Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Faces Opostas 2: Capítulo 09


Trágico Destino
CENA I
Lali- Mar por favor...
Mar- não começa Lali, nem começa com seu papinho de arrependida por que eu não acredito mais.
Lali- eu sei que eu que tenho pagar por tudo o que fiz e mereço seu desprezo mais você está sendo injusta ao dizer que eu não me arrependi.
Mar- eu queria acreditar nisso Lali, mais você só dá provas do contrario.
Lali- me dá mais uma chance Mar.
Mar- eu já te dei, e não foi só uma mais você sempre faz o contrario e quer saber? Eu cansei de ser manipulada por você.
Lali- sendo assim não resta mais nada que eu possa fazer para te convencer.
Mar- não mesmo, hoje mesmo eu vou te denunciar a policia, se você tentar fugir do país será pega.(Lali abre a bolsa e tira um papel).
Lali- toma.(Lali dá o papel a Mar).
Mar- o que é isso?
Lali- o endereço da pensão que estou hospedada, manda a policia ir me pegar lá.
Mar- enquanto eles vão lá você foge sem ser seguida não é?
Lali- não Mar, eu não vou fugir.(Lali vai embora).
Mar sozinha- o que será que ela está tramando?(Mar senta e liga para Thiago).
Mar ao telefone- Alô! Meu amor?
Thiago ao telefone- Oi Mar, algum problema?
Mar ao telefone- eu só liguei para avisar que não vou almoçar em casa.
Thiago ao telefone- por que não?
Mar ao telefone- por que não vai dar tempo, eu vou dar uma saída no horário de almoço e não vai dar tempo ir para casa por que tenho paciente depois.
Thiago ao telefone- e eu posso saber aonde você vai?
Mar ao telefone- vou a delegacia, denunciar a Lali.
Thiago ao telefone- tem certeza que vai fazer isso?
Mar ao telefone- absoluta, estou decidida.
Thiago- e não quer que eu vá com você? Afinal eu sou advogado.
Mar ao telefone- e só uma queixa amor.
Thiago ao telefone- mesmo assim, eu posso apressar as coisas.
Mar ao telefone- sendo assim eu vou adorar a sua companhia amor.
Thiago ao telefone- eu passo ai e te pego.
Mar ao telefone- tudo bem, eu vou ligar para o Bruno para avisar que ele vá para a casa da Cande e mais tarde eu o busco.
Thiago ao telefone- tá bem meu amor, até mais tarde.
Mar ao telefone- até meu amor.

CENA II
Bruno- minha mãe acabou de me ligar.
Luca- para que?
Bruno- ela disse que era para mim ir para sua casa que mais tarde ele passa para me buscar.
Luca- legal.
Eugenia- eu vou também, não é tão longe da minha casa.
Bruno- está bem, mais liga para sua mãe para avisar.
Eugenia- está bem.
Luca- seu pai já desencanou Eugenia?
Eugenia- que nada, meu pai é muito mala.
Marina- Oi gente!
Eugenia- o que você quer?
Marina- eu fui grossa com você ontem né? me desculpe.
Luca- você foi mais que grossa não é Marina?
Eugenia- foi traiçoeira.
Marina- tudo bem, eu sei que vocês tem motivos para estarem chateados comigo, mais eu juro que me arrependi.
Eugenia- será mesmo?
Marina- sim, eu juro eu não vou nem mais atrapalhar vocês dois, como eu disse ontem quero ver o Bruno feliz.
Luca- eu acredito nela.
Bruno- é eu também, eu te perdoo Marina.
Eugenia- perdoa?
Bruno- você não vai perdoar não?
Marina- por favor Eugenia, me deixa ser amiga de vocês.
Eugenia- você quer que eu te perdoe e seja sua amiga?
Marina- se você perdoar de coração não terá problema em me aceitar como amiga.
Luca- isso é verdade.
Eugenia- quem te chamou na conversa Luca?
Luca- eu estou na conversa.
Eugenia- eu quis dizer no papo.
Luca- o papo e a conversa não são a mesma coisa?
Eugenia- esquece.
Marina- então?(Eugenia olha para Bruno e depois para Marina).
Eugenia- tudo bem Marina, eu te perdoo.
Marina- Oba, obrigada amiga.(Marina abraça Eugenia).
Eugenia- vamos com calma que ainda preciso me acostumar com isso de amiga.
Marina- tudo bem.

CENA III
Mais Tarde...
Thiago- Oi meu amor.
Mar- Oi, que bom que chegou, vamos?
Thiago- vamos.
Mar- ah meu amor, eu acho melhor eu ir no meu carro por que depois vou ter que voltar para o consultório.
Thiago- não meu amor, eu te levo e depois te trago.
Mar- mais não vai lhe atrapalhar?
Thiago- imagina, dá tempo.
Mar- ótimo, assim é menos uma poluição.
Thiago- verdade.
Mar- vou pegar minha bolsa.
Thiago- está bem, eu te espero.
Mar- é rápido.(Mar pega a bolsa em sua sala e em seguida ela e Thiago vão para a delegacia).

CENA IV
No Carro...
Thiago- eu nunca pensei que você teria coragem de fazer isso.
Mar- eu pensei bem e decidi fazer o que é certo.
Thiago- tem certeza que não está fazendo isso por raiva?
Mar- eu não estou lhe entendendo, você mesmo queria isso no inicio, se comoveu depois que conversou com ela?
Thiago- não é isso Mar, eu só não quero que você faça algo que possa se arrepender depois.
Mar- eu não vou me arrepender, isso eu te garanto.
Thiago- está bem meu amor, se você diz.
Mar- eu já deveria ter feito isso antes.
Thiago- estamos quase chegando na delegacia.
Mar- ótimo.
Thiago- mais onde será que ela está?
Mar- em uma pensão.
Thiago- como você sabe?
Mar- ela me deu o endereço da pensão, com o telefone eu liguei e confirmei ela está lá sim.
Thiago- a troco de que ela te deu?
Mar- eu não sei, mais algo ela está aprontando.
Thiago- que estranho.
Mar- muito estranho.

CENA V
Delegado- a senhora quer fazer uma queixa contra quem?
Mar- minha irmã.
Delegado- nossa, ele deve ter feito algo grave.
Thiago- muito grave delegado, pode acreditar.
Delegado- e do que se trata a denuncia?
Mar- bom, a 15 anos atrás dela me obrigou a trocar de lugar com ela, logo depois ela me sequestrou e tentou me matar, matou a melhor amiga dela e matou mais duas pessoas.
Delegado- hã? essa mulher é um monstro, mais como ela se passou por você? E por que só está denunciando agora?
Mar- ela é minha irmã gemia, não fomos criadas juntas e bom, ela forjou sua própria morte e agora reapareceu viva.
Delegado- então ainda por cima ela cometeu o crime de falsidade ideológica?
Mar- exatamente.
Delegado- esse moça vai passar longos anos na cadeia, eu duvido que algum juiz a deixe solta.(Mar e Thiago se olham).
Algum tempo depois...
Mar e Thiago saem da delegacia.
Thiago- eles disseram que vão agora mesmo na pensão prender a Lali.
Mar- eu fiz o que era certo não fiz Thiago?
Thiago- sim meu amor, não se preocupe.
Mar- o delegado disse que ela ficará anos na cadeia, isso é verdade?
Thiago- é bem provável, ela cometeu muitos crimes, crimes graves, como ele disse, é muito difícil que algum juiz a julgue inocente, principalmente por que ela ficou 15 anos foragida.
Mar- eu não queria fazer isso, mais ela não mudou e iria continuar fazendo mal.(Mar abraça Thiago).
Thiago- o que tinha a ser foi, foi feito meu amor, agora vamos para o seu consultório.
Mar- vamos meu amor.
Thiago- antes vamos passar em algum lugar, você precisa comer.
Mar- está bem, estou morrendo de fome mesmo.

CENA VI
Pensão...
Delegado- boa tarde.
Lurdes- boa tarde, o que o senhor deseja?
Delegado- sou da policia.(ele mostra o distintivo).
Lurdes- o que aconteceu?
Delegado- a senhora Lali se encontra?
Lurdes- sim, ela está no quarto dela.
Delegado- poderia a chamar?
Lurdes- claro, só um minuto.
Delegado- está bem.(Lurdes vai chamar Lali, ela bate na porta do quarto).
Lali- sim Dona Lurdes?
Lurdes- o que você fez menina?
Lali- do que está falando?
Lurdes- a policia está ai lhe procurando.
Lali- ela me denunciou mesmo.
Lurdes- o que?
Lali- nada não, eu vou lá.(Lali vai até a sala).
Delegado- dona Lali?
Lali- sim, sou eu.
Delegado- a senhora está presa, deve saber por que não é? eu devo dizer?
Lali- não é preciso, eu sei sim.
Delegado- ótimo.(Lali deixa cair uma lagrima, o policial coloca as algemas nela e a leva).
Lurdes- droga, não vou receber os alugueis atrasados.

CENA VII
Eugenia- você acreditou mesmo no arrependimento da Marina?
Bruno- sim amor, por que não?
Eugenia- nada, eu só queria confirmar.
Bruno- ah!
Luca- pensei que iria implicar com ela de novo.
Eugenia- imagina Luca.
Luca- ela é tão linda.
Eugenia- você está afim da Marina?
Luca- só por que eu disse que ela é linda?
Bruno- é que você disse isso com cara de bobo.
Eugenia- você está sim apaixonado por ela, ai que ótimo.
Luca- ótimo?
Eugenia- claro, assim ela deixa meu namorado em paz.
Bruno- kkkk, que ciumenta.
Eugenia- a eu sou mesmo, ai de você se me der motivos para eu ter mais.
Bruno- não mesmo.
Luca- kkkk.
Eugenia- eu preciso ir para casa, daqui a pouco meu pai chega e se não estou lá ele vai falar.
Bruno- aah! :(
Eugenia- não faz essa carinha por que eu passei o dia todo com você e já está de noite.
Bruno- é verdade e falando em de noite, minha mãe está demorando não é?
Luca- verdade.
Eugenia- liga pra ela.
Bruno- eu não, está legal aqui.(os três riem).

CENA VIII
Mar- finalmente acabamos.
Lucia- é verdade, quanto papel.
Mar- é, mais tínhamos que deixar tudo em ordem hoje ou não ficaria pronto para quando eu precisasse.
Lucia- sim, claro.
Mar- você quer uma carona Lucia?
Lucia- eu vou aceitar dona Mar, essa hora meu ônibus já passou e outro só daqui uma hora.
Mar- sendo assim eu te levo sim.
Lucia- obrigada.
Mar- eu vou pegar minha bolsa e vamos.
Lucia- tudo bem, eu vou pegar a minha também.(Mar e Lucia pegam suas bolsas e vão até a garagem, lá as duas entram no carro).
Mar- ainda tenho que passar na casa da minha irmã para pegar o Bruno.
Lucia- deve ser muito bom ter um filho.
Mar- é sim, é ótimo o Bruno é minha vida.
Lucia- eu sempre quis ter um, mais meu marido não quer.
Mar- nossa Lucia, mais por que?
Lucia- ele diz que trás muitas despesas que não podemos ter no momento e por esse lado ele está certo.
Mar- que pena, um filho é a maior alegria da nossa vida.
Lucia- a senhora pensa em ter outros?
Mar- na minha idade eu só posso ter mais um eu acho, ou quem sabe gêmeos, rsrs.
Lucia- mais hoje em dia a medicina está tão avançada.
Mar- isso é verdade, há casos de mulheres acima dos 40 que engravidam.
Lucia- muito impressionante isso.
Mar- muito mesmo, nossa a quilometragem do carro está um pouco doida.
Lucia- como assim?
Mar- está indo mais rápido do que estou realmente colocando.
Lucia- isso é normal?
Mar- nem um pouco, eu vou frear em algum lugar por aqui.
Lucia- onde dona Mar? Por aqui só tem ribanceira e está escuro.
Mar- ali na frente, está um pouco mais claro.
Lucia- sim, é verdade mais tem um homem ali.
Mar- ele pode nos ajudar.(Mar pisa no freio).
Lucia- dona Mar a senhora passou do homem.
Mar- o frio não funcionou Lucia.
Lucia- como não?
Mar desesperada- o freio não quer funcionar.
Lucia- ai meu Deus e agora?(tem um cavalo na estrada, Mar desvia dele e cai numa ribanceira).
Mar e Lucia- aaaaaaaaaaah!(o carro capota e cai lá embaixo e explode).

CENA IX
Mais tarde...
Thiago- a Mar está demorando muito.
Vou ligar para a casa da Stefy, talvez ela ainda esteja lá.(Thiago pega o telefone e liga, Stefy atende).
Stefy ao telefone- alô!
Thiago ao telefone- Stefy é o Thiago.
Stefy ao telefone- Oi Thiago, como está?
Thiago ao telefone- estou bem, a Mar ainda está ai?
Stefy- como assim ainda está aqui? Ela não veio.
Thiago ao telefone- ela não foi buscar o Bruno?
Stefy ao telefone- até agora não.
Thiago- que estranho, eu já liguei para o consultório e não atenderam, pensei que ela tivesse ido ai já buscar o Bruno.
Stefy ao telefone- não, ela não veio.(A Campainha toca).
Thiago ao telefone- a campainha está tocando, espera deve ser ela, depois eu te ligo).
Stefy ao telefone- está bem!
Thiago- tchau.(Thiago atende a porta).
Policial- senhor Thiago Bedoya?
Thiago- sim sou eu.
Policial- o senhor é o marido da senhora Marianela Bedoya não é?
Thiago- sim, eu sou o que houve?
Policial- ela sofreu um acidente de carro.
Thiago- o que? meu Deus como ela está?
Policial- ela estava com outra moça no carro.
Thiago- que moça?
Policial- a bolsa dela caiu fora do carro e tinha uns documentos, o nome dela era Lucia Martins.
Thiago- claro é a secretária da minha mulher.
Policial- isso, já checamos essa informação.
Thiago- como ela está? Como minha mulher está?
Policial- eu sinto muito mais as duas morreram carbonizadas.
Thiago- o que? não, isso é mentira, não pode ser.(Thiago chora, senta-se no chão encostado no sofá e começa a chorar).
Thiago- nãooooooooo!
Continua
(Autor: Lucas Inácio - Quase Anjos/Teen Angels)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia