Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 13 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 15

INJUSTIÇAS
Dul e Joe se olharam por alguns segundos, mas ambos não se reconheceram. 
Dul: Cuidado com isso aí! Se não sabe usar, não usa! Seu roda-dura!
Ela se levantou e se limpou. Joe também se levantou e foi em direção ao triciclo. Quando se voltou para Dul, não a encontrou mais lá.
Joe: Onde ela está?
Dois encapuzados conseguiram alcançar a superfície.
Joe: O que vocês faziam aí?
Um encapuzado tirou o capuz.
XXX: Você não pode ficar aqui! Esse lado é proibido!
Joe: Se é proibido, por que você está aqui?
XXX: Não interessa! Você viu uma garota por aqui?
Joe: Eu... Eu...
O outro encapuzado também tirou o capuz e começou a correr em direção oposta a de Joe.
ZZZ: Vamos, cara! Esse daí deve tá bêbado! Não sabe nem onde tá!
XXX: Vai indo! Ele não pode ficar aqui.
O encapuzado pegou Joe pelo braço e o levou de volta à festa.
< Cabana Paradisíaca >
Atrás da Cabana, Sophie tentava segurar Jonatas.
Sophie: Não, Jonatas! É melhor a gente sair daqui!
Jonatas: Não! Eles têm que aprender a respeitar as garotas! Isso não pode mais acontecer!
Sophie: É melhor a gente falar com o Bruno.
Jonatas: Ok... Vamos lá!
Jonatas seguiu Sophie.
Jonatas: Tem certeza que eles não fizeram nada?
Sophie: Já disse que não!
Jonatas: Que não o quê?
Sophie: Que não fizeram nada! Você chegou na hora certa.
Jonatas: Ainda bem, né? 
Jonatas ia entrar na Cabana, mas Sophie o puxou.
Jonatas: O que foi?
Sophie: Eu... Eu não quero mais ficar nessa festa.
Jonatas: Por que não? Vamos lá, pelo menos falar com o Bruno.
Sophie: Deixa isso pra amanhã! Não vamos estragar a festa por causa desses idiotas.
Jonatas: Sophie, não precisa ter medo! Aqueles garotos não vão fazer mais nada com você!
Sophie: Mas eles não fizeram nada!
Jonatas: Eles tentaram te estuprar!
Sophie ficou paralisada ao ouvir aquilo. Jonatas então a abraçou.
Jonatas: Me desculpa. Eu não quis ser grosso.
Sophie: Não... Você não foi grosso. Essa é a verdade. Eu sofri uma tentativa de estupro e estou com medo de denunciar.
Jonatas: Não precisa ter medo. Eu vou te ajudar nessa!
Sophie confortou sua cabeça no peito de Jonatas.
Sophie: Obrigada!
< Residência SOS -- Quarto de Bruno >
Bruno e Bianca entraram no quarto aos beijos.
Bianca: Calma, Bruno! Eu não sei se é uma boa a gente ficar aqui.
Bruno: Claro que é! A Residência tá vazia!
Bruno trancou a porta.
Bianca: Mas e se a Juliana sentir sua falta na festa?
Bruno: Ela não vai sentir! E se sentir, que se dane! Amanhã eu me explico com ela.
Bianca: Como assim amanhã? 
Bruno: Nós vamos passar essa noite juntos.
Bruno beijou Bianca. Alguns segundos depois, Bianca se afastou.
Bruno: Ei, o que foi?
Bianca: Isso não vai dar certo. Quando ela voltar da festa e não me encontrar-...
Bruno: Bianca, eu já disse que me explico com ela! Não se preocupe!
Bruno pegou Bianca pela mão e a conduziu até a cama.
Bruno: Esqueça tudo o que está acontecendo fora desse quarto! Agora seremos só você e eu.
Bianca hesitou, mas acabou se entregando. Ela beijou Bruno e os dois rolaram na cama. Em meio a troca de carícias, Bruno desabotoou a parte de cima de sua fantasia, ficando apenas com as calças. Bianca se sentou e ele a ajudou ela a tirar a fantasia de dançarina do ventre.
Bianca: Eu não quero que essa noite acabe mais.
Bruno beijou seu pescoço até alcançar sua boca. Ela voltou a se deitar e ele terminou de tirar a roupa.
Bruno: Mesmo que essa noite acabe, eu prometo fazer você não esquecer dela jamais.
Eles se beijaram calorosamente.
< Cabana Paradisíaca >
Manu se aproximou de Jennifer com um coquetel na mão.
Manu: Então quer dizer que a problemática já resolveu todos os seus problemas...
Jennifer: Não começa, Manu!
Manu: Jennifer, eu não sei como você consegue ficar aqui! 
Jennifer: Como você disse, eu resolvi todos os meus problemas.
Manu: Será mesmo? 
Jennifer: Não tenha dúvidas! A garotinha que vocês abusavam, zombavam, faziam chorar, não existe mais!
Manu: Com certeza ela existe! Talvez esteja apenas adormecida.
Jennifer: Adormecida para sempre...
Manu: Fico feliz por você.
Jennifer: Isso foi uma ironia?
Manu: Não. Acredite, eu não gosto de injustiças.
Jennifer: Difícil, mas vou tentar acreditar.
Jennifer desviou de Manu e saiu da Cabana. Do lado de fora, Joe chegava acompanhado do encapuzado.
Joe: Já deu, né?! Não é possível que você vai me levar até lá dentro!
XXX: Eu preciso te entregar ao Bruno ou a Juliana!
Joe: Pra quê?
XXX: Eles precisam saber que você foi até o lado proibido.
Joe: Ah, cara, ninguém precisa saber disso! Não pode ser o nosso segredo?
XXX: Você descumpriu as regras.
Joe: Ok! Se você me entregar, eu conto que você deixou a garota escapar.
O encapuzado imediatamente soltou Joe.
XXX: Você não pode contar isso a ninguém!
Joe: Então não me entregue!
XXX: Beleza. Mas não volte a ir lá de novo!
Joe: Deixa comigo.
Joe se virou e esbarrou com Olívia.
Olívia: Opa!
Joe: Foi mal! Você viu o Jonatas?
Olívia: Não...
Joe: Humm... Mas você sabe se aconteceu alguma coisa com ele?
Olívia: Não...
Joe: Beleza! Até.
Joe entrou para a Cabana.
< Lado Proibido >
Dul corria por entre as árvores do lado proibido da ilha. Estava muito escuro, mas ela ainda conseguia desviar dos troncos.
Dul (ofegante): Eu não posso parar! Eu não posso parar!
Dul acelerou a corrida, mas acabou tropeçando em uma grande raiz que saía do solo. Ela caiu de costas, com os braços abertos. Após recuperar o fôlego, Dul percebeu que estava mais claro. A luz da lua dominava aquela parte da ilha sem muitas árvores.
Dul: Onde estou?
Ela se levantou e olhou ao seu redor.
Dul: Parece que estamos na tal ilha da Amanda... Onde será que estão todos?
Dul começou a caminhar por onde a lua iluminava.
Dul: Como tá frio aqui!
Ela tentou se aquecer esfregando as mãos nos braços.
Dul: Será que a Lali tá bem? Ela deve estar preocupada comigo... Se ela soubesse que eu quase fui atropelada...
Dul parou de caminhar e se lembrou de quando chegou à TAL.
"Após pegar as malas, Dul caminhou para o lado de fora do aeroporto. Ela foi em direção a uma garota que acenava para ela.
Dul: Lali?
Lali: Dul?
Elas se abraçaram.
Dul: Finalmente nos conhecemos, hein?!
Lali: É! Você é bonita, hein?! Eu pensei que sua foto na internet era fake!
Dul: (rsrs) É, eu pensei o mesmo de você!
Lali: Humm... (rsrs)
Dul: E os garotos, já chegaram?
Lali: Sim! Estão no táxi!
Dul: Vamos então!
Elas caminharam até o táxi. Joe estava no volante e Fiuk ao seu lado. Elas entraram e sentaram no banco traseiro.
Lali: Pronto! Podemos ir!
Dul: Ué, mas não eram dois garotos?
Lali: Aí estão eles!
Dul: Um é taxista?
Joe apoiou o braço no banco de Fiuk e se virou para trás.
Joe: Não! Mas não se preocupe, eu sei dirigir!
Joe deu a partida e o carro deu uma arrancada violenta.
Fiuk: OPA!
Dul: Tô vendo como sabe dirigir! Não passa de um roda-dura! Cadê o taxista de verdade?
Lali: Parece que nem todos os táxis aqui têm taxista. É como se você alugasse o carro para ir onde quer.
Fiuk: Vocês sabem o caminho? 
Joe: Deixa comigo! Já estive aqui antes!
Dul: Sei... Olha lá pra onde você vai me levar, hein? Eu sou uma moça de respeito!
Lali: Eu também sou, tá!"
Dul sorriu e decidiu parar para descansar.
Dul: Não é justo o que estamos passando. Precisamos nos reencontrar e voltar a ser felizes como antes.
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Liam pegou sua bandeja e sentou na mesa de Stéfano.
Liam: Bom dia!
Stéfano: Bom dia.
Liam: Cadê as garotas?
Stéfano: Sei lá! Assim como você, eu acabei de acordar.
Liam: Dormiu bem?
Stéfano: D-Dormi.
Liam: Eu tive uma noite difícil. Tive vários pesadelos! Um deles era com a Nanda! Sonhei que a gente estava se casando, acredita? (rsrs)
Stéfano: Eu não acho que casar com a Nanda seria um pesadelo...
Liam: Você não sabe o que tá falando. Vamos ter aula de quê agora?
Stéfano: Não sei... Sou péssimo com horários.
Eles ficaram alguns minutos calados.
Stéfano: Você... Você sabe se o Zac dormiu no quarto?
Liam: É... Não sei que horas ele chegou no quarto, mas ele está lá sim. Estava deitado quando eu saí.
Stéfano: Humm...
< Ala Feminina -- Quarto 3F/5º Andar >
Nanda saiu do banheiro enrolada na toalha.
Nanda: Eu tô toda atrasada!
Bruna: É, percebi ontem à noite.
Bruna penteava os cabelos na frente do espelho.
Nanda: Percebeu o quê?
Bruna: A hora que você chegou aqui no quarto, gata! Já era muito mais tarde do horário que estava nas regras da escola.
Nanda: Ah, eu cheguei aquela hora porque... porque...
Bruna: Relaxa, eu não quero saber de nada! Fica tranquila que eu não vou contar nada pra ninguém.
Nanda: Obrigada.
Nanda vestiu o uniforme e assumiu a frente do espelho, enquanto Bruna calçava os sapatos.
Nanda: O que você achou do Liam, Bruna?
Bruna: Um gatinho que se sente um tigre!
Nanda: Mas não pintou nenhum interesse da sua parte?
Bruna: Talvez... Por quê?
Nanda: Pra falar a verdade, eu queria muito que vocês tivessem um caso.
Bruna: Não tô te entendendo.
Nanda: Se o Liam arrumar uma namorada, ele esquece de mim. 
Bruna: Ah tá... Mas por que tem que ser eu?
Nanda: Sei lá! Achei que você seria mais fácil!
Bruna: Você tá dizendo que eu sou fácil?!
Nanda: Não, Bruna! Não me leve a mal, mas é que você é jogo rápido!
Bruna: Ah não, Nanda! Além de fácil, eu sou rápida? Olha aqui, não é porque eu não sou uma garota de classe, que eu não me dou o respeito, tá!
Nanda: Bruna, você não tá entendendo! Eu quero dizer que você é determinada! Se você tiver afim de algum garoto, você batalha por ele de uma forma que ele não resista, sabe!
Bruna: E quem te disse que eu sou assim?
Nanda: Sei lá, eu acho. 
Bruna: Hum! Não é bem assim que funciona. 
Bruna deu uma última olhada no espelho e saiu.
Nanda: Nossa, ficou toda mordida! 
APÊ ETC & TAL
Amanda encontrou Fiuk na sala.
Fiuk: Tá pronta?
Amanda: Sim! Já avisei ao Faro.
Fiuk: Ótimo! Vamos lá!
Amanda pegou sua bolsa no sofá e saiu, seguida de Fiuk. Eles caminharam até a primeira esquina e entraram em um táxi.
Amanda: Que milagre ter um táxi com taxista!
Fiuk: Me leve ao porto, por favor!
O taxista deu a partida.
Fiuk: Precisamos descobrir onde fica essa ilha hoje!
Amanda: Nós vamos descobrir! Hoje eu acordei confiante.
Fiuk: É, acho que acordei com um pensamento mais positivo hoje.
Amanda: Tudo vai depender daquele carregador.
Fiuk: Ué, mas se ele não abrir a boca, a gente conta da falha dele.
Eles seguiram calados até a chegada do porto. Fiuk pagou o táxi e acompanhou Amanda até a loja onde eles tinham visto o carregador sair.
Amanda (lendo): Companhia de Empacotamentos.
Fiuk: É aqui mesmo!
Do lado de dentro havia apenas um pequena recepção com uma porta ao fundo. A recepção estava vazia. Amanda tocou a campainha. A porta do fundo se abriu e um homem velho veio atendê-los.
SSS: O que desejam?
Fiuk: Nós gostaríamos de falar com um funcionário que trabalha aqui.
SSS: Temos vários funcionários aqui, jovem. 
Fiuk: Putz! O problema é que eu não sei o nome dele...
Amanda: Mas eu acho que o senhor mesmo pode nos ajudar. A gente precisa de uma informação sobre um serviço prestado aqui ontem.
SSS: Vocês são de alguma empresa?
Amanda: Não... A gente só quer saber para onde estava indo a encomenda que saiu daqui mais ou menos no início da noite...
Fiuk: Quando o Sol estava se pondo.
SSS: Olha, eu não posso ficar passando informações para desconhecidos.
Amanda e Fiuk se olharam apreensivos.
Fiuk: Nós... Nós-...
Amanda: Nós sabemos que foi para uma ilha. Acontece que perdemos o endereço dela.
Fiuk: É, isso! Haverá um evento lá e a gente precisa desse endereço.
SSS: Um momento.
O homem voltou para onde tinha saído.
Amanda: Que vacilo, hein? É claro que a gente não iria saber o nome do homem, né?
Fiuk: Foi uma falha, mas parece que tudo está indo bem.
Amanda: E se ele não nos disser?
Fiuk: Ele vai dizer. 
Alguns minutos depois, o homem voltou.
SSS: Bom, nós não temos o endereço do local que vocês informaram. 
Fiuk: Como não? Vocês não pegam os dados de quem contrata o serviço da loja?
SSS: Claro que sim! Mas a contratante fez questão de vir buscar a encomenda. Nós apenas empacotamos.
Amanda: Você pelo menos tem o número da contratante? É que assim podemos ligar pra ela e pedir o endereço novamente.
SSS: Olha, eu vou passar o telefone, mas vou precisar dos dados de vocês. Quero evitar o máximo de problemas possível.
Fiuk: Claro.
Eles trocaram as informações com o homem e voltaram para o ponto de táxi.
Fiuk: Pronto! Temos o número e o nome do sujeito!
Amanda: Bruno Ferrari... Será que é aquele que vimos entrando na lancha?
Fiuk: Possivelmente. O que vamos fazer agora?
Amanda: A gente pode ligar e tentar rastrear o número.
Fiuk: Rastrear? Seria preciso a polícia para isso...
Amanda: Vamos abrir o jogo com a polícia?
Fiuk: Não. Vamos fazer isso de outra maneira.
Amanda: Outra maneira tipo ilegal?
Fiuk: Outra maneira tipo ilegal!
Fiuk piscou para Amanda.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Quarto 5SOS >
Manu: Eu fui falar com ela, mas ela não queria muito papo. Tentei ser legal, mas mesmo assim ela se esquivou. Acho que ainda não superou o trauma, né?
Olívia: Vocês foram tão maus assim com ela?
Manu: Ah, Olívia! A gente só fazia algumas brincadeiras. Coisas de escola.
Olívia: Claro que não! Pra garota ter ido se tratar no exterior, a coisa foi bem mais séria!
Manu: Ela exagerou! Não era a única alvo das piadinhas.
Olívia: Bom, eu não tenho nada a ver com isso.
Olívia se levantou e foi até o espelho.
Olívia: Você tem rímel?
Manu: Claro! Por quê?
Olívia: Eu queria um pouco emprestado.
Manu: Pra?
Olívia: Pra usar, né?
Manu: Você? Usando rímel? O que aconteceu?
Olíva: Não posso me arrumar mais não?
Manu: Você nunca se arruma!
Olívia: Nada a ver! Acontece que eu não faço da minha cara uma tela de pintura.
Manu: Isso foi uma indireta?
Olívia: Se chegou até você, ela foi mais que direta!
Manu: Argh! O rímel tá na segunda gaveta do armário.
Manu saiu do quarto e Olívia sorriu para o espelho.
< Quarto 11SOS >
Jennifer: E depois do abraço?
Sophie: Ah, a gente veio para a Residência.
Jennifer: Que lugar da Residência?
Sophie: Para o Salão de Entretenimento. Jogamos um pouco de videogame, depois assistimos a uma série na TV e aí-...
Jennifer: E aí ele te trouxe até o quarto, mas não resistiu e entrou com você!
Sophie: Quem me dera! (rsrs) Ele me trouxe até o quarto, me desejou boa noite, beijou minha testa e se foi.
Jennifer: Beijou sua testa? Que fofo! 
Sophie: É, ele é muito fofo!
Jennifer: Foi lindo! Estou torcendo por vocês! (rsrs)
Sophie: Valeu! E você, ficou com alguém na festa?
Jennifer: Não. Os garotos da minha escola pensam que eu sou louca.
Sophie: E aqui só tem garotos da sua escola?
Jennifer: Tirando o Jonatas e o amigo dele, sim.
Sophie: Putz! O amigo dele no caso é o Joe, que gosta da Bianca, mas é perseguido por todas as garotas daqui.
Jennifer: É, acho que a concorrência dele não me deixa desejá-lo, né? 
Sophie: É, vamos ter que fazer os garotos pensarem diferente sobre você.
Jennifer: Vamos?
Sophie: Isso! Já que você é minha nova colega de quarto, e eu não quero ver ninguém triste, muito menos quem dorme comigo, eu vou te ajudar.
Jennifer: Legal!
< Quarto 8SOS >
Joe: E quando eu me virei para pegar o triciclo, ela desapareceu! Do nada! Como mágica!
Jonatas: Uau! Que noite, hein?
Joe: Ela estava presa, Jonatas. Eu tenho certeza que eles a mantinham naquele cativeiro.
Jonatas: E o que você pretende fazer? Contar ao Bruno e a Juliana?
Joe: Não sei se devo confiar neles. Não é possível que eles não saibam de nada do que esteja acontecendo.
Jonatas: Talvez essa garota tenha feito algo de mau para à ilha, não?
Joe: Não sei... Ela me parecia assustada... Eu queria ajudá-la, mas ela sumiu.
Jonatas: Se você disse que eles a procuravam, quer dizer que ela conseguiu escapar. 
Joe: E?
Jonatas: E que ela está na ilha! Não tem como ela fugir por muito tempo. Uma hora vai acabar chegando aqui.
Joe: Isso vai depender dos garotos encapuzados. Estou disposto a ajudá-la.
Jonatas: Ah não, Joe! Você queria descobrir o que tinha do lado proibido da ilha e já descobriu! Agora vai ajudar uma prisioneira?
Joe: Jonatas, ela pode estar sendo injustiçada!
Jonatas: E quem somos nós para fazer justiça? A gente não sabe nada sobre esse lado da ilha, Joe! Às vezes nem é um cativeiro.
Joe: Como não? Eles vivem levando bandejas de comida pra lá!
Jonatas: Ah, eu não quero mais me meter em confusão. O Bruno vai ficar de olho em mim depois do que aconteceu ontem.
Joe: Tudo bem. Você cumpriu com a sua parte, já me ajudou. Não ligo de continuar sozinho.
Jonatas: Vamos descer!
Joe: Vai indo. Desço daqui a pouco.
Jonatas saiu do quarto. Joe sentou em sua cama e ficou pensando em tudo o que aconteceu do lado proibido da ilha.
< Quarto de Juliana >
Juliana saiu do banheiro e encontrou Bianca pegando Bryan no berço.
Juliana: Humm... Olha só quem resolveu dar as caras... Onde você esteve?
Bianca olhou assustada para Juliana.
Bianca: Ju-Juliana...
Juliana: Eu quero saber a verdade, Bianca. Onde você passou a noite?
Bianca engoliu em seco.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia