Image Map Image Map Image Map

sábado, 20 de abril de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 05


SEGREDOS DE AMIGOS
Manhã - Cozinha - Casa de Priscila/Jhon.
[Bianca entrou na cozinha e encontrou Sebastian preparando o café da manhã.]
Bianca: Bom dia!
Sebastian: Bom dia, Bica!
Bianca: Quem diria, hein, Sebas? Você fazendo café da manhã... (rsrs)
Sebastian: Nada que a internet não ajude. (rsrs)
[Jhon e Bia entraram de mãos dadas.]
Bia: Bom dia!
Bianca: Bom dia...
Bia: Eu já vou indo, Jhon... Adorei a noite!
[Ela piscou para Jhon e se foi sorrindo.]
Bianca: O que houve com a Tati?
Jhon: Tati não pode saber de nada!
Sebastian: Seis pessoas confirmaram presença na viagem!
Bianca: Nossa, que gente animada!
Jhon: Bom, resta uma vaga. Você vai querer convidar alguém, Bianca?

Bianca: Eu... Eu vou!
Jhon: Humm... E eu posso saber quem? (rsrs)
Bianca: Não é nada disso que você está pensando!
Jhon: Você não sabe o que eu estou pensando! (rsrs)
Bianca: Vindo de você, Jhon, não é coisa boa!
[Bianca forçou um sorriso.]
Meio-dia - Universidade.
[Na hora do almoço, Bianca se aproximou de uma garota roqueira que estava sentada sozinha.]
Bianca: Olá! Posso sentar aqui?
XXX: Pode.
Bianca: Qual é o seu nome?
XXX: Lanna.
Bianca: Legal... Meu nome é Bianca! Prazer!
Lanna: O que você quer?
Bianca: Bom, eu e alguns amigos aqui da universidade vamos fazer uma viagem nesse fim de semana para uma praia particular.
Lanna: E?
Bianca: E que entre esses 'amigos', eu conheço apenas dois garotos. E mesmo assim eu não me sinto à vontade com eles. Por isso, eu preciso de uma companhia feminina. Uma companhia confiável, claro! E você parece ser ideal! O que acha?
Lanna: Você quer que eu vá com você?
Bianca: Sim!
Lanna: Você não conhece outras garotas?
Bianca: Não que possam me acompanhar.
Lanna: Hum. Vou pensar.
Bianca: Obrigada! Pensa com carinho!
Corredor.
[Bianca, Jhon e Sebastian se encontraram no fim de tarde.]
Jhon: E finalmente o dia acabou!
Bianca: Ainda bem! Hoje foi muito puxado!
Sebastian: Se vocês quiserem ir andando, podem ir. Eu tenho que resolver umas paradas.
[Sebastian saiu apressado.]
Jhon: O Sê tá envolvido em 'paradas'? Estranho... (rsrs)
Bianca: Bem estranho! (rsrs)
Jhon: Bom, eu... eu gostaria de tirar uma dúvida.
Bianca: Que dúvida?
Jhon: Quem você vai levar?
Bianca: Para a viagem?
Jhon: Não, para a cama!
Bianca: Jhon! (rsrs)
Jhon: Eu tô falando sério! Qual o nome do seu convidado?
Bianca: Não posso te falar.
Jhon: Affs! Quanto mistério!
Bianca: É surpresa. Se eu te contar, perde a graça.
Jhon: Ok. Você viu a Pri hoje?
Bianca: Não.
Jhon: Eu também não. Acho que ela está se enrolando demais com essa história de ficar com dois caras!
Bianca: É uma escolha dela. Você vai sair hoje?
Jhon: Não. Na verdade, não seria muito educado da minha parte deixar você sozinha, já que nossos colegas decidiram sumir hoje!
Bianca: Eu não me importo! Você me deixando em casa, pra mim, está ótimo! É que eu ainda não conheço a cidade.
Jhon: Boa ideia! Vou te levar para conhecer melhor São Cristóvão!
Bianca: Sério?
Jhon: Sim! Entra no carro que hoje eu vou ser o seu guia turístico!
Bianca: Oba! (rsrs)
[Jhon levou Bianca para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Quando anoiteceu completamente, eles pararam em uma praça para tomar sorvete.]
Jhon: E aí, gostou do passeio?
Bianca: Adorei! Já me sinto uma nativa! (rsrs)
Jhon: É, aqui não é tão grande.
Bianca: Mas sua namorada não vai gostar de saber que você deixou de sair com ela para sair com uma garota estranha.
Jhon: Você não é estranha! É uma amiga da universidade, que está morando na minha casa e dividindo o quarto comigo!
Bianca: Opa! Já sou amiga?
Jhon: Ah, você já sabe muito sobre mim!
Bianca: Nem tudo!
Jhon: Só tem uma coisa que ninguém sabe.
Bianca: O quê?
Jhon: Não sei se posso confiar em você...
Bianca: Ué, amigos confiam um nos outros! (rsrs)
Jhon: Verdade! Bom, quando eu e minha primeira namorada terminamos, eu chorei pra caramba! Inclusive, implorei várias vezes para que ela me desse mais uma chance! Acredita?
Bianca: Uau! Difícil.
Jhon: Eu sei.
Bianca: Como você contou seu maior segredo, acredito que não posso esconder uma coisa de você.
Jhon: Que coisa?
Bianca: Quando eu tinha quinze anos, eu era apaixonada por um garoto chamado Paul. Chegamos até a iniciar uma relacionamento. Mas duas semanas depois, eu flagrei ele e uma 'amiga' aos beijos!
Jhon: Putz! E aí?
Bianca: Naquele momento meu mundo caiu! Eu fiquei bem triste e decidi que só iria iniciar um novo romance quando eu estivesse me arrumado na vida.
Jhon: Radical, hein? Mas não foi legal o que ele fez.
Bianca: É por isso que eu me preocupei com a Tati.
Jhon: Mas a Tati não viu nada!
Bianca: Mesmo assim!
Jhon: Enfim, apesar dessa humilhação que ele fez você passar, acho que não há motivos para você trancar o seu coração!
Bianca: Eu gostaria que fosse fácil esquecer o que aconteceu.
Jhon: Você precisa se esforçar! A vida segue, né?
[Bianca forçou um sorisso.]
Casa de Priscila/Jhon.
Priscila: Sebastian, cadê a Bianca?
Sebastian: Não sei. Eu vim embora mais tarde hoje.
Priscila: Mas você não a viu?
Sebastian: Ah, eu encontrei ela e o Jhon saindo.
Priscila: Então eles estão em um encontro?
Sebastian: Não! Nada a ver! A Bianca não gosta do Jhon!
Priscila: Quem te garante? Eu tô vendo os dois muito juntinhos... Acho que tá rolando alguma coisa.
Sebastian: E se tiver rolando? Você é contra?
Priscila: Claro! A Bianca merece coisa muito melhor!
Sebastian: Se você diz...
Manhã - Quarto.
[Priscila abriu a porta e entrou no quarto de Jhon e Bianca.]
Priscila: BOM DIA, CASAL!
[Bianca acordou assustada, enquanto Jhon escondia a cabeça debaixo da coberta.]
Bianca: Casal?
Jhon: Você tá bem, Priscila?
Priscila: Eu é que tenho que perguntar isso! Como foi o encontro de vocês ontem?
Jhon: Encontro? Não teve encontro nenhum.
Priscila: Conta outra, Jhon! Duvido que você ainda não deu umas investidas na Bi!
Bianca: Priscila!
Priscila: Não precisa ficar com vergonha, amiga! Um pouquinho de diversão não faz mal para ninguém!
Jhon: Priscila, não estou vendo graça nesse seu humor matinal!
[Jhon se levantou e saiu do quarto.]
Priscila: Não precisam ficar escondendo! Me conta, Bi, o que rola aqui à noite?
Bianca: A única coisa que vai rolar é a sua cabeça se você continuar com essas insinuações!
Priscila: Nossa, para acordar com esse humor, tudo indica que o encontro foi péssimo!
Bianca: Dá um tempo, Priscila!
[Bianca se deitou novamente e Priscila saiu do quarto.]
Priscila: Duvido que não vai rolar nada nesse fim de semana...
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia