Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 71


Obrigação de Namorado
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Professor de Matemática: Bom, turma! Enquanto o xerox da atividade não chega, eu vou dar um tempinho livre para vocês, ok? Mas conversem baixo!
Vários grupinhos se formaram na sala.
Bruno: Galera, vocês já perceberam que estamos no fim do ano?
Júnior: Claro, né?! Essa é a parte do ano mais esperada!
Fernando: Último trimestre! Finalmente!
Júnior: E ano que vem é o último ano, né?
Bruno: Aí nós vamos ter que quebrar tudo! Vamos deixar nossa marca no Cinco Esperanças!
Fernando: Com certeza! 

**********
Vick: Tony, ontem fiquei esperando você me ligar.
Tony: Foi mal, gata! Meu primo chegou lá em casa e eu levei ele para conhecer a empresa do meu pai.
Vick: E por que o seu pai não fez isso?
Tony: Por que ele ficaria mais à vontade com o primão dele, né?
Vick: Fofo, eu não quero ser chata, mas você podia pelo menos ter me enviado uma mensagem, né?
Tony: Nós não vamos discutir por isso, vamos?
Vick: Claro que não! Eu não tô a fim de me magoar.
Tony: Ótimo! Então vou logo avisando que amanhã eu vou levar ele naquele playcenter que chegou na cidade, ok?
Vick: O quê?
Tony: O playcenter, Vick! Aquele que você queria ir, sabe?
Vick: Eu acho que a Fabí tá me chamando.
Vick saiu.
**********
Vivian: Sabe, eu sinto que ele tá meio distante de mim.
Kátia: Ué, fala isso pra ele!
Vivian: Eu não sou do tipo que fica cobrando, Kátia!
Kátia: Você não tá cobrando nada, Vivian! Ele não é o seu namorado?
Vivian: É!
Kátia: Então! É mais que a obrigação dele ficar ao seu lado.
Vivian: Credo, falando assim parece que ele é obrigado a ficar comigo!
Kátia: Você acha?
Vivian: Talvez... Mas talvez ele esteja assim por causa do basquete, né? Eles voltaram a treinar para o CIB!
Kátia: Campeonato Intercolegial de Basquete... Cuidado para ele não ficar usando isso como desculpa para tudo, tá!
Vivian: Eu vou entender se ele fizer isso. Eu uso o GFC como desculpa para muitas coisas.
**********
Verônica: Lindo, a final do concurso está chegando!
Victor: É mesmo? E você tá se preparando para vencer?
Verônica: Claro! Meu vestido já está ficando pronto!
Victor: A Fabíola está na final desse concurso, não está?
Verônica: Infelizmente...
Victor: Eu acho que ela não tá nem lembrando disso!
Verônica: Melhor pra mim! Quanto menos adversárias, melhor!
Victor: Bom, de qualquer jeito eu vou ficar torcendo por você!
Verônica: Eu quero te ver na primeira fila, hein?
Victor: Eu estarei lá!
**********
Professor de Matemática: Turma, o xerox ficou pronto! Voltem para os lugares que essa atividade tá valendo para esse trimestre!
Turma: Ah...
[Recreio]
Fabíola e Vick estavam deitadas na grama.
Vick: Ai, amiga, nem te conto!
Fabíola: O que foi?
Vick: Eu e Tony brigamos de novo.
Fabíola: Qual foi o motivo dessa vez?
Vick: Ah, acredita que ele tá preferindo sair com o 'primo' dele do que sair comigo?
Fabíola: Ai, Vick, calma lá! O Tony passou o final de semana inteiro na sua casa!
Vick: Fez mais que a obrigação dele! Ele não é o meu namorado?
Fabíola: Opa, opa, opa! Seu namorado sim, sua sombra não!
Vick: Mas poxa, ele vai levar o primo no parque que eu estava querendo ir, sabe?
Fabíola: É, isso talvez ele possa estar errado. Eu acho que vocês têm que se comunicar mais...
Vick: Nem pensar! Quanta mais a gente se comunica, mais a gente briga!
Fabíola: Que horror...
Vick: Você me parece que tá um pouco tristinha...
Fabíola: E você não está enganada...
Vick: Foi o Júnior?
Fabíola: Não... Eu lembrei que está chegando a final do concurso de beleza...
Vick: Ai, que legal! 
Fabíola: Legal, Vick?! Será que você não me conhece?
Vick: Conheço e mesmo assim acho um concurso de beleza legal. E você tem tudo para ganhar!
Fabíola: Não é querendo ser convencida, mas essa é a minha preocupação. Se eu ganhar, minha mãe não vai tirar essa ideia de carreira de moda da cabeça.
Vick: Por mim eu já tinha aberto o jogo com ela. Ela vai entender, amiga.
Fabíola: Talvez ela entenda, mas vai ficar magoada. E eu não queria magoá-la...
Vick: É... Boa sorte então!
Fabíola e Vick se calaram ao ver Pablo se aproximando. Ele parou de frente para elas.
Pablo: O-Olá, meninas. Posso falar com vocês?
Vick: Quem é você mesmo?
Fabíola: Vick! 
Vick e Fabíola se sentaram e Pablo sentou ao lado delas.
Fabíola: Você é o namorado da Carol, não é?
Pablo: Sou.
Vick: Humm...
Pablo: Eu sei que não converso com vocês, mas precisava da ajuda de algumas amigas da Carol...
Vick: Se enganou, fofo! Nós não somos amigas da Carol!
Fabíola: Não escuta ela, Pablo! 
Vick: Fabí!
Fabíola: Vick!
Pablo: Olha, se vocês não quiserem ajudar, eu vou entender.
Fabíola: Não, diz aí que ajuda é essa!
Pablo: Bom, domingo é o aniversário da Carol e eu, como namorado, me sinto obrigado a preparar alguma coisa. Eu lembro que vocês deram uma festa para o Júnior lá no condomínio dela e aí eu pensei que podia fazer algo parecido, sabe?
Vick: Você precisa da nossa ajuda para preparar uma festa para a Carol?
Pablo: É. Eu só quero saber se ela já não tá preparando nada, ou se ela não gosta de festas, essas coisas!
Fabíola: Olha, eu acho que a Bia iria poder te ajudar melhor, não?
Pablo: A Bia e ela não estão muito bem.
Vick: Isso é verdade! A Bia tá com um recalque de dar nojo!
Fabíola: Pablo, nós vamos tentar descobrir alguma coisa e te falamos amanhã.
Pablo: Valeu, garotas!
Pablo saiu.
Vick: Quero ver como vamos fazer isso... A gente nem conversa com a Carol.
Fabíola: É só começar a conversar. Vick, não é tão difícil.
Vick: Tá! Agora vamos no banheiro que o recreio já tá acabando.
Fabíola: Vamos.
Elas se levantaram e foram para o banheiro.
-- 15:22 -- Quadra -- CNL --
Lucy: Meninas, o jogo vai ser nesse sábado! E como vocês sabem, nós temos uma dívida enorme com a nossa torcida, né?
Vick: Não tem como esquecer aquela goleada...
Lucy: Isso mesmo, Vick! O único jeito de esquecê-la vai ser devolvendo ela para o Pluma!
Bia: Eu fiquei sabendo que elas estão treinando igual loucas!
Carine: Você tá sempre por dentro da vida dos outros, né?
Bia: Você tá me chamando de fofoqueira?
Carine: É, se as fofoqueiras fazem isso, eu estou!
Carol: Adoro! (rsrs)
Lucy: Garotas, foco! Temos um jogo para vencer!
Lucy coordenou o treino e no fim da tarde liberou as garotas.
Lucy: Meninas, amanhã não haverá treino, ok?
Fabíola: Mas amanhã é sexta, Lucy! E depois de sexta vem o sábado, dia do jogo!
Lucy: Por isso mesmo! Eu quero que amanhã vocês saiam, se distraiam, se desliguem do jogo! Não é assim que fazemos quando nos inscrevemos em alguma prova?
Kátia: Isso mesmo! Não adianta ficar estudando um dia antes da prova! Você não vai aprender tudo.
Lucy: Exato! O que nós tínhamos que treinar, já está treinado.
Vick: Gostei disso!
Lucy: Não vão exagerar na diversão, hein? Até sábado então, meninas!
Garotas: Até!
Lucy deixou a quadra.
Carine: Eu vou indo também, gente!
Bia: Já vai tarde...
Carine: Nada a ver! Nem anoiteceu ainda!
Vivian: É melhor você ir logo, Cá! Essa menina tá com alguma problema!
Kátia: Espera, Carine! Eu vou com você!
Kátia e Carine se foram.
Carol: Vou subir também, meninas.
Fabíola: Carol, espera! Posso falar rapidinho com você?
Bia: Nós temos um trabalho para fazer, Carol!
Vick: Dá um tempo, forever alone (pra sempre sozinha)!
Bia: Argh!
Bia saiu com raiva.
Carol: Eu fiz alguma coisa, Fabíola?
Fabíola: Não é que eu queria confirmar uma coisa com você.
Carol: É sobre o jogo?
Fabíola: Não. Fiquei sabendo que alguém vai ficar mais velha nesse final de semana...
Carol: Ah não! Quem te contou? (rsrs)
Fabíola: Eu tenho os meus contatos!
Vick: Você vai fazer festa?
Carol: Infelizmente não... Eu não sou muito fã de festa com balões e bolo, sabe? Eu gosto de coisas mais simples...
Fabíola: Que ótimo! O que você acha de nós sairmos para uma... uma churrascaria no dia do seu niver?
Carol: Nós quem?
Fabíola: O time! E se você quiser chamar alguém da sua família...
Carol: Não, sem família! Eu preciso crescer, né?
Fabíola: Então tá combinado?
Carol: Combinado! Agora deixa eu ir fazer esse trabalho senão a Bia vai surtar!
Vick: Boa sorte! 
Carol: Valeu! (rsrs)
Carol saiu.
Fabíola: Não te falei que ia ser fácil, Vick?
Vick: É, ela é legal.
Vivian: O que vocês estão armando?
Vick: Estamos ajudando o Pablo a preparar uma festa surpresa para a Carol.
Vivian: Mas ela não disse que não gosta de festa?
Fabíola: Ué, ele vai dar um jeito. Quem sabe ele não aceita a minha ideia do churrasco?
Vivian: Mas aí não vai ser mais surpresa...
Vick: Claro que vai! Ela não sabe que ele tá envolvido nisso. 
Fabíola: Vivian, bico calado, hein? Conto com você?
Vivian: Claro! Até amanhã!
Vick e Fabíola: Até!
-- 22:41 -- Residência Duarte --
Querido Diário,
Hoje tive um dia satisfatório. Apesar de saber que em breve vou ter que fingir ser quem eu não sou para participar de um concurso de beleza, entrei numa missão que parece ser bem divertida.
Eu (a Vick e a Vivian também) vou ajudar o Pablo (namorado da Carol) a preparar uma festa surpresa para ela. Isso vai servir para nos aproximar também. Essa parte da turma é bem distante. Eu espero que tudo dê certo.
Status: Feliz :]
Fabíola Duarte
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia