Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 77


Problemas no Relacionamento
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Pablo: Galera, a professora de inglês faltou!
Todos: UHU!
Vários alunos saíram da sala e outros formaram grupinhos dentro dela.
Verônica: Desse jeito fica difícil aprender alguma coisa, né?
Carine: Credo, Vê! Aula de inglês é um saco!
Verônica: Um saco pra você, que escolheu pro seu futuro uma bola e uma quadra! Eu vou ser modelo, Carine! Vou viajar por todos os países esbanjando minha beleza! Inglês é mais que minha obrigação!
Paty: Esportistas também viajam por muitos países...
Verônica: Esportistas que têm talento, né?! Olha só a Carine! Só está nesse timinho por nossa causa! Ela entrou como uma infiltrada nossa!
Paty: Acontece que se ela fosse ruim, ela não estaria lá até hoje! Em duas semanas elas vão disputar a final da Copa Belô!
Carine: Isso mesmo! Seremos campeãs!
Verônica: Não duvido disso... A Fabíola vai dar o melhor dela para vencer!
Paty: E desde quando você acredita no talento da Fabíola?

Verônica: Desde o dia que ela se tornou uma ameaça para mim. Mas isso é coisa do passado. Nós já nos resolvemos.
Paty: Que nojo! Não sei como vocês conseguem suportá-la!
Carine: Você diz isso porque é irmã dela! Irmãs nunca admitem que se gostam!
Paty: Ela não é minha irmã! Foi adotada!
Verônica: Pelo menos alguém a acolheu e está cuidando de reservar um futuro para ela! Diferente de mim, né?!
Carine: Não diz isso, Vê! Você vai ganhar o concurso e os seus pais vão acreditar no seu talento!
Verônica: E de quê vai adiantar? Eles têm acreditar no meu talento mesmo que eu perca! Olha onde eu já cheguei! Sou uma finalista! Isso é motivo de orgulho, não?
Paty: Muito orgulho! 
Elas se calaram quando Victor e Tony entraram na sala.
Victor: Mas você tem certeza que lá é seguro?
Tony: Claro, né?! Eu sempre fui lá!
Victor: É que lá no Sul eu nunca fui de sair muito só com os amigos, entende?
Tony: Sei... Mas aqui a coisa é diferente! Vamos só os amigos e tudo vai dar certo!
Victor: Quem já confirmou?
Tony: O Alex, o Pablo, o Hugo e o Fernando.
Victor: Humm... Confirmo com você amanhã, já é?
Tony: Fechou! Mais não vai furar, hein?
Eles pegaram a mochila e saíram da sala.
Verônica: Vocês ouviram isso?
Carine: Ouvi e não entendi! Do que eles estavam falando?
Verônica: Não interessa, Carine! Eles estão armando alguma coisa! 
Paty: E pelo visto as garotas não fazem parte disso...
Bruno, Fernando e Júnior estavam conversando no corredor.
Júnior: Mas você já conversou com ela?
Fernando: Ainda não. Acho que se eu conversar vou fazer bobeira.
Bruno: Cara, é melhor você colocar isso pra fora logo! Não vai ficar um clima legal quando vocês estiverem juntos.
Fernando: Esse é o problema! Eu não sei se quero mais esse negócio de ficar juntos!
Bruno: Como não? E aquela declaração que fez aquele dia? 
Júnior: É, Nando, o Bruno tem razão! Aquela declaração foi fatal! Só um cara muito apaixonado faria aquilo!
Fernando: Eu pensei que ela também estivesse apaixonada por mim...
Júnior: Relaxa, a Vick disse que ia te ajudar, não disse?
Fernando: Será que eu posso confiar?
Bruno: Se falhar, eu acho que você deveria engatar a segunda marcha!
Fernando: O que você tá querendo dizer?
Bruno: Ué, você me entendeu! Quarto escuro, música lenta, uma cama, lençol de seda... (rsrs)
Júnior: (rsrs)
Fernando: Aí que ela iria querer distância de mim! (rsrs)
Bruno: Dizem que as santinhas são as piores, Nando! (rsrs) Se eu fosse você, tentava a sorte!
Fernando: Você já tentou com a Paty?
Bruno: Opa, opa, opa! A Paty é uma garota de respeito! 
Fernando: A Kátia também é!
Bruno: E a Fabíola? Diz aí, Júnior! Já rolou?
Júnior: R-Rolou o quê?
Fernando: Ele tá se fazendo de desentendido... Acho que já rolou, hein! (rsrs)
Bruno: Claro que já rolou! Olha a cara dele de safado! (rsrs) Esse é meu amigo!
Júnior: Engraçadinhos... A Fabíola é a garota de mais respeito do Cinco Esperanças! 
Bruno: Sei... (rsrs)
Kátia estava no jardim lendo um livro. Vick e Fabíola sentaram ao lado dela.
Vick: Podemos conversar?
Kátia: Sobre o time?
Vick: Não, sobre você.
Kátia fechou o livro.
Kátia: Eu fiz alguma coisa?
Fabíola: Kátia, talvez você esteja se dedicando demais aos livros.
Kátia: Como assim?
Fabíola: A vida é muito mais que uma história de ficção, amiga! 
Kátia: Eu ainda não entendi...
Vick: O que a Fá tá querendo dizer é que você tá muito fechada nesses seus livros! Tipo, o Nando é um cara super legal e tá doido pra passar o tempo com você! 
Fabíola: Só que você parece que nem lembra que ele existe!
Kátia: Claro que eu lembro! Ele me fez uma declaração linda e eu amei! Só que eu não sou do tipo que fica colada, sufocando!
Vick: Mas o tipo desleixada e fria também não é legal! Se fosse pra ser assim, vocês deveriam continuar sendo só amigos.
Fabíola: Pensa direitinho, Kátia! Você não vai querer perder um gato daquele, né? (rsrs)
Vick: E que gato, hein! (rsrs) Que o Tony não esteja ouvindo isso...
Fabíola: (rsrs)
-- 09:13 -- Apartamento 44 -- CNL --
Marcos: Bom dia, Sara!
Sara: Bom dia!
Marcos: É impressão minha ou você esqueceu de lavar os pratos?
Sara: Não, não. Acontece que ontem eu fiz minhas unhas e elas precisam de um tratamento especial, sabe! Então não posso ficar lavando pratos, ariando panelas e todas essas coisas de empregadas! Só depois de 24 horas!
Marcos: Entã-...
Sara: Isso mesmo! Só amanhã que eu vou fazer essas coisas!
Marcos: Então por que você veio hoje?
Sara: Ué, para não descontar no meu salário!
Marcos: Sei... O senhor Yuri ficará sabendo disso.
Sara: Ok! Qualquer coisa eu mostro minhas unhas pra ele!
Marcos pegou sua bolsa e saiu.
-- 11:01 -- Colégio Cinco Esperanças --
Vivian e Kátia conversavam no banheiro enquanto se ajeitavam na frente do espelho.
Kátia: O Enzo comentou com você alguma coisa sobre o jogo de segunda?
Vivian: Como assim? Eu fui no jogo!
Kátia: Você foi? E quanto ficou?
Vivian: Os meninos venceram o Colégio Burguês por 72 a 61.
Kátia: Humm...
Vivian: Você não foi?
Kátia: Não... Eu fiquei estudando...
Vivian: É mesmo! O Nando comentou com a gente.
Kátia: Comentou?! Mas ele disse o quê? Ele estava bravo?
Vivian: Sei lá! Acho que não. Mas também não estava muito contente. Vamos? A professora vai nos matar se a gente continuar aqui.
Kátia: Vamos...
Quando acabou a aula, Kátia segurou Nando antes que ele saísse da sala.
Kátia: Fica! Precisamos conversar.
Fernando: Ok...
Depois que todos saíram, Nanda fechou a porta.
Fernando: O que você tá fazendo?
Kátia: Eu quero ter um momento a sós com você.
Fernando: Mas, Kátia, daqui a pouco as faxineiras vão limpar a sala.
Kátia: Eu sei! Vai ser rapidinho! Eu só quero conversar com você sobre o nosso relacionamento.
Fernando: Hum, acho que estamos precisando mesmo.
Kátia: Você tem alguma coisa a dizer?
Fernando: V-Você não vai falar primeiro?
Kátia: Não... Sinto que você quer me falar alguma coisa, mas não tá-...
Fernando: Ok! Eu quero falar sim! Tá tudo errado! Digo, não estamos fazendo da maneira certa! 
Kátia: É, acho que estou te deixando um pouco de lado, né?
Fernando: Um pouco? Você só tem tempo para esses livros chatos! A galera combina de sair e eu sempre dispenso o convite porque tô sozinho!
Kátia: Fernando, você tem que entender que eu nunca namorei antes. Eu não sei como tenho que fazer.
Fernando: Kátia, essa história não cola! Eu acho que talvez... 
Kátia: Talvez?
Fernando: Talvez você não esteja preparada para um relacionamento.
Kátia: Talvez...
Fernando: E... E acho que é melhor a gente dar um tempo.
Kátia: Tudo bem...
Fernando pegou sua mochila e saiu da sala. Kátia não conseguiu conter as lágrimas.
-- 17:52 -- Apartamento 43 -- CNL --
Lucy: Amanhã vamos voltar com os treinos, Vivian!
Vivian: Ainda bem! A final do campeonato já está aí, né?!
Lucy: É! O tempo tá voando! 
A campainha tocou e Lucy foi atender. Ela ficou sem reação ao ver Ester.
Ester: Olá!
Lucy: O q-que você quer?
Ester: Vim buscar a Vivian! E tenho ordens judiciais para isso!
Vivian foi até a porta.
Vivian: Quem é, Lucy?
Ester: Vivian! Sou eu, filha! Vim te buscar!
Vivian: Do que você tá falando?
Ester: Querida, nós vamos morar juntas agora! Você e eu! Vá fazer suas malas!
Vivian: Eu não vou! Eu não quero morar com você! A Lucy tá cuidando de mim!
Vivian abraçou Lucy, que estava sem saber o que fazer.
Lucy: P-Por que você está fazendo isso?
Ester: Lucy, não dificulta as coisas. Você sabe que ela tem que vir comigo!
Vivian: Não, Lucy! Eu não quero ir!
Lucy olhou para Vivian e uma lágrima escorreu de seus olhos.
Lucy: Vi, eu... eu não posso fazer nada.
Vivian soltou Lucy e correu para o quarto.
Ester: Ajude ela, Lucy! Vou ficar esperando aqui. Não demorem!
Lucy limpou a lágrima e foi atrás de Vivian.
-- 18:03 Apartamento 152 -- Edifício Golden -- Bairro Industrial --
Carla entrou no apartamento e encontrou as correspondências sobre a mesa.
Carla: Tem que estar aqui!
Ela olhou todas e encontrou a que procurava.
Carla: Ufa! Chega de mistério!
Carla abriu a carta e leu rapidamente com os olhos. Quando terminou, ela deu um longo suspiro.
Carla: Orfanato Dom Coração... Eu sabia que iria encontrar! Não posso perder tempo! Ainda essa semana vou tirar essa história a limpo!
-- 22:48 -- Apartamento 43 -- CNL --
Querido Diário,
Estou arrasada! Não acredito que ela conseguiu fazer isso comigo. Eu pensei que estaria livre dela, que não precisaria mais encará-la... Mas eu estava errada. 
Ela é minha mãe (nossa mãe!). É claro que ela não ia brincar com esse negócio de guarda. A Ester não brinca quando pisam no calo dela... E eu acho que herdei isso dela, já que não vou deixar barato essa história de ela levar a Vivian de mim...
Lucy Almeida
-- 23:18 -- Residência Fernandes --
Querido Diário,
Hoje o meu dia foi péssimo! E a culpa toda é minha! Como eu fui deixar isso fugir do meu controle?!
Bom, a Fabíola e a Vick tentaram me alertar sobre eu estar deixando o Nando de lado. Mas eu não pensei que as coisas já estariam tão longe assim! Tudo bem que eu não me dediquei muito ao nosso namoro, mas ele deveria considerar o meu lado! Eu nunca tive um namorado antes!
Agora isso não adianta. Ele decidiu dar um tempo e eu aceitei. Como a Vick disse, acho que sou fria demais para relacionamentos... 
Não sei o que fazer!!!
Kátia Fernandes
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia