Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 83


Agus: Cande, o que aconteceu?
Cande: Vico...
Agus: ele te fez alguma coisa?
Cande: sim, ele terminou comigo pra ficar com Euge.
Agus: espera, com Euge, Euge Suarez?
Cande: quem mais seria?
Agus: e Nico, como fica nessa história toda?
Cande: não sei, mas estou muito triste, hoje é o pior dia da minha vida! (chorando)
Agus: não fique assim também, relaxe, ele não merece suas lágrimas.
Cande: tem razão, é melhor eu tentar me recuperar, e continuar de cabeça erguida.
Agus: Vico é um idiota, de te deixar, eu se fosse ele, jamais lhe deixaria...
Cande: mesmo? (enxugando as lágrimas)
Agus: com certeza.

Os dois se abraçam.
Logo depois de alguns minutos, Maxi e Lali chegam juntos. Peter se sente mal.
Peter: fui um idiota em deixar tudo isso acontecer... (para si mesmo)
Ali perto.
Agus: enxugue essas lágrimas Cande, não suporto te ver mal.
Cande: tudo bem, tentarei melhorar... Mas não prometo nada hein?
Agus: está com os olhos inchados, vamos lavar esse rosto.
Cande: sim, vamos.
Enquanto isso... Maxi e Lali conversam.
Maxi: seu pai não é o que você me disse.
Lali: ele deve ter fingido, ele sempre foi muito ciumento.
Maxi: não foi o que pareceu ontem, achei até que ia sair de lá com o olho roxo, mas ele me cumprimentou e tudo!
Lali: o que aconteceu com ele eu não sei, mas eu juro que aquela atitude não é do meu pai.
Maxi: vai ver ele resolveu te dar um pouco de liberdade...
Lali: será? Vinda do meu pai? Nem se o sol fosse quadrado.
Maxi: nossa também não exagere.
Lali: mas falo a verdade Maxi, ele estava muuito estranho ontem.
Maxi: dá uma chance pra ele...
Lali: posso pensar.
Maxi: quem sabe ele quer conquistar sua confiança, porque pelo que vejo você não confia muito nele não?
Lali: sim, mas ele também não confia em mim.
Maxi: continuo achando que você deveria confiar nele, quem sabe ele retribui.
Lali: hum, pode ser... Quem sabe.
Maxi: vai pensar no caso?
Lali: sim, vou pensar.
Maxi: essa é a Lali que eu conheço.
Lali: mas o que mexe comigo é que pelo motivo dele não sentir ciúmes, estávamos sozinhos. E se fizéssemos algo? Ele nem desconfiaria.
Maxi: que quer dizer com isso?
Lali: que também percebi que ele não se importa comigo, do mesmo modo que não liga mais pro Gáston.
Maxi: nossa Lali, você leva qualquer conclusão pro seu ponto de vista!
Lali: uma pessoa não muda da noite pro dia assim, é impossível, á dias atrás chegou a me trazer ao colégio apenas pra não me ver com Peter, e agora essa.
Maxi: vai ver o problema dele é o Peter.
Lali: mas o que você tem que Peter não tenha! São iguais, não há explicação.
Maxi: vamos mudar de assunto antes que acabamos brigando.
Lali: é melhor.
Enquanto isso, Peter ali de perto, observava a conversa angustiado.
Logo, seu celular toca.
*Peter: alô?
  Mariano: Meu querido Peter...
  Peter: pare de enrolar, diga logo o que quer.
  Mariano: olha o respeito garoto, não pode tratar seu sogro assim, se é que ainda sou.
  Peter: por isso que me ligou... Fique tranqüilo.
  Mariano: e então? Está tudo como eu penso que está?
  Peter: claro, fiz o que você disse, terminei com Lali.
  Mariano: não mente pra mim...
  Peter: e porque mentiria? Não seria capaz brincar com uma coisa dessas.
  Mariano: Lali me disse que estão juntos...
  Peter: ás vezes ela lhe disse isso pra não ter mais confusões.
  Mariano: é pode ser uma possibilidade.
  Peter: não posso nem se quer virar amigo de Lali?
  Mariano: quero você bem longe dela, qualquer coisa que você fizer você ta morto, ou melhor, seu filinho.
  Peter: eu já sei de tudo isso, quero apenas pedir permissão pra ir à sua casa após o colégio.
  Mariano: e o que vai fazer por lá?
  Peter: não se assuste, vou apenas pegar meus pertences.
  Mariano: tudo bem, eu não estarei lá, mas estou confiando em você.
  Peter: relaxe, em meia hora eu saio de lá.
  Mariano: foi bom negociar com você.*
Peter desliga o telefone aliviado.
Enquanto isso...
Gáston ia rumo á classe, o garoto meio distraído, acaba esbarrando em uma garota.
Gas: me perdoe, estou meio avoado hoje. (pegando as coisas que caíram no chão)
Kika: que isso tudo bem, aqui tudo é correria...
Gas: não sabia que era você... (olhando-a)
Kika: tudo bem Gáston, eu te conheço.
Gas: apropósito me perdoe por te deixar sozinha o dia passado.
Kika: não se preocupe, eu vi o estado da garota.
Gas: pois é, ela estava mal.
Kika: desculpa me intrometer mais, o que ela tinha?
Gas: ela teve um desmaio, é porque ela está grávida.
Kika: que? Mais já nessa idade...
Gas: pois é, o que o amor não faz.
Kika: vo-você é o pai?
Gas: não exagere, ela é minha irmã.
Kika: hã? Mas pelo que eu me lembro você não era filho único?
Gas: disse certo, era no ano passado descobri que meu pai tem duas mulheres, e logo fico sabendo que minha melhor amiga também é minha irmã.
Kika: olha que divertido...
Gas: pois é um pouco confuso também. (rindo)
Kika: e depois de tudo... Como você anda?
Gas: não entendi.
Kika: digo, depois de você ter se mudado, se apaixonou?
Gas: fiquei um bom tempo sozinho, mas estou me ajeitando aos poucos.
Kika: namorando?
Gas: sim, com Rochi, acho que você não conhece.
Kika: é não conheço mesmo. (triste)
Gas: apropósito não te apresentei meus amigos...
Kika: ah que isso não...
Gas: vem, você tem que conhecer eles (puxando-a pela mão)
Enquanto isso...
Agus: melhor?
Cande: acho que sim.
Agus: isso mesmo, não deve ficar mal por ele, não sabe o que perdeu
Cande olha profundamente á Agus.
Agus: algum problema?
Cande: não nenhum, vejo que você mudou.
Agus: tomei vergonha na cara, resolvi ser outro homem.
Cande: será mesmo? Veremos assim que tiver alguma festa por aí.
Agus: acredite, pode confiar me cansei de viver na curtição, eu quero vivenciar algo novo, algo especial.
Cande: se apaixonar?
Agus: sim.
Cande: não era apaixonado por mim?
Agus: sim eu era, mas eu era muito idiota de lhe trair daquela maneira, quero me apaixonar mesmo.
Cande: cada vez mais fico surpreendida.
Agus: pois é, as pessoas mudam.
Cande: tem certeza que não está fazendo isso apenas pra eu cair aos seus pés novamente?
Agus: não que isso, não disse que seria assim, eu quero me apaixonar, uma coisa inesperada, somos amigos.
Cande: não teremos mais chances?
Agus: não sei apenas o Destino vai dizer.
Cande: pois é, sem antecipar nada?
Agus: sem antecipar nada. (sorrindo)
Enquanto isso... Emi que acabara de chegar ao colégio vai até onde Peter está.
Emi: Peter, como você vai?
Peter: mesmo de antes.
Emi: nada resolvido...
Peter: sim, mas sei uma maneira de colocar nosso plano em prática.
Emi: e como?
Peter: a “pessoa” me ligou, e eu pedi permissão pra poder ir na casa de Lali pegar minhas coisas, pensei se você poderia me ajudar a falar com ela.
Emi: chegue lá e converse com ela.
Peter: sei do que Lali é capaz, ela pode me expulsar de lá.
Emi: entendi, quer que eu converse com ela?
Peter: sim, se possível.
Emi: claro, assim que a aula acabar, eu falo com ela.
Peter: obrigado, não sei o que seria de mim sem você.
Nico: então é isso, vocês têm um relacionamento escondido? (aparecendo logo atrás)
Peter e Emi se olham desentendidos.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia