Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 6 de março de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 13

PREPARATIVOS PARA A FESTA
Amanda deu um passo para trás e Bruno dissimulou.
Bruno: Pois não?
Amanda: É... Eu... Que...
Bruno: Desculpa, mocinha, mas eu tô com pressa. 
Bruno desviou de Amanda e Fiuk e entrou na lancha.
Fiuk: O que deu em você, Amanda?
Amanda: Não sei... Mas eu tenho certeza que é ele!
Fiuk: Será que ele está indo pra lá?
Amanda: Provavelmente, né?
Fiuk: O que a gente faz?
Amanda: Não sei. Se a gente for sem falar nada, o Faro vai ficar preocupado e aí vamos estragar tudo.
Fiuk: É, você diz que tem certeza, mas nunca o viu antes. É melhor a gente aguardar mais um contato.
Amanda: Vamos embora? Eu não quero ficar aqui.
Fiuk: Claro.
Amanda e Fiuk foram de volta para o táxi.
COLÉGIO ATITUDE
< Refeitório >
Nanda, Zac, Bruna e Stéfano jantavam juntos na mesma mesa.
Bruna: Lá em casa eu costumo jantar só depois das dez da noite!
Zac: Nossa, bem tarde!
Stéfano: Deve ser porque vocês acordam tarde, não?
Bruna: É, raramente acordamos cedo. 
Zac: Aqui você vai ter que acordar bem cedo!
Bruna: E jantar bem cedo também! O Sol acabou de se pôr e tá todo mundo jantando.
Stéfano: Não exagera! Não tem quase ninguém aqui! Você tem que ver quando as aulas voltarem!
Bruna: Tô doida para conhecer os amigos mais velhos que você me falou, Stéfano!
Zac: Humm, Stéfano, assim que você quer cumprir o desafio? 
Bruna: Que desafio?
Stéfano: N-Não é nada, Bruna! O Zac tá muito engraçadinho hoje!
Stéfano chutou a perna de Zac por debaixo da mesa.
Bruna: O que deu na Nanda? Tá boladona, né?
Stéfano: O Zac deve ter feito alguma piadinha de mal gosto pra ela.
Zac: Eu? Eu nem vi a Nanda direito hoje!
Nanda: Vocês estão falando de mim?
Bruna: Tá vendo? O que aconteceu, gata? É por causa daquilo?
Zac: Daquilo o quê?
Nanda: Nada! A Bruna tá confundindo as coisas... Ai não!
Nanda se calou ao ver Liam entrando no refeitório.
Zac: O que foi, Nanda?
Bruna: É ele!
Bruna acenou para Liam.
Stéfano: Quem é ele, Bruna?
Liam se aproximou da mesa.
Liam: Eu não acredito! Nanda! É você?
Zac: Quem é esse, Nanda?
Nanda: Obrigada, Bruna!
Liam: Nossa, Nanda! Você mudou, hein?
Bruna: Olha, tu nem pensa em se meter com ela, viu? Agora ela tem amigos!
Liam: Desculpa, mas eu te conheço?
Nanda: Liam, por favor, não começa com a sua grosseria!
Liam: Eu não sabia que você estudava aqui!
Nanda: Agora já sabe, né?
Liam: Poxa, que legal! Eu vou sentar aqui, tá!
Liam foi preparar seu prato.
Zac: Quem é esse Liam, Nanda?
Nanda: Ele estudou comigo no fundamental.
Stéfano: Pelo visto vocês não se dão muito bem.
Nanda: Não. Ele me atormentava muito.
Bruna: E ao mesmo tempo te queria!
Nanda: Bruna!
Zac: Como assim? Ele era afim de você?
Nanda: Eu não sei. 
Stéfano: É, Zac, a concorrência está de olho em você!
Nanda: Não piora as coisas, Stéfano!
Bruna: Ele é bem tiradinho, né? Eu vou falar umas coisas pra ele depois! Quem ele pensa que é para ficar cortando a gente? 
Liam puxou uma cadeira e sentou ao lado de Nanda.
Liam: E aí, quem são seus amigos?
Nanda: Essa é a Bruna, do lado dela está o Stéfano-...
Liam: Stéfano? (rsrs)
Stéfano: Piada velha, cara! Nem cola mais!
Zac: E eu sou o namorado da Nanda! Zac.
Liam: Namorado? (rsrs) Olha só, hein? Quem diria, Nanda!
Nanda: Não começa com a chatice, Liam! Não é possível que você ainda não cresceu!
Liam: Ah, eu cresci sim! Fiquei mais bonito?
Bruna: Bonito você é, mas deixa a desejar na personalidade.
Liam: Ninguém tá falando com você, atiradinha de mechas rosas! 
Stéfano: Ei, você não tem direito de tratar as pessoas assim! Você é novato aqui!
Liam: Sou novato, mas nem por isso tenho que ficar me fingindo de lerdo, né?
Zac: Você está sendo inconveniente.
Liam: Ah não! Não vai me dizer que seu namoradinho é um nerd igual a você, Nanda?! Imagina como deve ser esse namoro! 
Nanda: Você não tem que imaginar nada, garoto! É melhor ir sentar em outra mesa!
Liam: Não tô com vontade. Vocês todos estão de recuperação?
Bruna: Não. Só os garotos.
Liam: É, eu também peguei recuperação em umas duas matérias.
Zac: Ninguém tá a fim de saber sobre você.
Liam: Mas eu tô a fim de falar. Aqui, depois eu vou precisar de ajuda para chegar ao terceiro quarto masculino do quinto andar dos dormitórios.
Stéfano: Ué, esse não é o seu quarto, Zac?
Zac: Só pode ser zuação isso! Eu não acredito que vou ter que te suportar!
Liam: Relaxa, cara! A gente vai ter muito o que conversar. A começar pela Nanda...
Liam deu um cheiro no pescoço de Nanda.
Zac: Você tá doido? Nem pense em se aproximar dela de novo!
Nanda: Vamos sair daqui, Zac!
Liam: Ué, galera, eu nem acabei de comer ainda!
Nanda: Você ainda não sabe comer sozinho? Só lamento.
Nanda, Zac, Bruna e Stéfano saíram.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Salão de Vigilância >
Bruno andava de um lado para o outro.
Bruno: Eu conto ou não conto pra ela que eu encontrei a menina? Ela vai achar ruim que eu não fiz nada... Ou vai achar bom. Acho melhor eu ir contar!
Bruno foi até o quarto de Juliana, mas ao chegar lá só encontrou Bianca sentada na cama.
Bruno: Com licença.
Bianca: Bruno!
Bianca correu ao encontro de Bruno e o abraçou.
Bruno: Tá tudo bem?
Bianca: Não. Eu não quero ficar aqui.
Bruno: Por que não? A Juliana tá te tratando mal?
Bianca: Não, Bruno! Eu tô cansada de ficar nessa prisão!
Bruno: Onde ela está?
Bianca: Foi buscar a fantasia dela.
Bruno: Ah...
Bianca: Você vai na festa?
Bruno: V-Vou. Eu tentei pedir a ela pra você ir também, mas não... não adiantou.
Bianca: Sem problemas.
Bruno: Mas se você quiser que eu fique com você, eu fico.
Bianca: Não! Não precisa. Você tem mesmo que aproveitar.
Bruno: Olha, se você quiser ir, eu posso trazer uma fantasia pra você e aí-...
Bianca: Não, Bruno. Ela vai acabar descobrindo e aí vai ser pior pra mim.
Bruno: Claro que não! A gente pode pedir a ajuda do médico.
Bianca: Como?
Bruno: É. Você vai escondido e a gente pede para ele ficar com o Bryan. Caso a Juliana ligue para saber como está tudo aqui, o médico pode avisar que você está dormindo, ocupada, sei lá!
Bianca: Você não acha arriscado?
Bruno: Não! E aí, você vai querer ir na festa comigo?
Bianca: V-Vou.
Eles se olharam alguns segundos, mas acabaram se beijando. Um barulho na porta quebrou o clima. Juliana entrou com a fantasia em sua mão.
Juliana: Bruno! O que faz aqui?
Bruno: Eu... Eu vim saber se você já está pronta.
Juliana: Não, acabei de ir buscar minha fantasia. E você?
Bruno: É, preciso tomar um banho ainda.
Juliana: Você acha que se eu for de mulher-gato vai ficar muito ousado?
Bruno: Mulher-gato? Não... Você vai ficar ótima! Quem sabe arruma algum gatinho? (rsrs)
Juliana: Não seja bobo, Bruno! Lá só vai ter pirralhos que se acham adultos! Qual vai ser sua fantasia?
Bruno: Eu vou escolher ainda.
Juliana: E tá esperando o quê? Fiquei sabendo que alguns jovens já foram para a festa!
Bruno: É, eu vou lá então.
Juliana: Espera! Como foi lá no porto?
Bruno: Foi... Foi tudo bem. Consegui chegar a tempo.
Juliana: Ótimo! Te vejo mais tarde.
Bruno piscou discretamente para Bianca e saiu do quarto.
Juliana: Nossa, a festa parece estar ótima! É um pena você ter que ficar aqui, Bianca! Vou me trocar!
Juliana entrou no banheiro.
Bianca: Argh!
-- Quarto 5SOS --
Manu: E aí, gostou da minha fantasia?
Olívia: Mulher-maravilha? Bem a sua cara!
Manu: Ai, eu estou linda!
Manu correu para frente do espelho.
Olívia: Você... Você acha que a minha ficou boa?
Manu: Olha pra você, Olívia! Você vai de múmia pra festa! Ninguém vai te notar lá mesmo!
Olívia: Eu vou lá pra me divertir, não pra ser notada.
Manu: Sei... Duvido que você está pensando como laçar o Joe! Ah, esqueci que quem tem corda pra laçá-lo sou eu! (rsrs)
Olívia: Você nem pense nisso, Manu! O Joe não quer nada com você!
Manu: Muito menos com você! Ele só tem olhos para a Bianca.
Olívia: Ela foi embora.
Manu: É, eu tô sabendo. Mas você viu quem chegou, né?
Olívia: Jennifer. Ela tá bastante diferente! Sei lá, parece mais segura.
Manu: Claro, ficou fazendo tratamento com psiquiatra vários meses! Ela acha que nós vamos esquecer tudo o que já fizemos com ela!
Olívia: Fizemos não! Vocês fizeram! Quando eu cheguei na escola, ela já estava quase saindo.
Manu: Eu só não entendo qual o motivo de só a nossa turma ter sido salva da guerra... Eu queria que a turma do Tomás também estivesse aqui!
Olívia: Quem é esse?
Manu: Um garoto lindo que você não conheceu e nunca vai conhecer! (rsrs)
Olívia: Affs!
Manu: Vamos logo que já estamos atrasadas! 
-- Quarto 11SOS --
Sophie saiu do banheiro fantasiada de capetinha.
Sophie: Como estou?
Jennifer: Uau! Poderosa, hein? (rsrs)
Sophie: (rsrs) Não acho que ficou muito legal...
Jennifer: Claro que ficou! Você está ótima! 
Sophie: E você tá uma fadinha bem sexy, né? (rsrs)
Jennifer: Essa noite tenho que me garantir! (rsrs)
Sophie: Cuidado que o Bruno vai estar lá, hein? (rsrs)
Jennifer: Vou evitá-lo a qualquer custo! (rsrs)
Sophie: Para essa festa ser melhor, só vai faltar a Bianca...
Jennifer: Bianca é a menina que dormia aqui, né?
Sophie: Sim. Não queria que ela tivesse ido embora... Nada contra você, claro!
Jennifer: Não, eu sei como é. Ah, você pode se divertir por ela, né? Aliás, vocês conviveram quando tempo juntas?
Sophie: Dois dias! (rsrs) Mas a gente se aproximou muito! É como se eu conhecesse ela há muito tempo!
Jennifer: Humm... Vamos descer?
Sophie: Vamos! Deixa eu só terminar de me maquiar.
Jennifer: Claro!
-- Quarto 8SOS --
Joe: Zumbi, Jonatas? (rsrs)
Jonatas: Aposto que você tá morrendo de medo de mim!
Joe: É, essa maquiagem que fizeram em você tá bem sinistra!
Jonatas: Foi uma amiga da Manu que fez pra mim.
Joe: E ela se tornou sua amiga também? (rsrs)
Jonatas: Sem ciúmes, por favor! Eu estou aberto para novas amizades sempre, ok?
Joe: Ah, foi mal, senhor aberto!
Jonatas: Eu espero que essa frase não tenha duplo sentido! 
Joe: Imagina! (rsrs)
Jonatas: Você tá bem engraçadinho para um palhaço!
Joe: Gostou?
Joe tirou um nariz de palhaço do bolso e completou sua fantasia.
Jonatas: Não... Não gosto muito de palhaços.
Joe: Mas eu fiquei legal, né? Com esse nariz tô irreconhecível!
Jonatas: É, dá para confundir. Vamos?
Joe: Ainda tenho que pegar o meu triciclo lá embaixo!
Jonatas: Triciclo? (rsrs)
Joe: É, sou um palhaço completo! (rsrs)
Jonatas: E como vamos com o plano?
Joe: Não sei... Vamos ter que pensar em algo para conseguir sair da festa.
Jonatas: Com essas fantasias vai ser um pouco difícil...
-- Subsolo -- Cela da Esquerda --
Chay: Caraca, minha barriga já tá roncando de tanta fome!
Ricky: Acho que eles estão demorando de propósito.
Chay: Isso é tortura! Quando a gente sair daqui, vamos denunciar esses encapuzados.
Ricky: Será que vamos ficar sem jantar hoje?
Chay: Nem pensar! Não quero nem saber! Eu tô com fome e preciso comer. 
Ricky: Somos prisioneiros, Chay. Eles não costumam fazer as nossas vontades.
Chay: Prisioneiros... Por que eu fui preso? Eu nunca matei uma barata!
Ricky: Por medo, né?
Chay: Claro! Aquelas patas cabeludas, com antenas enormes balançando na nossa direção... Argh!
Ricky: Pior são quando elas voam! Parece que somos o pior inimigo delas!
Chay e Ricky se olharam e caíram na gargalhada.
Chay: Não conta isso pra ninguém, Ricky!
Ricky: Nem você abre o bico! 
Chay: Será que aqui tem barata?
Ricky: Eu subo nas grades se tiver!
Chay: Ah não, aí você exagerou! (rsrs)
Ricky: Eu tô falando sério! Se você quiser enfrentar aquelas patas, aquelas antenas, aquelas asas...
Chay: Olha o nosso tamanho e o tamanho delas, Ricky!
Ricky: É mesmo? Algumas são anormais e alcançam tamanhos enormes! Tipo essa aí do seu lado.
Chay correu para as grades da cela.
Chay: Alguém me tira daqui! Me tira daqui! Elas vão me atacar! Eu vou morrer! Eu vou morrer!
Ricky: (rsrs)
Chay: Do que você tá rindo?
Ricky: Não tem barata nenhuma, idiota!
Chay: Não? Eu... Eu já sabia que não. Só estava tentando chamar a atenção, né? Tô com fome!
Ricky: Sei... (rsrs)
-- Cela da Direita --
Dul: Lali, você tá preparada?
Lali: Preparadíssima!
Dul: Eu não sei se a gente deveria tentar fugir... E se tiver mais deles lá fora?
Lali: Vamos ser capturadas e trazidas de volta pra cá!
Dul: E você fala isso como se fosse a coisa mais normal do mundo!
Lali: Estou tranquila! Baby, aí vou eu!
Dul: Calma, Lali! A gente nem sabe que horas esses encapuzados vão trazer a nossa comida.
Lali: Enquanto isso vamos nos preparando. Tem que ter força de vontade, determinação!
Dul: Vou confessar que você está me surpreendendo nessas últimas horas! (rsrs)
< Cabana Paradisíaca >
A Cabana estava toda enfeitada para a festa. Luzes fluorecentes coloridas por dentro e tochas de fogo por fora. O ritmo da música era animado e todos estavam se divertindo muito.
Olívia: Nunca tinha reparado na distância da Residência até essa Cabana. Não é muito longe, né?
Manu: Sei lá! Você tá vendo Jonatas por aí? Uma amiga minha ajudou ele com a maquiagem de zumbi.
Olívia: Zumbi?
Manu: É, Olívia! Aqueles mortos-vivos que saem devorando pessoas.
Olívia: Eu sei o que é zumbi, Manu!
Manu: Affs! Olha quem tá chegando aí...
Manu se referia a Sophie e Jennifer.
Olívia: Olha que legal a fantasia da Sophie!
Manu: Você virou amiga das cobras, Olívia?
Olívia: Elas não são cobras, Manu!
Manu: Ah não, né? Quem quer roubar o seu gato sou eu então!
Olívia: Eu e a Sophie conversamos e já está tudo bem. Ela nem tá interessada no Joe!
Manu: E a chata da Jennifer?
Olívia: Sei lá! Não conheço ela direito!
Manu: É, vocês vão acabar se conhecendo. São tudo da mesma laia! Vou atrás do Jonatas.
Manu entrou para a Cabana e Olívia foi ao encontro de Sophie e Jennifer.
Olívia: Olá!
Sophie: Olívia! Sua fantasia! Que legal!
Jennifer: Você era lá da escola, não era?
Olívia: É, eu entrei quando você está saindo. As fantasias de vocês estão ótimas também!
Sophie: Obrigada! Você viu o Joe, ou o Jonatas por aí?
Olívia: Não, não. Acho que eles não chegaram ainda.
Jennifer: Vou ali tomar um coquetel, Sophie! 
Sophie: Tá.
Jennifer se afastou.
Sophie: Nossa, esse cheiro do mar é tão bom, né?!
Olívia: É... O que você acha da Jennifer?
Sophie: Como assim?
Olívia: Você acha que ela tá intessada no Joe?
Sophie: Sei lá! Ela está a fim de curtir à noite!
Olívia: Humm... Olha os garotos ali!
Jonatas e Joe se aproximaram das meninas.
Jonatas (entrando no personagem): Cérebro! Eu quero um cérebro!
Sophie: (rsrs) Ai, meu Deus! Um zumbi!
Olívia: (rsrs) E você, Joe? Palhaço?
Joe: Tô bem?
Olívia: Tá ótimo!
Sophie: Tá parecendo aquele homem dos Jogos Mortais com essa bicicletinha! (rsrs)
Joe: É triciclo!
Jonatas: (rsrs) Vamos lá dentro, gente! Eu vim curtir a festa e não ver o mar!
Sophie: Se o zumbi quer, o zumbi terá!
Joe: Humm... Essa capetinha tá muito boazinha pro meu gosto! (rsrs)
Sophie: (rsrs)
< Residência SOS -- Quarto de Bruno >
Juliana bateu na porta e entrou.
Juliana: Licença! 
Bruno saiu do banheiro para ver quem era.
Juliana: Uau! Que belo mágico, hein?!
Bruno: Tô gatão?
Juliana: Me respeita, Bruno! (rsrs)
Bruno: É sério! Eu tô bem? (rsrs)
Juliana: Bom, dá para conquistar alguns coraçõezinhos! (rsrs)
Bruno: E você, hein? Muito sexy essa roupinha justa de mulher-gato! 
Juliana: Bruno! Se você tá dizendo isso, imagina os pirralhos da festa! Eu não quero ser assediada lá!
Bruno: Então é melhor você andar com um segurança! (rsrs)
Juliana: Bom, vamos?
Bruno: Vai descendo! Eu ainda vou fazer a maquiagem.
Juliana: Ah, eu te ajudo!
Bruno: Não! Não precisa! Pode ir! É melhor ter alguém lá para controlar esses jovens.
Juliana: Tem certeza que não quer que eu te espere? 
Bruno: Claro! Pode ir.
Juliana: É que você tava reclamando que não tinha ninguém para ir...
Bruno: Tá, eu já me conformei! Vai que já, já eu chego lá!
Juliana: Não demora então!
Juliana saiu.
Bruno: Eu preciso ser rápido.
Bruno abriu o seu armário e pegou a fantasia que ele escolheu para Bianca.
-- Quarto de Juliana --
Bianca colocou Bryan no berço, que tinha acabado de dormir.
Bianca: Por favor, bebê, não acorda enquanto eu não voltar! Prometo que não vou demorar, ok?
Bruno entrou no quarto apressado.
Bianca: Meu Deus! Um mágico no meu quarto! (rsrs)
Bruno: Fiquei bonito?
Bianca: Tá perfeito! 
Bruno: Toma! Essa é a sua!
Ele entregou o pacote para Bianca.
Bianca: Vamos ver o que você escolheu pra mim!
Bianca entrou  no banheiro. Alguns minutos depois ela saiu pronta.
Bruno: E então, gostou?
Bianca: Dançarina do ventre... Não acho que o meu corpo combine muito, mas tá valendo!
Bruno: Você ficou linda!
Bianca: Obrigada! 
Bruno: E o lenço da boca? Você tem que colocar para a Juliana e nem ninguém te reconhecer.
Bianca: Eu não sei se vou conseguir ficar sem falar com os meus amigos, Bruno!
Bruno: Se eles guardarem segredo, você pode falar o quanto quiser!
Bianca: Ótimo! Vou só fazer uma maquiagem simples e já volto!
Bruno: Não demora!
APÊ ETC & TAL
Fiuk e Amanda chegaram no apê e encontraram Karina no sofá.
Karina: Boa noite!
Amanda e Fiuk: Boa noite.
Karina: O que vocês estavam aprontando? (rsrs)
Amanda: Nada, Karina! Nem pense bobeira, hein?
Fiuk: Isso aí! Eu sou um homem comprometido!
Karina: Ok, foi só uma brincadeira. 
Amanda: Vou tomar um banho, porque estou exausta!
Karina: Ah, Fiuk, o Faro tá querendo falar com você!
Fiuk: O Faro? Tá tudo bem?
Karina: Acho que tá. Mas é melhor você ir lá dar uma olhada, né?
Fiuk: É. Valeu!
Fiuk foi até o quarto de Faro.
Fiuk: Você me chamou, Faro?
Faro: Sim, Fiuk. Eu queria conversar um pouco com você.
Fiuk: Eu fiz alguma coisa?
Faro: Não. Eu quero conversar sobre o que aconteceu ontem.
Fiuk: Ontem?
Faro: É, sobre a minha visita à prisão.
Fiuk: É mesmo! Você ia me falar quem era o tal amigo, né?
Faro: Isso. Você desconfia de alguém?
Fiuk: Sim.... Frias, não é?
Faro: Exatamente. Fui ver se ele sabia alguma coisa da Juliana.
Fiuk: E?
Faro: E nada. Ele tá mais desinformado que nós.
Fiuk: Você suspeita de alguma coisa?
Faro: Não sei... Estou preocupado com os garotos que estão de viagem. Será que eles não estão correndo perigo?
Fiuk não respondeu.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia