda assim!
Bianca: Obrigada, Jhon! E, Wilian, não seja tão tarado!
Jhon: Ah, não vai apresentar a sua amiga?
Bianca: É mesmo! Foi mal! Essa é a Lanna, uma colega da universidade!
Lanna: Olá!
Jhon: Olá! Bem-vinda à viagem dos seus sonhos! (rsrs)
Lanna: Obrigada! (rsrs)
Bianca: Vamos nadar ou não?
Wilian: Só se for agora!
[Eles correram para o mar.]
Sítio - Interior.
Mãe de Henrique: Vamos almoçar!
Priscila: Já estamos indo!
Henrique: Vai comendo, mãe! Daqui a pouco vamos!
Mãe de Henrique: Não demorem! Temos que apresentar Priscila à familia!
[A mãe de Henrique se afastou. Ele e Priscila a seguiram lentamente.]
Priscila: Que história é essa de me apresentar à família?
Henrique: Tradições, Pri. Uma das tradições da minha família.
Priscila: Não é nada muito exótico não, é?
Henrique: Ah, depois que o meu avô comprou esse sítio, temos a tradição de apresentar um convidado oferecendo a ele o leite da Gertrudes.
Priscila: Gertrudes?
Henrique: É, a nossa vaquinha. Você tem que tomar o leite direto das tetas!
Priscila: Nunca! Nunca que eu vou me rebaixar a isso!
Henrique: Pri, é uma tradição importante.
Priscila: Ah não...
Henrique: Ah sim! Chegamos ao celeiro!
[Eles entraram no celeiro, onde estava Gertrudes e os parentes de Henrique.]
Pai de Henrique: Hora de cumprir a tradição, mocinha.
Priscila: Acho melhor não, gente...
Avó de Henrique: Anda logo, minha filha!
Todos: VAI! VAI! VAI! VAI!
Priscila: "O que eu vim fazer aqui?"
[Priscila hesitou, mas acabou deitando debaixo da vaca. Ela pegou uma das tetas e começou a beber o leite. De repente, suas vistas começaram a escurecer.]
Praia - Litoral.
[Jhon, Wilian, Lanna e Bianca se divertiam no mar.]
Bianca: A tarde já está quase acabando...
Wilian: Agora é que vai ficar bom!
Bianca: Por quê?
Wilian: Você verá...
[Wilian e Jhon trocaram sorrisos.]
Lanna: Eu estou começando a sentir frio.
Bianca: Vamos sair, então!
[Bianca e Lanna foram em direção à praia. Wilian e Jhon se apressaram em ir atrás de Bianca. Quando a alcançaram, eles puxaram o short dela.]
Jhon: Uhu! Perdeu, gatinha! (rsrs)
Wilian: Hora de esquentar as coisas! (rsrs)
[Bianca sentiu o rosto arder de tanta vergonha.]
Lanna: Que idiotice!
Bianca: Estupidez! Bando de crianças!
[Elas correram apressadas para a casa. Na mesa, Alice e Maria conversavam.]
Alice: O que foi aquilo, Ma? Que safadeza!
Maria: Os meninos continuam atentados!
Alice: Nem a novata eles perdoam! (rsrs)
Maria: Nem percebi que ela era nova...
Alice: É, não dá para perceber. Ela é como as outras piriguetes que o Jhon carrega com ele!
Maria: Ela parece ser divertida.
Alice: E eu pareço virgem! Me poupe, Maria! Nunca vi alguémmais sem sal que essa garota!
Maria: (rsrs)
Alice: Eu não vou deixar essa oferecida roubar os meus amigos... Ela ainda não me conhece!
[Alice cruzou os braços e lançou um olhar malicioso para a casa.]
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia