Image Map Image Map Image Map

domingo, 30 de dezembro de 2012

Teen World: Capítulo 47 (Reta Final)


 
O Segredo de Helena
Anoiteceu e Henrique chegou com sua mala em casa.
Henrique: Mãe, estou revoltado!
Helena: O que aconteceu, filho?
Henrique: Hoje nós iríamos fazer um show numa boate irada!
Helena: E por que não vão fazer mais?
Henrique: Nós vamos fazer, só que amanhã. Que droga! A gente planejou tudo e na hora mais esperada o Fernando liga avisando que o show foi adiado. Eu mereço!
Helena: Melhor assim. Estou preparando um jantar aqui em casa.
Henrique: Opa! Vai rolar uma social?
Helena: Não, filho. É só para a família mesmo.
Henrique: Deixa eu chamar a Mary? Ela já me disse que não gosta de passar o final de semana com a mãe dela.
Helena: Ah, se você quiser, pode chamar seus amigos de banda. 
Henrique: Valeu, mãe!

{Casa de Mariana}
Rosa: Filha, vamos sair para jantar, ok?
Mariana: Não posso. O Henrique me convidou para um jantar que vai ter na casa dele.
Rosa: E nem convida sua família?
Mariana: Me poupe, mãe! A família dele e a nossa nem se conhecem direito!
Rosa: Tá, eu não ligo. Mas ele poderia fazer isso por educação, né?! E seu irmão?
Mariana: Ele é lindo, né?!
Rosa: Mariana, eu preciso de alguém para cuidar dele.
Mariana: Já te disse que eu tenho compromisso! Ah, minhas amigas estão vindo aí. Se elas chegarem, manda elas subirem!
Mary vai para seu quarto.
Rosa: Adolescência... Que época difícil, viu?!
{Escola Acadêmica de Artes Mandalvy}
-- Biblioteca --
Laura: Odeio passar o final de semana aqui!
Luana: Estou sentindo na pele o que você passa. Que tédio!
Laura: Por que você não foi para casa?
Luana: Meus pais foram em Minas ver a casa nova.
Laura: Vou sentir tanto a sua falta, amiga!
Luana: Eu também vou sentir a sua, Laurinha!
Elas se abraçam.
Luana: Olha quem vem vindo aí!
Laura: Henrique?
Luana: Que Henrique, menina! É a Letícia!
Letícia se aproxima delas.
Letícia: Olá, meninas! Sentiram a minha falta?
Luana: Claro! Pensamos que você não voltaria mais!
Laura: Como está o bebê?
Letícia: Abortei.
Laura e Luana se assustam.
Luana: Letícia, você não poderia fazer isso! 
Letícia: Ninguém precisa saber o que eu fiz! Se alguém perguntar, eu digo que perdi.
Laura: Você não disse que 'perdeu' para nós!
Letícia: Acho que posso confiar em vocês, né?!
Laura: Nem pensar! Eu não quero ser cúmplice dos seus erros!
Letícia: Erro foi eu ter estragado minha vida fazendo esse filho!
Laura: Que horror, Letícia! Você matou uma vida inocente por causa da sua vida perdida!
Letícia: Você fala isso porque não é com você! 
Laura: Se fosse comigo, eu teria o maior prazer de criar! Filho não é um objeto que você joga fora e compra outro quando quer!
Letícia: Ah, coisa chata, hein?! Dá um tempo!
Laura: Eu sei que é ruim escutar a verdade.
Letícia: Me poupe, meninas! Vocês ainda são muito novas para entender isso! Fui!
Letícia sai.
Luana: Que menina safada!
Laura: Safada e irresponsável, né?! Uma perdida na vida mesmo!
{Casa de Mariana}
Rosa foi até o quarto de Mary se despedir dela.
Rosa: Filha, já estamos indo, ok?
Mariana: Tchau, mãe!
Rosa: Tchau, meninas!
Millena, Andressa e Paloma: Tchau!
Rosa sai e Mary fecha a porta.
Mariana: Minha mãe é fogo, viu!
Andressa: Com quem seu irmão vai ficar?
Mariana: Ela deixou com a vizinha.
Millena: Gente, olha essa blusa que linda! Amei!
Paloma: Eu também adoro essa! Comprei lá em Miami!
Andressa: É mesmo?! Olha essa que estou usando! Comprei no brechó da amiga da minha avó! (rsrs)
Mariana: (rsrs)
Paloma: Quanta ironia para uma pessoa só! Ela é rica, mas adora pagar de pobre!
Andressa: Isso não é da sua conta, Paloma! E para mim, não existe esse negócio de classes sociais! Todos somos iguais, ok?!
Paloma: Como você está irritante hoje, Andressa! Eu não mereço isso!
Andressa: 'Eu não mereço isso!'
Mariana: Chega, crianças! Isso já tá chato!
Millena: Ei, como ficou o negócio do show?
Mariana: Ah, o de hoje passou para amanhã à noite.
Millena: Mas amanhã tem o show na tal escola rica, esqueceu?
Mariana: Esse show é no fim da tarde. Depois que fizermos ele, iremos direto para a boate.
Andressa: Que legal! Estamos famosas já, né!
Mariana: Bom, vamos terminar de nos arrumar logo, porque o Henrique já me enviou umas mil mensagens aqui! (rsrs)
Millena: Não liga para o Henrique! Quando eu saí de lá, a Maria ainda tava preparando a sobremesa!
Paloma: Homens só sabem nos apressar! Ainda bem que o Kaio não é assim!
Mariana: Duvido! O Kaio tem cara de ser bem ciumento, tá!
Paloma: Isso prova que ele gosta mesmo de mim!
Mariana: Ai, ai, ai! Ela tá lendo revistinhas demais, gente! Vou tomar um banho, beijo!
Andressa: Não demora!
{Casa de Henrique/Millena}
Henrique: Mãe, como assim a Duda vai estar aqui também? Quando ela chegou?
Helena: Tem algumas semanas. Ela tá na casa de uma amiga.
Henrique: E a faculdade?
Helena: Ela já está de férias. E claro que veio passá-las conosco.
Henrique: Sei... Vai passar a primeira noite, né?! A senhora sabe como ela é baladeira!
Helena: Respeite a sua irmã, Henrique!
Henrique: Tá! E a senhora nada de exagerar no vinho! Eu não quero ver minha mãe bêbada!
Os amigos de Henrique chegam. Ele fica surpreso ao ver Mary maquiada e sem suas roupas pretas.
Henrique: Uau, Mary! Você está linda mesmo sem seu preto básico!
Mariana: Para falar a verdade, estou me sentindo nua sem o meu preto e roxo!
Paloma: Menos, Mary!
Mariana: Não enche, paty!
Andressa: Galera, estava tão ansiosa com o show de hoje...
Davi: Guarda a ansiedade para amanhã, oras!
Kaio: É, amanhã tem dois shows!
João: Milly, por que você foi se arrumar com as meninas se você mora aqui?
Millena: Querido, mulheres unidas jamais serão vencidas! Nós precisamos das nossas amigas até na hora de passar o batom, ok?!
Henrique os levou para a sala de jantar. Todos ficaram assustados ao verem Silvana e Roberto.
Mariana: O que eles fazem aqui?
Henrique: Eu sei lá! Minha mãe me disse que seria só a família, mas tem gente aqui que eu nunca vi na vida!
Todos se sentam na mesa e Helena agradece a presença de cada um. O jantar começa e os convidados se divertem enquanto comem. Depois que a sobremesa é servida, Helena se aproxima de Silvana.
Helena: Silvana, precisamos conversar.
Silvana: Claro!
-- Sala de Estar --
Henrique e seus amigos estavam conversando na sala de estar.
Henrique: Isso tá um saco! Não sei até agora o motivo dessa jantar!
Millena: Vamos lá para o jardim! Lá a gente pode ficar a vontade!
Henrique: Vai com a galera, Milly. Daqui a pouco eu chegou lá!
Mariana: Onde você vai?
Henrique: Vou dar um recado a minha mãe.
Henrique se afasta dos amigos.
Henrique: Duda, você viu a mamãe?
Eduarda: Olá, Henrique! Boa noite! Eu também senti saudade de você!
Henrique: Anda logo, Duda! Até parece que você já não me viu!
Eduarda: Affs! Ela está no escritório com a diretora da sua escola!
Henrique: Hã?!
Eduarda: Isso aí! 
Henrique vai até o escritório e fica escondido atrás da porta, que está meio aberta.
Silvana: Sobre o quê vamos falar, Helena?
Helena: Sobre o meu segredo, Silvana. Já está na hora dele saber.
Silvana: Tem certeza, Helena? Eu acho que ele já passou por muita coisa esse ano. Uma bomba dessas não seria nada legal!
Helena: Não adianta mais guardar essa bomba comigo! Uma hora ela vai acabar estourando!
Silvana: Helena, eu não estou preparada para encarar meu filho! Ele nunca vai entender o que aconteceu!
Helena: Não diga 'meu filho'! Quem criou e educou o Henrique fui eu!
Henrique se surpreende com a revelação e invade o escritório.
Henrique: É isso mesmo que eu ouvi, mãe?
Helena e Silvana ficam assustadas.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia