Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 91


Vico: então diz o que aconteceu...
Stefano: se lembra da Dani?
Vico: a garota que você gosta.
Stefano: sim, ela desapareceu.
Vico: desapareceu assim?
Stefano: não, ela mudou de cidade e nem me falou.
Vico: se ela não te falou, como sabe?
Stefano: ela me deixou um bilhete.
Vico: não fique assim Stefano, uma hora você vai achar outra pessoa.
Stefano: e quando?

Vico: fica calmo amigo, melhore este rostinho.
Stefano: é fácil pra você, que tem duas nas suas costas.
Vico: como assim?
Stefano: Euge e Cande.
Vico: sim, mas deixamos de falar de mim sim? O que acha que combinarmos de eu você e Agus irmos ao clube de futebol jogar uma partida?
Stefano: tudo bem eu “topo”
Os dois estavam prestes a sair.
Nico V: Stefano de Gregório fique onde está! Preciso falar muito sério com você.
Stefano olha para Vico assustado.
Stefano: Fiz alguma coisa?
Nico V: não fique tranqüilo, quero bater um papo com você de amigo pra amigo.
Stefano: bom mais eu e Vico íamos sair...
Nico V: acho que vai te interessar Stefano.
Vico: combinamos outro dia Stefano, vai falar com o diretor que é mais importante...
Stefano: está bem...
Nico Vázquez e Stefano vão caminhando rumo á diretoria.
Nico V: e você, como vai?
Stefano: bem, eu acho.
Nico V: e seus pais?
Stefano: você quis dizer minha mãe...
Nico V: aconteceu alguma coisa com seu pai?
Stefano: nunca o conheci.
Nico V: e você vive com sua mãe sozinho?
Stefano: sim mas o pai do Agus sempre nos ajudou, ele é como um pai pra mim.
Nico V: você gosta muito dele?
Stefano: você nem faz idéia...
Nico V: não sei como lhe falar mais...
Stefano: aconteceu alguma coisa com ele?
Nico V: ele fa-faleceu. (triste)
Stefano: está de brincadeira comigo? Isso não me engana. (rindo)
Nico Vázquez permanecia com cara de preocupado, Stefano muda de cara.
Stefano: é verdade?
Nico V: me desculpe...
Stefano: não pode ser... e Agus como está?
Nico V: muito mal. ele está na diretoria, um pouco traumatizado.
Stefano: obrigado por me avisar...
Nico V: achei melhor você saber por mim. Não gostaria de falar com Agus?
Stefano: concerteza quero ver como ele está.
Os dois saem rumo á diretoria
Em frente ao portão do colégio, a roda de amigos estava formada, todos estavam preocupados com a situação de Agus.
Euge se aproxima.
Euge: Nico posso falar com você?
Nico: não sei se pode, mas tenta.
Euge: por favor, é importante.
Nico: vai me falar que vai casar com Vico?
Euge: não Nico, é sobre nós.
Nico: não há mais volta o que passou entre agente já foi apesar de eu te amar.
Euge: eu entendo mas não é isso que queria lhe falar.
Nico: e qual sua intenção de falar comigo?
Euge: eu estive pensando, e, o que aconteceu entre eu e você foi lindo, apesar de durar pouco, eu me sentia feliz ao seu lado, mas tudo se acabou. Porém eu não quero acabar assim, quero que terminamos bem, como amigos, assim como éramos quando nos conhecemos.
Nico: Mas quando nos conhecemos, o meu amor por você não era tão grande como é hoje.
Euge: eu sei disso, mas eu quero que você entenda que Vico apareceu em minha vida do nada, e meu amor por ele foi maior.
Nico: é isso que veio fazer aqui? Me dizer que o seu amor por Vico é maior que o meu?
Euge: não, vim aqui fazer as pazes.
Nico: pazes, do que?
Euge: quero que sejamos amigos, grandes amigos.
Nico: não sei se conseguirei depois de tudo que aconteceu, mas... Posso tentar.
Euge: amigos novamente?
Nico: claro amiga, agora somos apenas amigos “pra sempre”.
Os dois se abraçam.
Euge: fico feliz que terminamos assim.
Nico: eu bem que gostaria que viesse me pedir perdão, mas isso foi o suficiente.
Euge: tenho que ir agora, mas amanhã agente se fala, amigo.
Nico: claro, até amanhã.
Euge sai do colégio sorrindo.
Ali perto, Lali estava a ponto de sair do colégio, quando se depara com um antigo amigo.
(xxx): Lali? Lali Espósito é você?
Lali: Lucas! Quando tempo! (abraçando-o)
Lucas: digo o mesmo. Então você está estudando aqui?
Lali: sim, faz dois anos. E você? Por onde esteve este tempo todo?
Lucas: viajando com meu pai pelo mundo.
Lali: deixe de brincadeira.
Lucas: é a pura verdade, não minto.
Lali: e você continua o mesmo pelo que vejo.
Lucas: não digo o mesmo de você, está diferente, e também aumentou alguns quilos...
Lali: mas por uma boa causa.
Lucas: e você? Ainda procurando amor?
Lali: não mais, agora já encontrei minha metade.
Lucas: hum, o caso é tão sério assim?
Lali: muito, não é á toa que estou com alguns quilos á mais
Lucas: espera, não diga que você...
Lali: sim estou.
Lucas: e seu pai como reagiu sabendo disso?
Lali: na realidade nem ele nem minha mãe sabem.
Lucas: ou fingem.
Lali: porque diz isso?
Lucas: já dá pra perceber que sua barriga não está normal, qualquer um perceberia exceto eu que não te via faz quatro anos.
Lali: você acha que eles esperam que eu conte?
Lucas: não sei isso depende de você.
Lali: sim, mas e você? Vai estudar aqui?
Lucas: sim vim me matricular.
Lali: fico feliz que poderei te ver novamente.
Lucas: digo o mesmo Mariana.
Lucas emocionado com o reencontro da amiga, segura em sua mão.
Peter que passava pelo local os vê e pensa em outra possibilidade.
Enquanto isso... Mariano estava em uma casa abandonada, andando de um lado para o outro esperando algo.
Logo seu celular toca.
*Mariano: até que enfim, já estava preocupado.
  (xxx): sabe como é por aqui, não tem como eu lhe ligar á todo minuto.
  Mariano: tudo bem, mas algo pra me contar?
  (xxx): estava de passagem pelo corredor, e vi Lali e Peter entrando na biblioteca.
  Mariano: sozinhos?
  (xxx): acho que sim, era horário de aula.
  Mariano: como acho que sim? Deveria ter certeza.
  (xxx): logo saiu junto á eles uma garota, Cami.
  Mariano: a ex de Peter?
  (xxx): exatamente.
  Mariano: era de se esperar...
  (xxx): e ainda não acabou Meli foi descoberta por Peter e Gáston.
  Mariano: O QUE?
  (xxx): não se preocupe, acho que ela conseguiu enganá-los.
  Mariano: é o que espero, e o outro informante, já está no grupo?
  (xxx): ainda não, não consegui achar modo de ameaçá-lo
  Mariano: já procurou saber se ele tem algum amor ou coisa do tipo?
  (xxx): providenciarei isto senhor.
  Mariano: e logo, quero que meu plano fique completo antes mesmo do fim de semana.
  (xxx): e o que fará com Peter?
  Mariano: ele acha que eu irei deixá-lo sair vivo dessa, mas como ele provavelmente dará um jeito de que Lali fique contra mim,tenho que impedi-lo.
  (xxx): e como?
  Mariano: irei matá-lo.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia