Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 89


Peter: daremos um jeito de termos provas conta ele.
Gas: daremos? Eu estou nessa?
Peter: claro Gáston, agora que você sabe de tudo, vai me ajudar a abrir os olhos de Lali.
Gas: tudo bem, eu também quero que Mariano se dê mal nessa.
Peter: depois resolveremos tudo...
Peter estava por sair com Gáston, quando percebem que Meli está atrás de uma árvore prestes a ligar pra alguém. Peter se aproxima.
Meli: Mariano? Tenho uma má notícia pra você...
Peter: e pra mim também Melissa.
Gas: que feio espionar os outros não?
Meli desliga o telefone assustada.
Peter: pra quem estava ligando?

Meli: pra uma amiga de longe.
Gas: você falou Mariano.
Peter: pensei que tínhamos um trato.
Meli: e temos Peter, mas ele me ameaça você não entende.
Peter: não entendo? Melissa você um dia foi minha melhor amiga, e achei que continuava sendo.
Meli: eu continuo sendo Peter, mas se eu não fizer o que ele manda, meu pai pode morrer.
Peter: tudo bem, mas como nosso combinado, ele não precisa saber.
Meli: me perdoe Peter, juro que não te espiono mais.
Peter: tudo bem, dessa vez passa.
Meli saído local.
Gas: como assim o pai dela?
Peter: Mariano é um psicopata, é capaz de tudo.
Gas: cada vez mais sinto ódio dele.
Peter: não só você...
Gas: melhor entrarmos na classe.
Peter: claro.
Os dois saem rumo á classe.
Ali perto... Agus e Cande conversavam.
Cande:...nunca pensei isso de você.
Agus: pois é, além desse rosto lindo que tenho, guardo muitas coisas.
Cande: não exagere... (rindo)
Agus: e você, melhor?
Cande: melhor esquecermos de tudo isso, vamos apenas viver o presente, sem pensar no futuro e relembrar o passado.
Agus: nem parece a Cande que conheço.
Cande: eu me sinto diferente, depois de tudo isso, me sinto mais madura.
Agus: eu percebi, e percebi também que os brilhos dos seus olhos nunca saem.
Cande: Agus agora não é o momento pra cantadas.
Agus: e agora tenho que marcar horário?
Cande: não, mas somos amigos se lembra?
Agus: ah... Claro Cande, me desculpe. (triste)
Cande: não se sinta mal, não quero me apressar.
Agus: mas apressar do que? Se como amigos ou namorados estamos sempre juntos?
Cande: eu sei, mas é que eu quero algo mais sério, não um romance comum.
Agus: e o que tínhamos é um romance comum?
Cande: não era comum, mas acabou sendo.
Agus: tudo por minha culpa.
Cande: não se sinta assim, não estávamos preparados para nos apaixonar.
Agus: é o que você pensa?
Cande: é que não era como imaginei, entende?
Agus: claro.
Cande: mas isso não quer dizer que não te amo, só digo que foi algo do nada, então eu quero um tempo pra pensar.
Agus: claro, te dou o tempo que quiser, mas eu sempre vou te esperar.
Cande sorri discretamente.
O celular de Agus toca.
*Agus: alô?
  (xxx): senhor Agustín Sierra?
  Agus: eu mesmo.
  (xxx): temos uma coisa para lhe falar.
  Agus: claro, pode falar.
  (xxx): melhor se sentar, não sei como será sua reação após ouvir o que tenho a dizer.
  Agus: é algum tipo de trote?
  (xxx): não é trote Agustín.
  Agus: e quem está falando?
  (xxx): sou Viviane, falo do hospital, sua mãe me deu esse número.
  Agus: minha mãe? Mas ela me liga apenas pra urgências...
  Viviane: e essa é uma, mil pêsames em lhe dizer isso mais... Seu pai faleceu.
  Agus: o que? (desesperado)
  Viviane: sofreu um acidente de carro, não resistiu.
  Agus: mas quando foi isso?
  Viviane: hoje de manhã.
  Agus ficou sem palavras.
  Viviane: está tudo bem?
  Agus: não... Quer dizer...sim, vou ficar bem...você poderia me dizer onde ele está?
  Viviane: está no hospital do centro.
   Agus: obrigado por me avisar...*
Cande: Agus, o que aconteceu?
Agus: e o que te importa! (gritando)
Cande: eu só me preocupei com você.
Agus: não precisa ter esse trabalho. (saindo)
Agus vai até o banheiro masculino e se tranca.
Cande fica sem entender...
O sinal toca... Todos vão até a classe.
Emi: já tenho a data pra viagem.
Pablo: jura? E vai ser quando?
Emi: calma, passo á passo... Primeiramente quero parabenizar Maxi que foi bem na prova... E Lali que teve uma prova em especial.
Maxi: obrigado.
Nico: espera... Porque Lali teve uma prova “especial”?
Emi: é modo de dizer Nicolas, quero dizer que ela alcançou a nota máxima.
Rochi: e sobre a viagem?
Emi: a viagem ficou marcada para semana que vem numa sexta-feira.
Vico: ficaremos quando tempo?
Emi: três dias.
Euge: só isso? Mas pelo esforço da classe não merecemos mais?
Emi: eu entendo, mas o local é sempre alugado e só consegui vagas pra esses dias.
Gas: tudo bem, é melhor do que nada...
Emi: deixemos o assunto da viagem pra depois sim? Agora façam os exercícios da página 64.
Gáston vai até Emi.
Gas: Emi, e o combinado, como vai fazer pra que Lali e Peter saiam da classe? (sussurrando)
Emi: tinha esquecido deste detalhe...mas eu dou um jeito...
Gas: tá... (Gáston vai até sua mesa)
Emi: Lali querida poderia pegar alguns livros que estão no meu armário, por favor?
Lali: claro... (se levantando)
Euge: Emi, ela sozinha vai trazer livros?
Emi: e mesmo, Peter, vai ajudá-la.
Peter se levanta e vai rumo a porta com Lali.
Maxi: porque Peter, eu posso ir junto.
Emi: obrigada pela solidariedade Maxi, mas não precisa.
No corredor do colégio...
Lali: grande desculpa da Emi hein?
Peter: é.
Lali: o que aconteceu? Se arrependeu?
Peter: não tem nada a ver Lali, só um pouco pensativo.
Lali: e aonde vamos agora?
Peter: não sei, na sala dos professores melhor não.
Lali: e então?
Peter: não sei melhor na biblioteca.
Lali: e se tiver alguém lá?
Peter: se tiver, voltamos á classe e combinamos outro dia.
Enquanto o casal caminhava tranqüilamente, Peter percebe barulhos vindos do banheiro masculino.
Peter: ouviu isso?
Lali: isso o que?
Peter: vem dali (apontando)
Lali: será algum vândalo que invadiu o colégio?
Peter: não sei, é melhor eu ver...
Peter se aproxima, percebe que a porta está trancada, resolve arrombar.
Ao abrir, Peter se assusta com a atitude de Agus, chorando desesperado, jogando tudo o que via pelo chão.
Peter: Agus... Está tudo bem?
Agus: ótimo, não percebeu que até estou fazendo festa?
Peter: está com o rosto sangrando, o que houve?
Agus: deve ser as coisas que quebrei.
Peter: e pra que destruir?
Agus: pra aliviar minha dor.
Peter: dor do que? Porque está chorando?
Agus: e o que te importa? (gritando)
Peter: É por Cande?
Agus: Cande? Acha que estaria assim por Cande? Como você ficaria se perdesse a pessoa mais querida da sua vida?
Peter: mal, mas não a chegar neste estado.
Agus: pois é, somos diferentes Peter, e só assim melhoro minha ira.
Peter: pelo jeito é algo sério, se acalme e vamos conversar.
Agus: nem tudo se resolve com um papinho idiota Peter, nem tudo!(chorando)
Peter: não fique assim.
Agus: como não ficar? O que você faria se soubesse que seu pai morreu há algumas horas?
Peter: muito mal.
Agus: como acha que me sinto?
Peter: seu pai...
Agus: sim, ele faleceu, está contente?
Peter: Agus, mil pêsames...
Agus: como se palavras bastassem.
Peter triste pelo amigo, o abraça.
O diretor passava pelo local, ao perceber os gritos vindos do banheiro se aproxima.
Nico V: mas o que aconteceu aqui?
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia