Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 85


Já em frente á porta da classe, Maxi e Lali conversavam. Peter que vinha com Gáston, percebeu a conversa e se escondeu para escutá-la...
Lali: não sei, mas o que fazer...
Maxi: em qual sentido?
Lali: meu filho, se Peter não me ama, quem vai cuidá-lo?
Maxi: eu posso ser o pai.
Lali: Maxi, não precisa.
Maxi: eu quero, Peter é muito bobo de te deixar assim, eu não te deixaria...
Lali: você é muito especial pra mim, agradeço a preocupação... (O abraça)
Peter que ali escutava, nem percebeu de que de seu rosto, caiam lágrimas.
Gas: não fique assim Peter...

Peter: como não ficar? Maxi ta roubando tudo o que tenho... Até meu filho!
Gas: nunca pensei que Maxi seria assim...
Peter: muito menos eu que confiava nele como um irmão que eu nunca tive.
Gas: pois é, nem todos são mesmos nossos amigos...
Peter balança a cabeça positivamente.
Gas: melhor entrarmos logo na classe pra sabermos a nota... (andando)
Peter: tem mais essa...
Gas: calma Peter, você ainda vai ganhar esta batalha, paciência.
Os dois entram na classe...
Emi: olá alunos! Hoje tenho uma má notícia a dar...
Nico: imagino, todos não tiraram nota azul...
Emi: não é bem por aí...
Vico: e então?
Emi: eu havia proposto a viagem com esperança de que todos começassem a estudar...
Euge: e todos foram péssimos na prova.
Emi: infelizmente...
Todos se entristecem
Emi: mais que a metade, conseguiu nota! Vamos ao passeio!
Agus: jura? Todos?
Emi: não disse todos, alguns não conseguiram, e outros não chegaram a fazer a prova... (olhando para Maxi e Lali)
Pablo: quer dizer que só irão àqueles que conseguiram nota?
Emi: não, todos irão... Apenas aqueles que não fizeram e não me procurarem para fazer a prova, não poderão ir.
Lali: então posso ficar aqui depois das aulas?
Emi: claro Lali, apesar disso, precisamos conversar...
Lali: sobre o que?
Emi: deixemos para o fim da aula sim?
Maxi: e eu não irei fazer a prova?
Emi: claro que sim Maxi, assim que Lali terminar.
Maxi: mas Lali não pode ir embora sozinha...
Emi: deixe comigo Maxi, sei o que estou fazendo...
Maxi concorda sem entender.
Peter olha sorridente á Emi.
Após as aulas, todos saem da classe... Peter espera todos sair...
O garoto se aproxima de Emi que guardava os livros.
Peter: Emi, obrigado por tudo.
Emi: que isso Peter, quero que você fique bem nessa história...
Peter: e então na hora da prova vai falar com ela?
Emi: na realidade não darei prova, não pra Lali, sei que ela é uma boa aluna.
Peter: e então?
Emi: assim tenho um tempo com ela, e então conversamos... Assim que ela sair, mando uma mensagem no seu celular.
Peter: como sempre, tem planos prontos na mente...
Emi: claro, e quero que você converse apenas com ela, foi assim que resolvi separar Lali de Maxi, porque se ele estiver lá que é o que penso, ele pode atrapalhar tudo.
Peter: e como vai mantê-lo aqui?
Emi: isso eu não sei, mas na hora improviso algo... Mas é melhor você se apressar se arrumar e preparar o coração.
Peter: claro, hoje espero recuperá-la... (saindo)
Peter ao sair, se depara com Lali entrando na classe.
Os dois se olham por alguns segundos, Lali o ignora e caminha até Emi.
Peter sai decepcionado.
Emi: vejo que não está nada bem com você e o Peter não?
Lali: como sempre você descobre...
Emi: não consigo ler mentes, mas sei o que acontece com meus alunos.
Lali: ele te falou algo não?
Emi: de jeito algum, ele apenas me perguntou sobre a prova.
Lali: não acredito muito.
Emi: Lali, você me conhece, sabe que eu não ia mentir pra você.
Lali: é tem razão... Mas falando em prova, não vai me entregar?
Emi: Lali, na realidade você não veio aqui fazer prova...
Lali: e então?
Emi: era apenas uma desculpa pra eu poder falar com você a sós.
Lali: eu sabia que a conversa com Peter tinha a ver com isso...
Emi: não o culpe, eu que quis falar com você... Ele não me pediu.  
Lali: mas te disse que eu e ele não tínhamos mais nada?
Emi: não, ele apenas disse que te perdeu.
Lali: ele me perdeu? Mas ele que terminou comigo.
Emi: eu estive conversando com ele ontem... Ele me explicou o porquê.
Lali: e por quê?
Emi: muito eu não posso dizer, isso ele tem que falar pessoalmente com você, mas lhe digo que foi por uma boa causa.
Lali: boa causa? Isso me diz?
Emi: olha, você sabe que eu não sou dessas que conto tudo como se fosse uma fofoqueira, mas eu apenas tento lhe aconselhar.
Lali: me desculpe, é que ainda estou um pouco brava pelo ocorrido.
Emi: tudo bem entendo como seu coraçãozinho deve estar ainda mais por ter dois aí dentro...
Lali: a que se refere?
Emi: seria mal se eu lhe disser que Peter me contou seu segredo?
Lali: não acredito nisso...
Emi: não fique assim, ele implorou a minha ajuda.
Lali: ele se arrependeu?
Emi: não bem por aí, eu que disse que ele não podia ficar daquela maneira.
Lali: percebeu? Nem nisso Peter se preocupa comigo. (chorando)
Emi: ele se preocupa muito com você, mais do que você imagina.
Lali: você está me deixando cada vez mais confusa.
Emi: uma hora vai entender tudo o que eu disse, palavra por palavra.
Lali: porque uma hora? Porque não agora?
Emi: essa não é uma decisão minha, e sim sua.
Lali: minha? Por quê?
Emi: percebi como olhou pra Peter há alguns minutos atrás.
Lali: eu não tinha nada pra falar.
Emi: mas por acaso pensou no que ele queria lhe dizer?
Lali: não, pensei que ele me ignoraria.
Emi: esse pensamento que você deve mudar.
Lali: porque diz isso?
Emi: eu quero que você escute Peter pelo menos uma vez.
Lali: eu não sei se consigo olhar pra ele depois do que ele fez.
Emi: pelo menos tente, faça o que seu coraçãozinho mandar.
Lali: tudo bem Emi, eu tentarei fazer isso, mas e se Peter não falar comigo?
Emi: acredite, ele vai.
Lali: combinaram tudo não?
Emi: não combinamos, mas sei que Peter uma hora irá esclarecer tudo á você.
Lali: espero que seja logo.
Emi: pode ser mais logo do que imagina, ou mais demorado... Isso eu não sei, mas espero que escute o que ele tem a falar, você irá se impressionar.
Lali: tudo bem Emi, faço por você, e também porque não consigo ficar longe do Peter, quem sabe voltamos, ou terminamos de vez, isso vai depender do assunto.
Emi: tudo bem mocinha, sua prova já acabou, assim que eu ter a nota lhe aviso...
Lali: tudo bem professora... (rindo)
Emi: ao sair chame o Maxi, ele deve estar esperando lá fora...
Lali: e pra ele vai ser conversa também?
Emi: não pra ele é prova mesmo, apenas abri essa exceção por uma boa causa...
Lali: mais tem um problema.
Emi: qual?
Lali: todos já foram com quem vou embora?
Emi: deve ter alguém lhe esperando...
Lali: não diga que...
Emi: não sei quem é, mas alguém lhe espera...
Lali sai desconfiando do que Emi acabara de falar.
Maxi: e então, foi fácil a prova?
Lali: um pouco, Emi disse pra você entrar...
Maxi: tudo bem, mas e você? Como vai embora?
Lali: Emi disse que alguém estaria me esperando.
Maxi: não é Peter é?
Lali: não de jeito algum, deve ser a Rochi ou a Cande.
Maxi: então se é assim, vou entrar logo pra sair logo, assim que eu terminar, passo na sua casa.
Lali: tudo bem...
Maxi entra na classe, Lali sai caminhando. Ao sair, vê Gáston esperando em frente ao colégio.
Gas: e a prova? Foi bem?
Lali: acho que sim, Emi disse pra você me esperar?
Gas: não, mas sei que você não gosta de andar sozinha e resolvi te esperar.
Lali: estranho... Como Emi sabia disso?
Gas: sabe como ela é... Como um anjo.
Lali: melhor irmos...
Gas: claro.
Os dois caminhavam conversando, animados.
Porém em uma parte da rua era deserta, com casas abandonadas, ninguém quase não passava por lá, a não ser de carro, mas os dois não tinham outra maneira de ir a casa da Lali a não ser passar pelo local...
Gas: esse lugar tem vezes que me dá medo.
Lali: agora sabe por que não ando sozinha.
Continuaram caminhando sorrateiramente observando tudo, atento a qualquer barulho.
Um rapaz encapuzado os seguiam...
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia