Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 20


Ato Impensado
CENA I
Thiago- quem é você? que dinheiro é esse que ela deve?
xx- ela foi embora da minha pensão e não pagou.
Lali- que vergonha meu Deus.
Thiago- Lali quando fui te dar o dinheiro ou melhor emprestar você disse que a sua conta tinha sido liberada e tinha pago.
Lali- eu fiquei com vergonha Thiago e depois não teria como pagar.
xx- e vai me pagar como? Eu quero meu dinheiro.
Thiago- quanto é?
xx- cem real.
Lali- se diz cem reais.
xx- que seja.
Thiago- eu vou pegar, já volto.(Thiago sai).
Lali- você não tinha que ter vindo aqui.
xx- se eu não vinse não recebia.
Lali- não é vinse é viesse.
xx- dá no mermo.
Lali- eu ia pagar.
xx- quando? A pensão necessita de dinheiro dona.
Lali- tudo bem o Thiago já vai dar mesmo, mais nunca mais vou lá.
xx- é um favor que você faz pra nós.
Lali- se diz para agente.
xx- para de corrigir eu.
Thiago- aqui está os cem reais.
xx- devia ser mais.
Lali- e por que “deveria” ser mais?
xx- por que você demorou muito pra pagar.
Thiago- toma mais cem.
Lali- nõa Thiago.
xx- gostei do senhor.(o homem vai embora).
Lali- nossa que vergonha.
Thiago- não se preocupa Lali, você deveria ter aceitado antes.
Lali- é, pelo menos não tinha passado por essa vergonha.
Thiago- bom vamos fazer o chocolate do Bruno?
Lali- eu vou te pagar hein?
Thiago- não precisa.
Lali- faço questão, agora sim vamos fazer o chocolate.

CENA II
Bruno ao telefone- serio Eugenia?
Eugenia ao telefone- muito sério, estou muito feliz.
Bruno ao telefone- nossa já que é assim eu vou ai agora.
Eugenia ao telefone- não abusa Bruno.
Bruno ao telefone- kkk, eu estava brincando.
Eugenia ao telefone- meu pai nos deu essa chance não vamos desperdiçar.
Bruno ao telefone- você tem razão.
Eugenia ao telefone- amor você notou que a Marina está diferente?
Bruno ao telefone- diferente? Não notei não.
Eugenia ao telefone- homens nunca notão nada mesmo.
Bruno ao telefone- era pra notar?
Eugenia ao telefone- não, nem era.
Bruno ao telefone- pois então?
Eugenia ao telefone- deixa pra lá vai, kkkk.
Bruno ao telefone- kkk, mulheres nunca explicam nada.

CENA III
Felicidade- está tão pensativa querida.
Mar- estou pensando em como irei reaparecer para a Lali de novo, acho que lá em casa seria perfeito eu conheço tudo e como ela está morando lá agora não será difícil eu só preciso de um dia que nem o Bruno nem o Thiago estejam em casa.
José- enquanto você fica aqui com esses planos de vingança...
Mar- não é vingança senhor José, eu não estou fazendo nada de mal.
José- e vai demorar quando ainda para isso acontecer?
Mar- eu não sou igual a ela.
José- então prove, vá na sua casa e diga que está viva, por que enquanto você está aqui pensando nesses planos ela está lá se aproximando da sua família, do seu marido.
Mar- o Thiago nunca ficaria com ela, ele me ama.
Felicidade- por mais que ele te ame um dia ele vai reconstruir a vida dele para todos os defeitos você está morta.
Mar- eu vou desmascarar a Lali ai depois eu conto tudo.
José- você acha que ele vai te perdoar? Por ter deixado ele e o seu filho sofrerem?
Mar- eles vão me perdoar sim, é por uma boa causa.
Felicidade- eu espero que você saiba o que está fazendo.
Mar- é claro que eu sei.
José- não está parecendo!

CENA IV
Thiago- hum, esse chocolate está muito gostoso.
Lali- devo admitir que está mesmo.
Thiago- o Bruno tem razão o seu é melhor que o meu.
Lali- kkk, bobo.
Thiago- estou falando serio.
Lali- está quase no ponto.
Thiago- o Bruno disse que agiu errado conosco.
Lali- sobre o que?
Thiago- ele disse que se quisermos ficar juntos, ele nos apoia.
Lali- que fofo.
Thiago- se você conseguir me esperar...
Lali- eu já te espero faz 15 anos.
Thiago- e pode esperar mais um pouco?
Lali- quanto tempo for.(Thiago passa a mão no rosto de Lali).
Thiago- eu adoro essa mulher que você se tornou.
Lali- é bom ouvir isso.
Thiago- eu vou tomar banho.
Lali- está bem, eu vou levar o chocolate do Bruno.
Thiago- até já!
Lali- até!(Thiago sai).
Bruno- tia meu chocolate está pronto?
Lali- sim, está acabei de tirar do fogo.
Bruno- oba!

CENA V
Mar está do lado de fora da casa de dona Feli e do senhor José pensando sozinha.
Mar sozinha- como foi que a Lali conseguiu cortar o freio do meu carro se no dia do meu acidente ela foi presa?
**********************
Mar- eu tomei uma decisão.
Lali- que decisão?
Mar- eu não vou te devolver do dinheiro que foi dos seus pais, não antes de você pagar por todo mal que fez.
Lali- o que você vai fazer Mar?
Mar- eu não vou deixar você sair em pune, não vou.
Lali- anda, fala o que pretende fazer comigo?
Mar- isso mesmo que você está pensando Lali, eu vou te denunciar a policia.(Lali e Mar se encaram ambas com olhar tenso).
...
Lali- me dá mais uma chance Mar.
Mar- eu já te dei, e não foi só uma mais você sempre faz o contrario e quer saber? Eu cansei de ser manipulada por você.
Lali- sendo assim não resta mais nada que eu possa fazer para te convencer.
Mar- não mesmo, hoje mesmo eu vou te denunciar a policia, se você tentar fugir do país será pega.(Lali abre a bolsa e tira um papel).
Lali- toma.(Lali dá o papel a Mar).
Mar- o que é isso?
Lali- o endereço da pensão que estou hospedada, manda a policia ir me pegar lá.
Mar- enquanto eles vão lá você foge sem ser seguida não é?
Lali- não Mar, eu não vou fugir.(Lali vai embora).
...
Thiago- Oi meu amor.
Mar- Oi, que bom que chegou, vamos?
Thiago- vamos.
Mar- ah meu amor, eu acho melhor eu ir no meu carro por que depois vou ter que voltar para o consultório.
Thiago- não meu amor, eu te levo e depois te trago.
Mar- mais não vai lhe atrapalhar?
Thiago- imagina, dá tempo.
Mar- ótimo, assim é menos uma poluição.
**********************
Mar sozinha- claro! Ela cortou os frios de manhã assim que saiu do meu consultório, era para eu sofrer o acidente quando fosse fazer a denuncia, só que ela não contava que eu fosse com o Thiago!
Como não pensei nisso antes? Mais como vou provar?(Mar pensa um pouco).
As câmeras! Na garagem do prédio onde fica meu consultório tem câmeras, nossa veio tudo de uma vez, é só eu recuperar as câmeras e pronto!
Te peguei maninha!(Mar dá um sorriso).
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia