Image Map Image Map Image Map

domingo, 31 de março de 2013

Amor Por Acaso: Capítulo 02


Desculpa
Quarto - Casa de Priscila/Jhon.
[Jhon deu um pulo da cama.]
Jhon: Quem é essa garota?
Carol: Eu é quem te pergunto! Como eu pude ser tão burra? Como eu fui cair nesse papinho de que você mudou?
Jhon: Mas-...
Carol: Mas nada, Jhon! Acabou!
[Carol saiu do quarto furiosa. Antes que Jhon fosse atrás dela, a porta já tinha batido. Bianca se levantou sem graça.]
Jhon: Viu o que você fez? Custei a convencê-la de que tinha mudado! Aí do nada aparece uma garota, que eu nunca vi nada vida, na minha cama! Quem te deu permissão para dormir aqui?
Bianca: A Priscila...
Jhon: Tinha que ser! Que droga! Será que dá pra você sair do meu quarto?
Bianca: Mas-...
Jhon: Sai logo, garota!
[Bianca abaixou a cabeça e saiu do quarto. Ela passou a noite no sofá.]

Manhã - Pátio - Universidade.
Priscila: Amiga, a noite ontem foi ótima!
Bianca: Imagino...
Priscila: Por que você tá estranha? Eu tô te achando um pouco triste...
Bianca: E-Eu?
Priscila: Sim, você!
Bianca: Não é nada. Eu tô bem.
Priscila: E o que suas coisas faziam lá na sala hoje de manhã?
Bianca: N-Não foi nada.
[Bianca forçou um sorriso. Priscila avistou Jhon a encarando do outro lado do pátio.]
Priscila: Foi ele, não foi?
Bianca: E-Ele quem?
Priscila: O Jhon!
Bianca: N-Não.
Priscila: Eu sei que foi! Deixa comigo!
[Ela foi até Jhon.]
Priscila: O que você fez com a Bianca?
Jhon: Quem é Bianca?
Priscila: Não seja estúpido, Jhon!
Jhon: Eu não sei de quem você está falando!
Priscila: Não a incomode mais! Ela é minha amiga!
Jhon: Você por acaso está se referindo àquela estranha que apareceu no meu quarto ontem à noite?
Priscila: Olha, essa estranha tem nome! Ela se chama Bianca, é minha amiga. Não é possível que você não se lembre dela!
Jhon: Não, não lembro.
Priscila: Não importa! Ela se mudou para cá e vai morar com a gente!
Jhon: E por que ela tem que dormir no meu quarto?
Priscila: É o único que tem duas camas!
Jhon: Affs! Bom, vamos fazer um teste. Se ela continuar atrapalhando meus planos, vamos colocar a cama dela no seu quarto!
Priscila: Ok! Mas não exagere nos seus planos! Lembre-se que agora tem um dama dividindo o quarto com você!
Jhon: Ok, Priscila, ok!
Priscila: Eu sabia que você ia entender!
[Ela o abraçou. Enquanto isso, Bianca se aproximou de Sebastian, que estava sozinho em um banco.]
Bianca: Olá!
Sebastian: Oi.
Bianca: Posso sentar com você?
Sebastian: Claro!
[Sebastian se ajeitou no banco deixando um espaço maior para Bianca.]
Bianca: Há quanto tempo você mora com eles?
Sebastian: Um ano e meio.
Bianca: Humm...
Sebastian: Por que você se mudou pra cá?
Bianca: Porque eu me destaquei.
Sebastian: Hã?
Bianca: Na minha cidade, a universidade em que eu estudava é um pouco bagunçada. Os alunos não levam os estudos a sério! Aí os que se destacam, eles transferem para universidades melhores.
Sebastian: Então você gosta de estudar?
Bianca: Gosto!
Sebastian: Legal! Gostei de você! (rsrs) Qual curso você tá fazendo?
Bianca: Publicidade. E você?
Sebastian: Engenharia elétrica. E eu acho que você tem aula agora, não?
Bianca: É mesmo! Tô até atrasada! (rsrs) Até mais, Sebastian!
Sebastian: Até! (rsrs)
[Bianca chegou ofegante à sala. Todos olharam para ela.]
Bianca: Com licença! Desculpa o atraso!
Professor: Aluna nova, né? Sente-se ao lado do Jhon. Temos uma atividade em dupla agora.
[Bianca ficou sem jeito ao ver que o Jhon que o professor se referia era o irmão de Priscila.]
Jhon: Você também faz publicidade?
Bianca: Pois é!
Jhon: Eu não acredito! Não tinha outra sala pra você?
Bianca: É, talvez a sala de Enfermagem me ensine a ser uma boa publicitária!
Jhon: Não precisa ser grossa!
Bianca: Tem certeza que eu estou sendo a grossa?
Jhon: Ok, foi mal. 
[Eles se encararam.]
Jhon: Por que você não veio falar comigo?
Bianca: Hã?
Jhon: Hoje a Priscila veio conversar comigo sobre o que aconteceu ontem. Você não sabe se defender? Não sabe se explicar?
Bianca: Eu não pedi pra ela fazer nada! Se ela foi até você, foi por vontade própria!
[Ele sorriu.]
Bianca: O que foi?
Jhon: Nada. Vamos prestar atenção na aula...
Corredor - Universidade.
[Priscila e Miguel se beijavam. O beijo foi interrompido com a chegada de uma nova mensagem no celular de Priscila.]
Priscila (lendo com os olhos): Hoje à noite vou na sua casa. Tenho uma surpresa pra você. Beijo, Henrique.
Miguel: Mensagem de quem?
Priscila: Do Sebastian! Ele precisa me encontrar agora! Tenho que ir, amor!
[Priscila saiu apressada.]
Noite - Cozinha - Casa de Priscila/Jhoh.
Jhon: Qual vai ser o sabor da pizza, Pri?
Priscila: Quatro queijos e pepperoni.
Jhon: Ok!
Bianca: Vocês sempre jantam pizza?
Sebastian: Ninguém aqui sabe cozinhar. Algum problema?
Bianca: Sim! Eu sei cozinhar! Só preciso da ajuda de alguém.
Priscila: Ótimo! O Jhon e o Sebastian te ajudam. Eu tenho que me arrumar, pois o Henrique vem aqui hoje!
[Priscila foi para o quarto.]
Bianca: Vamos fazer uma macarronada! Jhon vai comprar os ingredientes e Sebastian me ajuda a organizar a cozinha.
Sala.
[Alguns minutos mais tarde, a campainha tocou e Priscila foi receber Henrique.]
Henrique: Oi, amor!
Priscila: Henrique! Entre!
[Ele a beijou antes de entrar.]
Henrique: Nossa, que cheirinho bom! 
Priscila: É, hoje é o seu dia de sorte! Encontramos alguém que sabe cozinhar!
Henrique: Quem?
Priscila: A Bianca! É uma amiga minha que veio morar aqui.
Henrique: Humm...
[Depois que o jantar ficou pronto, cada um pegou seu prato e foi para um cômodo. Priscila e Henrique ficaram na sala, Sebastian na cozinha e Bianca foi para a sacada.]
Jhon: Enfim, te achei! (rsrs)
Bianca: Não sabia que você estava me procurando.
Jhon: Pois é! Eu vim te pedir desculpas por ontem.
Bianca: Não foi a Priscila que mandou você vir aqui, né?
Jhon: Não, não. Eu percebi que fui um pouco grosso com você. Além do mais, a Carol nem é lá essas coisas! Foi melhor a gente ter terminado.
Bianca: Se você tá dizendo...
Jhon: Então tô desculpado?
Bianca: Deixa eu ver... Acho que posso confiar em você, né? (rsrs)
Jhon: Bom, se você tiver coragem, pode arriscar! (rsrs)
Bianca: Humm... Ok, serei corajosa! (rsrs)
Jhon: Olha, eu não sei se você vai se sentir à vontade no meu quarto, mas qualquer coisa, reclama comigo, ok?
Bianca: Deixa comigo! Amigos?
Jhon: Amigos!
[Eles trocaram apertos de mão e sorrisos.]
Sala.
Henrique: O jantar estava ótimo!
Priscila: E qual era a surpresa que você tinha pra mim?
Henrique: Sabe, faz quatro meses que estamos juntos e... e acho que já é hora de dar mais um passo.
Priscila: C-Como assim?
Henrique: Eu comprei isso para nós.
[Henrique tirou uma caixinha do bolso e mostrou duas alianças para Priscila.]
Henrique: O que você acha de firmar um compromisso comigo?
[Priscila o olhou assustada.]
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia