Image Map Image Map Image Map

domingo, 6 de janeiro de 2013

Zarpada 2: Capítulo 108 (Reta Final)

Gáston e Lali seguem o rumo mencionado por Benja.
Ali em frente...
Peter: você está praticamente obcecado por ela, não notou que ela não te ama?
Maxi: mas eu não disse que a quero.
Peter: então o que quer?
Maxi vai em direção á Peter bruscamente e o deixa imóvel.
Maxi: o que eu quero mesmo é vingança. (sufocando-o)
Nico que chegava ao local percebeu a briga.
Nico: o que está acontecendo aqui?
Maxi: isso é assunto meu e do Peter!
Nico tentava separá-los. Peter estava quase sem ar.
Lali: o que é tudo isso? (assustada)
Maxi: Lali! Como está? (soltando Peter)
Lali: o que estavam fazendo, se matando?
Maxi: era só uma brincadeira...
Gas: como brincadeira, Peter estava até sem ar.
Nico: Esse aí diz ser amigo do Peter, mas não é (se referindo a Maxi)
Lali: por favor, os dois poderiam me explicar porque brigavam?
Peter: por você.
Lali: por mim? Logo depois do que passei vocês tentam se matar por mim?
Peter: não foi bem assim, ele disse querer vingança e me atacou.
Lali: é verdade Maxi?
Maxi abaixou a cabeça.
Lali: não vou repetir novamente, é verdade o que Peter disse?
Maxi: fiquei revoltado porque soube que você perdeu seu filho.
Gas: mas nem tudo se resolve assim.
Maxi: desde antes eu me propus a ser o responsável por essa criança, mas me negaram e me humilharam.
Lali: eu te neguei? Quando?
Maxi: quando não quis me amar.
Lali: eu gosto de você Maxi, e muito. Mas amar não é simplesmente eu viver com você sem me sentir especial ao seu lado.
Maxi: e não sente?
Lali: não como quando estou com Peter, você pra mim é como um amor de amigo.
Maxi: amigo... (sorrindo)
Lali: e porque agrediu Peter?
Maxi: porque ele não te merece, ele não soube te cuidar.
Peter: eu sempre cuidei de Lali, o único problema é que as coisas nem sempre são como queremos.
Maxi: isso depende do seu ponto de vista! (estúpido)
Lali: não acredito no que vejo, onde está aquele garoto que me acompanhava sempre sorrindo e de bom humor?
Maxi: ele mudou desde quando Mari... (percebe no que acabara de falar)
Lali: quem? Marina, Mariana...
Peter: acho que ele quis dizer “Mariano”.
Lali: você trabalhou pro meu pai?
Maxi: ele disse que eu teria você se matasse Peter.
Lali: não acredito nesse absurdo. Aceitou ser espião e capanga do meu pai apenas pra me ter? Você é louco.
Maxi: deixe me explicar...
Lali: não precisa, já entendi. (interrompendo)
Maxi: me perdoe...
Lali: quem sabe um dia eu possa te perdoar, mas até lá, quero distância de você...
Lali sai decepcionada, Nico, Gas e Peter a acompanham.
Nico se propõe a levá-los até a casa de Lali. Durante o trajeto Lali permanecia em silêncio, e evitando olhar para Peter.
Ao chegar ao local....
Gas: está muito quieto por aqui.
Lali: não acha que...
Gas: não acho nada, melhor entrarmos e descobrir tudo.
Nico: querem que eu chame a polícia?
Gas: com urgência.
Todos entram ao mesmo tempo no local... Não vêem ninguém. Continuam vasculhando a casa, até que Nico ouve um barulho.
Nico: será Mariano?
Peter: sendo ou não, devemos encarar.
Nico e Peter abrem a porta do cômodo em que vinha o barulho.
Ao abrirem...
Julia: já disse pra sair daqui!
Peter: Julia!
Julia: pensei que era Mariano.
Lali: Mãe! (corre e a abraça)
Julia: e meu neto, passa bem?
Lali: vocês podem nos deixar a sós?
Nico e Gas saíram do quarto.
Lali: Peter você também.
Peter sai triste.
Julia: aconteceu alguma coisa?
Lali: Peter me contou tudo.
Julia: sobre seu pai?
Lali: sim, e eu vim depressa pra tentar te ajudar, achando que ele te faria mal, mas eu acabei batendo o carro.
Julia: batendo o que? Filha você dirigiu? (brava)
Lali: e quando fui ao hospital, descobri que perdi o bebê. (chorando)
Julia: filha... (limpando os olhos de Lali)
Lali: eu sei que foi errado, mas na hora o que me vinha na mente era te salvar...
Julia abraçou Lali.
Lali: Peter deve me achar culpada, nem sei como irei falar sobre isso com ele.
Julia: eu vi a reação de Peter quando perguntei sobre esse devido assunto, ele também está mal, mas a melhor coisa a fazer agora e vocês estarem reunidos e seguirem a vida...
Lali: porque você sempre me impressiona? (sorrindo)
Enquanto isso na cozinha... Peter estava pensativo.
Nico: tudo bem?
Peter: sim, só estou pensando...
Gas: na Lali, isso que está pensando não é?
Peter: não exatamente.
Nico: então no que?
Peter: fiquei pensando no que Maxi disse, acho que ele tem razão, eu não fui corajoso o suficiente para proteger Lali. Poderia ter evitado um problemão.
Gas: a culpa não foi sua...
Peter: mas é o que parece, ela não quis nem a minha presença quando ia contar tudo a Julia.
Gas: vai ver ela queria ter uma conversa em particular.
Peter: assim que tudo isso passar, eu irei viajar por um tempo.
Nico: viajar? E por quê?
Peter: eu não sou a pessoa certa pra Lali.
Gas: como disse?
Peter: eu fui covarde, não a protegi, desde o início desse ano, sempre brigando, e se não fosse eu ter ido embora, tudo correria bem.
Nico: vai deixar ela no momento em que ela mais precisa de você?
Peter: ela não quer mais minha ajuda. Desde o momento em que saímos do hospital evitou me olhar.
Gas: e por causa disso é que vai embora? Peter se você ama realmente Lali não pode deixá-la assim.
Peter: sou um fracassado.
Gas: não você não é fracassado coisa nenhuma. Não percebeu o quanto Lali te ama? Ela mesma esclareceu que gosta de Maxi como amiga e que te ama. Tenho certeza que ela está esperando a hora certa para conversarem civilizadamente, assim quando a poeira abaixar, você não é covarde, mas virará um se tentar sair dessa jornada por nada, nunca vi Lali tão feliz com uma pessoa que ela ama. Desde quando você apareceu na vida dela, ela mudou completamente, está mais madura, e feliz. Acha que tudo isso ela mudou porque quis? Ela mudou por você. E se agora mesmo você me dizer que vai embora, vou confirmar eu de que você não é realmente um homem pra ela.
Peter: me desculpe, eu fiquei um pouco deprimido.
Julia e Lali iam até a cozinha.
Lali: Peter tenho uma proposta a lhe fazer...
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia