Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

irRita: Episódio 07


Nada Planejado me irRita
Acampamento Musical – Tarde – Pátio.
[A turma chega ao pátio, Ashley está com a blusa rasgada e pintada e várias garotas estão iguais a ela]
Rita: O que?
Sabrina: Como essas antas ainda copiam o modelo brega dela?
Ashley: Isso se chama estilo e popularidade querida, coisa que vocês nunca terão. Prontos?
Morgana: Prontos? Aff... Ashley você é uma...
[Alexandra chega e pega o microfone]
Alexandra: Boa tarde! Vocês devem estar estranhando, a minha presença, já que raramente eu apareço nos ensaios musicais. Aproveitei que estão todas as bandas reunidas para avisar que esse ano teremos um método de escolha mais rigoroso. Esse ano, antes da escolha da melhor banda teen, nós teremos o concurso para eleger a festa mais popular. Ou seja, como vocês sabem temos hoje em dia quinze bandas inscritas, dando um total de 90 pessoas. Incluindo os funcionários e os outros habitantes do acampamento, temos 290 pessoas morando aqui. Ganhará o concurso da festa, a banda que conseguir maior número de pessoas em sua festa.

Sabrina: E o que será necessário para realizar?
Alexandra: As festas deverão ser temáticas e terem um nome próprio. Todas, sem exceção, serão realizadas no mesmo dia. As festas deverão ser realizadas dia 29, divulgarei o resultado dia 30 e o concurso da melhor banda será dia 31. Por enquanto é só isso. Obrigada.
[Ela sai]
Ashley: Droga! E agora? Que diabos de festa vamos organizar?
Carol: Acho melhor deixarmos esse ensaio de lado e começarmos a organizar.
Bruno: É verdade, só faltam dois dias para a festa.
[Rita conversa com sua banda]
Morgana: O que vamos fazer?
Rita: Eu to sem ideia, acho melhor irmos pra casa.
Fred: Não devemos nos preocupar só com a festa, a Alexandra fez isso já com o plano de nos deixar preocupados com a festa e esquecermos o principal, que é o concurso.
Rita: Ele tem razão...
Bela: A nossa festa poderia ser a festa dos pelados, eu adoro!
Rita: Ficou doida? Seríamos expulsos...


Acampamento Musical – Tarde – Casa de Ashley.
[Ashley e sua banda conversam]
Ashley: Minha mente pela primeira vez deu branco... Não tenho nenhuma, absolutamente nenhuma ideia de que festa podemos fazer.
Bruno: Podíamos fazer uma festa sobre alienígenas, eu sei fazer fantasias legais.
Ashley: Não... Não é bom o suficiente para chamarmos a atenção.
Carol: Eu acho que poderíamos fazer algo que está na moda atualmente tipo...
Ashley: Já sei! Vi uma vez num filme de comédia a festa de pior suéter de natal e todo mundo gostou.
Melissa: Pior suéter de natal? O natal já passou faz dois meses...
Ashley: Não importa. Vai ser essa e pronto, todos serão obrigados a virem com um suéter horrível. Vai bombar! Bruno, pega o notebook, vamos começar a pedir os enfeites pela internet.


Acampamento Musical – Tarde – Casa da banda.
[Rita e a banda conversam]
Rita: Alguma ideia?
Bela: Podíamos fazer uma festa à fantasia...
Rita: A ideia até que é boa, mas não seria aceita, o tema deve ser unanime, e à fantasia é mais liberal quanto ao tema.
Morgana: É verdade...
Sabrina: A gente pode fazer uma festa sobre o que os jovens mais estão curtindo atualmente.
Morgana: Tipo uma festa de vampiros.
Fred: Eu acho uma boa ideia, com o sucesso de filmes e livros sobre vampiros muita gente passou a ser fã.
Rita: Então todos concordam que seja uma festa de vampiros?
Bela: Sim.
Morgana: Eu concordo.
Sabrina: Eu também.
Fred: Sim.
Rita: Ótimo...
Sabrina: Eu vou ligar para a minha mãe e pedir que o motorista traga alguns enfeites e o necessário.
Rita: Enquanto isso a gente faz o orçamento e planeja a festa.


Acampamento Musical – Tarde – Casa de Ashley.
[Ashley está sentada ao lado de Carol fazendo cálculos para a festa. Bruno se aproxima.]
Bruno: Ashley tem uma mulher na porta te chamando.
Ashley: Quem?
Bruno: A Wanda, a secretária da Alexandra.
Ashley: O que aquela vaca gorda quer?
[Ela levanta e vai até a porta]
Ashley: Wanda?!
Wanda: Ashley, preciso conversar com você a sós.
Ashley: Tudo bem, vamos ao meu quarto.
[Elas entram para o quarto]
Wanda: Eu tenho uma informação muito valiosíssima, e quero vende-la pra você.
Ashley: Há, há, há! Querida, ninguém vai chegando assim e querendo vender uma “informação”.
Wanda: Garanto que é valiosa, é sobre algo que escutei durante uma conversa da dona Alexandra, sobre o concurso.
Ashley: É lógico que ela iria conversar sobre o concurso.
Wanda: Ela conversou com seu pai.
Ashley: Meu pai? Ele esteve no colégio e não me contou? O que eles comentaram?
Wanda: Se quiser saber vai ter que me pagar R$50,00.
Ashley: Cinquenta? Aff...
[Ela abre a gaveta, pega o dinheiro e entrega]
Wanda: Ótimo! A Alexandra comentou com seu pai que esse ano, para sua banda ganhar ele teria que pagar trinta e cinco mil reais.
Ashley: E daí?
Wanda: E daí que seu pai recusou a pagar.
Ashley: Como é que é?
[Ashley enche os olhos de lágrima]
Wanda: A Alexandra não fez muito esforço para que ele aceitasse e ele alegou que está passando por dificuldades financeiras.
Ashley: Tudo bem Wanda... Obrigada...
Wanda: Olha, não desanima não... Vocês são capazes e alem do mais sua voz é linda.
[Wanda sai. Ashley senta na cama e começa a chorar] [Carol entra]
Carol: Ashley, aconteceu alguma coisa? Você tá chorando?
Ashley: Não, eu estou urinando pelos olhos, não tá vendo? Sai daqui, saia!
Carol: Ai, ta bom... Não estressa!


Acampamento Musical – Tarde – Pátio.
[Alexandra prega no mural o nome das bandas e o nome das festas]
Alexandra: Essa aqui é a lista, com o nome das bandas e das festas.
Bela: E quem é o tapado que pôs o nome da festa de “Pior Suéter de Natal”?
Fred: A Ashley... Falando nisso, ela não apareceu...
Alexandra: Parabéns garotos pelo nome da festa de vocês.
Sabrina: A senhora gostou? Escolhemos em conjunto...
Alexandra: Eu simplesmente adorei. “Noite dos Vampiros” é original e bastante atraente.
[Ashley sai da sua casa gritando alto e muito]
Rita: Que barulho é esse?
[Uma multidão se junta ao redor de Ashley]
Alexandra: O que está acontecendo aqui?
Ashley: Sua traidora... Psicopata! Satânica! Eu te odeio!
Alexandra: Modere o tom para falar comigo Ashley. Que doidice é essa?
[Vários alunos estão filmando com celulares. Todos ao redor de Ashley]
Ashley: Você é mesmo muito sínica. Doidice? Doidice é o que você faz... Sua velha do quinto dos infernos!
Alexandra: Chega! Vamos para a secretaria agora. Você passou dos limites!
Ashley: Limites? Você vem falar pra mim de limites? E quando essa joça de acampamento teve limite? Meu pai, meu pai, sempre pagou milhões de reais pra essa desgraça me eleger a campeã e agora você não tem o mínimo de reconhecimento? Quero que a terra te engula! Vaca!
[Todos ficam perplexos]
Continua
(Autor: Sadack Alves - Sah Fadinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia