Image Map Image Map Image Map

domingo, 21 de abril de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 06

MINHA PRIMEIRA MELHOR AMIGA
Noite - Quarto - Casa de Priscila/Jhon.
[Jhon e Bianca arrumavam suas malas para a viagem.]
Bianca: Você chamou a Tati?
Jhon: Não. Prefiro evitar problemas.
Bianca: Mas ela é sua namorad-...
Jhon: EX-namorada! Terminei com ela.
Bianca: Oh, você é louco! (rsrs)
Jhon: E o seu convidado, confirmou presença?
Bianca: Sim! Estou tão feliz!
Jhon: E eu curioso! Não vai me contar quem é?
Bianca: É, acho que posso confiar em você, 'amigo'. (rsrs)
Jhon: Fala!
Bianca: Eu convidei a garota que o Sebas gosta!
Jhon: Ele gosta de garotas? (rsrs)
Bianca: Jhon! Não teve graça.
Jhon: Ok. Que alívio!
Bianca: Hã?
Jhon: Nada! Como a garota se chama?
Bianca: Lanna. Será que ele vai gostar da surpresa?
Jhon: Se ele não gostar, vai ser muito estranho! (rsrs)
Bianca: Hum, tô achando você bem engraçadinho hoje!
Jhon: Ah, eu tô de bom humor! Amanhã vamos para a praia!
[Bianca se calou.]
Jhon: Amanhã vamos para a praia!
[Como Bianca continuou calada, Jhon se aproximou dela.]
Jhon: Bianca, está tudo bem? Praia não deixa você feliz?
Bianca: Não é isso... Estou em dúvida! Qual biquíni eu levo? O azul, o vermelho ou o estampado?
Jhon: Ah, aí você vai ter que experimentar para eu poder te ajudar, né? (rsrs)
Bianca: Safado! Claro que não! Eu vou levar os três e lá escolho qual vestir!
**********
[Em seu quarto, Priscila arrumava suas malas escutando música. Quando a rádio tocou uma música mais lenta, ela pensou no que tinha acontecido naquela manhã no quarto de Jhon e Bianca.]
Priscila: "Amigos... Até parece que me enganam! Como eu fui cair no papinho da Bianca? Ela disse que iria vir para cá apenas pelos estudos. Mas é só conhecer um garoto safado que ela não perde a chance! Por que ela escolheu o Jhon? Ele é tão... tão... tão safado! É certo que esse romance não vai durar muito! Mas até que ele termine, eu vou ficar de lado. Vou ser esquecida pela minha 'melhor amiga' e pelo meu próprio irmão..."
[Jhon interrompeu os pensamentos da irmã ao entrar no quarto.]
Jhon: Licença!
Priscila: O que você quer?
Jhon: Eu preciso conversar um negócio com você antes da viagem.
Priscila: Fique à vontade!
Jhon: Eu não gostei da brincadeira hoje de manhã. De onde você tirou que eu e a Bianca somos um casal?
Priscila: E não são?
Jhon: Não! Tudo bem que eu e a Bianca nos aproximamos muito nessa semana. Mas somos apenas amigos! Ela é bem divertida, bonita, só que bem certinha. E você sabe que eu não gosto das coisas certinhas. Sempre deixei claro que não me vejo em um compromisso sério.
Priscila: Acontece sem você querer.
Jhon: Não, não está acontecendo nada. A Bianca me ensinou que garotas não servem apenas para ficar. Ou namorar, como você preferir! Existe amizade entre homem e mulher também. Com ela, eu posso ser eu de verdade! Posso falar bobeira, posso ser sentimentalista, posso desabafar...
Priscila: Você pode fazer isso com a sua irmã.
Jhon: Não é a mesma coisa. Falar os seus problemas com quem você não tem vínculo nenhum é muito mais saudável!
Priscila: É, você está certo... Eu me exaltei.
Jhon: Sem problemas. Ganho um abraço?
Priscila: Claro!
[Eles se abraçaram carinhosamente.]
Cozinha.
[Bianca foi até à cozinha após sentir um cheiro estranho.]
Bianca: Que cheiro é esse?
Sebastian: Ai! Você tá aí! Minha receita não deu muito certo...
Bianca: Queimou? (rsrs)
Sebastian: Mais ou menos.
Bianca: Eu te ajudo.
[Bianca pegou o que Sebastian tinha preparado e jogou no lixo.]
Bianca: O que você acha de uma pizza?
Sebastian: É uma boa ideia.
Bianca: Ok! Vou pedir. Você já terminou de arrumar suas malas?
Sebastian: Ainda nem comecei...
Bianca: Sebas, você é doido? Nós vamos sair amanhã cedo!
Sebastian: Eu arrumo depois da pizza!
Bianca: Olha lá, hein? Você vai ficar pra trás! (rsrs)
[Sebastian a encarou.]
Sebastian: Você me deixaria para trás?
Bianca: Às vezes... (rsrs)
[Ele sorriu admirando-a.]
Quarto.
[Jhon estava tocando seu violão e cantando.]
Jhon: ♪ Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação, geração Coca-cola...
[Ele parou ao ver Bianca chegando.]
Bianca: Por que parou?
Jhon: Eu não toco muito bem.
Bianca: Jhon, eu ouvi você tocando e posso dizer que você dá um ótimo cover de Legião Urbana!
Jhon: Você conhece Legião Urbana?
Bianca: Eu amo!
Jhon: Incrível! Eu também...
[Eles trocaram olhares e sorrisos por alguns segundos.]
Bianca: É... Toca aí!
Jhon: Só se você cantar!
Bianca: Ok! Mas eu só canto com o meu microfone!
[Bianca foi até a cômoda e pegou um escova de cabelo.]
Jhon: (rsrs) Podemos?
Bianca: Sim!
(GERAÇÃO COCA-COLA)
[Jhon]
Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês
Nos empurraram com os enlatados
Dos U.S.A., de nove as seis.

Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês

[Jhon e Bianca]
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola

[Bianca]
Depois de 20 anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser

Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis

[Jhon e Bianca]
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
[Quando terminaram, eles caíram na gargalhada. Priscila sorriu ao passar pela porta.]
Bianca: Podemos formar um dupla! (rsrs)
Jhon: Os idiotas? (rsrs)
Bianca: Ah, não foi tão ruim! Será que a viagem será divertida assim?
Jhon: Só depende de você!
Bianca: Humm... Serão quantas pessoas em cada quarto?
Jhon: Sei lá! Quem se importa?
Bianca: Eu me importo! Eu tenho que saber com quais pessoas vou dormir!
Jhon: Dormir? Claro que não! Ninguém dorme! Fazemos festa a noite inteira!
Bianca: Sério?
Jhon: Você nunca viajou com os seus amigos?
Bianca: Não...
Jhon: Poxa, sua vida devia ser um saco!
[Bianca ficou sem graça.]
Jhon: Mas não se preocupe! Isso vai mudar! Essa será sua primeira viagem de muitas.
Bianca: Quantidade não me importa, Jhon. Eu prefiro qualidade.
Jhon: Você quem sabe...
[Eles ficaram se olhando alguns segundos.]
Jhon: Você acredita que a Pri realmente acho que estivéssemos juntos?
Bianca: E aí?
Jhon: E aí que eu tive que explicar tudo.
Bianca: Tudo? Tudo o quê?
Jhon: Tudo o que está acontecendo.
Bianca: E o que está acontecendo?
Jhon: Você...
Bianca: Eu?
Jhon: Você está se tornando minha melhor amiga. E isso é algo novo para mim! Nunca pensei que confiaria em uma garota como eu confio em você!
[Bianca não conseguiu esconder o sorriso.]
Jhon: Você é minha primeira melhor amiga.
[Eles trocaram sorrisos.]
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia