Image Map Image Map Image Map

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 80 (Reta Final)


Conversa de Homens
-- 10:31 -- Apartamento 43 -- CNL --
Lucy atendeu o seu celular.
Lucy: Oi!
Vivian: "Lucy! É a Vivian!"
Lucy: Oi, Vi! Tá tudo bem?
Vivian: "Mais ou menos. A Ester tá tentando se aproximar de mim..."
Lucy: Mais ela te fazendo algo de mau?
Vivian: "Não... Eu sei lidar com ela. Eu queria desabafar com você..."
Lucy: O que foi? Pode falar.
Vivian: "O Enzo... Eu peguei ele ficando com a Carine."
Lucy: Ele fez isso com você?

Vivian: "Ele e ela, né? Faltou consideração da parte dos dois."
Lucy: Verdade... Você deve tá mal com isso, né?
Vivian: "Não tanto. Recebi a ajuda de um amigo muito especial."
Lucy: Que amigo, Vivian? (rsrs)
Vivian: "O Nando. Ele anda com o Júnior, o Enzo e etc."
Lucy: Se ele anda com o Enzo, já não é um bom começo...
Vivian: "Eles não são iguais. O Nando também tá passando por uma situação difícil... Ele terminou com a Kátia."
Lucy: Já vi muitos relacionamentos se iniciarem assim... Dois amigos se encontram e descobrem que ambos estão mal. Um tenta dar ajuda pro outro e aí já viu, né?
Vivian: "Nossa! Não vou negar que sinto uma certa atração pelo Nando... (rsrs)"
Lucy: Vivian! (rsrs) Pelo visto minha irmãzinha cresceu mesmo, hein!
Vivian: "Sim! Estou crescendo. E ficando cada vez mais com saudade de você!"
Lucy: Eu vou dar um jeito de resolver isso... Também tô com muita saudade!
Vivian: "Ok, Lucy! Vou me arrumar que o Nando me convidou para assistir o jogo de basquete hoje!"
Lucy: Humm... Juízo, hein! (rsrs)
Lucy desligou o celular. Marcos chegou na sala ainda de cueca.
Lucy: Bom dia, amor!
Marcos (bocejando): Acordou cedo, hein!
Lucy: É, a Vi me ligou.
Marcos: Ela está bem?
Lucy: Mais ou menos. Terminou com o namoradinho, mas já está arrumando outro.
Marcos: Humm... Sua irmã é rápida, hein!
Marcos abraçou Lucy.
Lucy: Olha lá como você dela, rapaz!
Marcos: Não quis ofender!
Lucy: (rsrs)
Eles se beijaram. A campainha tocou.
Lucy: Vai por uma roupa que eu não posso receber minhas visitas com você quase pelado!
Marcos: Eu nem estou pelado!
Lucy: Quase! Anda logo, Marcos!
Marcos voltou para o quarto. Lucy abriu a porta. Júnior entrou apressado.
Júnior: Lucy, onde está o Marcos?
Lucy: O Marcos tá lo no meu quarto...
Júnior: Licença!
Júnior foi até o quarto de Lucy e encontrou Marcos vestindo uma calça.
Marcos: Opa, maninho! Veio me visitar?
Júnior: É assim que você me ama, Marcos? É assim que você cuida de mim?
Marcos: Nossa, tá parecendo uma garotinha que acabou de se sentir traída! (rsrs)
Júnior: Eu não estou brincando. Isso é sério! Por que você saiu de casa e não me avisou?
Marcos: Ué, quando eu saí você estava estudando.
Júnior: Meu pai disse que já faz uns dias que isso aconteceu.
Marcos: Ah, Júnior! Não me leve a mal, mas eu estou muito estressado com essa história. O senhor Yuri me decepcionou muito. Você sabia que ela tá com a empregada?
Júnior: Eles vão casar...
Marcos: O quê?
Júnior: Pois é! Depois de gritar aos quatro ventos que a mamãe está morta, ele disse que vai casar.
Marcos encarou Júnior.
Marcos: A mamãe o quê?
Júnior: Duvido que você já não sabia...
Marcos: Júnior, eu sou filho como você! Tudo o que eu sei a respeito da mamãe, você também sabe.
Júnior: Pois é, ele disse que ela já não está mais entre nós.
Marcos: Canalha! E mentiroso!
Júnior: Eu não me importo que ele se case ou namore outras mulheres. Eu me importo é com a verdade! Ele não podia ter criado a ilusão de que nossa mãe estava viva...
Uma lágrima escorreu no rosto de Júnior e Marcos o abraçou.
Marcos: É, Júnior, nem sempre nosso pai vai ser um herói... Mas fica tranquilo que vamos resolver isso. À tarde nós vamos conversar com ele. Uma conversa de homens!
Júnior: À tarde eu tenho jogo. Quando eu chegar, eu passo aqui.
Marcos: Beleza! Mas vê se para de chorar, isso não vai pegar bem! (rsrs)
Júnior: Vai te catar!
Júnior limpou as lágrimas.
Marcos: Você tá se alimentando direito?
Júnior: Tô me virando com os enlatados...
Marcos: Mas a Sara não tá cozinhando?
Júnior: Tá, mas eu ainda não tô com cara para olhar pra ela. Acho que a ofendi.
Marcos: É, eu também peguei um pouco pesado com ela... Podemos aproveitar a conversa com o seu Yuri e pedir desculpas a ela.
Júnior: É. Vou lá! Tenho que ir mais cedo pro ginásio!
Marcos: Boa sorte, cara!
Júnior: Valeu!
-- 11:36 -- Secretaria -- Colégio Cinco Esperanças --
Secretária: Olá, professora Carla! Não sabia que hoje tinha conselho de classe.
Carla: Não, não tem. Eu vim por conta própria.
Secretária: Aconteceu alguma coisa?
Carla: Mais ou menos. Eu preciso da ficha de uma aluna... Aqui as fichas têm fotos, não têm?
Secretária: Sim! Qual o nome da aluna?
Carla: Não tenho certeza, mas me parece Patrícia Duarte.
A secretária procurou no computador e localizou a pasta de Paty. Ela foi ao armário, pegou a pasta e entregou para Carla.
Secretária: Aqui está!
Carla: Obrigada! Não vou demorar.
Carla abriu a pasta e pegou olhou a foto de Paty.
Carla: "Então você também é minha filha... Que linda!"
Uma lágrima escorreu no rosto de Carla.
Secretária: Algum problema, professor-...
Carla: Não, não! Ela me... me... nada! Você tem um papel para eu anotar o endereço dela.
Secretária: Sim!
Carla anotou o endereço de Paty e depois pediu a pasta de Fabíola para conferí-lo. 
Carla: São elas...
Secretária: Oi?
Carla: Nada não. Muito obrigada, viu?! Até mais!
Secretária: Até!
Carla saiu enxugando os olhos.
-- 14:36 -- Residência Duarte --
Alma foi até o quarto de Luan.
Alma: Onde estão suas irmãs, Luan?
Luan: As duas foram ver o jogo de basquete.
Alma: Que jogo?
Luan: O namorado da Paty e o namorado da Fabí jogam no mesmo time.
Alma: Humm... Você sabe se a Fabíola está fazendo alguma atividade extra após as aulas... Talvez alguma esporte?
Luan: N-Não. Por quê?
Alma: Não mente pra mim, Luan!
Luan: Eu não sei de nada.
Alma: Claro que você sabe! Me diz!
Luan: Eu não sei de nada!
Alma: Ok! Eu vou descobrir!
Alma saiu.
Luan: Ufa! Essa foi por pouco!
-- 18:34 -- Sorveteria Ice --
Bruno: Eu sabia que a gente iria ganhar!
Paty: Convencido nem um pouco!
Enzo: Hoje o jogo foi difícil! 
Fabíola: Mais duas vitórias vocês se tornam campeões...
Vivian: Mais uma vitória e a gente se torna campeãs, Fabí!
Fernando: Pelo que eu sei, vocês não estão treinando direito...
Vivian: Time bom é assim, baby! (rsrs)
Enzo: Alguém sabe da Carine?
Paty: Ela disse que iria passar em casa e já tava vindo.
Vivian: Nando, vamos dar uma volta?
Fernando: C-Claro!
Vivian e Fernando se levantaram e saíram.
Bruno: E, Enzo, perdeu! (rsrs)
Enzo: Não sei o quê!
Paty: Cadê o Júnior, Fabíola?
Fabíola: Ele tá tendo uma reunião com o pai dele... Coisa entre família!
Paty: Que estranho, né? Eu pensei que eles te considerassem da família.
Fabíola: A mãe do Bruno sabe que você existe?
Bruno engoliu em seco.
Paty: Ela vai saber em breve.
Fabíola: Hum!
Fernando e Vivian caminhavam na calçada sob a luz do luar.
Fernando: E então, como você está?
Vivian: Ah, sei lá! Depois que eu voltei a morar com a minha mãe, as pessoas que se diziam ser minhas amigas, nem falam mais comigo.
Fernando: Não é por nada não, mas você também se fechou.
Vivian: É, não tá fácil pra ninguém. A história do Enzo e da Carine foi algo muito forte! Eu já estava abalada e acontece isso.
Fernando: Você não deveria ficar pensando nisso... Se você sabe que faz mal, pra quê pensar?
Vivian: Impossível não pensar no que estou vivendo!
Fernando: Você já tentou? 
Vivian negou com a cabeça.
Fernando: Pois então, tente! Às vezes perdemos as coisas, porque elas nunca realmente foram nossas.
Vivian forçou um sorriso para Fernando.
Vivian: Frase mais antiga essa...
Fernando: Ela pode ser antiga, mas bem real.
Eles ficam em silêncio alguns segundos.
Vivian: Obrigada pela força que você tá me dando.
Fernando: Eu espero que você me dê uma força também!
Vivian o encarou.
Vivian: Foi mal.. Esqueci que você também tá passando por um momento difícil.
Fernando: Não faz mal... Sua companhia já ajuda muito.
Eles trocaram sorrisos.
-- 19:02 -- Apartamento 44 -- CNL --
Yuri: Então vocês estão chateados por causa das minhas omissões?
Marcos: Das suas mentiras!
Yuri: Eu não menti pra ninguém! O caso da mãe de vocês eu descobri tem poucos meses.
Júnior: E por que escondeu isso da gente? Por que a primeira pessoa que você contou foi a Sara?
Yuri: Vocês falam como se a Sara fosse um extraterrestre!
Júnior: Sem querer ofender, mas é quase isso! Ela é uma estranha pra gente, pai! Você deveria confiar mais em nós! Somos seus futuro herdeiros!
Yuri: Ok... Posso ter errado! Mas vocês também erraram! Com a Sara.
Júnior: Isso a gente vai resolver quando ela vier trabalhar...
Yuri: Então estamos resolvidos! Quando você volta, Marcos?
Marcos: Eu... Eu não volto mais. Acho que já é era de sair da asinha do papai.
Júnior: Marcos...
Marcos: Júnior, uma hora temos que crescer! Sua hora vai chegar, irmão!
Marcos se levantou e saiu.
-- 22:14 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje tive um dia bem tranquilo. Fui assistir ao jogo de basquete (do meu Júnior) da escola e depois saí com a galera para tomar sorvete.
Foi uma pena que meu namorado lindo não pode ir conosco. Parece que ele está com problemas em casa... Ia ter uma conversa de homens (ele, o pai e o irmão). 
Espero que tudo se resolva.
Status: --
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia