Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ETC & TAL 4: Capítulo 01

Na Temporada Passada:
"O guarda entrou com Juliana na sala de visitas. Ela sentou de frente para o homem que a esperava.
Juliana: Temos que ser breves, pois eu só tenho cinco minutos.
TTT: Sim, senhora!
Juliana: Quais informações você tem?
TTT: O jatinho já decolou e tem seis jovens contando com a garota.
Juliana: Seis?! Tudo bem, é a metade deles.
TTT: Recebi agora a pouco a informação que eles já estão sobre o mar.
Juliana: Ótimo! Minha ilha vai ficar bombante em breve!
TTT: Como vai funcionar tudo?
Juliana: Eu quero só cinco! A garota pode voltar.
TTT: Entendido! Não há risco para os outros?
Juliana: Isso vai depender de vocês! Eu não quero falhas! A Operação SOS não pode dar errado.
TTT: Não vai dar!
Juliana: Todos vão implorar SOS! Não sei se você sabe, mas SOS não tem uma tradução oficial, é apenas um pedido de ajuda em casos de emergência.
TTT: Os garotos vão precisar!
Juliana: Como vão! Em alguns lugares, as pessoas os traduzem como 'Save Our Souls', que em português fica 'Salve Nossas Almas'! (rsrs) 
TTT: A senhora pensou em tudo, chefe!
Juliana: Eu sei que vocês me admiram muito! Eu também! Meu tempo está acabando! Vá e dê a ordem para começar a Operação SOS!"
*****
"Dul: O que está acontecendo?
Jonatas: Isso é normal?
Chay: Parece uma turbulência!
Tudo começou a tremer e o jatinho parecia ir parando no ar.
Lali: Ai, meu Deus! Vamos morrer!
Sophie: Vira essa boca pra lá, Lali!
Amanda: Segura, gente! Segura em qualquer coisa!
Jonatas: O que é isso, Amanda?!
Amanda: Eu vou ver!
Amanda correu até a cabine do piloto. Quando chegou lá, não encontrou ninguém, apenas um bilhete.
Amanda (lendo): É hora de implorar socorro! Eu acho que improvisar um SOS seria uma ótima solução! Se preferirem, podem usar os para-quedas, assim como eu! Boa sorte!
Amanda voltou desesperada.
Amanda: Gente, corre! Coloca os para-quedas! O avião vai cair!
Todos começaram a se desesperar. O céu já estava escuro e a ilha não estava muito longe dali. Da praia foi possível ver uma explosão no meio do mar. As pessoas que estavam ali ficaram impressionadas com o efeito causado na água.
Joe: Nossa! O que foi aquilo?"
ILHA SOS
APÊ ETC & TAL
Karina correu até a cozinha e chamou Faro para ver uma reportagem na TV.
Faro: O que foi, Karina?
Karina: Olha isso, Faro! Não pode ser!
Faro: Aumenta aí!
Repórter: 'Os policiais ainda não identificaram o motivo do incêndio, mas já contabilizaram a fuga de aproximadamente vinte presidiárias'.
Nanda e Zac desceram as escadas correndo.
Nanda: Faro, você viu isso?
Faro: Será que ela tá no meio?
Karina: Temos que ligar para lá. Precisamos de alguma notícia!
Zac: Antes a gente deveria trancar o apê, não? Essa Juliana já mostrou que não é brinquedo!
Nanda: Será que foi ela quem colocou fogo no presídio?
Faro: Eu não duvidaria disso.
Karina: Vou ligar para o presídio.
APÊ LOVE FRIENDS
Ellen estava no quarto falando no telefone.
Ellen: Eu sei, André! Mas não precisa de tanto, né?
André: "Ellen, eu não quero que o nosso casamento seja apenas um detalhe!"
Ellen: Eu deveria pensar assim, né?! 
André: "Mas você não pensa e sobra pra mim! Vamos casar em duas semana e um dos padrinhos decide ir visitar a família!"
Ellen: É só a gente colocar o Márcio no lugar do Dani, André! Não precisa de tanta confusão!
André: "Mas você disse que ele e a Karina não estavam muito bem, não foi?"
Ellen: Mas nesse dia eles vão estar, ok?! Agora vou desligar, porque estou ajudando o Márcio a fazer a comida.
André: "Pensa direitinho no nosso casamento, ok?! Te amo!"
Ellen: Eu também te amo!
Ellen desligou e foi para a cozinha.
Ellen: Nossa! O André está me enlouq-...
Márcio: Ellen, o presídio de mulheres pegou fogo e várias detentas fugiram!
Ellen: Sério?
Márcio: Muito sério! Será que isso é uma rebelião?
Ellen: Pode ser... Bom, contanto que elas não venham para cá, está tudo bem!
ILHA SOS
Joe correu para a residência SOS e no caminho esbarrou em Olívia.
Joe: Foi mal!
Olívia: T-Tudo bem!
Joe: Você viu o Bruno?
Olívia: Vi-Vi ele no-no...
Joe: Fala logo, Olívia! Alguma coisa muito estranha aconteceu!
Bruno: Me procurando, Joe?
Joe se virou e deu de cara com Bruno.
Joe: Bruno, o que foi aquilo no mar?
Bruno: Você fala daquela explosão?
Joe: Sim! Parece que um avião caiu aqui perto.
Bruno: Joe, Joe, Joe. Quantas vezes eu já te disse que não precisa se preocupar com o que acontece em volta da nossa ilha! Aqui você está seguro de tudo o que acontece lá fora.
Joe: Eu sei! Mas talvez o avião trazia pessoas que também estão fugindo do que está acontecendo lá fora.
Bruno saiu andando e Joe o seguiu.
Bruno: Joe, desde quando você chegou aqui, nós explicamos a você o que vem acontecendo fora da ilha. O homem se deixou tomar por tanta tecnologia que praticamente estão virando robôs com vida própria! Eles só querem evoluir, evoluir e evoluir, que esquecem de viver suas próprias vidas. Isso os fazem competir entre si, pois cada um quer ser melhor que o outro, e a guerras vêm se tornando um fato crescente.
Joe: Tá, Bruno! Eu sei que aqui na SOS, vocês salvam nossas almas de toda a ruindade que o homem está causando lá fora, sei que vocês só querem a nossa felicidade, mas esse avião pode ter-...
Bruno: Joe, esqueça esse avião! Vai viver a vida! Olha só o tamanho da Residência SOS! Há várias pessoas da sua idade por aqui! Você pode encontrá-las e ir se divertir no salão de jogos, na área de banho, na sala de entretenimento-...
Joe: Eu já estou cansado disso tudo! Eu quero saber o que vocês fazem depois do segundo andar! Eu quero saber o que há no lado proibido da ilha! Eu quero saber o porquê da queda daquele avião!
Bruno: Chega, Joe! Cansei de você! Tenho que resolver os meus problemas!
Bruno entrou em um elevador e Joe ficou só. Quando se virou, percebeu que Olívia tinha o seguido. 
Joe: Olívia, você sabe de alguma coisa?
Olívia: N-Não...
Olívia saiu apressada.
Joe: Essa menina tá cada dia pior...
Joe seguiu o caminho que dava acesso à sala de entretenimento, um local com uma televisão enorme e vários computadores. Muitos jovens passavam o tempo naquele local. Assim que Joe sentou de frente para um computador, ele sentiu a mão de alguém sendo colocada no seu ombro.
Joe: Eu estou reconhecendo essa mão...
Ele se virou e viu Manu com um grande sorriso no rosto.
Manu: Olá!
Joe: Eu sabia que era você! (rsrs)
Manu: Eu sei que sou inconfundível! O que você tá fazendo?
Joe: Eu quero saber o que aconteceu no mar mais cedo.
Manu: Ah... Passou uma reportagem na TV sobre isso.
Joe: Sobre o quê?
Manu: Sobre o que aconteceu no mar, né?!
Joe: E o que aconteceu?
Manu: Sei lá! Eu não prestei atenção! Estava no bate-papo com um garoto novo aí!
Joe: Assim fica difícil, Manu! Eu preciso saber se aquilo era mesmo um avião!
Manu: A única coisa que eu sei, é que estamos proibidos de sair da Residência essa noite. E eu acho uma sacanagem, né?! Porque hoje eu estava preparando um luau com uns colegas aí.
Joe: Que colegas, Manu? Ninguém aqui te suporta.
Manu: Nossa! Obrigada por jogar na minha cara quão fracassada eu sou! Chatiadíssima com você, viu?!
Joe: Tô zoando! (rsrs) Senta aí e me ajuda a descobrir o que está acontecendo.
Manu: Claro que não! Eu vou preparar o meu luau, esqueceu?!
Joe: Mas você disse que a gente não pode sair da Residência!
Manu: Hello! A área de banho está cheia de piscinas, esqueceu? Vai ficar um luau perfeito! Tenho que ir, pois preciso arrumar uns colegas por aí! Beijinho!
Manu saiu correndo. Joe voltou para o computador e tentou pesquisar alguma coisa.
APÊ ETC & TAL
Todos estavam na cozinha jantando.
Nanda: Faro, você vai abrir vagas aqui no apê?
Faro: Não, Nanda. Ultimamente vocês estão me dando muitos problemas! Imagina se eu abrir vagas para mais jovens?!
Zac: E a gente nem sabe se o Benja ou a Gih vão voltar, né?
Karina: Eu acho que a Gih não volta não... Atendi uma ligação dos pais dela mais cedo e eles disseram que ela já chegou em casa e tá tudo bem.
Nanda: O Benja fugiu e nunca deu sinal de vida! 
Faro: Ele vai fazer falta, porque era meu ajudante número um na lanchonete!
Karina: Ah, mas se o interesse de vocês é conhecer gente nova, se preparem, pois o Márcio disse que o Atitude recebeu vários pedidos de matrículas para o segundo semestre desse ano.
Faro: E por falar no Atitude, você começou a estudar para a recuperação, Zac?
Zac: Ainda não! Mas a Nanda vai me ajudar.
Zac e Nanda trocaram sorrisos.
Faro: Ótimo! Não quero ter que ficar ouvindo reclamações sobre nota abaixo da média!
Karina: Vocês ainda vão sair hoje?
Faro: Claro que não! As ruas devem estar tomadas de presidiárias!
Nanda: (rsrs) A gente não vai sair não! Estamos muito cansados, né, Zac?
Zac: Estamos! Amanhã é domingo e qualquer coisa a gente faz um passeio à tarde.
ILHA SOS
No mar, vários barcos com as iniciais SOS buscavam por sobreviventes da queda do jatinho. Os homens que trabalhavam na busca, se comunicavam com Bruno, que estava na Residência SOS controlando toda a situação do terceiro andar.
Bruno: Já encontraram três? Ótimo! Mas continuem buscando. Ainda faltam três. 
Bruno sentou em uma poltrona e ficou esperando mais informações. O terceiro andar da Residência SOS, proibido para todos os jovens, abrigava um grande centro de vigilância e um laboratório médico. Havia vários televisores mostrando imagens de cada canto da ilha. No laboratório, alguns médicos trabalhavam com algumas soluções e aparelhos muito avançados. Quando menos esperava, Bruno recebeu uma nova informação.
Bruno: Pronto! Pode falar!
XXX: 'Encontramos os três que faltavam.'
Bruno: Muito bem, garoto! Estão todos com vida, né?
XXX: 'Sim, mas estão desacordados. O que devemos fazer?'
Bruno: Tragam todos para cá! E não dêem informação nenhuma a ninguém. 
Bruno se levantou e não conseguiu esconder seu sorriso de satisfação. No andar debaixo, Manu e Olívia conversavam em seu quarto.
Olívia: Como você consegue conversar com ele? Ele é tão lindo!
Manu: Ah, as palavras saem da minha boca sem eu perceber!
Olívia: Comigo elas travam...
Manu: Você deveria mudar de tática! Quem sabe escrevendo?
Olívia: Ele não teria paciência!
Manu: Procura um psicólogo então, Olívia! O Joe é uma pessoa super aberta para novas amizades. Só você que não consegue conversar com ele! Você vai ao luau?
Olívia: Que luau?
Manu: Eu estou preparando um luau na área de banho para esta noite!
Olívia: E que horas isso vai sair, Manu? Daqui a pouco o dia amanhece!
Manu: Não tem importância! É só a gente fazer um 'solal'!
Olívia: Quanta futilidade! Vou tomar um banho!
Manu: Futilidade?! Eu só quero me divertir! As coisas nessa residência estão muito paradas! O povo vive sorrindo, mas nada de engraçado está acontecendo para eles ficarem assim! Você conversa com um pessoa e ela te responde com um sorriso. Outras tentam forçar um sorriso. Outras nem sorriem porque a vida é uma desgraça total! Mas eu não tenho culpa, sabe?! Eu só queria que todo mundo sorrisse de verdade, com vontade, entende?
Olívia entrou para o banheiro e deixou Manu falando sozinha. 
APÊ LOVE FRIENDS
Márcio: Ellen, consegui uma secretária para trabalhar no Atitude!
Ellen: Legal! Eu nem sabia que você tava procurando.
Márcio: Não te contei?! Ah, mas o que importa é que acabei de receber uma ligação e ela disse que aceita o trabalho.
Ellen: Quem vai gostar dessa notícia é o André, né?! Ele não aguentava mais essa vida!
Márcio: É, agora ele vai poder se dedicar às aulas de educação física e informática.
Ellen: Essa secretária vai servir de inspetora também?
Márcio: Vai sim! E ela começa já na segunda-feira!
Ellen: Já?! Eu pensei que ela iria começar só depois das férias.
Márcio: Eu preciso de alguém para tomar conta dos alunos em recuperação, né?!
Ellen: Verdade! Tinha esquecido desses alunos... E a professora de português?
Márcio: Segunda-feira ela chega também. Só que essa vai morar aqui.
Ellen: No meu lugar... Que triste! Eu não queria te abandonar, Márcio!
Márcio: Se aqui tivesse mais quartos, eu até convidava você e o André para morarem conosco.
Ellen: Sem problemas! Eu ainda vou passar duas semanas aqui! Dá para curtir os últimos momentos!
Eles se abraçaram.
Márcio: Tomara que você seja muito feliz, Ellen! Você merece!
Ellen: Obrigada! Eu tenho certeza que você também vai encontrar alguém que goste de você como você merece!
Márcio: Eu espero! Agora é cama! Amanhã é domingo e logo depois é segunda! E segunda você já sabe como é, né?
Ellen: E como sei! Boa noite!
Márcio: Boa noite!
Cada um foi para o seu quarto.
ILHA SOS
Bruno abriu a porta do laboratório médico e seis macas entraram.
Bruno: Eu espero que vocês tenham vindo com discrição para cá. Os garotos não podem desconfiar de nada do que está acontecendo aqui. Agora vão!
Os homens saíram. Bruno pegou algumas fotos e identificou os corpos que estavam sobre as macas.
Bruno: Essa primeira só pode ser a Dul, ex-namorada do Joe, que para ela está morto. Pobre garota iludida... Não sabe como o Joe vive tão feliz sem nem saber da sua existência!
Ele andou até a segunda maca.
Bruno: Humm... Segundo as fotos, você é o Chay, principal causa da separação de Joe e Dul. Bom trabalho, garoto! Na minha opinião, ela combina mais com você! 
Na terceira maca havia outra garota.
Bruno: Amanda! Fiquei sabendo que você foi a peça determinante no fato que sucedeu. Realizou seu trabalho com muito sucesso! Fique tranquila, pois você terá sua recompensa.
Ele andou até as próximas macas.
Bruno: Sophie e Jonatas! Um casal que até nos momentos mais críticos estão unidos! Incrível essa sintonia que há entre vocês! Não garanto que ela durará para sempre.
Bruno então chegou na última maca.
Bruno: Lali! A garotinha apaixonada que acabou de superar uma desilusão amorosa! Na minha opinião você ainda vive iludida, querida!
A porta do elevador se abriu e quando Bruno se virou para ver quem era, foi surpreendido.
Bruno: Uau! Até que fim, hein?! Que demora!
Juliana: Pelo visto você já está com todos aí!
Bruno foi até Juliana e a ajudou chegar até as macas.
Bruno: O que houve com você? Por que está tão suja?
Juliana: Foi o jeito que arranjei de escapar daquela droga de presídio! 
Um sorriso maléfico apareceu no rosto de Juliana quando ela viu os garotos na maca.
Juliana: Vocês não sabem o quanto vão me pagar pelo que me fizeram! Eu juro que dessa vez eu vencerei não só a batalha, como a guerra também! 
Juliana se dirigiu aos médicas que estavam trabalhando com algumas substâncias no laboratório.
Juliana: Eu quero diagnósticos de todos os pacientes! Não os despertem até eu saber o estado de cada um, ok? 
Juliana e Bruno foram para a sala de vigilância.
Juliana: Como está o Joe?
Bruno: Tirando o fato de ele estar um pouco intrigado sobre a queda do jatinho, está tudo bem.
Juliana: Ótimo! Eu quero saber como foi que tudo aconteceu.
Bruno: Ah, foi muito simples. 
"Joe fez uma curva com o carro e percebeu que estava com sérios problemas.
Joe: Ufa! Essa foi por pouco! Tenho que diminuir a velocidade!
Ele tirou o pé do acelerador, mas se desesperou quando os faróis iluminaram o muro de pneus no meio da pista. Ele tinha que parar o carro. Sem pensar, Joe pisou com toda força no freio.
Joe: Não tá funcionando! E agora?!
Joe pulou do carro e antes que alcançasse o solo, ouviu o barulho da explosão. Logo após, um pneu atingiu sua cabeça e ele ficou inconsciente."
Bruno: Sua blusa estava começando a pegar fogo quando os homens o encontraram a poucos metros da estrada. Eles sentiram o pulso do garoto e perceberam que o coração ainda estava batendo.
Juliana: Então eles foram muito rápidos, porque não demorou muito para a turminha dele chegar no local.
Bruno: Foi questão de minutos. Logo os homens já estavam com ele a caminho da ilha. Quando chegaram aqui, os médicos alertaram que o caso era grave.
Juliana: E como foi realizado o processo?
Bruno: Ele passou quase um dia inteiro desacordado. Depois que os ferimentos foram tratados, foi diagnosticado um trauma causado no cérebro por causa da pancada do pneu.
Juliana: A perda da memória?
Bruno: Sim! O Joe está com amnésia retrógrada onde ele consegue recordar-se dos eventos que ocorreram após o trauma, mas não consegue lembrar-se de fatos e informações que lhe eram familiares antes do trauma ocorrer.
Juliana: Quer dizer que ele não lembra de nada antes do acidente?
Bruno: Por enquanto não.
Juliana: Por enquanto?
Bruno: Juliana, com o passar do tempo, as lembranças irão voltando aos poucos. Isso pode demorar se os tratamentos e medicamentos não forem usados de forma correta.
Juliana: Ótimo! Nada de tratamento e remédios! Eu não quero que ele se lembre de nada! Assim ficará mais fácil para mim.
Bruno: Você não vai desistir desse casamento sem sentindo?
Juliana: Não! O Faro ainda vai comer não minha mão, Bruno! Escuta o que estou te dizendo!
Bruno: E o que você vai fazer com esses que acabaram de chegar?
Juliana: Eu vou precisar saber o que aconteceu com eles primeiro, né? Preciso dos diagnósticos de cada um.
Bruno: Tomara que dê certo! Eu só espero que você não se esqueça da minha parte da grana no final disso tudo! 
Juliana: Eu não vou esquecer, Bruno! Eu não estou com nenhum tipo de amnésia! (rsrs)
Bruno: (rsrs)
Juliana: E o bebê?
Bruno: Está no subsolo.
Juliana: Como?! Aquele lugar foi projetado para pessoas que merecem sofrer, seu imbecil! Aquela criança não pode me odiar quando crescer! Ela é a minha aliada!
Bruno: Tudo bem! É só pedir a garota que está cuidando dele para subir.
Juliana: Ela está realizando um bom trabalho?
Bruno: Ela nasceu para ser mãe!
Juliana: Ela sabe o que é ser criada sem um dos pais. A Bianca sofreu muito com isso na infância. Vou me trocar, pois na minha ilha não admito sujeira! Eu não herdei isso aqui para fracassar! Tome conta de tudo enquanto eu não estiver presente!
Bruno: Deixa comigo!
Bruno e Juliana trocaram olhares perversos.
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia