Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 17


Mar é Mar, Lali é Lali
CENA I
Benjamin- pode ser, mais por que você não vai a policia? Aliás já deveria ter ido não é?
Mar- policia?
Felicidade- é verdade, como não pensamos nisso antes?
Mar- e seu eu for a Lali? Eu posso ser presa não é?
José- isso é verdade.
Benjamin- então vai na casa do tal Thiago, e descobre.
Mar- você tem razão, eu só preciso descobrir onde é.
Benjamin- não deve ser difícil.
Felicidade- nós te ajudamos minha filha.
Mar- obrigada dona Feli.
Benjamin- já achei.
José- nessa tal de internet tem tudo mesmo não é?
Benjamin- quando a pessoa é conhecida sim.
Mar- dona Feli pega um papel e uma caneta por favor.
Felicidade- está bem.(Dona Feli pega o papel e a caneta e entrega a Mar e ela anota o endereço de sua própria casa).
Mar- esse endereço não me parece estranho mesmo.
Benjamin- vai ver lá é sua casa.
Mar- será?
José- tomara que sim, você não parece ser uma bandida.
Mar- dizem que as aparências enganam não é?
Benjamin- e como enganam.

CENA II
Thiago- podemos conversar?
Bruno- claro pai.
Thiago- com licença.(Thiago entra no quarto de Bruno).
Bruno- algum problema pai?
Thiago- por que você fez isso com a Lali?
Bruno- isso o que?
Thiago- além de você pedir a ela para se afastar de mim, você ainda perguntou o por que de eu ter a acusado de ter matado sua mãe.
Bruno- e qual é o problema pai?
Thiago- você não pode e não tem o direito de pedir que ela se afaste de mim Bruno, aliás você não pode impedir ninguém de se aproximar de mim.
Não era você quem queria que eu seguisse em frente?
Bruno- sim, mais não ficando com outra mulher, só faz um mês que minha mãe morreu, um mês.
Thiago- eu sei disso Bruno, eu não tenho intenção de ficar com ninguém agora, muito menos com a Lali, nós somos apenas amigos e o beijo foi algo que aconteceu sem querer, rolou uma química e nos beijamos.
Bruno- se é assim, então por que você está tendo essa conversa comigo?
Thiago- por que ela gosta de mim e deve ter doido muito nela esse seu pedido e deve ter doido muito também quando você perguntou a ela sobre o passado dela, ela já está pagando pelo que fez no passado, eu acho que não temos que ficar remoendo isso.
Bruno- será que ela está triste pai?
Thiago- eu imagino que sim e graças ao seu pedido ela se afastou de mim e eu nem posso ajuda-la.
Bruno- será que eu devo ir lá?
Thiago- sim, eu acho que você deve ir lá.

CENA III
Jazmin- Stefy precisamos conversar.
Stefy- sobre?
Jazmin- Thiago e Lali.
Stefy- Thiago e Lali?
Jazmin- é.
Stefy- está acontecendo algo que eu não sei?
Jazmin- acho que sim, não temos nada a ver com isso, mais eu acho que seja um pouco cedo de mais.
Stefy- fala Jaz.
Jazmin- está bem eu vou contar, eu fiquei meio que indecisa se contava ou não, mais eu decidi que vou.
Stefy- você já está me deixando curiosa.
Jazmin- há uma semana atrás a Eugenia disse que...
********************
Jazmin- alguma noticia do Bruno filha?
Eugenia- ele acabou de me ligar, já está melhor.
Jazmin- que bom meu amor.
Eugenia- é, pelo visto a tia dele faz bem mesmo.
Jazmin- a Lali?
Eugenia- sim!
Jazmin- por que? o que ela fez?
Eugenia- ela, o tio Thiago e o Bruno foram almoçar juntos.
Jazmin- foi? Em uma restaurante?
Eugenia- sim, o tio Thiago comprou até flores para ela.
Jazmin- nossa, pelo visto ele está conseguindo superar a morte da Mar já!
Eugenia- já não era sem tempo não é?
********************
Stefy- será que os dois estão juntos?
Jazmin- eu acho que sim.
Stefy- eu até acredito que ela mudou mais realmente está muito cedo.
Jazmin- é o que eu acho, só que não podemos interferir em nada não é?
Stefy- é claro que podemos.
Jazmin- hã?
Stefy- o Thiago era casado com a minha irmã e dizia que amava ela.
Jazmin- ele ama a Mar isso eu não tenho duvidas.
Stefy- se ama não pode ter esquecido ela tão rápido.
Jazmin- mesmo assim não podemos fazer nada Stefy.
Stefy- podemos sim, vamos agora mesmo na casa do Thiago ter uma conversa com ele.
Jazmin- o que?

CENA IV
Bruno- tia posso entrar?
Lali- claro meu amor.
Bruno- licença.(Bruno entra).
Lali- aconteceu alguma coisa?
Bruno- eu queria lhe pedir desculpas.
Lali- desculpas? Pelo que?
Bruno- primeiro por ter te pedido para se afastar do meu pai, e segundo por ter lhe perguntado do seu passado.
Lali- tudo Bruno, nem precisava pedir desculpas mais eu desculpo sim.
Bruno- precisava sim, eu acho que a senhor sofreu com o que eu disse.
Lali- é eu fiquei um pouco triste, mais não se preocupe está bem?
Bruno- obrigado!
Lali- me dá um abraço.(Bruno abraça Lali).
Bruno- eu tive uma ideia.
Lali- que ideia?
Bruno- vamos dar um passeio?
Lali- um passeio? Ótima noticia, vamos sim.
Bruno- eu vou chamar meu pai.
Lali- vai avisar a ele?
Bruno- não, eu vou chama-lo para ir conosco.
Lali- eu pensei que seria apenas nos dois.
Bruno- você se importa se meu pai for?
Lali- claro que não.
Bruno- então eu vou lá chamar ele.
Lali- está bem.
Bruno- já volto.
Lali- ok! (Bruno sai e Lali levanta-se e penteia os cabelos e se arruma, Bruno volta).
Bruno- vamos tia?
Lali- sim, vamos!

CENA V
Marina- não vai ver o Bruno hoje não?
Eugenia- não, meu pai me mataria.
Marina- hum, que pena.
Eugenia- é, pena mesmo.
Marina pensa “eu tenho que dar um jeito de ir na casa do Bruno”.
Eugenia- em que está pensando?
Marina- nada não Eugenia.
Eugenia- Sei! não seria no Leon?
Marina- no Leon?
Eugenia- é, você está gostando dele não é?
Marina- está louca Eugenia? Nunca!
Eugenia- será mesmo?
Marina- eu não estou apaixonada pelo Leon Eugenia, que coisa.
Eugenia- então por quem é? por que você está com cara de apaixonada.
Marina- por ninguém Eugenia.
Eugenia- não é o Bruno ainda, é?
Marina- claro que não amiga, eu não estou apaixonada por ninguém, você que está ai vê tudo florido e cor de rosa.
Eugenia- kkk, será?
Marina- claro que sim.
Eugenia- é pode ser.
Marina- eu preciso ir agora.
Eugenia- mais já? Você acabou de chegar.
Marina- é mais eu acabei de me lembrar que prometi a minha mãe ajuda-la a fazer compras.
Eugenia- nossa, maior programa de índio amiga, kkk.
Marina- nem me fale, mais fazer o que não é? eu prometi.
Eugenia- está bem, então até amanhã.
Marina- até, besos, besos, me voy, fui.
Eugenia- kkkk, louca!

CENA VI
Rua do Condomínio...
Lali- onde vamos?
Thiago- que tal a pracinha.
Lali- não, a pracinha não.
Bruno- por que não tia?(Lali olha para Thiago).
********************
Thiago passa a mão no rosto de Lali.
Lali- o que está fazendo Thiago?
Thiago- eu não sei.
Lali- eu acho melhor você...
Thiago- eu o que?
Lali- eu... eu te...
Thiago- não fala mais nada.(Thiago beija Lali na boca).
********************
Lali- não é nada Bruno.
Bruno- então por que não podemos ir na pracinha?
Thiago- que tal irmos a sorveteria?
Bruno- adorei a noticia.
Lali- eu também, adoro sorvete.
Bruno- então vamos!
Thiago- que tal irmos a pé mesmo?
Lali- por mim tudo bem.
Bruno- por mim também.(Lali, Bruno e Thiago andam juntos, Mar vê os três de longe).
Mar sozinha- meu Deus, é a minha irmã gemia, ela é igualzinha a mim, mais ela não tinha morrido no acidente?(Lali olha para Bruno e Thiago).
Mar- são lindos!(Mar coloca a mão na cabeça).
Mar- ai! Nossa que pontada estranha na cabeça!(Mar olha mais uma vez para Lali, Bruno e Thiago e deixa cair uma lagrima).
Mar- Thiago? Bruno? Eu me lembro de tudo, eu sou a Mar, eu lembrei.
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia