Image Map Image Map Image Map

domingo, 20 de janeiro de 2013

Zarpada 2: Capítulo 109 (Reta Final)


Gas: e por causa disso é que vai embora? Peter se você ama realmente Lali não pode deixá-la assim.
Peter: sou um fracassado.
Gas: não você não é fracassado coisa nenhuma. Não percebeu o quanto Lali te ama? Ela mesma esclareceu que gosta de Maxi como amiga e que te ama. Tenho certeza que ela está esperando a hora certa para conversarem civilizadamente, assim quando a poeira abaixar, você não é covarde, mas virará um se tentar sair dessa jornada por nada, nunca vi Lali tão feliz com uma pessoa que ela ama. Desde quando você apareceu na vida dela, ela mudou completamente, está mais madura, e feliz. Acha que tudo isso ela mudou porque quis? Ela mudou por você. E se agora mesmo você me dizer que vai embora, vou confirmar eu de que você não é realmente um homem pra ela.

Peter: me desculpe, eu fiquei um pouco deprimido.
Julia e Lali iam até a cozinha.
Lali: Peter tenho uma proposta a lhe fazer...
 Nico: aham, Gáston, estávamos de saída não?
Gas: sim claro, conversem á vontade. (se aproxima de Peter)...pense no que eu lhe disse...
Os três saem do local deixando Peter e Lali sozinhos.
Peter: e qual proposta é essa...
Lali: Gáston me disse no hospital que você se sente culpado por tudo isso.
Peter: eu não te protegi.
Lali: sim, mas foi exatamente porque eu pedi, eu lhe implorei para que me deixasse ir atrás de meu pai.
Peter: não se culpe.
Lali: não estou nem me culpando nem te culpando...todos nós erramos, e dessa vez foi eu e você.
Peter: não está brava comigo?
Lali: e porque ficaria? Você fez de tudo por mim desde o dia que nos conhecemos, ainda mais soube que preferiu dormir no banco de espera do hospital do que voltar pra sua casa. Isso é um ato de amor, de amor pela nossa filha, e por mim.
Peter: eu jamais conseguiria dormir sem saber que você estava bem.
Lali: como Gáston disse, melhor esquecermos o passado, o que foi, foi. Não poderemos mudar nada do que aconteceu, não adianta ficar vendo fantasmas do passado.
Peter: tem razão. Essa foi uma passagem para o que virá a frente, agora sabemos o cuidado que temos que ter com coisas simples, a vida realmente não é fácil.
Lali: juntos nessa? (estendendo os braços)
Peter: até a morte. (a abraça)
Lali: agora o único jeito é recomeçarmos desde o zero.
Peter: sim, mas primeiramente temos que capturar o bandido que tem a solta. Eu não vou agüentar vê-lo daqui uns anos tentando matar nosso próximo filho.
Lali: próximo filho?
Peter: teremos muitas chances na vida de termos outro ou estou enganado?
Lali: claro que sim.     
Peter: eu te amo.
Lali: eu também te amo.
Os dois se olham por alguns segundos.
Lali: tenho muito orgulho de você.
Peter: não precisa ter orgulho, tudo o que faço é por você.
Lali sorri... Os dois acabam em um apaixonado beijo.
Logo a campainha da casa toca, Julia vai atender.
Agus: Lali! Onde ela está? (entrando rapidamente)
Julia se assusta com a atitude de Agus.
Rochi: não é assim que se entra numa casa Agus... (entrando calmamente)...olá dona Julia.
Agus: Julia! Nem percebi que era você me perdoe. (beijando a mão de Julia)
Julia: tudo bem, dessa vez eu perdôo. (rindo)
Rochi: e Lali?
Julia: com o Peter na cozinha.
Agus: ela está bem?
Julia: aparentemente sim.
Rochi: viemos apoiá-la, depois de tudo que ela passou nada melhor que os amigos.
Julia: concerteza.
Agus: podemos falar com ela?
Julia: claro... Á vontade.
Agus e Rochi vão até a cozinha e interrompem o momento íntimo do casal.
Rochi: Lali! (correndo para abraçá-la)
Lali: que bom te ver amiga! (abraçando-a)
Agus: Peter! (cumprimentando-o)... Vejo que está meio pálido, parece que nem dormiu á noite.
Peter: porque será? (jogando uma indireta)
Rochi: nem faço idéia (rindo)
Lali: e os outros?
Agus: Bom, Emi, Pablo e Euge foram resolver sobre a viagem e...
Lali: sobre a viagem, por causa de tudo isso foi cancelada?
Rochi: sim, ninguém ficou no colégio esperando o transporte que iria nos levar.
Agus: mas parece que será mudada para a semana que vem.
Rochi: vê se não faz nenhuma loucura até lá, por favor. (brincando)
Lali: sim, claro, aprendi a lição.
Peter: aprendemos.
Todos riem... O telefone de Peter toca.
*Peter: Alô?
  Benja: Peter sou eu.
  Peter aconteceu alguma coisa?
  Benja: não, mas está passando uma coisa na TV que você vai se interessar.
  Peter: acho que não é uma boa hora pra ver filmes Benja (xingando-o)
  Benja: não falo de filmes, falo de uma tragédia.
  Peter: tragédia? Do que fala? (todos ao redor de Peter se preocupam)
  Benja: ligue a Tv e então verá.
  Peter: em que canal é?
  Benja: no 34.
  Peter: obrigado.*
Peter desliga o telefone e vai rapidamente até a sala. Ali Gas e Nico assistiam futebol, Peter muda de canal rapidamente.
Nico: poxa, esse era o campeonato mais esperado, porque fez isso?
Peter: tenho que ver uma coisa.
Gas: e o que?
Na televisão:
“Repórter: [...] O helicóptero caiu na noite anterior causando uma enorme explosão. Até ágora não se sabe quem o controlava ou se está vivo. Foram encontrados dois corpos dentro da aeronave, nenhum deles foi identificado.”
Na sala:
Nico: tirou do futebol pra ver isso? (reclamando)
Julia ficou atenta aos noticiários.
Lali: será que foi algum familiar ou coisa do tipo?
Gas: mas se fosse alguém tão importante assim já teriam falado.
Julia: não sei se é importante, mas vocês irão se interessar.
Todos olham para a TV.
“Repórter: [...] Acabo de receber novas informações: O piloto era Mariano Espósito, um conhecido advogado do local pai de dois filhos, o helicóptero saiu ás 21h00min da noite do aeroporto Airsky. O helicóptero presenciava defeitos em seus monitoramentos, e esse deve ser o motivo da explosão. Aqui fala Fernando Silva do canal 34”.
Todos ficam paralisados com o que acabaram de ver. 
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia