Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 05

FALTA DE COMUNICAÇÃO
      Ellen jogou a bolsa no sofá e só então percebeu a presença de Milene.
Milena: Olá! Eu sou Milene, a nova professora de português do Atitude. 
Ellen: Olá! Eu sou Ellen! Desculpa essa cena, mas é que o André me estressou muito hoje!
Márcio: O que aconteceu, Ellen? Por que não vai ter mais casamento?
Ellen: Quantas sacolas eu trouxe para casa, Márcio?! Nenhuma! A gente não conseguiu comprar nada!
Márcio: E isso é motivo para cancelar o casamento?
Ellen: Claro! O André é muito indeciso! Tudo tem que ser do jeito dele! Eu não posso opinar em nada, que ele fecha a cara!
Milene: Eu não queria me intrometer, mas eu não posso deixar vocês caírem nessa burrada!
Ellen: Que burrada? Do que você tá falando?
Milene: Ellen, você já ouviu falar sobre o costume de que o noivo e a noiva não podem se encontrar antes do casamento?
Ellen: Já, mas acontece que ainda faltam duas semanas para a gente se casar.
Milene: Mesmo assim! Vocês não deviam ficar comprando os preparativos do casamento juntos! Convida uma amiga, que te entende, vai ser melhor.
Ellen: Será?
Milene: Claro! Você sabe que o noivo só quer o que é mais barato. Ele sabe quem é que vai pagar a conta depois da festa.
Márcio: Você vai deixar o André bancar o casamento sozinho, Ellen?
Ellen: Não, né?! 
Milene: Você já disse isso para ele?
Ellen: T-Também não...
Milene: Isso pode ser um motivo dos desentendimentos de vocês! A falta de comunicação.
Ellen deu um longo suspiro e ficou mais calma.
Márcio: Ellen, você tem certeza que é isso que você quer?
Ellen: Claro que não, Márcio! Eu amo o André! Mas é que eu não sei se pode dar certo. A gente anda muito estressado.
Milene: Isso é comum, Ellen. O casamento vai deixar vocês estressados mesmo. Tenha paciência e acredite no amor! Ah, não deixe de se comunicar com ele! 
Márcio: É verdade! Quando ele souber que vocês vão dividir os custos, você vai ver como ele vai ficar mansinho, mansinho. (rsrs)
Ellen: (rsrs) Obrigada, gente! E desculpa pelo showzinho que eu dei. Você já conheceu o apê, Milene?
Milene: Já sim! O Márcio me mostrou tudo.
Ellen: Seja bem-vinda, tá! Eu vou tomar um banho.
Ellen pegou a bolsa e foi para o quarto.
ILHA SOS
< Residência SOS - Quarto 11SOS >
Bianca ajudou Sophie a se arrumar. Elas escolheram uma roupa dentre várias que estavam disponíveis no armário e depois arrumaram os cabelos no banheiro.
Sophie: Esse cabelo liso ficou legal?
Bianca: Claro que ficou! Os meninos vão babar por você!
Sophie: Meninos?! Aqui tem muitos?
Bianca: Vários! Um mais gato que o outro!
Sophie: Adorei! Vou caprichar na maquiagem par-... Espera! Eu não posso sair por aí me oferecendo para todos. As outras meninas vão me odiar!
Bianca: Elas vão te odiar de qualquer jeito, Sophie!
Sophie: Hã?!
Bianca: Ainda não sou bem-vinda entre elas. 
Sophie: Credo! Elas são tão baixas assim? 
Bianca: Sei lá! E olha que eu não fiz nada para ninguém! Acho que é falta de comunicação mesmo! Elas nem me dão a chance de falar um pouco sobre mim!
Sophie: Eu sou novata aqui, mas não vou deixar ninguém passar por cima de mim não! 
Bianca: Ótimo! Você está pronta? Já é hora do jantar! Todos estão no salão de refeições.
Sophie: Salão de refeições? Legal! Vou só colocar um sapato! Me ajuda a escolher?
Bianca: Claro!
< Quarto 5SOS >
Olívia entrou no quarto e encontrou Manu deitada na cama com pepinos nos olhos e o resto do rosto todo branco.
Olívia: O que é isso?
Manu: Tratamento de pele.
Olívia: Affs! Tenho que te contar uma coisa.
Manu: Conta.
Olívia: Nossa, Manu! Que animação, hein?!
Manu: Eu não posso falar muito. Gastei duas horas para preparar essa máscara.
Olívia: Tudo bem. Chegou um garoto lindo no quarto do Joe!
Manu deu um pulo da cama fazendo com que os pepinos se espalhassem pelo tapete vermelho.
Manu: Garoto bonito no quarto do Joe?! Eu preciso conhecer! Preciso falar com ele! Temos que nos comunicar urgente!
Olívia: E sua máscara?
Manu: Que se dane! Eu não posso perder essa oportunidade, Olívia! Ele pode ser o meu príncipe encantado!
Olívia: Se eu soubesse que você iria ficar assim, eu não tinha te contado.
Manu: Até parece que você não me conhece! Tenho que tomar um banho caprichado agora! Ah, você sabe onde está o secador?
Olívia: No banheiro, não?
Manu: Deve tá!
Manu pegou uma toalha no armário e correu para o banheiro. Olívia sentou na cadeira da escrivaninha e começou a ler um livro.
< Subsolo >
-- Cela da Direita --
Lali: Estou com sono...
Dul: Eu também estou.
Lali: Como vamos fazer para dormir?
Dul: Fechando os olhos, ora!
Lali: E se alguém entrar aqui?
Dul: Lali, eu acho que já nos deram motivos suficientes para ficarmos tranquilas.
Lali: Mas eu não consigo, Dul! Eu tenho medo de acontecer alguma coisa!
Dul: Você não vai fazer vigília, vai?
Lali: Nem pensar! Aí eu vou acordar parecendo um zumbi!
Dul: Então é melhor você se ajeitar aí e pregar os olhos!
Lali: Me ajeitar aqui? Não pode ser do seu lado não?
Dul: (rsrs) Vem logo, Lali!
Lali abraçou Dul e elas se deitaram uma do lado da outra.
-- Cela da Esquerda --
Ricky: Boa noite aí, cara!
Chay: Se é que é noite, Ricky!
Ricky: É mesmo! Como a gente vai se comunicar então?
Chay: Ah, sei lá! Pode ser bons sonhos, não?
Ricky: Já é! Bons sonhos, Chay!
Chay: Bons sonhos, Ricky!
Cada um deitou em um canto da cela e dormiu.
< Salão de Entretenimento >
Joe: Esse é o nosso salão de entretenimento, Jonatas! 
Joe e Jonatas entraram no salão e roubaram a atenção de todos.
Joe: Aqui você pode assistir TV, jogar videogame, acessar a internet e bater um papo com a galera.
Jonatas: E por que tá todo mundo olhando para a gente?
Joe: Para a gente não, para você! 
Jonatas: Isso tudo por que eu sou novo?
Joe: E porque você é pinta, é claro!
Algumas meninas acenaram para Jonatas, que retribuiu com um sorriso. Um alarme tocou e todos começaram a deixar o salão de entretenimento.
Jonatas: Para onde estão indo?
Joe: É hora do jantar. Vamos?
< Salão de Refeições > 
Sophie: Uau, que mesa gigante!
Bianca: Pelas minhas contas são quase cinquenta cadeiras.
Sophie: E tem tudo isso de jovem aqui?
Bianca: Quase!
O salão começou a encher de jovens.
Bianca: Olha a galera aí!
Sophie ganhou vários assobios dos garotos que passavam por ela.
Sophie: Quantos gatos! (rsrs)
Bianca: Eu te avisei! (rsrs) Vamos fazer nossos pratos!
Elas se dirigiram para a fila e depois que prepararam seus pratos sentaram juntas em um lado vazio da mesa. Joe e Jonatas chegaram no salão e foram para a fila.
Jonatas: Quanta gente!
Joe: É, muita gente legal, mas também muita gente chata!
Jonatas: Eu prefiro conhecer só as legais.
Joe: Olha quem tá li!
Joe se referia a Bianca. Ela acenou para ele.
Sophie: Quem é?
Bianca: Joe Jonas. Ele está louco por mim! (rsrs)
Sophie: E você ainda não pegou?
Bianca: Sophie! Eu não sou fácil assim!
Sophie: Mas ele não é de se jogar fora, amiga!
Bianca: Mas tira o olho, porque ele é muito disputado!
Sophie: Quem é aquele que está com ele?
Bianca ainda não tinha visto Jonatas. Ela se levantou e conseguiu enxergá-lo.
Bianca: Jonatas...
Sophie: Jonatas?
Bianca: Acho que sim. 
Sophie: Ele é novo também! Se eu não estiver enganada, ele estava comigo no laboratório médico.
Bianca: Humm...
Joe e Jonatas sentaram de frente para elas.
Joe: Bianca!
Bianca: Olá, Joe! Essa é a Sophie, minha nova colega de quarto!
Joe: Prazer, Sophie!
Joe e Sophie trocaram apertos de mão.
Joe: Coincidência, não?! Esse aqui é o Jonatas, ele é o meu novo colega de quarto também!
Bianca: Olá, Jonatas!
Bianca sorriu para Jonatas, mas ele não percebeu, pois estava trocando olhares com Sophie.
Joe: Vocês se conhecem, Jonatas?
Jonatas: E-Eu e quem?
Joe: E a Sophie!
Jonatas: Não... Mas eu adoraria conhecê-la!
Ele sorriu para Sophie.
Bianca: Cadê suas seguidoras, Joe?
Joe: De quem você está falando?
Bianca: Da Manu e da outra lelé!
Joe: Olívia... Eu não sei delas!
Assim que Joe terminou de falar, Manu o abraçou por trás.
Manu: Joezinho! Que saudade!
Joe se virou sem entender nada.
Joe: Manu...
Manu: Olá, gente!
Todos: Olá!
Joe: Manu, esse é o Jonatas e aquela do lado da Bianca é So-...
Manu: Oi, Jonatas!
Manu deu um beijo no rosto do Jonatas.
Jonatas: O-Olá! (rsrs)
Joe: Manu! Sempre comunicativa, né?!
Manu: Sempre! Posso jantar com vocês?
Joe: Claro!
Manu: Já volto!
Manu correu para a fila e foi preparar seu prato.
Bianca: Entendeu o que eu tava querendo dizer, Sophie?
Sophie: Acho que sim...
Joe: Que parte da história nós perdemos?
Bianca: Nada, assunto de garotas!
Bianca piscou para Sophie. 
< Salão de Vigilância >
Bruno e Juliana acompanhavam o momento da refeição por imagens transmitidas pelas câmeras.
Bruno: Integração perfeita!
Juliana: Muito bom! Eu espero que tudo continue assim!
Bruno: O que vamos fazer com os do subsolo?
Juliana: Nada. Vamos deixar por enquanto do jeito que tá.
Bruno: Ok.
COLÉGIO ATITUDE
Márcio, Milene e Ellen chegaram cedo ao Atitude na manhã seguinte.
Milene: Ele é grande, né?
Ellen: Dá para se perder aqui! (rsrs)
Márcio: Vamos para a sala dos professores que eu marquei uma reunião cedo!
< Sala dos Professores >
Karina, André e os outros professores já estavam esperando para a reunião.
Márcio: Bom dia!
Todos: Bom dia!
Márcio: Bom, hoje nós daremos início ao mês das recuperações aqui no Atitude. Mas antes, eu quero desejar boas vindas ao novos professores. Milene, a nova professora de português. Victor, o novo professor de química. E Mariana, a nossa nova professora de geografia.
Todos aplaudiram os novos professores.
Márcio: Vamos falar sobre a recuperação.
Karina correu e sentou ao lado de Ellen, que evitava olhar para André. Victor e Mariana sentaram bem próximos e em vários momentos trocavam olhares. Depois de quase uma hora e meia, Márcio encerrou a reunião.
Márcio: Bom, hoje os alunos chegarão na parte da tarde e amanhã vocês poderão começar com as revisões, ok?! Até mais!
Márcio foi para a sua sala.
Karina: Ellen, eu quero que você me conte tudo o que está acontecendo.
Ellen: Ok! Vamos lá fora, porque eu não estou me sentindo bem aqui.
Karina e Ellen saíram. André se aproximou de Victor e Mariana.
André: Olá! Eu sou o André, professor de informática e educação física.
Victor: Olá, André!
Mariana: Oi, joia?
André: Tudo bem! E vocês?
Victor: Bem também! 
Mariana: Estamos impressionados com a dimensão do colégio!
André: É grande mesmo! Posso tirar uma dúvida?
Mariana e Victor se olharam.
Mariana: Claro!
André: Vocês têm alguma coisa?
Victor: Como assim?
André: É que reparei que vocês trocaram olhares durante a reunião toda e que possuem uma aliança na mão.
Victor e Mariana mostraram suas alianças na mão esquerda.
Mariana: Você está certo! Nós somos casados.
André: Casados?!
Victor: É, não tem nem dois meses.
André: Poxa, meus parabéns!
Mariana e Victor: Obrigado!
Mariana: Agora que você tirou sua dúvida, eu também quero tirar a minha.
André: Diga!
Mariana: Você e a professora de teatro têm alguma coisa? É que pelo que eu percebi, vocês se evitaram o tempo todo desde que a reunião começou.
André: É, você é uma boa observadora. Eu e ela somos noivos.
Victor: Poxa, cara! Meus parabéns!
André: (rsrs) Obrigado! Acontece que estamos em crise.
Mariana: Xii... O que você fez para ela?
Victor: Mari!
Mariana: O que foi, Victor?! Vocês sempre são os errados, não são?
Victor: Não liga, André! Fala se você quiser, ok?!
André: Na verdade não tem muito o que falar. Vamos nos casar dentro de duas semanas e os nervos estão a flor da pele! Eu acho que vocês têm noção disso, né?
Mariana: Ô se temos! O Victor me tirou do sério um mês inteirinho antes do casamento! Quase que eu desisti!
Victor: Não foi bem assim! Você também não estava nem um pouco paciente!
André: Gente, eu não quero que vocês discutam por minha causa!
Mariana e Victor: E quem disse que estamos discutindo por sua causa?
André: Tudo bem. Foi mal! Eu acho que chegou minha hora!
André se afastou e Mariana e Victor continuaram a discussão.
André: Com esses daí eu vou ter que comunicar muito pouco! E até certo ponto!
APÊ ETC & TAL
< Quarto Feminino >
Nanda: Já vou, Amanda! Vou ficar com o Zac lá no Atitude, você não quer ir?
Amanda: Hoje não. Se tiver muito ruim aqui, eu encontro vocês lá amanhã.
Nanda: Você quem sabe! Se cuida!
Amanda: Ok! Tchau!
Nanda: Tchau!
Nanda pegou sua bolsa e saiu do quarto. Amanda estava indo para o banheiro quando seu celular começou a tocar. Ela correu até a cômoda e o pegou. Sua expressão mudou ao ler o visor.
Amanda: Fiuk chamando...
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia