Image Map Image Map Image Map

sábado, 9 de março de 2013

Teen World 2: Capítulo 07


O Futuro da Banda
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- NTM --
Mary encarou Paloma.
Mariana: O que você está insinuando, paty?
Paloma: Eu não estou insinuando, estou falando a verdade! Eu tô cansada de ficar deixando só você brilhar!
Henrique: Você tá bem, Paloma?
Paloma: Estou muito bem, Henrique! Você é que deve tá mal! Por que a Mary tem que cantar todas as músicas?
Millena: Amiga, você tá exagerando.
Kaio:Espera!
Kaio caminhou até Paloma.
Kaio: Ok que todos cantamos em algumas músicas. Mas a verdade é que só a Mary canta em todas!
Henrique: Até você, Kaio?

Paloma: Eu tenho certeza que o João, a Andressa e o Davi saíram por causa disso!
Millena: Não delira, Paloma! Você sabe que todos eles tiveram problemas pessoais!
Paloma: E daí? Os problemas pessoais podem ter sido apenas a último gota!
Mariana: Essa menina tá precisando levar uns tabefes pra você se deixa de falar coisa com coisa!
Paloma: Ouvir a verdade incomoda, Mariana?
Millena: Não pode ser... O que você fizeram com você, garota? Ou melhor, o que fizeram com a Paloma? Quem é você?
Paloma: Não fizeram nada! A Paloma acordou e se deu conta que chegou a hora dela brilhar!
Henrique: Sinto muito, mas nada vai mudar.
Paloma: Tem certeza?
Henrique: Absoluta!
Paloma: Ótimo! Não vejo outra saída...
Kaio: Do que você tá falando?
Paloma: Eu estou fora da Teen World!
Todos se olharam sem reação.
{Casa de Mariana}
Marissol: Eu preciso dar um jeito de conseguir parte desse dinheiro da Rosa...
A empregada - Janaína - entrou no quarto e ouviu o que Marissol tinha dito.
Janaína: É isso mesmo que eu escutei?
Marissol se virou assustada.
Marissol: Empregada? Não vi que você chegou...
Janaína: Cheguei... E cheguei a tempo de ouvir o que a senhora disse.
Marissol: Eu não disse nada demais! 
Janaína: Disse que vai roubar o dinheiro da minha patroa! E ela vai ficar sabendo disso!
Janaína ameaçou sair do quarto, mas Marissol correu e a segurou.
Marissol: Você escutou errado! Eu não disse isso!
Janaína: Me largue! Eu vou contar você querendo ou não!
Marissol: Sinto muito, mas não vai.
Janaína conseguiu se soltar e correu de Marissol. Quando se aproximou da escada, ela parou para tomar fôlego. Então Marissol a alcançou.
Marissol: Você escutou o que não devia, sua enxerida! Agora não vai ouvir mais nada!
Marissol empurrou Janaína, que tropeçou e saiu rolando pela escada. Quando alcançou o piso inferior, seu corpo não se moveu. Marissol correu para baixo e sentiu o pulso da empregada.
Marissol: O que eu fiz?
Marissol encostou o ouvido no peito esquerdo de Janaína e não escutou os batimentos cardíacos.
Marissol: Está morta...
CINCO DIAS DEPOIS...
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Direção --
Mary, Milly, Henrique e Kaio esperavam na diretoria com Silvana.
Mariana: Por que nos chamou?
Silvana: Tem uma pessoa querendo ver vocês.
Henrique: Uma pessoa? Quem?
Silvana abriu a porta e Fernando entrou.
Fernando: Eu!
Todos: Fernando!
Fernando: Sentiram minha falta?
Henrique: Claro que sentimos! O que aconteceu com você depois do acidente?
Fernando: Eu fiquei em repouso, pois no acidente quebrei uma perna e tive que ficar esse tempo em casa. Faz duas semanas que melhorei e voltei a procurar shows pra vocês. Inclusive, já consegui agendar cinco para esse mês. Onde estão os outros?
Kaio: Ah, o Davi teve que ir se tratar no exterior.
Millena: A Andressa também saiu do país para se cuidar.
Mariana: O João saiu da escola e mudou de cidade.
Fernando: Como assim? E a banda?
Henrique: Ah, estamos dispostos a continuar sem eles. Já até fizemos duas apresentações depois do acidente.
Kaio: Mas não se preocupe que não foi nada profissional. 
Henrique: A banda está num processo de inovação. As músicas estão sendo reorganizadas, pois agora são três meninas e dois meninos. E outra, precisamos de um baterista! O Kaio não pode se dividir em dois!
Fernando: Mas tá faltando... a Paloma. Onde ela está?
Mariana: Essa daí endoidou e disse que vai sair da banda!
Millena: Segundo ela, a Mary é única que canta.
Kaio: Não, ela acha que a Mary canta mais do que devia. E eu concordo com isso!
Henrique: Você concorda porque você é o namorado dela!
Fernando: Galera, prestem atenção! Se vocês quiserem continuar com a banda, eu posso resolver o problema do baterista. Mas é o seguinte, essas brigas não podem continuar. Eu preciso que vocês se acertem!
Millena: Deixa com a gente!
Fernando: Bom, me contem mais sobre a organização de vocês no palco.
Mariana: Ah, o Henrique tá nos teclados e o Kaio no baixo.
Kaio: Às vezes eu me arrisco na guitarra.
Fernando: Humm... Ok, vou providenciar o baterista o mais rápido possível. Amanhã volto para trazer novidades!
-- Quarto de Caíque/Ricardo/Ricky/Rui --
Rui entrou no quarto com uma mochila nas costas.
Rui: E aí, rapaziada!
Caíque: Tava aonde, doido?
Rui: Resolvendo uns problemas.... E quem são esses?
Rui apontou para Ricky e Ricardo.
Caíque: Eles são novatos também. Vão ser nossos colegas de quarto.
Ricardo: Somos da banda AR2.
Rui: Humm....
Ricky: Aqui é tão calmo!
Caíque: É, todos os alunos seguem as regras.
Ricardo: Duvido! Hoje é sexta! Vocês ficam a noite toda trancados aqui?
Caíque: O que tem mais pra fazer?
Ricardo: Pegar gatinhas é uma boa ideia!
Ricky: Poxa, cara! Você ficou com a Selena e com a Maria só ontem!
Ricardo: Ontem é ontem! Hoje é um novo dia, Ricky!
Rui: Bom, se vocês quiserem sair, eu conheço uma boate aqui perto...
Ricardo: Fora da escola?
Rui: Ué, você é o aventureiro?
Ricardo: Claro! Eu topo!
Caíque: Eu também quero ir.
Ricky: Eu não vou arriscar.
Rui: Bom, qualquer coisa, acoberta a gente então! Vamos?
Ricardo: Calma, deixa eu colocar uma roupa melhor!
Caíque: E eu vou escovar os dentes!
-- Quarto de Henrique/Kaio/Hugo --
Henrique e Kaio entraram no quarto e se surpreenderam ao ver Hugo montando sua bateria em perto da cama.
Henrique: Onde você conseguiu essa bateria?
Hugo: É minha.
Kaio: Que demais!
Hugo: Eu conversei com a Silvana e ela disse que eu posso tocar depois das aulas. Ah, depois da sete da noite nem pensar!
Henrique: Você pode tocar pra gente amanhã?
Hugo: Tocar para vocês? A famosa Teen World?
Kaio: Ué, você disse que não nos conhecia...
Hugo: É, mas já ouvi muitos comentários pelos corredores da escola! Eu não vou perder essa chance!
Henrique: Ótimo!
Henrique foi para o banheiro e Kaio pegou suas cobertas no armário.
Hugo: Já tá tarde, né?
Kaio: E frio!
Kaio foi fechar a janela e viu Rui, Caíque e Ricardo no jardim.
Kaio: Onde eles estão indo?
Henrique: Eles quem?
Henrique, que tinha acabado de sair do banheiro, se juntou a Kaio e Hugo na janela.
Hugo: Vocês conhecem eles?
Kaio: Conhecemos o Caíque, meu irmão, e o Rui.
Henrique: Minha mã-, quer dizer, a Silvana podia pegar eles no flagra!
Kaio: E se a gente dedurasse?
Henrique: Melhor não... Deixa eles se queimarem sozinhos. A punição vai ser maior!
Kaio: Meu pai não vai gostar nada de saber que o Caíque está fugindo da escola à noite...
Kaio fechou a janela e eles foram dormir.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia