Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 27 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 19


ADEUS, CELA!
Lali: Não pode ser!
Lali releu a manchete mais duas vezes.
Lali: De quando é isso? De que lugar é isso? Que droga! Cadê o resto desse negócio?
-- Cela da Esquerda --
Chay terminou de comer o pão e piscou para Ricky. 
Ricky: Esse pão tá um pouco velho, né?
Chay: Eu... Eu não tô nem conseguindo engolir.
Chay forçou uma tosse.
Ricky: Você quer um pouco do meu suco, cara?
Ricky estendeu o copo para Chay, mas ele não conseguia parar de tossir. Ricky então se virou para os dois encapuzados que esperavam a bandeja do outro lado da grade.
Ricky: Ei, vocês podem fazer alguma coisa? O garoto vai morrer!
Chay estava começando a ficar vermelho. Os encapuzados se olharam e decidiram abrir a cela.
Ricky: Calma, Chay!
Um encapuzado levantou Chay e começou a dar leves tapas nas costas dele.
Ricky: Meu, o cara não é mais um bebê! Esses tapinhas não vão resolver nada!
Chay: C-Calma...
Chay ameaçou cair e Ricky ajudou o encapuzado a mantê-lo em pé.
Ricky: Ele precisa de água! 
O encapuzado do lado de fora hesitou, mas acabou indo buscar a água. Quando ele desapareceu no corredor, Ricky e Chay surpreenderam o encapuzado que estava com eles.
Ricky: Chega de prisão!
Chay recuperou o fôlego e deu um soco na barriga dp encapuzado. Ricky o derrubou e tratou de imobilizá-lo.
Chay: A gente precisa deixar ele desacordado!
Ricky: Deixa comigo!
Ricky fechou o punho e socou com toda a força o rosto do encapuzado, que desmaiou na hora.
Chay: Será que só tem mais um?
Ricky: Não sei! Não podemos desistir agora.
Chay: O outro tá vindo!
Ricky: Abaixa aí que eu vou dar pressa nele! Quando ele entrar na cela, você levanta, a gente tranca eles aqui e fugimos!
Chay: Fechado!
Chay se abaixou ao lado do encapuzado desmaiado. O outro apareceu no corredor.
Ricky: Rápido, cara! O menino tá morrendo!
O encapuzado correu e entrou na cela. Assim que ele se abaixou e percebeu que estava sendo enganado, Ricky tratou de chutar as costas dele. Chay se afastou e ele caiu sobre o outro encapuzado.
Ricky: Vamos embora? (rsrs)
Chay: Agora! (rsrs)
Eles pegaram a chave na porta da cela.
Chay: Espera! A gente não pode sair assim!
Ricky: Hã?
Chay: Ricky, pode ter mais deles pela frente!
Ricky: E?
Chay: E que se a gente for vestido como eles, ninguém vai desconfiar de nada!
Ricky: Boa!
Chay e Ricky despiram os encapuzados e vestiram as túnicas pretas.
Chay: Agora sim!
Ricky: Adeus, cela!
Eles saíram da cela e a trancaram.
-- Salão de Entretenimento --
Jennifer e Olívia estavam conversando em um sofá.
Olívia: Só que eu não sei quanto tempo vamos ficar aqui.
Jennifer: Eu espero que não seja muito! 
Olívia: Ah, eu gosto daqui.
Jennifer: É, dá pra ver no seu rostinho que esse é um lugar bem agradável! (rsrs)
Olívia: Do que você tá rindo?
Jennifer indicou com a cabeça que Olívia olhasse para trás. 
Olívia: Ah não! Quem tá aqui?
Olívia se virou e viu Joe conversando com alguns garotos.
Olívia: Ai, que lindo!
Jennifer: Você é doidinha com ele, né?
Olívia: Sou... Mas eu não tenho coragem de me aproximar. Ele nem sabe da minha existência!
Jennifer: Se eu fosse você, não diria isso...
Olívia: Por quê? Você tá sabendo de alguma coisa?
Jennifer: Bom, eu andei batendo um papo com os amiguinhos dele e dizem que ele te elogia muito...
Olívia: O Joe? Tem certeza?
Jennifer: Ele é o único Joe daqui, não é?
Olívia: É! Eu não acredito!
Jennifer: Se eu fosse você, acreditava!
Olívia: Ai, Jennifer, eu preciso me arrumar então! Eu ando sempre tão desleixada! E se ele fala de mim, todos devem ficar prestando atenção no meu visual, né?
Jennifer: Claro! 
Olívia: Vou correr no meu quarto e tomar um banho de moda!
Jennifer: Eu posso te ajudar!
Olívia: Sério?
Jennifer: Claro! Vamos lá!
Jennifer e Olívia se levantaram e foram em direção aos quartos. Quando passaram por Joe, ele entrou na frente delas.
Joe: Oi, meninas! Vocês sabem da Sophie?
Jennifer: Não... Eu não a vi hoje...
Jennifer piscou para Joe.
Joe: Você sabe dela, Olívia?
Olívia tomou um susto.
Olívia: E-Eu? N-Não! Não sei.
Joe: Ah, valeu então. 
Jennifer: Vamos, Olívia!
Jennifer cruzou o braço com Olívia e saiu. Joe sorriu e voltou a conversar com os garotos.
-- Área de Banho --
Jonatas andava apressado pela Área de Banho, olhando para todos os lados.
Jonatas: Onde ela tá?
Ele encontrou Manu em uma mesa e foi até ela.
Jonatas: Oi, Manu!
Manu: Oi.
Jonatas: Você viu a Sophie?
Manu: Tenho cara de babá?
Jonatas: Nossa! O que eu te fiz?
Manu: Ah, Jonatas, eu não tenho que saber das suas ações. Elas são suas, não?
Jonatas: Vou te contar, viu! Obrigado pela grosseria!
Manu: Foi um prazer!
Jonatas continuou sua busca, enquanto Manu fechava a cara.
-- Subsolo --
Ricky e Chay encontraram o corredor principal.
Ricky: E agora, onde fica a saída?
Chay: Será que é lá no final?
Ricky: Deve ser alguma passagem secreta...
Chay: Bom, você procura pelas paredes daqui, que eu olho nas paredes do outro lado, beleza?
Ricky: Fechado!
Chay correu em direção ao lado direito do subsolo. A medida que se aproximava, ele percebeu que o corredor fazia uma curva.
Chay: Será que é lá?
Ele diminuiu os passos e continuou lentamente. Quando virou à direita, encontrou outra cela.
Chay: Mais prisioneiros? Quer dizer, uma prisioneira.
Lali estava de costas na grade. Ela se virou rapidamente ao ouvir os passos de Chay se aproximando. Ambos ficaram em silêncio quando se reconheceram. Alguns segundos depois, um sorriso apareceu nos rostos deles.
Chay: Lali...
Lali: Chay!
Chay correu até a cela e segurou as mãos de Lali por entre as grades.
Lali: Onde a gente tá? Que lugar é esse?
Chay: Não sei! Nós também estávamos presos!
Lali: Nós?
Chay: É, eu e o Ricky. É um menino lá de TAL também.
Lali: Deve ser o menino que a Dul falou...
Chay: A Dul? Ela tá aqui?
Lali: Ela estava, mas conseguiu escapar...
Chay: E te deixou pra trás?
Lali: É, o combinado era ela voltar, mas-...
Chay: Calma! Eu vou te tirar daí!
Lali: Você tem a chave?
Chay: Eu e o Ricky apagamos os encapuzados e roubamos as chaves deles!
Lali: Legal!
Chay: Já volto!
Chay sorriu para Lali e correu em direção ao corredor principal. Ricky veio até ele.
Ricky: Não encontrei nada, além do banheiro.
Chay: Eu encontrei a Lali!
Ricky: Encontrou quem?
Chay: Uma das garotas que divide o apê comigo em TAL! Vamos, ela tá presa!
Ricky seguiu Chay até a cela de Lali.
Chay: Voltei!
Lali: Rápido! Eu acho que a Dul pode tá correndo perigo!
Lali e Chay se abraçaram depois que Ricky abriu a cela.
Chay: Lali, esse é o Ricky. E, Ricky, essa é a Lali.
Eles deram um abraço rápido.
Ricky: Você tem ideia de como a gente sai daqui?
Lali: Pelo alçapão! Venham comigo!
Eles a seguiram.
Chay: Alçapão?
Ricky: Eu não percebi que tinha um alçapão...
Chay: Mas faz todo o sentido! Lembra que eu te falei que estávamos sobre uma praia?
Ricky: É verdade...
Lali: Uma praia? Quer dizer que estamos na tal ilha da Amanda?
Chay: Eu espero, né?
Eles chegaram na metade do corredor. Lali apontou para cima e eles avistaram o alçapão.
Chay: Humm... Aí está a nossa saída!
Ricky: Prontos?
Lali: Claro!
Chay ficou na ponta dos pés e puxou o alçapão. Uma pequena escada de madeira se desdobrou sobre eles.
Ricky: Ela vai primeiro porque é a menor.
Lali o encarou.
Chay: Ricky...
Ricky: Foi mal! Damas primeiro!
Eles ajudaram Lali a sair. Depois Ricky saiu e por último Chay. Eles limparam as roupas rapidamente e ficaram em choque ao perceberem que estavam mesmo numa ilha. Lali respirou fundo.
Lali: Ar puro...
Chay: Praia! Eu quero ver o mar!
Ricky: Então vamos!
Ao se virarem, ficaram assustados. Várias armas estavam apontadas na direção deles.
TAL
Fiuk e Amanda embarcaram em uma lancha que estava no porto.
Amanda: Você pensou em tudo!
Fiuk: Eu não brinco em serviço!
Amanda assentou enquanto Fiuk ligava o motor.
Amanda: Você sabe conduzir isso?
Fiuk: É, digamos que não é a minha primeira vez.
Após ligar o motor, Fiuk sentou ao lado de Amanda e começou a conduzir a lancha em direção ao mar. O sol quente e o vento davam um clima perfeito para a viagem. Amanda sorria enquanto o vento balançava seus cebelos para trás. Fiuk colocou um óculos escuro e entregou o GPS para Amanda.
Amanda: GPS? Você conseguiu localizar essa ilha como, Fiuk?
Fiuk: Digamos que contei com a ajuda de um amigo...
Amanda: E essa lancha por acaso é dele?
Fiuk: Sim!
Amanda: Me conta, vai! Quem esse é amigo?
Fiuk abriu uma espécie de porta-luvas e tirou outro óculos escuro.
Fiuk: Toma, coloca para proteger os olhos do sol. E do vento!
Amanda: Obrigada!
Amanda colocou os óculos e sorriu para Fiuk.
Amanda: Ficou bom?
Fiuk: Tá ótimo!
Amanda: Agora me conta! Como foi que você encontrou a ilha e conseguiu essa lancha?
"Fiuk pegou um táxi e foi em direção a zona sul de TAL. Quando chegou, usou o celular para se encontrar com o amigo.
Fiuk: E aí, cara! Já cheguei aqui. Onde você tá morando? Humm... Número 1126, né? Beleza. Tô chegando.
Fiuk dirigiu até o número indicado e se deparou com uma casa enorme. Em frente ao portão estava Liam.
Fiuk: Olha ele aí!
Liam: Fala, Fiuk!
Liam e Fiuk se abraçaram.
Fiuk: Poxa, cara! Quanto tempo, hein!
Liam: Põe tempo nisso! A última vez eu que te vi foi no seu aniversário de sete anos, não foi?
Fiuk: Isso mesmo! Depois daquele dia eu me mudei e a gente só se falou pela internet.
Liam: Nos últimos anos nem pela internet, né?! Vem, vamos lá dentro!
Liam guiou Fiuk até o interior de sua casa. A sala era enorme. A mobília era moderna e luxuosa. Assim que eles entraram, a mãe de Liam veio até eles.
Mãe de Liam: Fiuk! Quanto tempo!
Ela o abraçou.
Fiuk: E aí, tia! Que saudade!
Mãe de Liam: Tia! (rsrs) Não mudou nada!
Liam: Só tá mais feio, né, mãe! (rsrs)
Fiuk: Se enxerga, Liam! Eu sou um galã!
Liam: Sei... (rsrs)
Mãe de Liam: Sinta-se à vontade!
Fiuk: Obrigado!
Fiuk seguiu Liam até o quarto dele, que ficava no segundo andar do casarão.
Liam: Bem-vindo ao meu mundo!
Fiuk: Cara, sua família tá passando bem, hein!
Liam: É, as ações do papai finalmente deram resultado! E então, no que eu posso ajudar?
Fiuk contou para Liam sobre a ilha, mas não revelou que seus amigos poderiam estar correndo perigo.
Liam: Mas você tem alguma ligação gravada?
Fiuk: Não... Eu tô com o número do telefone aqui. A gente pode ligar e tentar captar o sinal, não?
Liam: É. Me passa o número.
Liam ligou, mas ninguém atendeu. Ele insistiu e ouviu alguém tirar o telefone do gancho no outro lado linha.
Liam: Atendeu!
Fiuk: Pergunta quem é!
Liam: Alô?
O telefone voltou ao gancho e a ligação caiu.
Liam: Caiu...
Fiuk: Droga!
Liam: Eu acho que já serve! 
Liam sentou em frente ao computador e abriu alguns programas.
Fiuk: Você se matriculou no Atitude mesmo?
Liam: Foi. Eu estava lá hoje de manhã. Mas quando minha mãe me ligou e disse que você queria me ver, eu voltei pra casa.
Fiuk: Mas você tá de recuperação?
Liam: Em umas matérias, sim. Mas não é nada demais.
Fiuk: Humm... E as namoradas?
Liam: É, não tô envolvido em nenhum compromisso atualmente.
Fiuk: Você gosta é da bagunça, né? (rsrs)
Liam: E você não? (rsrs)
Fiuk: É, já gostei. Mas agora eu tô namorando sério.
Liam: Humm... E ela estuda lá também?
Fiuk: Estuda. É da minha sala. E mora comigo também."
Amanda: Fiuk, não dá pra pular essa parte?
Fiuk: F-Foi mal. 
"Liam sorriu e mostrou um mapa na tela do computador.
Liam: Encontrei! Aqui está sua ilha, Fiuk!
Fiuk: Mentira?
Liam: Não me chamo pinóquio!
Fiuk: Cara, você é o cara!
Liam: Não exagera! Foi mais fácil do que eu pensei.
Fiuk: Tem que ser muito nerd...
Liam: Nerd? Nem tanto. Aprendi isso quando fazia parte do grupo de escoteiros. Usávamos quando alguém do grupo ficava perdido nas matas.
Fiuk: Mas você tá ligado que isso é ilegal, né?
Liam: Conto com o seu sigilo!
Fiuk: Bom, vou precisar de mais uma ajudinha sua.
Liam: Você não sabe como vai chegar lá, né? Eu posso te emprestar o meu GPS.
Fiuk: GPS? É um boa ideia...
Liam: Não era isso que você iria me pedir?
Fiuk: Na verdade eu queria saber se você tem algum barco, lancha, iate, navio...
Liam: Não exagera! Eu acho que temos uma lancha! Vou ligar pro meu pai e confirmar.
Fiuk: Cara, você tá sendo um amigão!
Liam: Você é como se fosse um irmão, Fiuk.
Fiuk: Eu também te considero muito. Senti muito sua falta quando me mudei..."
Fiuk: Eu acho que posso pular essa parte também, né?
Amanda: Não, tá romântico!
Fiuk: Ah, Amanda! Dá um tempo! O resto você já sabe!
Amanda: Nossa, tudo bem. Seu amigo, irmão, é muito legal.
Fiuk: É, ele é meu grande parceiro.
Amanda: O Joe ficaria com ciúmes se ouvisse isso... (rsrs)
Fiuk: Começou... (rsrs)
Amanda: Você... por acaso... falou com ele sobre alguma colega de apê em especial?
Fiuk: Já se interessou, né, Amanda?
Amanda: Eu?! Nada a ver!
Fiuk: Eu sei que já! Mas fica tranquila que você vai ser a primeira a conhecê-lo!
Fiuk piscou para ela, que retribuiu com um sorriso.
COLÉGIO ATITUDE
< Ala Feminina -- Quarto 3F/5º Andar >
Bruna entrou no quarto e encontrou Nanda arrumando a mochila.
Bruna: O que você tá fazendo, Nanda?
Nanda: Vou voltar pro apê.
Bruna: Que dia?
Nanda: Hoje. 
Bruna: E a festa?
Nanda: Eu não tô em clima de festa, Bruna.
Bruna: Poxa, Nanda, você disse que iria.
Nanda: Mas não vou. Além do mais, eu nem tenho acompanhante.
Bruna: Isso você arruma fácil. O Stéfani mesmo acabou de me convidar. Mas eu disse que já ia com um menino do terceiro e ele ficou todo sem graça... Tadinho. O bonitão malhado não te chamou?
Nanda: Ele nem olha pra minha cara!
Bruna: Vai com o Stéfani então! Eu sei que já pintou um clima entre vocês...
Nanda: Quem te disse isso?
Bruna: Fofotitude, né, gata!
Nanda: Affs... Mas eu já decidi! Não quero saber de festa nenhuma! Eu vou pro apê e ponto. 
Bruna: Vai pro apê ficar sozinha?
Nanda: Ah, tem a Amanda e o Fiuk lá.
Bruna: Tu vai ficar lá de vela? 
Nanda: Que vela! Eles não são um casal. Pelo menos eu acho.
Bruna: Aposto que você iria se divertir na rave.
Nanda: Me divertir vendo ele dançar com outras? Nem pensar. O que os olhos não veem, o coração não sente.
Bruna: Olha, eu não vou ficar insistindo. Se você não quer ficar, problema é seu. Só peço pra não ficar chorando no meu ouvido depois.
Nanda: Isso não vai acontecer.
Nanda fechou a mochila e colocou nas costas.
Nanda: Volto em breve.
Bruna: Tem certeza?
Nanda: Tenho.
Bruna: Então... até breve!
Nanda: Até!
Bruna e Nanda se abraçaram.
< 2º Ano >
Milene: E isso desencadeou no Romantismo, outro movimento literário que vai cair na prova. Abram o livro na página 88 e façam a leitura silenciosa.
Stéfano: E quem não trouxe o livro?
Milene: Senta com o colega mais próximo.
Stéfano juntou sua mesa com a de Zac.
Stéfano: Você trouxe o livro, né?
Zac: Sei lá...
Stéfano: Como assim sei lá? Ou trouxe ou não trouxe!
Zac colocou a mochila na mesa de Stéfano.
Zac: Olha aí!
Stéfano: Você tá bem?
Zac: Não.
Stéfano o encarou.
Stéfano: Nanda, né?
Zac: É. Não tive coragem de convidá-la para a festa.
Stéfano: E tá esperando o quê? Você viu o que aconteceu comigo.
Zac: Tava na cara que a Bruna não iria com você.
Stéfano: Nada a ver. Eu apenas demorei demais. Foi o que ela disse.
Zac: Ela tava com pena.
Stéfano: Você não sabe de nada.
Zac: Depois da aula eu vou falar com ela.
Stéfano: Boa sorte. Agora pega esse livro e vamos estudar. Eu não quero ser expulso!
Zac: Hum.
Zac pegou o livro e colocou a mochila no chão novamente.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Quarto de Juliana >
Bruno vestiu a camisa e deu um beijo em Bianca.
Bianca: Você já vai?
Bruno: A Juliana já deve ter notado a minha ausência.
Bianca: Mas você não disse que ela estava no Laboratório Médico?
Bruno: Eu espero que ela ainda esteja lá! Quanto tempo passamos aqui?
Bianca: Não sei... Mas foi muito pouco.
Bruno: Eu queria ficar, linda... Mas você sabe como a Juliana é!
Bianca: É... Não dá pra confiar.
Bruno: Eu tô de olho nela! Se ela encostar a mão em você, não pense nem duas vezes em me gritar!
Bianca sorriu e Bruno a beijou novamente.
Bruno: Já vou!
Bianca: Bruno, não deixa ela fazer nada de mal com os meninos, ok?
Bruno: Vou fazer o possível!
Bruno sorriu e destrancou a porta. Quando a abriu, deu de cara com Juliana.
Juliana: Aí está você!
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia