Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 104


Peter: deixe-me ir com você.
Lali: essa parte eu devo fazer sozinha. Se você aparecer lá Mariano pode te matar, ou pior nos matar.
Peter: não tem problema, morreremos juntos.
Lali: não Peter. Desde pequena pensei em qual seria o meu objetivo na vida, e agora eu encontrei. Mas sinto que essa não é a sua missão. Eu te amo e te amarei eternamente, mas sei que seu destino não é esse.
Peter: Lali não, por favor. (chorando)
Lali: deixe-me ir... Por favor.
Peter muito emocionado com o que ocorrera ficou sem reação... Lali o abraçou e entrou no carro.

Quando Lali saiu com o carro, Peter percebeu a gasolina vazando, sabia que fora sabotado por Mariano, mas quando percebeu já era tarde...
Peter entrou em desespero, já não sabia mais o que fazer...
Emi: Peter? Já cedo no colégio, que disposição hein?
Peter a abraça fortemente e começa a chorar.
Peter: eu a perdi Emi, a perdi.
Emi: perdeu? como assim Peter do que fala?
Peter: Falo da Lali, ela está indo rumo á morte... (desesperado)
Emi: porque diz isso Peter, estou ficando nervosa.
Peter: falei toda a verdade á ela.
Emi: e como ela reagiu?
Peter: ela ficou muito desesperada, pegou meu carro e foi em direção a Mariano.
Emi: Mariano não seria capaz de algo assim tão cruel de matar a própria filha.
Peter: pode até acontecer, mas o pior é que meu carro foi danificado e o freio não está funcionando como deve, se Lali não controlá-lo, ela pode bater o carro e isso fará com que ele exploda! (chorando)
Emi: não fique assim Peter, acalme-se...
Peter: como quer que me acalme Emilia? Como?
Emi: se quiser vamos procurar Lali antes que seja tarde...
Peter: faria isso por mim?
Emi: por você, por Lali, por essa criança, por tudo.
Peter: obrigado Emi. (abraçando-a)
Emi e Peter entram no carro e vão á procura de Lali.
Logo depois que saíram, Nico, Vico, Euge e Cande chegam ao colégio.
Nico: o colégio parece deserto...
Cande: será que já foram?
Euge: ou não chegaram ainda.
Vico: estranho, á essa hora era pra Emi já estar aqui.
Nico: acho que chegamos realmente cedo... (rindo)
Cande: bom o que resta é esperar...
Gáston chegou ao local.
Gas: até que enfim! Pensei que seria o primeiro a chegar.
Nico: Peter e Lali não vieram com você?
Gas: como assim, pensei que já estavam aqui com vocês.
Euge: vai ver resolveram desviar o caminho pra acertarem algumas coisas...
Gas: ou talvez não.
Nico: está sabendo de algo Gáston?
Gas: não, disse por impulso nada mais.
Nico: sei que está escondendo alguma coisa, eu te conheço e não é de hoje.
Gas: tudo bem estou sabendo de algumas coisas, mas não posso falar.
Euge: e por quê?
Gas: porque é muito perigoso.
Vico: mais perigoso do que chegar no colégio sem ninguém não existe (brincando)
Gas: é sério não estou de brincadeira, só o que lhes posso contar é que é algo feio, e muito.
Cande: o pai do filho de Lali não é o Peter?
Gas: não, não é muito pior. Tanto que nem fazem idéia...
Enquanto isso, Peter e Emi rodavam todos os locais em que haviam rastros de gasolina, mas não encontravam Lali.
O celular de Peter toca.
*Peter: alô?
  Gas: Peter sou eu, tenho que falar muito sério com você.
  Peter: Gáston agora não dá estou meio ocupado.
  Gas: estão começando a perguntar, logo descobrirão.
  Peter: já é a hora de esclarecerem algumas coisas mesmo.
  Gas: e o que faço?
  Peter: se preferir, conte a verdade.
  Gas: isso não será prejudicial a você?
  Peter: não, mais do que já é, impossível.
  Gas: onde está? Não vai vir pra viagem?
  Peter: sim vou mas primeiro tenho que resolver algumas coisas com Emi.
  Gas: com quem? Emi? Não diga que trocou Lali pela sua própria professora.
  Peter: não é isso, Lali descobriu a verdade e foi em busca de respostas.
  Gas: com Mariano?
  Peter: com quem mais seria...
  Gas: me esperem onde estão eu já estou indo pra aí.
  Peter: não não precisa, quando menos problemas melhor.
  Gas: tudo bem, mas qualquer coisa me avisa.*
Nico: e então, quando é que vai nos falar isso tudo?
Gas: agora. (concentrado)...espero que seja lá o que forem ouvir, por favor não façam nenhuma loucura.
Vico: claro, tudo bem.
Gas: vocês já sabem que Lali é minha irmã não?
Euge: claro isso é antigo.
Gas: desde algum tempo, logo que meu pai voltou de sei lá aonde, começou a ameaçar Peter...
Enquanto Gáston conta tudo a os demais.
 Lali continuava dirigindo rapidamente com o carro. Durante seu trajeto, perde o controle do volante, e acaba indo de contramão. Tenta frear, mas não consegue, percebe que vem em sua direção um caminhão de cargas, para desviar do veículo virou bruscamente o volante... Fazendo que com isso batesse em uma árvore que havia ao lado da rua.
No colégio...
Cande: nossa, nunca imaginei que estariam nessa situação.
Nico: é muito chocante.
Euge: Peter não deu mais notícias?
Gas: não, pelo menos até agora.
Euge: será que aconteceu o pior? 
Vico: hei! devemos pensar positivo sim? pensem que Lali está agora com Peter vindo ao colégio.
Cande: é um pouco difícil pensar em outra coisa.
Nico: basta! (gritando) sei que é ruim mas já pensaram na situação que estão Lali e Peter agora nesse momento? devíamos ajudar.
Gas: Peter me ordenou para que fiquemos aqui pra evitar mais problemas.
Enquanto isso, Emi e Peter continuaram seguindo os rastros.
Emi: esse é o último.
Peter: será que...
Emi: não aconteceu nada Peter, fique tudo bem. Vamos descer e encontrar Lali.
Os dois descem do carro. Em frente vêem um camioneiro.
Emi: o senhor poderia nos ajudar?
Camioneiro: claro que posso.
Peter: não viu um carro preto vindo nessa direção meio descontrolado?
Camioneiro: meio? o motorista estava embriagado ou coisa do tipo.
Emi: como assim?
Camioneiro: veio em minha direção mas desviou indo pro meio da mata.
Peter: a a quanto tempo aconteceu isso?
Camioneiro: há segundos atrás, estava indo em direção ao carro pra ver se estava tudo bem e vocês apareceram.
Emi: Pra que lado o carro foi?
Camioneiro: bem ali moça. (apontando para a mata fechada)
Peter e Emi vão correndo até o local indicado, chamam o nome de Lali mas não obtêm nenhum sucesso.Logo Emi percebe o carro danificado há alguns metros.
Emi: Peter, eu achei! 
Peter vai desesperadamente até o carro, abre a porta e encontra Lali inconsciente toda ferida.
Peter: Lali! meu amor acorde!
Lali estava inconsciente.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia