Image Map Image Map Image Map

sábado, 15 de dezembro de 2012

Garotas Futebol Clube 3: Capítulo 66


As Consequências de Uma Grande Falha
O coração dele estava a mil. Para recuperar o fôlego, ele se agachou e abaixou a cabeça entre os joelhos. No mesmo momento, sentiu algo se aproximar. Antes que se levantasse, o cano de um revólver encostou acima da sua orelha. Ele olhou para o lado e reconheceu a bota de Ester. Ela se abaixou e sussurrou em seu ouvido.
Ester: Fim da linha para você, Bernardo! (rsrs)

Antes que ele reagisse, Ester apertou o gatilho. Após o disparo, Ester se virou e sumiu na escuridão. Não demorou muito e o beco encheu de policiais e curiosos. Em uma lanchonete ali perto, Vick e Tony namoravam.
Vick: Estava sentindo tanta falta de fazer um lanche com você!
Tony: É, você sabe que eu prefiro um restaurante conceituado, mas...
Vick: Mas nem sempre temos que fazer o que preferimos, né?!
Vick deu um beijo rápido em Tony. 
Tony: Estou ouvindo barulho de uma música bem animada...
Vick: É o meu celular! (rsrs)
Vick pegou o celular no bolso.
Vick: É a minha mãe.
Tony: Atende, oras!
Vick atendeu.
Vick: Oi, mãe!
Mãe de Vick: "Filha, me diz onde você está!"
Vick: Estou fazendo um lanche com o Tony. Aconteceu alguma coisa? Sua voz está um pouco melosa...
Mãe de Vick: "Você está bem então?"
Vick: Tô, mãe! Qual o motivo dessa preocupação toda?
Mãe de Vick (chorando): "Filha, me encontra em frente a pizzaria aqui da avenida urgente! Vem logo, filha!"
Vick: Já tô indo, mãe! Calma! Não se mexe!
Mãe de Vick: "Não tem como ficar parada, Vick! O seu irmão... o seu irmão..."
Vick: O que aconteceu com o Bernardo?
Mãe de Vick: "O seu irmão está morto, Vick!"
Vick ficou paralisada ao ouvir aquilo. Ela deixou o celular cair e começou a chorar.
Tony: Vick! O que aconteceu?
Vick: Vem comigo, Tony!
Tony: Calma, me diz o que aconteceu!
Vick: O Bernardo morreu, Tony! Ele morreu! O meu irmão...
Vick se levantou e saiu correndo. Tony deixou o dinheiro do lanche na mesa e correu atrás dela.
Tony: Calma, Vick! Você esqueceu seu celular lá!
Vick parou, pegou o celular com Tony e ligou para Fabíola.
Vick: Fá, eu vou precisar de você!
Fabíola: "Vick, você tá chorando?"
Vick: O Bê, Fá! A Ester conseguiu! Ele tá morto!
Fabíola: "O quê?!"
Vick: O Bernardo foi morto! MATARAM O MEU IRMÃO!
Fabíola: "Ai, não! Calma! Onde você tá, amiga?"
Vick: Me encontra na pizzaria, perto do beco!
Vick entregou o celular a Tony e saiu correndo em direção à pizzaria. Ela encontrou sua mãe aos prantos sentada na calçada. 
Vick: Mãe!
Vick a abraçou. Logo o pai dela se aproximou também.
Pai de Vick: Filha, ainda bem que você chegou! Estávamos preocupados!
Tony: Vocês já sabem o que aconteceu?
Pai de Vick: Tudo indica que foi uma tentativa de assalto, mas o Bernardo reagiu.
Vick se levantou exaltada.
Vick: Claro que não! Não teve assalto nenhum! Foi a Ester, pai! A Ester estava ameaçando ele!
Pai de Vick: Vick, não temos prova nenhuma contra essa Ester. Você não pode acusá-la assim!
Vick: Eu tenho certeza que foi ela!
Mãe de Vick: Filha, o Bernardo não nos falou sobre ameaça nenhuma. Não é possível que ele iria esconder isso de nós!
Vick: Mas ele escondeu! Ele confiou em mim! Em mim, mãe! E eu... eu falhei.
Vick voltou a chorar e Tony a abraçou.
Tony: Calma, Vick! Você não tem culpa de nada!
Fabíola chegou desesperada e abraçou a amiga também.
Fabíola: Vick! Eu vim o mais rápido que pude!
Vick: Mataram ele, Fabí! Mataram o meu irmão!
Tony: Estão suspeitando de um assalto em que o Bernardo reagiu.
Vick: Nada a ver... Foi a Ester! Você sabe que foi a Ester, Fabíola! Diz pra eles!
Fabíola: Calma, amiga! Nós temos que comunicar isso a Lucy. Onde ela está?
Vick: Não sei...
A polícia já havia isolado o local do crime, mas vários curiosos e a imprensa tentavam entender o que estava acontecendo. 
-- Sacoleira Shopping --
Lucy e Marcos estavam jantando em um restaurante.
Marcos: Minha vontade era que essa noite não acabasse mais!
Lucy: Ah não! Eu prefiro continuar vivendo!
Marcos: Você não tá gostando do nosso momento de reconciliação?
Lucy: Claro que eu tô! Mas...
Marcos: Mas...?
Lucy: O que é aquilo?
Lucy apontou para a televisão que havia no restaurante.
Repórter: "A movimentação aqui na Avenida Marcante é intensa, um pequeno congestionamento já está começando a se formar e a previsão é que as coisas só piorem. Como a gente já disse aqui, um publicitário foi encontrado morto em um dos becos aqui da avenida, próximo à famosa Pizzaria Mamma Mia. Os policiais estão intrigados, pois ninguém sabe como ocorreu o crime. A suspeita é de que a vítima tenha reagido a um suposto assalto. Não há testemunhas e nem pistas sobre o que aconteceu. Voltaremos a qualquer momento para mais informações. Tadeu Santiago para o Jornal das Dez."
Lucy ficou pálida.
Marcos: Lucy, você tá bem?
Lucy: O Bernardo, Marcos! A Ester conseguiu! Ela matou o Bernardo! E agora? Precisamos ir pra lá!
Marcos: Calma, Lucy! Vamos com calma!
-- Avenida Marcante -- Pizzaria Mamma Mia --
Em frente a pizzaria, um policial foi conversar com a família de Bernardo.
Policial: Já está tudo sobre controle, senhora. Nós vamos levar a vítima, iremos realizar o corpo de delito e tentaremos descobrir o que aconteceu o mais breve possível.
Vick: Não tem nada para descobrir! Tá na cara o que aconteceu!
Policial: A senhorita sabe de alguma coisa?
Mãe de Vick: Ela não sabe de nada!
Vick: Claro que eu sei! Foi a Ester! Ester Almeida! Ela matou o meu irmão!
Policial: Isso é uma acusação muito grave.
Mãe de Vick: Ela está nervosa com o que está acontecendo. Me desculpa, policial!
Policial: Sem problemas! Se controla, mocinha!
Depois de coletar algumas informações, todos se foram.
-- 23:57 -- Residência Star --
Querido Diário,
Hoje foi o PIOR dia da minha vida! Tudo deu errado! Não saiu como planejamos. O objetivo era tentar salvar a vida do meu irmão... mas falhamos. E agora estamos sofrendo as consequências de uma grande falha!
Eu esqueci dele, esqueci de uma parte de mim. Não sei onde ele está agora, mas sinto que tenho uma grande dívida com ele. E essa dívida tende a crescer se eu deixar as coisas continuarem como estão. 
Todos acreditam que o crime foi causado por um assalto, onde ele teria reagido. Mas eu tenho certeza que não foi! Meus amigos também sabem que não foi! A culpa é dela... da Ester. Faltam provas... que eu vou lutar para encontrar. Vou fazer justiça por ele... meu irmão querido.
LUTO!
Victoria Star
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia