Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 03

PROBLEMAS FAZEM PARTE DA VIDA
Faro ajudou Amanda a entrar para o apê. Ela estava com a roupa suja e uma aparência bem descuidada.
Amanda: Faro...
Faro: Calma, Amanda! Respira e me conta tudo o que aconteceu. Onde estão os outros? O que aconteceu com a viagem?
Amanda respirou por um bom tempo e depois de dar uma olhada em volta de si, tomou coragem para falar.
Amanda: O que eu faço aqui?
Faro: Como assim? Eu que tenho que te perguntar isso! O que você faz aqui? 
Amanda: Cadê as meninas? Elas não conseguiram chegar?
Faro: Amanda, dá para você fazer sentido?
Nanda e Zac estranharam ao descer as escadas e verem Amanda.
Nanda: Amanda?! O que houve com a viagem?
Zac: Cadê o resto do pessoal?
Faro: Calma, gente! Eu tô tentando tirar alguma coisa dela.
Amanda: Eu não sei muito bem. O jatinho deu um problema, a gente caiu no mar e depois nadamos até uma ilha.
Faro: O quê? Isso é sério?
Amanda: Sim! Mas tá todo mundo bem. Acontece que nós nos separamos para pedir ajudar e aí eu não me lembro de mais nada.
Zac: Quer dizer que a viagem de férias foi pro saco?
Faro: Amanda, nós precisamos encontrar os outros. Isso que você disse é muito sério. Onde fica essa ilha?
Amanda: Não sei, Faro! Eu não sei de nada! Dá um tempo para eles voltarem. Se eu consegui, uma hora eles vão conseguir também, né?
Nanda: Bom, eu e o Zac vamos sair, Faro.
Faro: Não vão almoçar não?
Zac: A gente vai comer na rua. Tem um restaurante novo perto do Atitude e a gente quer conhecê-lo.
Faro: Tudo bem. Não voltem tarde!
Nanda: Ok!
Nanda e Zac saíram.
Amanda: Posso ir tomar um banho?
Faro: Não só pode, como deve. Não demore, pois a gente precisa conversar direito.
Faro ficou parado olhando Amanda subir as escadas. Assim que ela subiu, Karina chegou com umas sacolas na mão.
Karina: Nunca mais eu vou no sacolão em pleno domingo! Que lugar que enche, hein?
Ela estava ofegante.
Karina: Vai ficar aí parado ou vai me ajudar, Faro?
Faro: A Amanda voltou e os outros não, Karina.
Karina soltou as sacolas no chão e se aproximou de Faro.
Karina: O que você disse?
Faro: A Amanda acabou de chegar, mas os outros não vieram.
Karina: Como assim? Eles não foram viajar?
Faro: Parece que o jatinho caiu e eles nadaram até uma ilha e ao pedir ajuda se separaram.
Karina: E agora? O que você pretende fazer?
Faro: Não sei... Preciso conversar direito com ela. Ainda não captei todas as informações.
Karina: Se você quiser, eu posso fazer isso para você.
Faro: Claro! Eu só espero que não venham mais problemas que coloquem a vida desses jovens em perigo. Eu prometi à família de cada um cuidar deles como se fossem meus filhos.
Karina: Não dá para você controlar cada passo deles, Faro. Acalme-se! Problemas fazem parte da vida. Agora me ajuda a levar essas verduras para cozinha.
Faro seguiu Karina.
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio tinha acabado de preparar o seu almoço quando a campainha tocou.
Márcio: Quem será em pleno meio-dia?
Ele deixou o prato na mesa e foi abrir a porta. Do outro lado dela estava uma mulher loira que chamou a atenção de Márcio.
Márcio: Boa tarde! Posso ajudá-la?
OoO: Boa tarde! Você é o Márcio?
Márcio: Sim, sou eu.
OoO: Prazer, Márcio! Eu sou Milene, a nova professora de português do seu colégio e sua nova companheira de apartamento.
Milene estendeu a mão para Márcio e ele a cumprimentou.
Márcio: Entre, Milene! Seja bem-vinda!
Ele a ajudou a carregar as malas para dentro do apê.
Milene: Nossa! Passei um sufoco quando desci do ônibus na rodoviária. O táxi estava sem motorista, acredita?
Márcio: Ah, isso é assim mesmo. Aqui em TAL existem dois tipos de táxis, os que têm motoristas e os que em os passageiros são os motoristas.
Milene: Coisa de louco, hein? (rsrs)
Márcio: É... Eu acabei de fazer o almoço, você já comeu?
Milene: Não, mas também  não estou com fome.
Márcio: Eu estou! (rsrs) Vamos conversar na cozinha enquanto eu almoço então!
Eles foram para a cozinha. Lá, Milene sentou de frente para Márcio.
Milene: Onde estão os outros professores que você disse que moravam aqui?
Márcio: O Daniel foi visitar a família, a Ellen está preparando seu casamento e a Karina foi morar em outro apê.
Milene: Humm...
Márcio: Eu não esperava por você hoje. Jurava que você iria chegar amanhã.
Milene: Tem algum problema?
Márcio: Não, nenhum!
Milene: É que você disse que precisava de mim urgente, né?! Eu fiz o que podia.
Márcio: Ótimo! Depois que eu terminar de almoçar, vou te mostrar o apê e onde você vai dormir.
Ela sorriu para ele.
ILHA SOS
No salão de refeições da Residência SOS, todos os jovens estavam almoçando.
Joe: O que aconteceu com você, Manu? Está calada desde a hora que acordou.
Manu: Dizem que eu falo demais.
Joe: Quem disse isso?
Manu: Uns garotos aí. Eu quero que eles se danem também! 
Joe: Você não devia ficar assim por eles. Não precisa mudar para agradar as pessoas.
Manu: Eu não vou mudar! Só estava refletindo se eles estavam certos.
Joe: E qual foi o resultado da reflexão?
Manu: Sei lá! Cansei de refletir! Isso dá muito trabalho!
Joe: Olha! A menina nova!
Joe se referia a Bianca, que tinha acabado de chegar. Ele acenou para que ela se sentasse perto dele.
Bianca: Olá!
Joe: Olá, Bianca! Essa é a Manu!
Manu: Da onde saiu essa garota, Joe?
Bianca: Eu acabei de chegar, Manu. Prazer!
Manu: Eu acho que já te vi aqui antes... não?
Bianca: Não... Você deve ter me confundido com alguém por aí!
Joe: Não, ela não confundiu! Não tem garotas com tanta beleza por aqui igual a sua.
Bianca deu um leve sorriso.
Manu: Já começou a safadeza. Ele é assim com todas, Bianca! Fica esperta porque ele só quer prazer, prazer e prazer! Logo, logo vai te fazer um convite para dar um passeio pela ilha. Ele vai ter levar para uma moitinha que tem perto do mar e aí você já viu, né?!
Joe: Manu! 
Manu: Eu só tô dizendo a verdade!
Bianca: Eu acho melhor eu ir fazer o meu prato.
Bianca se levantou e foi buscar um prato.
Joe: Da onde você tirou isso, garota?
Manu: Ah, Joe! Eu não gosto de te ver com essas oferecidas que tem  por aqui! Me sinto mal por você, sabe?
Joe: E quem te disse que a Bianca é oferecida?
Manu: Mulher reconhece mulher, Joe! A gente sabe quando uma presta ou não.
Joe: É mesmo? Eu não tô nem aí para o que vocês sabem! Eu espero que isso nunca mais se repita, ok?
Manu abaixou a cabeça e Joe se levantou.
Manu: Onde você vai?
Joe: Perdi a fome.
Ele saiu e Olívia se sentou ao lado de Manu.
Olívia: E aí? Deu certo?
Manu: Deu, mas eu vou cobrar o dobro.
Olívio: Por quê?
Manu: O Joe está se chateando comigo por sua culpa! Tá na hora de você tomar uma iniciativa logo, Olívia!
Olívia: Mas aí é que está o problema. Eu sinto que ele não gosta de mim como eu gosto dele.
Manu: Então para quê você está insistindo nessa burrada?
Olívia: Eu prefiro me arrepender do que fiz, ao invés do que eu deixei de fazer.
Manu: Tudo bem então, frase pronta ponto com. Cansei de ouvir sobre suas paixões platônicas!
Manu também se levantou e saiu. Bianca voltou com o prato na mão e sentou de frente para Olívia.
Bianca: Ué, cadê eles?
Olívia: Morreram!
Olívia também se levantou e saiu.
Bianca: Que garota problemática! Deve tomar algum tipo de remédio...
Assim que Olívia foi cruzar a porta de saída, ela teve que voltar, pois Bruno e Juliana vinham na direção do salão de refeições.
Bruno: Jovens da SOS, eu quero lhes apresentar Juliana Silveira! Ela, junto a mim, é responsável por manter vocês seguros da segunda revolução tecnológica que está para acontecer fora da nossa ilha.
Todos aplaudiram.
Juliana: Olá a todos! É com muita satisfação que os recebo na minha ilha, ou melhor, na nossa ilha. Conto com o apoio de todos para mantê-la sempre no melhor estado! Qualquer dúvida procurem o Bruno que ele os encaminhará até mim. Tenham um bom almoço!
Todos aplaudiram mais uma vez e Bruno e Juliana se retiraram.
Bianca: De que revolução tecnológica eles estão falando?
Olívia: Não te interessa!
Olívia saiu.
Bianca: Tô falando...
Bruno e Juliana foram para o salão de vigilância.
Bruno: E então, o que achou?
Juliana: É uma quantidade razoável de jovens, né?
Bruno: Acho que nunca teve tanta gente reunida aqui.
Juliana: Eu não vi o Joe lá.
Bruno: Ele já deve ter almoçado. Ou deve estar com a Manu.
Juliana: Quem é essa?
Bruno: Uma garota super histérica que se tornou inimiga mortal da minha irmã. Ela e o Joe são bem próximos.
Juliana: Humm... Já rolou alguma coisa entre os dois?
Bruno: Não que eu saiba. 
Juliana: Lali, Dul, Chay e Ricky acordaram...
Bruno: Ricky?
Juliana: Foi como o garoto que também estava no mar se apresentou.
Bruno: Ninguém suspeitou de nada não?
Juliana: Não! Eles estão cheio de perguntas, mas sem nenhuma resposta.
Bruno: Que problemão, hein? É horrível essa sensação.
Juliana: Eles terão as respostas que precisam em breve.
Bruno: Você vai revelar tudo?
Juliana: Aos poucos, do meu jeito. E a Amanda?
Bruno: Já foi liberada e levada de volta para a cidade.
Juliana: E o que você contou a ela dessa vez?
Bruno: Que ela precisa dizer que estão todos bem de uma maneira que as ações dela não nos entregue.
Juliana: E você acha que isso pode dar certo?
Bruno: Claro! Como você já me disse, essa Amanda tem sonhos premonitórios e isso só vai nos ajudar. Ela pode inventar uma história qualquer e depois dizer que teve um sonho.
Juliana: Tenho medo dela nos trair...
Bruno: Tenha certeza que não!
Um médico foi até a eles.
MMM: Senhora, o casal está prestes a acordar.
Juliana: Ótimo! Vamos resolver mais um problema, Bruno!
Juliana e Bruno acompanharam o médico até o laboratório. No subsolo, na cela da direita, Dul e Lali continuavam apreensivas por respostas.
Dul: Isso já está me cansando! Não tem ninguém nesse lugar?
Lali: Será que isso é um sequestro? Será que pretendem nos matar?
Dul: Não piora as coisas, Lali! Pensamentos negativos agora não vai ajudar!
Lali: E você quer pensar o quê? Que logo, logo o Faro vai aparecer aqui com a polícia e nos salvar?
Dul: Seria bom se isso acontecesse, né?!
Lali: Será que isso tudo é coisa da Juliana?
Dul: Juliana foi presa, Lali! Ela não vai sair da prisão enquanto nossos bisnetos não nascerem!
Lali: Então eu não sei mais em quê pensar! Estou com fome, com sede, será que ninguém vai trazer nada?!
Dul: Boa! Alguma hora alguém vai ter que aparecer aqui! Eles não podem deixar a gente morrer de fome, ou de sede!
Lali: Eles quem?
Dul: Sei lá! O responsável por tudo isso.
Lali: Eu só espero que esse responsável apareça logo! 
Na cela da esquerda, Chay e Ricky tentavam se distrair.
Chay: Eu nunca te vi no Atitude.
Ricky: Atitude é o melhor colégio de lá?
Chay: É o que dizem.
Ricky: Eu não estudo lá. Estudo no Novos Caminhos.
Chay: Ah, já ouvi falar. Fiquei com uma menina de lá uma vez.
Ricky: As meninas de lá são tão fáceis! (rsrs)
Chay: É, eu cantei ela na lanchonete Elite e aí você já viu, né?! Na mesma noite a gente se encontrou e pimba! (rsrs)
Ricky: (rsrs) Você deve ser um pegador do Atitude!
Chay: Que nada! Você também não deve ficar para trás!
Ricky: Quem me dera! De vez em quando até rola, mas não sempre!
Chay: É, os bombonzinhos estão ficando cada vez mais difíceis!
Ricky: Bombonzinhos? (rsrs)
Chay: É um jeito carinhoso que eu tenho de chamá-las!
Ricky: Tô dizendo que você é fera nesse assunto!
Chay: Com Chay problema não tem vez, meu chapa! É tudo solução! (rsrs)
Ricky: (rsrs)
No laboratório médico, Juliana e Bruno ficaram entre as macas de Sophie e Jonatas.
MMM: Quem você quer acordar primeiro, senhora?
Juliana: Pode ser ela.
O médico aplicou um líquido no braço de Sophie e depois de alguns segundos os olhos delas começaram a piscar lentamente. Juliana se aproximou do ouvido dela e a chamou.
Juliana: Sophie! É hora de acordar.
Sophie mexeu um dos braços e abriu o olho de vez. Suas pupilas movimentaram de um lado para o outro e depois se concentraram no rosto de Juliana.
Sophie: Quem é você?
Juliana: A solução dos seus problemas, querida. Bem-vinda à SOS!
Juliana e Bruno sorriram para Sophie. Ela tentou retribuir o sorriso, mas ao olhar para o seu lado esquerdo, continuou séria.
Sophie: Quem é ele? O que aconteceu?
Juliana: Sophie, vocês dois foram salvos de uma guerra que está acontecendo fora da nossa ilha. Aqui você está a salva, graças ao Bruno e a mim.
Sophie: Bruno?
Bruno acenou para Sophie.
Bruno: Eu!
Juliana: Agora os médicos te levarão para fazer um check-up e você poderá ir para o seu quarto, ok?
Sophie assentiu com a cabeça e foi levada por outros médicos. 
Bruno: Agora é a vez do garotão. 
O médico aplicou o mesmo líquido em Jonatas. O efeito nele demorou um pouco mais que em Sophie, mas logo seus olhos se abriram e permaneceram parados, sem nenhum movimento.
Juliana: Jonatas... Algum problema?
Jonatas deu uma leve piscada e um suspiro prolongado  Ele olhou para Bruno e para o médico e depois voltou o olhar para Juliana.
Jonatas: Cadê o Joe?
Juliana: Como?!
Juliana e Bruno olharam para o médico assustados.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia