Image Map Image Map Image Map

sábado, 6 de abril de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 03


Por Pouco
Sala - Casa de Priscila/Jhon.
Priscila: V-Você quer namorar sério?
Henrique: Você não acha que já é hora?
Priscila: S-Sim?!
[Henrique se levantou e fez as trocas de aneis com Priscila. Depois a beijou.]
Henrique: Eu te amo, Pri!
Priscila: E-Eu também...

Quarto.
[Jhon e Bianca estavam deitados em suas respectivas cama.]
Jhon: Sabia que você me livrou de um inferno?
Bianca: Eu? Inferno?
Jhon: É! Sabe a Carol?
Bianca: Sei.
Jhon: Então, ela já estava com outro. Estava apenas me usando...
Bianca: Não vou mentir. Eu vi nos olhos dela que ela não era de confiança mesmo.
Jhon: Pois é!
Bianca: E como você recebeu essa notícia?
Jhon: Ah, de boa! Amanhã eu tenho um encontro com a Tati.
Bianca: Outra? Mas já?!
Jhon: A fila anda, gata! (rsrs)
Bianca: (rsrs) É, pra vocês, homens, as coisas são muito fáceis.
Jhon: Não entendi.
Bianca: Não é pra entender. Deixa pra lá! Só pensei alto.
Jhon: O quê? Você pensou que eu era do tipo sensível e romântico, que sofre por garotas?
Bianca: Quem sou eu para pensar alguma coisa de você, Jhon? Eu nem te conheço direito!
Jhon: Mas logo vai conhecer! Afinal, dividimos o mesmo quarto!
Bianca: É, verdade...
[Ela sorriu sem graça.]
Jhon: Não precisa ficar sem graça. Você vai ver que dentro desse corpinho sexy existe um ótimo amigo! (rsrs)
Bianca: Hum! Boa noite, senhor convencido.
Jhon: Já vai dormir?
Bianca: Nós vamos dormir! Até amanhã!
Jhon: Nossa... Até.
Manhã - Cozinha.
[Bianca e Priscila preparavam o café da manhã.]
Bianca: E ele te deu esse anel?
Priscila: Sim! É lindo, não é?
Bianca: Tadinho... (rsrs)
Priscila: Ele nem desconfia de nada!
[Sebastian entrou na cozinha.]
Sebastian: Bom dia...
Priscila: Nossa, que bom dia mais chocho! O que aconteceu?
Sebastian: Estou cheio de tarefas pra hoje e não consegui terminar todas!
Priscila: Relaxa, Quitucho! Esquece um pouco essas tarefas!
Bianca: Deleta esse conselho, Sebastian!
Priscila: Não, não! Meu conselho vale ouro!
Bianca: Sei...
Priscila: Pega o pó de café pra mim, Quitucho!
Bianca: Por que Quitucho?
Priscila: Esse era o nome de um gatinho que eu tinha quando era pequena. E o Sebastian me lembra muito a ele!
Bianca: (rsrs)
Sebastian: Priscila e seus apelidos... Aqui está o pó de café!
Priscila: Valeu! Cadê o Jhon?
Sebastian: Melhor perguntar para sua amiga, não?
Bianca: Quando eu levantei ele ainda estava dormindo...
Priscila: Eu vou acordá-lo! O Jhon não pode perder aula. Termina aqui, Bianca!
Quarto.
[Jhon estava dormindo com a cabeça sob o travesseiro.]
Priscila: Jhon! Jhon, acorda!
Jhon: Não! Me deixa dormir...
Priscila: Anda logo, Jhon! Levanta!
[Com esforço, ele se sentou, revelando o peitoral nu.]
Jhon: O que você quer?
Priscila: Tá na hora de levantar! Você não pode ficar chegando atrasado!
Jhon: Não! Deixa eu dormir mais um pouco.
[Ele se deitou novamente, cobrindo a cabeça com a coberta.]
Priscila: Eu vou ter que apelar?
Jhon: Não.
Priscila: Ah, vou, sim!
[Priscila puxou a coberta de Jhon e se assustou ao vê-lo sem roupa.]
Priscila: Jhon!
[Ele usou o travesseiro para se tampar.]
Jhon: Eu falei pra não puxar!
Priscila: Você tá doido? Esqueceu que tá dividindo o quarto com a Bianca?
Jhon: Ela nem viu nada...
[O celular de Priscila alertou uma mensagem de Henrique.]
Priscila: Eu não acredito! Coloca uma roupa e desce agora!
[Priscila saiu do quarto, enquanto Jhon se levantava sorrindo.]
Cozinha.
[Bianca e Sebastian estavam na mesa, ela tomando café e ele fazendo suas tarefas.]
Bianca: Acho que a resposta é 97 por 12 metros, certo?
Sebastian: Uau! É isso mesmo! Você é ótima com os números!
Bianca: Sempre gostei de matemática.
[Priscila sentou sem falar nada. Logo depois Jhon chegou.]
Jhon: Bom dia!
Bianca e Sebastian: Bom dia!
Jhon: Nem me esperaram, né?
Bianca: Ué, estamos aqui fazendo o quê?
Sebastian: Eu nem toquei no café ainda. A Bica está me ajudando.
Bianca e Jhon: Bica?
Sebastian: Ah, eu acho Bica legal para um apelido. Posso te chamar assim?
Bianca: P-Pode! (rsrs)
Jhon: Por acaso eu quebrei algum clima quando cheguei aqui?
Bianca e Sebastian: Não!
Priscila: Gente, eu vou indo. Vão com o Jhon, ok?
[Priscila saiu apressada.]
Bianca: O que aconteceu com ela?
Jhon: Sei lá! Ela se estressa fácil. Sebastian, me diz uma palabra sinônima de medo!
Sebastian: Humm... Receio?
Jhon: Ótimo! Valeu!
Bianca: Você está com receio de que, Jhon?
Jhon: Não, não é isso. Eu vou usar num trabalho da facul.
Bianca: Trabalho? Que trabalho?
Jhon: Ah, o professor passou antes de você chegar. Mas relaxa, os trabalhos dele não valem muito.
Bianca: Tem certeza?
Jhon: Tenho, né? Além do mais, você é novata! Talvez ele te dê uma chance!
Pátio - Universidade.
Miguel: Por que você demorou?
Priscila: Nada. Eu me atrasei ajudando a Bi preparar o café da manhã.
Miguel: Eu pensei que você iria faltar e me deixar sozinho...
[Ele a abraçou e começou a beijar a nuca dela.]
Miguel: Que cheiro é esse?
Priscila: Cheiro?
Miguel: É... Um cheiro estranho... Não é o seu perfume.
Priscila: É-É, sim! É um perfume novo que comprei.
Miguel: Não minta pra mim!
Priscila: Você não confia em mim?
Miguel: Claro que confio!
Priscila: Não parece!
Miguel: Tá, foi mal. Qual o nome do perfume?
Priscila: Sei lá! Agora esqueci.
[Miguel a encarou.]
Priscila: Não acredita, né?
Miguel: Nada a ver. Não posso te admirar mais?
Priscila: Hum!
Miguel: Deixa de bancar a difícil, Pri! Vem cá!
[Ele a puxou e eles se beijaram.]
Corredor.
Bianca: Me explica mais sobre esse trabalho, Jhon!
Jhon: Relaxa, Bianca! O professor não deve dar muitos pontos nesse trabalho!
[Eles entraram na sala e o professor fechou a porta.]
Professor: Bom, antes de mais nada eu quero dizer que vou recolher o trabalho agora e ele valerá metade do período. Quem eu for chamando, vai colocando na minha mesa.
[Bianca e Jhon se olharam assustados.]
Professor: Cauã e Eduardo! Marcela e Felipe! Jorge e Cláudio! Estevão e Gabriela! Jhon!
Jhon: E Bianca!
Professor: Como?
Jhon: Eu fiz o meu trabalho com a Bianca, professor.
Professor: Quem é Bianca?
[Bianca levantou a mão timidamente.]
Jhon: Ela é novata.
Professor: Ok! Tatiane e Valéria!
[Bianca sorriu aliviada para Jhon.]
Meio-dia - Refeitório.
[Na hora do almoço, Bianca aproveitou que Jhon estava sozinho em uma mesa e sentou ao lado dele.]
Jhon: Ué, a Priscila te mandou cair fora?
Bianca: Não, eu só vim te fazer uma pergunta. Por que você disse que fez o trabalho comigo?
Jhon: Ué, você queria perder metade dos pontos desse período?
Bianca: Jhon, eu nem te ajudei em nada!
Jhon: Eu não me importo! Não garanto que vamos tirar total!
Bianca: É... Obrigada! Fico te devendo essa!
Jhon: Olha que eu vou cobrar, hein! (rsrs)
Bianca: (rsrs)
Noite - Cozinha - Casa de Priscila/Jhon.
Bianca: Pri, tá tudo bem com você?
Priscila: Por que não estaria?
Bianca: Ah, hoje de manhã você estava estranha. 
Priscila: Ai, amiga, você nem imagina o que aconteceu!
Bianca: O quê?
Priscila: Minha sogra quer me conhecer.
Bianca: Qual delas?
Priscila: A mãe do Henrique! A família dele é muito conservadora, sabe?
Bianca: Xii... E o Miguel?
Priscila: Ah, o Miguel é mais relaxado. Mas hoje, por pouco, ele não descobriu tudo.
Bianca: Sério?
Priscila: Seríssimo! Eu errei no perfume!
Bianca: Como assim?
Priscila: Para cada um deles, eu uso um perfume diferente.
Bianca: Humm... Tem todo um esquema, né?
Priscila: Pois é! E hoje eu acabei me confundindo.
Bianca: Mas você vai se encontrar com a mãe do Henrique?
Priscila: Não sei! Ela quer que eu passe esse fim de semana no sítio da família deles!
[Priscila olhou apreensiva para Bianca.]
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia