Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 11

EM BUSCA DE FELICIDADE
        Bruna pegou Nanda e a puxou.
Bruna: Vamos lá falar com ele! Me apresenta!
Nanda: Não, Bruna! Vamos voltar que é melhor!
Nanda puxou Bruna para o lado contrário.
< Prédio Principal -- 5º Andar >
O garoto chegou no quinto andar e seguiu as placas que levavam à direção. Ao lado da porta da sala de Márcio, estava a mesa de Simone.
Simone: Boa tarde! Posso ajudá-lo?
ZzZ: Boa tarde! Eu vim para a entrevista com o diretor.
Simone: Você trouxe os documentos que são solicitados?
ZzZ: Sim. Estão todos comigo.
Simone: Eu vou avisar ao Márcio. Qual o seu nome?
ZzZ: Liam Payne.
Simone: Só um momento, senhor Payne!
Simone entrou na sala de Márcio.
Simone: Com licença, Márcio! Tem um aluno novo aí para a entrevista.
Márcio: Mande-o entrar, Simone.
Simone: Claro!
Simone saiu e logo voltou com Liam.
Liam: Licença!
Márcio: Toda! Obrigado, Simone!
Simone: Qualquer coisa estou aqui!
Simone saiu e fechou a porta.
Márcio: Sente-se, senhor. Eu sou Márcio Garcia, diretor do Colégio Atitude.
Liam: Prazer, Márcio! Liam Payne.
Márcio: Trouxe os seus papéis?
Liam: Sim, estão aqui!
Liam entregou um envelope para Márcio.
Márcio: Vamos começar nossa entrevista então.
APÊ ETC & TAL
< Lanchonete Elite >
Amanda: O Faro foi aonde mesmo?
Fiuk: Ele disse que iria fazer a compra do mês.
Amanda: Esse mês ele não vai gastar muito. Não tem praticamente ninguém aqui.
Fiuk: E vai continuar assim se nós não fizermos nada.
Amanda: O que você quer fazer?
Fiuk: Por enquanto esperar a proposta da Juliana.
Amanda: Eu não acho que ela vai fazer alguma proposta. Ela só quer que fiquemos calados.
Fiuk: E nós não vamos aceitar se não ganharmos nada em troca.
Amanda: Eu já agradeço muito se ela me deixar viva!
Fiuk: Eu não me sinto vivo sem a Lali.
Amanda: Você tá muito preocupado com ela, né?
Fiuk: Olha, eu tenho muita consideração com os outros que estão lá, mas ela... ela é a pessoa mais importante para mim! Se eu não conseguisse libertar todos, eu pelo menos queria libertá-la. Nem que eu tenha que ficar preso no lugar dela.
Amanda: Não, Fiuk. Temos que ser confiantes. Eles não estão presos. Devem estar fugindo da Juliana pela ilha. Escondidos em algum lugar, sei lá! 
Fiuk: Eles estão sob o domínio dela, Amanda! Não importa a maneira como estão, eles estão presos!
Amanda: Você acredita que vamos libertá-los?
Fiuk: Sim, liberdade mesmo que tardia.
Amanda forçou um sorriso para ele.
ILHA SOS
< Residência SOS -- Quarto 5SOS >
Olívia: Eu não tenho fantasia nenhuma, Manu! Como eu vou para essa festa?
Manu: Engraçadinha! Quem disse que você precisa de fantasia?
Olívia: Boba!
Manu: Feia!
Olívia: Infantil!
Manu: Solitária!
Olívia: Oferecida!
Manu: Repete pra você ver!
Olívia: O-fe-re-ci-da!
Manu pegou o travesseiro e jogou em Olívia.
Olívia: Tá vendo como é infantil e boba?
Manu: Você acha que os meninos não gostam de mim por causa disso?
Olívia: Disso o quê?
Manu: Por eu ser infantil, boba e... oferecida.
Olívia: Manu, eu não falei sério. Só estou querendo te provocar, assim como você me provocou.
Manu: Eu não tava te provocando! Falei sério!
Olívia: Affs! Os meninos não te querem porque você cansa!
Manu: Eu canso? Claro que não! Eu sou tão divertida!
Olívia: Então você deveria ser um pouco mais séria.
Manu: Aí eu vou ser chata igual a você!
Olívia: É, e você deveria ser um pouco mais educada.
Manu: Affs! Não acho! Nem sei por que estou pedindo conselhos para você, uma pessoa sem experiência nenhuma em relacionamentos.
Manu entrou para o banheiro. Olívia tentou disfarçar uma lágrima que escorreu pelo seu rosto.
-- Quarto 8SOS --
Jonatas: Você já pensou em alguma coisa?
Joe: Bom, como a festa é à fantasia, podemos ir fantasiados de encapuzados! O que você acha?
Jonatas: É arriscado, mas é a única chance de conseguirmos passar despercebidos pelos guardas.
Joe: Ótimo! Já estou providenciado as roupas.
Jonatas: Mas você tem certeza que eles têm acesso ao lado proibido?
Joe: Claro, Jonatas! Eu conversei com eles ontem à noite.
Jonatas: E o que eles disseram?
Joe: Não disseram muita coisa. Primeiro disseram que a Juliana e o Bruno controlam eles. Depois eu insisti e eles acabaram soltando que têm acesso ao lado proibido da ilha.
Jonatas: E aí?
Joe: E aí que o Bruno chegou e não podemos conversar mais.
Jonatas: É, alguma coisa tem nessa história.
Joe: Eu acho que não vai ser tão difícil chegar lá. A gente pode aproveitar que a galera vai tá curtindo a festa e sair sem que ninguém perceba.
Jonatas: Mas e as meninas? Elas ficam te cercando o tempo todo, esqueceu?
Joe: Estaremos fantasiados, Jonatas! Ninguém precisa saber qual será a nossa fantasia.
Jonatas: Nem a Sophie e a Bianca?
Joe: É, talvez a gente conte a elas.
Jonatas: Acho melhor manter tudo em segredo.
Joe: A gente decide isso até amanhã. Vamos pra Área de Banho agora? Eu fiquei sabendo que vai ter um luau lá.
Jonatas: Fechou!
-- Quarto 11SOS --
Sophie entrou no quarto e encontrou Bianca arrumando uma mala.
Sophie: Onde você vai?
Bianca: Embora.
Sophie: Como assim embora? Pra outro quarto?
Bianca: Não, Sophie. Não vou poder mais ficar na Residência.
Sophie: Por que não? Descobriram que você saiu com o Bruno?
Bianca: Não, não é nada disso. Simplesmente eu vou ter que partir.
Sophie: Mas por quê? Com quem eu vou ficar? E pra onde você vai ir? Lá fora não tá tendo uma guerra tecnológica?
Bianca: Eu... Eu acho que vou pra outra ilha. Fiquei sabendo que... que existem outros lugares que estão salvando pessoas dessa guerra.
Sophie: Não, Bianca. Fica! Por favor! Pelo menos até a festa! Nós temos que pegar uns gatz, né?
Bianca: Bem que eu gostaria, Sophie. Mas não posso. Partirei em alguns minutos.
Sophie: Ah não...
Sophie abraçou Bianca.
Sophie: Eu não tenho ninguém aqui! Você é a minha única amiga!
Bianca: Você pode conversar com os garotos... O Joe e o Jonatas, principalmente! Confie neles, ok? Apenas neles!
Sophie: Por quê?
Bianca: Não pergunte, apenas confie!
Bianca fechou a mala e abraçou Sophie.
Bianca: Eu vou sentir a sua falta também.
Sophie: Eu vou reclamar com a Juliana. E com o Bruno também! Como ele vai deixar a garota dele ir embora?
Bianca: Sophie,  já tá tudo resolvido! Não faça nada, ok?
Sophie: Ok...
Bianca: Ah, e evita usar a palavra 'gatz', tá?
Sophie: Mas eu gostei dela!
Bianca: Se você gostar de mim, por favor, confie nos garotos e não use gatz! É só isso que eu te peço!
Sophie: Tá.
Elas se abraçaram novamente e não conseguiram controlar as lágrimas.
Bianca: Até breve, amiga!
Sophie: Até!
Bianca pegou a mala e saiu do quarto. Sophie sentou na cama chorando.
-- Salão de Vigilância --
Juliana: Bruno, vá receber a Bianca! Leve-a para o meu quarto!
Bruno: Ok!
Juliana foi para o quarto esperar Bianca. Não demorou muito e ela chegou acompanhada de Bruno.
Juliana: Nos deixe a sós!
Bruno saiu.
Juliana: Bom, Bianca, como você foi informada, eu não posso mais deixar você continuar com os garotos lá embaixo.
Bianca: Por que não?
Juliana: Com você por perto, a chance de eles recuperarem a memória é maior. E eu não quero que isso aconteça. Pelo menos agora.
Bianca: E onde eu vou ficar?
Juliana: Aqui, comigo. Você vai voltar a sua antiga função. Cuidará do Bryan.
Bianca: Eu... Eu vou poder ir na festa amanhã?
Juliana: Claro que não! Eu não quero que você tenha contato com mais ninguém! A não ser comigo e com o Bruno.
Bianca: Juliana, por que você está fazendo isso? Por que está mentindo para todos? Já não basta o que você fez com a mãe desse bebê?
Juliana: Não, não basta! Eles não sabem com quem mexeram! Se não tivessem se intrometido na época em que eu quis casar com o Faro, nada disso estaria assim agora.
Bianca: E se... E se eu não quiser mais ficar aqui?
Juliana: Seu pai vai pagar as consequências. Ou você já esqueceu que eu sei muito bem onde ele está e posso fazer o que quiser com ele?
Bianca: Eu... Esquece!
Juliana: Ótimo! Pode se ajeitar por aqui. Já separei uma parte do armário para você. E a cama chega ainda hoje.
Bianca colocou a mala sobre a mesa e guardou suas coisas no armário.
-- Laboratório Médico --
MMM: Bruno, qual o objetivo da Juliana mantendo esses jovens sem memória?
Bruno: Isso... Isso eu não posso lhe informar, doutor. Mas eu te garanto que se ela fizer alguma coisa para a Bianca, eu vou tratar de estragar com esse objetivo. 
MMM: Quem é Bianca?
Bruno: A garota que está cuidando do bebê. Se a Juliana pedir que você faça alguma coisa com ela, me avisa antes, por favor! Eu não quero que ela se machuque!
MMM: Claro! Não se preocupe.
Bruno: Obrigado.
Algumas horas depois, Bruno foi informado que sua irmã tinha chegado.
-- Salão de Vigilância --
Juliana estava sentada em uma mesa com televisores que exibiam imagens do Salão de Refeições quando Bruno chegou.
Bruno: Juliana!
Juliana: O que foi?
Bruno: Minha irmã chegou!
Juliana se levantou e Bruno buscou a garota. Uma garota de cabelos loiros e com um sorriso tímido no rosto carregava duas malas rosas.
Bruno: Juliana, essa é a Jennifer! E, Jennifer, essa é a Juliana.
Juliana cumprimentou a garota.
Juliana: Seja bem-vinda, querida!
Jennifer: Obrigada! (rsrs)
Bruno: Bom, Jennifer, o pai já deve ter te avisado o que você veio fazer aqui, né?
Jennifer: Sim, ele me explicou sobre o início da guerra tecnológica. Tem certeza que estamos seguros aqui?
Juliana: Não há lugar melhor para segurança a não ser a nossa ilha, Jennifer! Além de segurança, aqui você tem conforto e diversão.
Bruno: É, eu falei pra ela que tem adolescentes como ela aqui.
Jennifer: Tem certeza que eles n-...
Bruno: Jennifer, ninguém vai te fazer nada! Você é a irmã do dono disso aqui! 
Jennifer: Que ótimo saber disso! E onde eu vou ficar?
Juliana: Os quartos ficam no andar debaixo. Aqui em cima fica só a administração. O Bruno te levará ao seu quarto.
Bruno: Claro! Vamos lá?
Jennifer: Vamos!
Bruno e Jennifer saíram.
Juliana: Affs! Mais uma aborrescente cheia de problemas e hormônios na minha ilha!
-- Subsolo -- Cela da Esquerda --
Ricky: Chay, você já conseguiu pensar em algum plano?
Chay: Nenhum. E você?
Ricky: Também não. 
Chay: O que você acha da gente tentar aquele seu de fingir de morto?
Ricky: Não acho que funcionaria... Eles pensariam que a gente só está dormindo.
Chay: Eu não quero ficar aqui para sempre.
Ricky: Não vamos ficar. Eu fugi de uma cidade, posso muito bem fugir de uma prisão!
Chay: Você não fugiu de cidade nenhuma! Está preso, não está?
Ricky: Você acha que ainda estamos em TAL?
Chay: Não sei... Não faço a mínima ideia. A única coisa que eu sei é que estou morrendo de tédio! Há quantas semanas que estamos aqui?
Ricky: Semanas? Devem ter se passado só alguns dias.
Chay: Vou te dizer uma coisa, se eu não sair daqui em dois dias, vou acabar morrendo com esse fedor de urina e de fome! Ah, e de tédio também!
Ricky: E se a gente pedisse para ir ao banheiro?
Chay: E se eles mandarem a gente fazer no chão?
Ricky: Será? Acho que podemos tentar.
Chay: E aqui tem banheiro?
Ricky: Sei lá! Deve ter!
Chay: Ok, você pergunta então.
Ricky: E se não funcionar?
Chay: Nós vamos ter que chamar eles pra briga.
Ricky: Chay, você disse que não luta muito bem!
Chay: Não estou em nenhum campeonato! Posso lutar como eu quiser! O importante é a gente sair daqui!
Ricky: É, em dois dias vamos sair daqui! No máximo!
-- Cela da Direita --
Dul: Lali, ele não veio...
Lali: Dul, eu tô com fome...
Dul: Por que ele fez isso comigo? Aquela hipnose era farsa?
Lali: Quem te garante que ele estava hipnotizado? Às vezes ele tenha se assustado com você e ficou com medo de chegar mais perto.
Dul: Muito engraçada... Isso aconteceria se você estivesse aqui comigo!
Lali: Nada a ver! Quem aqui tem namorado?
Dul encarou Lali.
Lali: Ai, amiga! Desculpa, desculpa, desculpa!
Lali abraçou Dul.
Lali: Eu falei sem querer! Deleta essa parte!
Dul: Quer saber, se ele não vim até amanhã, eu vou até ele.
Lali: E como você vai sair?
Dul: Vou enfrentar esses encapuzados. 
Lali: Opa! Me leva junto! Eu não quero ficar aqui sozinha!
Dul: Não sei se vai dar. Você vai ficar de vela?
Lali: O que você vai fazer com o garoto?
Dul: N-Nada... Só estava brincando! (rsrs)
Lali: Eu acho melhor você não brincar e nem enfrentar ninguém. Eles são homens e estão em maioria.
Dul: Eles não bateriam em mulheres. 
Lali: Arrisque-se então! Depois não diga que eu não te avisei.
Dul: Você vai deixar eu ir sozinha?
Lali: Você não me quer por perto!
Dul: Claro que eu quero! Eu preciso de você comigo, Lali! Estamos juntas nessa, não estamos?
Lali: Ok... Eu não quero passar minha vida aqui. Vamos em busca da liberdade!
Dul: Sim! Liberdade!
-- Quarto 11SOS --
Sophie voltou do jantar e se assustou ao ver Jennifer sentada na cama que antes era de Bianca.
Sophie: O-Olá!
Jennifer: Olá! Você é a Sophie?
Sophie: Sim, sou eu! E você?
Jennifer: Eu sou Jennifer Lawrence! A sua nova colega de quarto!
Sophie: Prazer, Jennifer!
Jennifer: Olha, o Bruno me trouxe pra cá e mandou eu ir arrumando minhas coisas no armário.
Sophie: Ah, sem problemas. 
Jennifer: Acertei na cama?
Sophie: Sim, acertou!
Sophie se dirigiu lentamente até a sua cama. Ficou alguns minutos olhando Jennifer guardar suas coisas.
Jennifer: Sinta-se livre para fazer qualquer pergunta, ok?
Sophie: Bom, já que você me deu liberdade, qual é a sua com o Bruno? Digo, vocês têm alguma coisa?
Jennifer: Temos.
Sophie: Têm?!
Jennifer: Sim, somos irmãos.
Sophie: Ufa! Pensei no pior.
Jennifer: O quê? Você gosta do Bruno?
Sophie: Não, é que ele tava com uma amiga minha. Mas isso já passou.
Jennifer: O Bruno sempre se deu bem com as mulheres... E você? Como é com os garotos?
Sophie: Ah, eu não gosto de me oferecer.
Jennifer: Eu também acho ridículo! 
Sophie: E de onde você veio?
Jennifer: Eu estava no exterior fazendo um tratamento psicológico. Quando eu terminei, meu pai disse que uma guerra tecnológica estava para começar e me mandou pra cá!
Sophie: Estava para começar? Na minha cidade já começou.
Jennifer: Sério? E você chegou a presenciar?
Sophie: Não. Na verdade eu não me lembro muito bem. No trajeto até aqui aconteceu um acidente e eu ainda não me lembro de tudo.
Jennifer: Humm... Eu lamento. Acho que seremos grandes amigas! 
Sophie: Eu espero!
Jennifer: Vou tomar um banho! 
Sophie: Já sabe onde é o banheiro?
Jennifer: Sim! (rsrs)
Jennifer pegou uma toalha e entrou para o banheiro. Sophie foi até o guarda-roupa e pegou um lixa. Sentou novamente na cama e começou a lixar as unhas.
APÊ LOVE FRIENDS
Simone preparou uma macarronada para o jantar.
Daniel: Uau! Está uma delícia!
Simone: Aprendi com a minha mãe!
Ellen: Na sua infância?
Simone: Não exatamente. Eu já tinha quinze quando ela me ensinou.
Márcio: É, realmente está ótima!
Milene: Márcio, hoje uns alunos comentaram na sala de aula que você já foi suspenso do Atitude, é verdade?
Márcio: É. Aconteceram alguns problemas que fugiram do controle, sabe? Aí a secretaria de educação acabou me suspendendo.
Milene: É, eles comentaram algumas rebeldias que aprontavam lá.
Ellen: Eles aprontaram, mas se arrependeram quando a diretora substituta chegou! Não gosto nem de lembrar!
Simone: Quem é que fica lá à noite, Márcio?
Márcio: Contratei três zeladores e reforcei a segurança.
Daniel: A gente tinha que ter feito isso antes da morte da Zuleica, né? 
Milene: Essa era a senhora que ficava com eles à noite?
Márcio: Era. Um amor de pessoa!
Milene: Eles disseram o mesmo.
Ellen: Gente, eu e o André conseguimos escolher a decoração do casamento!
Milene: Nossa, que ótimo! Livre de discussões! (rsrs)
Ellen: Ainda bem! (rsrs)
Simone: E a festa? Vai ter?
Ellen: Não, Simone. Nós optamos por uma viagem ao exterior!
Simone: Humm... Que chique! Quando eu casar também quero viajar ao exterior!
Daniel: Eu é que não quero casar! Já tô velho demais para ficar com essa bobeira!
Milene: Não seja exagerado, Daniel! Amor não tem idade!
Márcio: Quer dizer que aquela história com a Karina era papo furado?
Daniel: Não sei. Acho que era só mais uma paixão.
Milene: O Daniel gostava da Karina?
Ellen: Dani e o Márcio também!
Milene: Opa, teremos histórias animadas para essa noite! (rsrs)
Márcio: Não, eu não gosto de falar dessas coisas.
Daniel: Deixa que eu conto! Vamos lá pra sala!
Márcio: Sério?
Daniel: Algum problema?
Márcio: Eu não vou deixar você contar sua versão! Eu vou também!
Simone: Ótimo! Vou preparar a pipoca!
Todos foram para a sala.
APÊ ETC & TAL
Karina: Meninos, vocês têm certeza que o Faro não ligou?
Fiuk: Temos! Ficamos o dia inteiro no apê e ninguém ligou.
Amanda: O banco ligou sim! Mas era para a Gabriela.
Karina: Humm... Se ele não chegar em dez minutos, nós vamos sair para procurá-lo.
Amanda: Será que a...
Karina: Que a?
Amanda: Nada, deixa pra lá!
Fiuk: Ele deve ter ido se divertir na noite, se é que vocês me entendem! (rsrs)
Amanda: Que horror, Fiuk! O Faro não tem cara de homem que frequenta esses lugares!
Karina: O que vocês estão insinuando?
Amanda: Eu nada! É o Fiuk!
Fiuk: Ué, gente, ele tá deprê, não tá? Essa seria uma boa distração! (rsrs)
Karina: Vocês são fogo, hein? Brincam até com coisa séria!
Eles se calaram ao ouvir a maçaneta da porta se mexendo.
Amanda: Será?
Karina: Vamos abrir!
Fiuk correu e destrancou a porta. Faro chegou carregando várias sacolas.
Faro: Boa noite, família! Demorei?
Karina: Nossa! Tô quase tendo um treco aqui! Onde você se meteu?
Faro: Fui fazer compras!
Fiuk: Até parece que o supermercado fica em outra cidade, Faro! (rsrs)
Amanda: Não liga pro Fiuk! 
Karina: Aconteceu alguma coisa no caminho, Faro? É que os meninos disseram que você saiu depois do almoço e já é quase-...
Faro: Não, não. Antes de ir ao supermercado eu fui visitar um amigo na prisão. 
Fiuk: Amigo na prisão?
Faro: É, não sei se ele é tão amigo assim.
Fiuk: Você tá falando do F-...
Faro: Depois a gente conversa sobre isso, Fiuk! Bom, no meio do caminho uma mulher desesperada me parou e me entregou esse panfleto. 
Faro tirou um papel dobrado de dentro do bolso.
Faro: Ela está atrás do filho que desapareceu no último final de semana. Vocês conhecem esse garoto?
Faro mostrou o panfleto.
Amanda (lendo): Desaparecido... Ricky Tavares.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia