Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Jeito Rebelde 3: Capítulo 06


Não Se Preocupe
CENA I
Euge e Lua se distraíam na praça do Povoado de São Miguel.
(Euge) Aquele garoto de blusa xadrez não para de olhar para você, Lua!
Lua olhou para o garoto.
(Lua) Credo! Nem bêbada eu quero!
(Euge) [rsrs] Que dó, Lua! Ele até que é bonitinho.
(Lua) Fique à vontade então!
(Euge) Quem sabe depois de alguns copinhos... [rsrs]
(Lua) [rsrs] Não se preocupe que eu não vou contar esse mico para ninguém!
(Euge) Ok! Você ainda tem dinheiro para comer alguma coisa?
(Lua) Pior que não...
Lua sentiu seu celular vibrar no bolso da calça.
(Euge) Mensagem?
(Lua) Não. A bateria está acabando.
(Euge) Droga! Temos que ir embora daqui o mais urgente possível!
(Lua) Espera! Deu sinal! Deu sinal, Euge!
(Euge) Sério?! Pra quem a gente vai ligar?
(Lua) Temos que ser rápidas! 
(Euge) Ash! Temos que pedir para ela vim o mais rápido possível.
(Lua) Você sabe o número dela de cor?
(Euge) Sei.
Euge pegou o celular de Lua e digitou o número.
(Lua) Será que eu não devia enviar uma mensagem para a galera falando que eu tô bem não?
(Euge) É mesmo. Eles devem estar preocupados.
(Lua) Ok! Vamos ligar para a Ash e logo depois eu mando a mensagem para o Arthur.

CENA II
Ash desceu as escadas com uma mochila nas costas e falando ao celular.
(Ash) Ok. Já estou indo. Não saiam daí, ok?! Tá. Beijo. Tchau.
Seu pai a esperava no sofá.
(Pai de Ash) Já está indo?
(Ash) Sim. Não se preocupe que eu volto logo.
(Pai de Ash) E o Drake?
(Ash) Sei lá desse garoto!
(Pai de Ash) Eu já disse que você não vai sem ele. E aliás, por que não deixam para sair amanhã de manhã?
(Ash) Minhas amigas estão precisando de mim esta noite e não amanhã de manhã!
Drake desceu as escadas também ao celular.
(Drake) Não se preocupe, querida. Não, não. Não tem nenhum perigo. Eu já te disse que ela é lésbica. É. Não vai acontecer nada. Beijo. Também te amo. Tchau.
Ele guardou o celular no bolso.
(Drake) Vamos?
(Ash) Eu só espero que você não estava se referindo a mim ao falar com a sua namoradinha.
Drake sorriu para Ash.
(Pai de Ash) Drake, já sabe, né?!
Drake piscou para o pai de Ash.
(Ash) O que significa isso? O que vocês dois estão armando?
(Drake) Coisas de homens, Ash. 
(Pai de Ash) Nada de dirigir alcoolizado, mocinho. Boa viagem para vocês!
Ash saiu na frente e Drake a seguiu. Ela entrou no carro, pegou uma revista e em nenhum momento dirigiu a palavra à Drake. Ele dirigia sem reclamar.
(Drake) Esse ambiente tá muito morto. Vou por uma musiquinha para agitar.
Ele colocou um CD de rock para tocar. Ash, imediatamente, desligou o som.
(Drake) Ei, estou escutando!
(Ash) E eu estou lendo!
(Drake) Eu não me importo que você leia!
(Ash) Mas o seu som está atrapalhando a minha leitura.
(Drake) Então para de ler, oras!
(Ash) Claro que não! Eu comecei a ler primeiro.
(Drake) Você está no meu carro! 
(Ash) E daí?
(Drake) Eu escolho o que fazer aqui dentro, ok?
(Ash) Será que você não se deu conta que já passou da hora de crescer? Se enxerga, garoto!
Drake ligou o som de novo e Ash tratou de desligar mais uma vez.
(Ash) Eu paro e você não liga esse som!
(Drake) E vamos fazer o quê? Se continuar esse velório aqui dentro, eu vou acabar dormindo. E se eu dormir, o carro capota e a gente morre.
(Ash) Nossa, que drama! Se você dormir, eu te acordo!
(Drake) E quem garante que você também não vai dormir?
(Ash) Ok, Drake! A gente conversa até se aproximar do povoado!
Ash guardou a revista.
(Ash) Qual o nome da sua namorada?
(Drake) Eu não quero falar sobre isso.
(Ash) Affs! Há quanto tempo vocês namoram?
(Drake) Isso está relacionado a minha vida pessoal, então não quero falar.
(Ash) A quem você se referia quando estava no celular antes de sair de casa?
(Drake) Assunto proibido!
(Ash) Que droga! Se você não quer falar sobre nada, eu vou voltar a ler minha revista.
Ash ameaçou pegar a revista, mas Drake segurou sua mão.
(Drake) Vamos falar sobre você.
(Ash) Sobre mim?
(Drake) É! Você namora?
(Ash) Não quero falar sobre isso.
(Drake) Já namorou então?
(Ash) Isso tem a ver com a minha vida pessoal, então não quero falar.
(Drake) Quem são essas suas amigas que você vai encontrar?
(Ash) Não é da sua conta!
(Drake) Eita! Assim fica difícil!
(Ash) Foi o que eu disse para você!
(Drake) E se a gente fizesse outra coisa mais interessante?
Drake deu um sorriso safado para Ash. Ela o olhou assustada.
(Drake) [rsrs] Adoro essa sua cara! Não se preocupe que eu não cometeria essa loucura, ok?!
Ash pegou a revista e um fone de ouvido.
(Ash) Escute seu som a vontade! 
(Drake) Perdi a vontade. O silêncio está bem melhor.
(Ash) Que nojo! Imagino o que você deve estar pensando no seu silêncio, seu pervertido!
Ash colocou os fones e voltou a ler a revista.

CENA III
Peter abriu os olhos e com esforço viu um de seus sequestradores.
(ZzZ) Olha só quem acordou no final da viagem! As drogas perderam o efeito?
Peter percebeu que estava no fundo de um carro em movimento.
(Peter) Para onde estamos indo?
(ZzZ) Eu estou indo fazer o meu trabalho, agora você eu não sei.
(Peter) Como assim? Que lugar é esse? 
(ZzZ) Acalme-se! Logo, logo você terá suas respostas.
(Peter) Do que você tá falando? Cadê a Euge? Eu quero sair daqui!
(ZzZ) Já vai, já vai!
Alguns minutos depois, o carro diminuiu a velocidade até parar. Peter então percebeu que estava com as mãos atadas por uma corda. O homem pegou uma faca e começou a cortá-la.
(ZzZ) Você conquistou sua liberdade, garotão. Mas tá devendo para a gente o bagulho lá que você usou.
(Peter) Eu não me lembro de nada.
(ZzZ) Bom, você já está sem roupa e a gente não vai querer sua cueca como pagamento, né?! Esse colar aí custou quanto?
Peter olhou para o colar que estava pendurado em seu pescoço.
"DEZ ANOS ATRÁS
A mãe de Peter foi até seu quarto e o chamou.
(Mãe de Peter) Filho, o seu pai já está indo.
Peter correu até o pai, que estava na sala com uma mala na mão.
(Peter) Papai, o senhor vai voltar?
Seu pai o pegou no colo.
(Pai de Peter) Peter, o papai vai para uma viagem sem volta. Eu quero que você cuide da sua mãe direitinho, ok?
(Peter) Não, pai! Você não pode deixar a gente sozinho.
(Pai de Peter) O papai precisa ir, filho. Você tem que entender.
Uma lágrima escorreu pelo rosto do pai dele.
(Mãe de Peter) Vem, filho. Seu pai já tem que ir.
O pai de Peter colocou ele no chão novamente. Após enxugar a lágrima, tirou um colar de madeira e pendurou no pescoço de Peter.
(Pai de Peter) Filho, esse colar o papai conseguiu em uma expedição que eu fiz em uma mata indígena. Ele significa muito pra mim, mas eu vou deixá-lo com você, ok? Sempre que sentir minha falta, olhe esse colar e lembre-se que estarei sempre contigo.
Ele beijou a testa de Peter e pegou sua mala. Peter correu e o abraçou.
(Peter) Eu te amo, pai!
(Pai de Peter) Eu também te amo, filho.
Ele se foi e Peter correu para sua mãe."
O sequestrador tirou o colar de Peter.
(ZzZ) Eu acho que isso aqui não deve ter muito valor, mas já vale.
Peter pulou no homem e pegou o colar de volta.
(Peter) Não! Esse colar vale muito mais do que você pensa!
O homem apontou a faca para Peter.
(ZzZ) É melhor você passar esse colar pra cá logo! Eu não quero te machucar!
(Peter) Ninguém toma esse colar de mim!
Peter colocou o colar de volta no pescoço. O sequestrador então tentou cortá-lo, mas Peter o socou no rosto. Eles começaram a lutar. Com mais dois socos, Peter conseguiu deixar o homem por alguns segundos imóveis. Ele aproveitou para tentar abrir a porta do carro. Peter parou quando sentiu uma ardência na coxa. O sequestrador já tinha se recuperado e tratou de usar sua faca. Peter deu mais um soco no homem enquanto o sangue começava a escorrer. A porta se abriu e o outro sequestrador, que estava dirigindo o carro, apareceu.
(XXX) Que demora para liberar o garoto é essa, cara?!
Peter aproveitou a oportunidade e pulou em cima dele. Os dois caíram no chão. Peter se levantou e começou a correr pela mata que estava em sua frente.
(ZzZ) Você deixou ele escapar, idiota! 
(XXX) Por que vocês estavam brigando?
(ZzZ) Ele tá nos devendo, né?!
(XXX) Deixa isso pra lá! O chefe pediu para a gente sumir com ele, não foi?! Já tá tudo certo!
(ZzZ) O desgraçado quase quebrou meu nariz.
(XXX) Vamos embora!
Eles voltaram para o carro. Peter continuava correndo sem desacelerar. A escuridão da noite dificultava sua fuga. Ele só parou quando tropeçou em algo que estava caído no chão. Com a queda, ele ganhou um corte acima da sobrancelha. Quando se recuperou da queda, ele voltou para olhar no que tinha tropeçado. 
(Peter) Pablo?!
Ele se abaixou e reconheceu Pablo desacordado.

CENA IV
Depois que Annie saiu do quarto de Demi, não demorou muito para Arthur chegar. Eduardo já estava dormindo.
(Demi) E aí? Pensou?
(Arthur) Demi, não vou dizer que pensei em tudo, porque não é bem assim que as coisas funcionam. Mas não se preocupe, eu não vou deixar você assumir essa criança sozinha.
(Demi) Não?! Ai, eu sabia! Eu sabia que você não faria uma coisa dessas, Arthur!
Demi abraçou Arthur. 
(Demi) Vem! Vem dar uma olhadinha nele!
Demi pegou Arthur pela mão e o conduziu até a cama. Ela o fez sentar ao lado do bebê e correu para sentar no lado oposto. Arthur ficou o olhando com ternura e fez um carinho na bochecha dele.
(Arthur) Como se chama?
(Demi) Eduardo. 
(Arthur) Lindo!
(Demi) Você tem que ver ele acordado! Ele olha para mim com aquele olhar sério que só você tem!
(Arthur) Quer dizer que ele tem o meu olhar?
(Demi) Seu olhar e sua beleza, né?!
(Arthur) E o que ele tem seu?
(Demi) Dizem que a boca é igual a minha, mas eu não acho. Ele puxou mais a você.
Arthur não aguentou e aproximou a cabeça lentamente sobre Eduardo. Ele sentiu o cheiro do bebê e depois deu um beijo na testa dele.
(Demi) Eu tenho certeza que seremos uma linda família!
Arthur encarou Demi.
(Arthur) Como assim, Demi?
(Demi) Ué, Arthur! Eu não vim atrás de você só para te apresentar o Eduardo! Eu e ele vamos embora com você!
(Arthur) O quê?!

CENA V
Rochi se trocou e quando ia saindo do quarto, o celular começou a tocar. Era Annie.
(Rochi) Oi!
(Annie) "Rochi! Que saudade!"
(Rochi) Oi, amiga! Também tô morrendo de saudade! Não vejo a hora de você voltar para contar como foi a sua viagem!
(Annie) "Tá tudo sendo ótimo! Meu noivo é lindo!"
(Rochi) Que puxa-saco, hein?! [rsrs]
(Annie) "Ele é lindo sim! Agora que nós vamos casar, eu sou Annie com dois 'n', 'i' e 'e', ok?! E ele será o senhor Alfonso!"
(Rochi) Tudo bem, senhora Annie!
(Annie) "Sem o senhora! [rsrs] Como estão as coisas aí?"
(Rochi) Nada legal. Aconteceu um problema com o Pablo aqui e eu estou quase morrendo sem notícias dele.
(Annie) "Que triste! Quando eu chegar eu quero saber de tudo!"
(Rochi) Tá! Mas se prepara, porque a parada é séria!
(Annie) "Tô morrendo de curiosidade! Avisa para todos não se preocuparem que tá tudo bem comigo, ok?! Logo, logo eu estarei de volta!"
(Rochi) Tá! Não demora!
(Annie) "Não vou demorar! Tchau!"
Rochi desligou o celular e foi jantar.

CENA VI
Àquela hora da noite, May já tinha voltado para casa. Ela saiu do banho e foi para a sua cama, ainda enrolada no roupão. Pegou o celular de Pablo e o conectou no seu notebook.
(May) Vamos ver o que tem de interessante aqui, Pablo. Mas não se preocupe, eu não vou olhar suas intimidades. Ou quem sabe sim, né?! [rsrs]
Depois de olhar algumas pastas, ela encontrou o vídeo que Pablo tinha gravado antes de fugir.
(May) O que significa isso?
Ela soltou o play do vídeo.
(Pablo) May... Você está muito enganada se pensa que vai se sair bem dessa. Eu não vou desistir fácil. Todos vão descobrir quem você é. Eu só espero que você tenha uma boa explicação para tudo. Eu nunca te fiz nada...
May foi surpreendida ao ouvir a voz de Gas.
(Gas) May, o que você está fazendo?
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia