Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Band Island: Capítulo 04


Me Perdoe
Casa de Victor – Tarde – Quarto de Victor.
Tiffanie: Que bom, eu também fico ate mais feliz em saber que agora não serei só mais eu que terá AIDS naquele colégio. Seremos os aidéticos prediletos dos nossos fãs!
[Victor levanta assustado]
Victor: AIDS? Você disse AIDS? Sua maluca, eu te odeio! [Ele começa a chorar muito]
Tiffanie: Calma cara, eu to brincando, só quis te passar um susto. Acha mesmo que eu tenha AIDS? Foi só uma brincadeira... Calma!
Victor: Sai! Vai embora...
[Ele sai correndo]
Tiffanie: Victor, volte!

[Tiffanie corre atrás dele, ele desce as escadas correndo e sai da casa, Maicon se aproxima]
Maicon: Tiffanie?! O que você está fazendo aqui?
Tiffanie: Eu não sei o que fazer... Tive uma noite de amor com o Victor.
Maicon: Noite de amor? Às duas da tarde?
Tiffanie: Eu só brinquei com ele e disse que tinha Aids e ele...
Maicon: O que? Você disse a ele que tinha Aids? Ah, meu Deus!
Tiffanie: O que houve?
Maicon: O Victor tem trauma, nossa mãe era aidética, morreu com a doença... O maior medo dele é de um dia ficar como ele, isso dói muito...
Tiffanie: Me perdoa, eu não sabia, não quis magoa-lo.
Maicon: Temos que tentar encontra-lo, ele pode perder o controle de si.
Tiffanie: Eu vou ligar para a Rebeca e a Bia ajudarem.

Shopping – Tarde.
[Rebeca e Bia estão fazendo compras, um repórter chega]
Repórter: Dona Bia, dona Bia! Uma perguntinha por gentileza...
Bia: Diga!
Repórter: É verdade que sua banda ira tocar no concurso na Califórnia?
Bia: Sim, inclusive essa minha amiga faz parte da banda.
Repórter: E como se chama?
Rebeca: Rebeca... Rebeca Loyse.
Repórter: Qual a sensação de ser convidada para participar de um grande evento como esse?
Rebeca: Sensacional! Será o primeiro, mas não será o único. Nossa banda tem tudo pra ser a vencedora!
Bia: Ok! Chega de entrevistas, vamos Rebeca!
[O Repórter sai]
Rebeca: Eu não acredito que dei minha primeira entrevista.
Bia: Vai se acostumando gatinha, vida de celebridade é assim!
[O telefone de Rebeca toca]
Rebeca: É a Tiffanie.
Bia: Atende logo!
[Ela atende]
Rebeca: Alô!
Tiffanie: Rebeca, onde você está?
Rebeca: No shopping com a Bia.
Tiffanie: Preciso que vocês venham para a casa do Maicon, agora.
Rebeca: O que houve?
Tiffanie: Não da pra explicar agora, mas é urgente.
Rebeca: Pode deixar, estamos indo.
[Ela desliga o celular]
Bia: O que ela queria?
Rebeca: É uma chamada S.O.S.! Alguma coisa de urgente tá acontecendo...
Bia: Então vamos...

Casa de Victor – Tarde – Quarto de Victor.
[Rebeca e Bia chegam, Maicon e Tiffanie estão esperando]
Bia: Vocês nos deixaram preocupadas, o que houve?
Tiffanie: O Victor sumiu!
Rebeca: Sumiu?
Tiffanie: É, e o pior é que ninguém tem ideia de pra onde é que ele foi.
Bia: Espera aí, ele fugiu por quê?
Maicon: A assanhada aqui transou com ele e depois debochou da cara dele dizendo que tinha AIDS.
Bia: E agora?
Maicon: Temos que procura-lo. Eu e a Rebeca vamos por aqui, e você e a Tiffanie vão por lá.
Bia: Porque eu tenho que ir logo com a Tiffanie?
Tiffanie: Você não tá vendo que ele gosta da Rebeca?
Maicon: Ei!
Tiffanie: O que foi?! Todo mundo sabe...
Bia: Ai, ta bom, vamos logo!
[Eles se separam e vão à procura de Victor]

Rua – Tarde.
[Tiffanie e Bia estão andando]
Bia: Temos que usar a lógica, no lugar dele, pra onde você iria?
Tiffanie: Sei lá, acho que eu me refugiria em um cemitério, um centro espírita. Um lugar onde ninguém me procurasse!
Bia: Odeio conversar com góticos!
Tiffanie: Eu não sou gótica...
Bia: Espera! Lembra quando fizemos uma redação sobre pra que lugar fugiríamos?
Tiffanie: Lembro! O Victor tem um lugar que adora, é uma ponte, embaixo de um carvalho, onde os canoeiros deixavam os barcos.
Bia: Então vamos pra lá...
Tiffanie: Fica a mais de duas horas daqui.
Bia: E você tá com essa cara de desânimo por quê? Ele fugiu por culpa sua!

Rua – Tarde.
[Maicon e Rebeca estão caminhando]
Rebeca: É verdade?
Maicon: O que?
Rebeca: Aquilo que as meninas estavam falando...
Maicon: Não sei...
Rebeca: E o beijo?
Maicon: Fui impulsionado... Pelo momento!
Rebeca: Eu sei que você me ama.
Maicon: Hã?! Do que você está falando?
Rebeca: Aceitar namorar comigo?
Maicon: Eu... Eu...
[Ela o beija, em seguida ele desmaia]
Rebeca: Maicon! Maicon! Ai meu Deus! Maicon, acorda!

Rua – Tarde.
[Tiffanie e Bia estão de taxi a procura de Victor]
Tiffanie: É ali...
Bia: Atrás das árvores?
Tiffanie: Sim!
Bia: Pode parar aqui mesmo moço.
[Bia entrega o dinheiro e as duas descem]
Tiffanie: E agora?
Bia: Eu vou ficar aqui, você vai lá se desculpar com ele.
Tiffanie: Mas...
Bia: Mas nada Tiffanie, você não o ama? Pois bem!  Eu vim até aqui com você, somos uma equipe, um ajuda o outro. Agora é com você.
Tiffanie: Tem razão, deixa comigo.

Rua – Tarde.
[Rebeca está com Maicon nos braços, a ambulância chega]
Paramédico: O que houve?
Rebeca: Eu sei lá... Emoção! Beijei ele e ele deu um sedeco!
Paramédico: Vamos logo!
[Eles colocam Maicon na ambulância e Rebeca acompanha]
[Dentro da ambulância Rebeca vê Bia do lado de fora]
Rebeca: Para! Para! Para a ambulância!
Paramédico: O que foi?
Rebeca: Vamos descer aqui mesmo...
Paramédico: E o desmaiado?
Rebeca: Isso é frescura! Quer ver como eu curo ele?
[Ela o beija novamente e ele acorda]
Paramédico: Adolescentes...
Rebeca: Muito obrigado pela carona, moço.
[Eles descem e a ambulância sai]
Bia: É impressão minha ou vocês saíram de uma ambulância?
Rebeca: Não é impressão, não! O frouxo aqui deu um desmaio. Cadê a Tiffanie?
Bia: Achamos o Victor, e a Tiffanie foi tentar remediar a situação.
Maicon: Eu aceito!
Bia: Hã?!
Maicon: Eu aceito!
Rebeca: Aceita o que?
Maicon: Namorar você!
[Eles se beijam]
Bia: Argh! Odeio ficar segurando vela pra casal!

Ponte – Tarde.
[Victor está sentado, jogando pedrinhas dentro d’água, Tiffanie chega e senta do lado]
Tiffanie: Oi...
[Ele não responde]
Tiffanie: Olha, eu sei que eu fiz errado e... Eu não queria te magoar, eu não sabia disso.
Victor: A culpa não foi sua...
[Eles ficam em silencio durantes um tempo]
Victor: Dizem que ela se parecia comigo.
Tiffanie: Com certeza ela era linda, assim como você.
Victor: Será que... Será que ele me enxerga?
Tiffanie: Lógico que sim, aposto que ela se orgulha muito de você. [Ela enche os olhos de lágrimas] Sabe, eu sempre quis ter uma família como a sua... Você chegou a conhecer sua mãe, eu não conheci nem minha mãe, muito menos meu pai.
Victor: Ela morreu quando eu tinha dois anos...
Tiffanie: Os meus pais me abandonaram na porta de um orfanato... Quando eu tinha cinco anos, apareceu um homem dizendo ser meu pai, ele me contou que minha mãe havia morrido atropelada por um caminhão, e ele não podia cuidar de mim. Dois anos depois eu soube que ele foi assassinado.
Victor: Sinto muito...
Tiffanie: Não sinta, eu perdi duas joias muito importantes, mas ganhei uma caixinha de surpresas...
Victor: ...Caixinha que sempre será sua! Eu te perdoo.
[Eles se beijam. Bia, Maicon e Rebeca se aproximam e batem palmas]
Bia: Tudo resolvido! Califórnia, aí vamos nós!
Continua
(Autor: Sadrack Alves - Sadrack by Night)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia