Image Map Image Map Image Map

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 06

LEMBRANÇAS
Amanda hesitou, mas atendeu à ligação.
Amanda: Oi, Fiuk!
Fiuk: "Amanda! Tudo bem?"
Amanda: Tudo. E com você?
Fiuk: "Tudo ótimo! Já tô preparado para encontrar vocês."
Amanda: J-Já? Você foi rápido, hein?
Fiuk: "É, tô morrendo de saudade da Lali. Ela tá aí por perto?"
Amanda: N-Não... Mas você pretende vim que dia?
Fiuk: "Hoje mesmo. Já estou no aeroporto aqui de TAL."
Amanda respirou fundo antes de continuar.
Amanda: Fiuk, eu tenho que te contar uma coisa.
Fiuk: "Conta!"
Amanda: Eu... Eu... Eu tô no apê e não na ilha.
Fiuk: "Como assim? O que aconteceu com a viagem?"
Amanda: Eu preciso te contar pessoalmente. Vem logo para cá!
Amanda desligou e soltou o celular na cama.
ILHA SOS
< Residência SOS - Subsolo >
Lali acordou primeiro que Dul. Ela se afastou da amiga e se sentou em um canto sozinha. Algumas lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto.
Lali (sussurrando): Baby, você não sabe quanta saudade eu estou sentindo... Como eu queria saber onde você está agora... Onde eu estou agora...
Ela fechou os olhos e as lágrimas tomaram conta do seu rosto.
"Fiuk tinha preparado um piquenique surpresa para Lali.
Lali: O que é isso, Fiuk?
Fiuk: Não gostou?
Lali: Gostei, mas não esperava...
Ele tocou no rosto dela e ficou a admirando por uns segundos.
Lali: Não vai dizer nada? (rsrs)
Ele sussurrou no ouvido dela provocando um arrepio em sua nuca.
Fiuk: Quando estou com você eu perco as palavras...
Lali: Eu tô ficando sem graça.
Fiuk: Sente-se.
Lali, sem jeito, sentou na toalha que ele tinha forrado sobre a grama. Além de uma cesta com alguns sanduíches, Fiuk também tinha levado seu violão.
Lali: O que significa isso tudo?
Fiuk: Eu só quero passar uma tarde com você. Uma tarde inesquecível.
Fiuk sorriu para Lali e aquele sorriso a desarmou.
Lali: E você vai cantar?
Fiuk: Você gosta quando eu canto?
Lali: Adoro!
Fiuk: Essa é especialmente pra você, Lali!
Ele tocou e cantou para ela. Quando terminou eles ficaram se olhando.
Fiuk: Gostou?
Lali: É linda!
Fiuk: É o que você merece!
Lali: Fiuk, eu sinto muito a sua falta... Tá mais que na cara que a gente se ama e o nosso destino é ficar juntos. 
Fiuk: Eu sempre tive certeza disso, mas foi preciso a gente se separar, foi preciso sofrer, foi preciso chorar, foi preciso outras pessoas para deixam bem claro que nada pode nos separar.
Fiuk e Lali aproximaram seus rostos e a respiração dos dois ficou no mesmo ritmo.
Fiuk: Eu te amo, Lali!
Lali: Eu te amo, baby!
Eles se beijaram apaixonadamente."
Lali voltou a realidade quando Dul a tocou.
Dul: O que foi? Tá pensando no Fiuk?
Lali: Eu passei muito tempo longe dele para perdê-lo de novo, Dul.
Dul: E quem disse que você o perdeu, Lali?! Olha só para a minha situação?
Lali abraçou Dul.
< Salão de Refeições >
Sophie estava tomando café da manhã quando foi abordada por Manu.
Sophie: Olá!
Manu: Qual é a sua, minha filha?! Acabou de chegar aqui e já tá querendo ficar com todos?
Sophie: Do que você tá falando?
Manu: Não é só porque vocês dois são novos é que têm que ficar juntos!
Sophie: Não delira, garota! Eu não tô querendo ficar com ninguém!
Manu: Bom mesmo!
Manu foi para a fila. Bianca sentou ao lado de Sophie.
Bianca: O que você e a Manu estavam conversando?
Sophie: Conversando?! Aquela garota é doida! 
Bianca: (rsrs) O que ela fez dessa vez?
Sophie: Ela insinuou que eu estava querendo ficar com Jonatas!
Bianca: E não tá?
Sophie: Claro que não, Bianca! (rsrs)
Bianca: Sei... Você não viu o Joe por aí?
Sophie: Não, não... Por quê?
Bianca: Ah, por nada!
Sophie: Sei... (rsrs)
Bianca: (rsrs)
< Quarto 8SOS >
Joe saiu do banheiro enrolado numa toalha e encontrou Jonatas arrumando a cama.
Joe: Bom dia!
Jonatas: Bom dia, Joe!
Joe: Como passou a sua primeira noite na SOS?
Jonatas: Muito bem! A cama é super confortável!
Joe: Eu também gosto muito! Estamos atrasados para o café da manhã.
Jonatas: Eu vou descendo, tudo bem?
Joe: Já sabe o caminho?
Jonatas: Eu dou o meu jeito!
Joe: Ok! Chego lá daqui a pouco!
Jonatas saiu do quarto. 
Joe: Hoje é dia de conquistar a Bianca! (rsrs)
Joe jogou a toalha para cima e escolheu uma roupa para vestir. 
< Salão de Refeições >
Bianca e Sophie se levantaram para deixar o salão de refeições quando Jonatas chegou.
Jonatas: Bom dia!
Bianca e Sophie: Bom dia, Jonatas!
Jonatas: Já estão indo?
Bianca: Sim! Você chegou tarde...
Sophie: Bianca, tem um homem acenando para você ali, não?
Sophie se referia a Bruno.
Bianca: Já volto, gente!
Bianca foi até Bruno.
Bruno: Bom dia, florzinha!
Bianca: Que horror! (rsrs) Bom dia!
Bruno: Que horror, mas eu consegui fazer você rir! (rsrs)
Bianca: Hum! Diz aí o que você quer! A Juliana tá precisando de mim?
Bruno pegou a mão direita de Bianca.
Bruno: Na verdade eu estou precisando de você!
Bianca: Para quê?
Bruno: O que você vai fazer hoje à tarde?
Bianca: Nada! Tem alguma coisa para fazer nessa ilha por acaso?
Bruno: Claro que tem! Temos uma praia paradisíaca aqui perto.
Bianca: Isso é um convite?
Bruno: Digamos que sim.
Bianca não conseguiu esconder o sorriso.
Bruno: Você aceita?
Bianca: Ok! Eu não tenho nada para fazer mesmo!
Bruno: Yes! Te busco depois do almoço!
Bruno deu um beijo no rosto de Bianca, que retribuiu com um sorriso tímido. Ela voltou ao encontro de Sophie.
Sophie: O que significou essa cena, Bianca?
Bianca: Tenho um compromisso essa tarde, Sophie!
Sophie: Humm... (rsrs) Acho que o Joe não tem chances, né?
Bianca: Putz! Esqueci do Joe! Você vai ter que distrair ele para mim!
Sophie: Eu?! Mas eu nem conheço ele direito!
Bianca: E?! Você também nem me conhece direito!
Sophie: Mas é diferente...
Bianca: Não tem desculpa, Sophie! Você vai ter que fazer isso por mim!
Sophie: Ok, Bianca! Você pode ir para o seu compromisso tranquila!
Bianca: Obrigada! Mas é para distrair o Joe e não o Jonatas, ok?!
Sophie: Para! (rsrs)
Bianca: (rsrs) Por falar nisso, onde ele está?
Sophie: Olha lá!
Jonatas estava cercado de meninas na mesa, inclusive Manu.
Manu: E qual sua cor preferida?
Jonatas: Bom... Eu gosto de preto, azul, alaranjado...
Manu: Eu também! (rsrs) Já namorou?
Jonatas: Ah... Eu não sei.
Manu: Como assim não sabe? É só lembrar se já beijou uma menina por mais de uma semana!
Jonatas: Isso é sério? (rsrs)
Manu: Claro! Já ou não?
Jonatas: Acontece que eu não tô lembrado de nenhuma garota...
Manu: Não me diga que você gosta é de homem!
Jonatas: Claro que não! Quer dizer, e-eu acho que não...
Jonatas começou a se sentir desconfortável.
Manu: Então se esforça e se lembra de alguma garota!
Jonatas: Ok! Vou tentar...
Jonatas fechou os olhos e tentava se lembrar de alguma coisa, mas tudo estava preto em sua mente. Ele apertou os olhos e tentou mais uma vez. Alguém encostou em seu ombro e o preto da mente começou a ganhar um vulto branco. Jonatas apoiou sua mão sobre a mão  que estava em seu ombro e o vulto branco ganhou cabelos longos e castanhos. Jonatas começou a sorrir.
Jonatas: Estou começando a me lembrar.
Um tapa na cabeça o fez abrir os olhos e a esquecer tudo.
Joe: Para de ficar sonhando acordado, panaca! É hora de tomar café! (rsrs)
Jonatas: Joe!
Joe: O que foi? A Sophie não aguentava mais tentar te acordar!
Jonatas olhou para Sophie, que estava parada atrás dele, ao lado de Bianca.
Jonatas: Você que encostou em mim, Sophie?
Sophie: F-Foi, mas eu-...
Jonatas: Não! É que eu... eu... Nada! Esquece! Eu estava te esperando, Joe!
Joe: Cheguei! Vamos logo antes que eles fechem o salão para preparar o almoço.
Jonatas seguiu Joe até a fila.
Bianca: Sophie, é hora de você me ajudar!
Sophie: Ok!
Bianca e Sophie foram para o quarto. Olívia chegou com a cara toda amassada no refeitório.
Olívia: Manu, o que o meu despertador fazia todo molhado dentro da pia do banheiro?!
Manu: Hã?!
~~ Mais Cedo... ~~
< Quarto 5SOS >
O despertador começou a tocar na escrivaninha. Manu descobriu a cabeça e bateu a mão no despertador para parar.
Manu: Que droga! Já é hora de levantar?
Ela jogou a coberta no chão e foi para o banheiro. Quando ia fechar a porta, o despertador começou a tocar de novo.
Manu: Eu não acredito!
Manu desligou o despertador, jogou dentro da pia do banheiro e ligou a torneira.
Manu: Agora sim você vai parar! (rsrs)
Ela tirou a roupa, entrou no box e ligou o chuveiro.
~~ Agora... ~~
Manu forçou um sorriso e começou a dar alguns passos para trás.
Manu: F-Foi mal, Olívia! Foi só um acidente!
Manu saiu correndo.
Olívia: Você me paga!
Olívia começou a correr atrás dela. No terceiro andar, Juliana carregava Bryan nos braços enquanto dava mamadeira.
Juliana: A mamadeira tá 'totosa', bebê?! Tá 'totosa'?
Juliana sorria sem parar. Quando a mamadeira acabou, ela colocou Bryan no berço. Então pegou o celular e deu um toque em Bruno.
Bruno: "Oi."
Juliana: Já serviu o café dos prisioneiros?
Bruno: "Não..."
Juliana: Então pode autorizar os meninos para irem lá. 
Bruno: "Agora?!"
Juliana: É, Bruno! Já tá quase na hora do almoço!
Bruno: "É que eu tô resolvendo um negócio fora da ilha, sabe? Quebra esse galho aí, Jú!"
Juliana: Affs! Só hoje, ok?! 
Juliana desligou e foi para a sala de vigilância.
-- Subsolo -- Cela da Esquerda --
Ricky: Meu estômago não tá aguentando mais! Que fome!
Chay: Será que eles desistiram de nos manter vivos?
Ricky: Pode ser... Isso tá bom demais para ser verdade.
Chay: Ou talvez, a gente acordou no meio da noite, né?!
Ricky: Verdade... Estamos sem noção de tempo aqui.
Chay: Será que estamos em que lugar do planeta?
Ricky: Sei lá! Eu estando bem longe de TAL já tá valendo para mim!
Chay: Ah não! Eu curto muito passar meus dias em TAL! Pelo menos no Atitude, né?
Ricky: Eu não sei como é esse Atitude, mas se ele for como o Novos Caminhos, você tá é doido de pensar assim.
Chay: Onde você gostaria de estar agora? E com quem?
Ricky: Bom, eu queria estar num lugar bem distante de todos! Onde eu estivesse livre dos problemas, livre das provas, livre dos professores, livre da chatice da minha mãe...
Chay: Tá! E com quem?
Ricky: Sei lá! Não tenho muitas pessoas. Minha família é um saco e o único amigo que eu tenho é você! (rsrs)
Chay: Sério?
Ricky: Muito! Então acho que eu queria estar nesse lugar com você! A gente ia aprontar demais, né?! (rsrs)
Chay: Ô se íamos! (rsrs)
Ricky: E você? Onde e com quem queria estar agora?
Chay: Para falar a verdade, Ricky, você vai me desculpar, mas eu queria estar numa ilha deserta com a Dul.
Ricky: Dul?
Chay: Sim... Ela é a mulher que conseguiu me fazer mudar. Eu daria tudo para revê-la antes de morrer.
Ricky: Credo, Chay! A gente não vai morrer! Você ainda vai encontrar com essa Dul.
Chay: Você já deve ter ouvido o som da banda ETC, não?
Ricky: Eles participaram de um evento da Music Star que teve em TAL?
Chay: Sim! Evento horrível por sinal.
Ricky: Horrível? Eu achei incrível! Essa banda tocou muito bem!
Chay: É, mas nem tudo termina como a gente quer, né? 
Ricky: Do que você tá falando?
Chay: É um história aí! Quando eu tiver com cabeça para falar nisso, eu te conto.
Ricky: Ok! 
Chay abaixou a cabeça e deu um longo suspiro.
"Chay foi correndo no seu quarto. Abriu o guarda-roupa e pegou a mochila que levou pra viagem.
Chay: Tem que tá aqui! Tem que tá aqui!
Ele revirou a mochila toda e em um bolso embutido encontrou o envelope com as fotos.
Chay: Aqui estão minhas armadilhas, Joe! (rsrs)
Ele escolheu algumas fotos em que Joe estava com outra garota na piscina da pousada, colocou no bolso da calça e saiu apressado. Chay não quis esperar o elevador e foi de escada. Ele entrou no quarto de Dul rapidamente e se trancou. 
Chay: Qual é a cama da Dul...
Ele enxergou um porta-retrato com a foto do Joe perto de uma cama.
Chay: Achei! Espero que tudo saia bem...
Ele colocou as fotos embaixo do porta-retrato e saiu do quarto."
Chay apertou os olhos segurando as lágrimas que queriam sair.
"Um táxi trouxe Chay, Nanda, Gih e Zac.
Chay: Nossa! Que fogo é esse?
Lali: Joe...
Nanda: Joe?! Cadê ele?
Gih: O que essa menina tem que não para de gritar?!
Lali: O Joe estava naquele carro...
Zac: Faro, é isso mesmo?
Faro ficou sem palavras. Amanda foi até Dul, que tinha se ajoelhado no meio da pista e não parava de chorar.
Dul: Não, Amanda... Ele não merecia isso!"
Ele balançou a cabeça, respirou fundo e fez um grande esforço para controlar o choro.
Chay: "Me perdoa, Joe..."
APÊ ETC & TAL
Nanda e Zac estavam terminando de tomar café da manhã.
Nanda: O café da Karina é ótimo, né?!
Zac: Sim!
Nanda: Olha, eu vou lá falar com o Faro que eu vou passar a semana com você no Atitude, ok?
Zac: Tá! Não demora que a gente tem que chegar lá antes do almoço.
Nanda: Por quê? A revisão vai começar só à tarde, não?
Zac: É, mas antes eu queria namorar um pouco, né?
Zac abraçou Nanda e eles se beijaram.
Nanda: Entendi. Deixa eu ir lá falar com o Faro.
Eles se beijaram mais uma vez e ela correu até o andar de cima. Nanda bateu na porta do quarto, mas como ele não respondeu, ela foi entrando. Faro estava sentado na cama vendo uma foto de Gabriela grávida. Seus olhos estavam vermelho, como os de quem chorou muito. Nanda se aproximou lentamente.
Nanda: Faro, eu b-bati e ninguém respondeu...
Faro: Nanda!
Ele guardou a foto debaixo de uma perna e secou os olhos.
Faro: Não vi você chegando.
Nanda: Tá tudo bem, Faro?
Faro: T-Tá. Aconteceu alguma coisa?
Nanda: Eu vim te avisar que eu vou passar a semana no Atitude com o Zac...
Faro: Ah sim! Vocês vão dormir lá?
Nanda: Eu estava pensando nisso, mas se você quiser, a gente pode voltar à noite.
Faro: Não precisa. T-Tá tudo bem aqui.
Nanda: Eu vou lá então.
Nanda foi se afastando lentamente, mas quando se aproximou da porta, não conseguiu sair sem antes dar um abraço em Faro. 
Nanda: Não fica assim, Faro! A Gabriela deve ter partido muito orgulhosa de ter tido um marido como você!
Faro não resistiu e voltou a chorar.
Faro: E o Bryan, Nanda? E o meu filho?! Ele não merecia isso...
Nanda: Calma, Faro! A justiça já foi feita. A Juliana tá presa, não tá?
Faro: Tava. A Juliana fugiu do presídio, Nanda.
Fiuk estava entrando no quarto nesse momento.
Fiuk: O quê?!
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia