Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Zarpada 2: Capítulo 110 (Reta Final)


Antes...
Nico: tirou do futebol pra ver isso? (reclamando)
Julia ficou atenta aos noticiários.
Lali: será que foi algum familiar ou coisa do tipo?
Gas: mas se fosse alguém tão importante assim já teriam falado.
Julia: não sei se é importante, mas vocês irão se interessar.
Todos olham para a TV.
Repórter: [...] Acabo de receber novas informações: O piloto era Mariano Espósito, um conhecido advogado do local pai de dois filhos, o helicóptero saiu ás 21h00min da noite do aeroporto Airsky. O helicóptero presenciava defeitos em seus monitoramentos, e esse deve ser o motivo da explosão. Aqui fala Fernando Silva do canal 34”.
Todos ficam paralisados com o que acabaram de ver. 

Agora...
Lali: quer dizer que meu pai está morto? (assustada)
Nico: segundo o repórter sim...
Julia pensou em dizer a verdade, mas sabia que isso teria suas precauções, mas ela havia prometido fazer sua parte no plano.
Julia: Parece que o horror chegou ao fim.
Peter: A partir de agora a vida será mais fácil.
Rochi: a vida não é fácil Peter.
Peter: sim eu sei, mas quando Mariano nos perseguia e me ameaçava era muito pior.
Nico: Fico super feliz por você Peter, mas agora pode voltar no canal do jogo?
Agus: Nico demonstre um pouco de humildade!
Nico: já demonstrei! Mas não é por isso que irei perder o grande jogo.
Peter: tudo bem Nico, acho que agora devemos comemorar mesmo e nada melhor do que um grande jogo. (mudando de canal)
Peter, Nico e Agus assistem o tão esperando campeonato, enquanto isso... Lali resolve caminhar pelo jardim em frente a sua casa...
Gas: enfim te encontrei. (correndo até Lali)
Lali: não se preocupe, não fugi de casa.
Gas: parece estar um pouco desanimada, está tudo bem?
Lali: sim estou ótima.
Gas: não aparenta. Quer conversar?
Lali: não precisa fazer o papel de irmão mais velho.
Gas: na realidade sou seu irmão mais velho, e minha função é te proteger.
Lali: não precisa me proteger agora.
Gas: já sei o motivo de você estar assim.
Lali: como assim sabe?
Gas: é por nosso pai?
Lali olha para o nada.
Gas: parece que acertei.
Lali: todos estão contentes pela morte dele, mas eu acho um pouco de injustiça o que aconteceu com ele.
Gas: injustiça? Depois de tudo que ele fez?
Lali: sim eu sei, ele pode ser um monstro, mas continua sendo meu pai, nosso pai.
Gas: é difícil eu sei.
Lali: você não sofre tanto quando eu, ele quase nunca viveu com você. Mas comigo desde minha infância, ele me mimava, me levava ao colégio, passávamos o fim de semana juntos, e pra mim ainda é estranho acreditar que ele cometeu todos esses erros.
Gas: você tem razão. Eu digo como se eu não o amasse, na realidade nunca fui chegado á ele, segundo ele, viajava quase todos os meses á serviço. Mas ele continua sendo meu pai também. Mas agora temos que pensar no lado bom de tudo: Agora não terá mais ameaças de morte, você poderá viver mais tranqüila com Peter, apesar de que também não terá ninguém os espionando ou tirando foto como se fossem famosos. Segundo Peter, a vida será mais fácil assim. Não acha?
Lali: o que eu faria sem meu meio irmão?  (sorri)
Gas: meio irmão não, sou irmão por completo. E agora meu papel de responsável será dobrado, eu serei como seu segundo pai, então comece a ficar esperta comigo hein? (brincando)
Lali: você te razão... (os dois se abraçam)
Enquanto isso na sala... Peter percebe que Lali não está no local e vai procurá-la ao abrir a porta dos fundos se depara com Euge.
Euge: posso entrar?
Peter: claro, entre.
Euge: vim saber como Lali está.
Peter: ela está bem, eu acho.
Euge: deve ser difícil perder um filho.
Peter: foi uma etapa difícil para todos.
Euge: acabei de ver o noticiário do canal 34 e soube que...
Peter: que Mariano faleceu... (interrompendo)
Euge: sim e por isso resolvi vir aqui pra conversar com ela, coitada deve estar em um momento muito difícil.
Peter: e coloca difícil nisso, ela está arrasada.
Euge: por isso mesmo que vim nada melhor que os amigos para a apoiarem...
Peter: não está se esquecendo de nada?
Euge: e claro de você também, você não é amigo é praticamente da família. (rindo)
Peter ficou mudo por alguns segundos.
Euge: falei algo errado?
Peter: não, ao contrário... Pode me ajudar com uma coisa?
Euge: claro, o que?
Peter: vem comigo. (a puxando pelo braço rumo ao seu carro)
Enquanto isso... Jaime vai até a delegacia.
Atendente: Olá posso ajudar?
Jaime: vim entregar algumas fotos minhas, gostaria que colocassem em anúncios de jornais. Tenho amnésia e procuro minha família.
Atendente: Deve ser difícil não se lembrar de nada.
Jaime: é péssimo.
Atendente: está com as imagens aí?
Jaime: sim claro, estão aqui em algum lugar... (abrindo a mochila)... Aqui estão elas... já está com telefone para contato (entregando)
Atendente: aguarde um momento... (saindo)
Logo depois que a atendente saiu, um rapaz entrou no local com alguns papéis, esperando para ser atendido.
Logo outro funcionário o atende.
Atendente 2: pois não?
(xxx): trouxe as imagens que me pediram, são pra serem publicadas em cartazes e jornais.
Jaime apenas ouvia atencioso a conversa. Algo pra ele parecia soar familiar.
Atendente 2: Você deve ser o Julio não é?
Julio: sim, estou à procura do meu maninho.
Atendente 2:  espero que o encontre...Vou levar as imagens até a pasta de arquivos... (saindo)
Jaime estava curioso para saber quem era Julio, achou muita coincidência estarem no mesmo local com o mesmo objetivo. Julio também queria saber quem era o outro garoto que estava ao seu lado. No mesmo instante os dois se olham e se impressionam.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia