Image Map Image Map Image Map

sábado, 27 de outubro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 80


Maxi: Peter é muito idiota de não assumir, mas se for assim, eu assumo, cuidarei como se fosse meu filho.
Lali: faria isso por mim?
Maxi: isso e muito mais.
Lali: mas não somos namorados nem coisa do tipo.
Maxi: tem razão, mas podemos recomeçar...
Lali: que se refere á isso?
Maxi: shh! Não fale nada...
Maxi se aproxima de Lali, a acaricia, e a beija.

Ali mesmo em frente á casa, Peter acabara de chegar de carro...ao abrir a porta da casa, se depara com Maxi e Lali na sala, aos beijos. Peter fica sem reação alguma...
Peter pensa em acabar com tudo aquilo que acontecera, mas a dor que ele sentira era maior, não pode agüentar, saiu sem que ninguém percebesse.
Lali: O que pensa que fez?
Maxi: foi tão ruim assim...
Lali: não é bem por aí, não pensa em mim?
Maxi: mas não disse que Peter havia terminado com você?
Lali: sim, mas não esqueço da noite pro dia... (brava)
Maxi: tudo bem, finja que nada aconteceu.
Lali: é assim? Acabo de lhe contar o que aconteceu e o que mais pensa é aproximar de mim?
Maxi: não queria te ver sofrer.
Lali: tudo bem, mas acho que um braço amigo agora seria uma boa.
Maxi: me perdõe Lali, eu achei que seria uma boa agora.
Lali: mas não é só por aí, Peter era seu melhor amigo! Por mais que eu o ame, não é um bom momento de me conquistar.
Maxi: até parece que cometi um crime.
Lali: não, mas foi por aí.
Maxi: tudo bem, acho que o melhor que tenho que fazer, é indo.
Lali: não Maxi, fique.
Maxi: eu me sinto como um idiota agora.
Lali: tudo bem, agora já foi, não tem mais volta.
Maxi: o que quer dizer com isso?
Lali: que eu te perdôo,mas é só desta vez hein?
Maxi: obrigado Lali, acho que tudo o que aconteceu agora já foi o suficiente pra entender que você ama o Peter.
Lali: sim o amo, e muito, mas sinto um carinho especial por você, mas como amigo.
Maxi: vai ser difícil colocar isso na minha cabeça, mas farei de tudo.
Lali: deixemos esse assunto de lado, e continuamos assistindo o filme sim?
Maxi: claro.
Maxi e Lali continuam assistindo, enquanto isso...
Rochi e Gáston caminham rumo á uma lanchonete.
Rochi caminhava pensativa.
Gas: Rochi,está tudo bem com você?
Rochi: sim, porque a pergunta?
Gas: está quieta desde o colégio.
Rochi: estou tentando entender o que aconteceu entre Peter e Lali.
Gas permanece em silêncio.
Rochi: ouviu o que disse?
Gas: sim, ouvi.
Rochi: está sabendo de algo?
Gas: não é que também fiquei bolado com isso...
Rochi: tem certeza? Na realidade ela é sua irmã, deveria estar preocupado.
Gas: e estou! Porém vi o modo que Lali se comportava depois da conversa, ela não queria papo com ninguém.
Rochi: muito menos comigo.
Gas: mas o que não entendo, é ela ter matado aula com Maxi.
Rochi: mas quem pode garantir que ela saiu com Maxi?
Gas: eu o vi hoje de manhã
Rochi: Minha hipótese é que eles terminaram.
Gas: pode ser....a única maneira de saber, é pela Lali.
Rochi: é o que penso, mas não sei se agüentarei até amanhã pra falar com ela.
Gas: porque não vai falar com ela?
Rochi: não sei se é um bom momento...
Gas: pelo menos poderia tentar, quem sabe agora ela está melhor e precisa da amiga.
Rochi: tem razão.
Gas: o que acha de irmos até a casa dela?
Rochi: claro, quem sabe ela nos conta algo.
Enquanto isso no campo...
Euge: Vico, não faça mais isso! (se afastando)
Vico: algum problema?
Euge: é que não quero magoar ninguém.
Vico: eu vou falar com Cande amanhã.
Euge: não só por ela.
Vico: e o que ta faltando?
Euge: Nico, eu disse á ele que daria a oportunidade de voltarmos um dia.
Vico: um dia, isso não quer dizer que seja hoje.
Euge: ele está perdidamente apaixonado por mim Vico.
Vico: e eu também.
Euge: preciso achar uma maneira de falar com ele, sem que o machuque.
Vico: eu tenho que esperar?
Euge: claro, antes que ele nos veja juntos.
Vico: e Cande também, deve estar por perto.
Euge: amanhã esclareceremos tudo com Nico.
Nico: pra mim não precisa esclarecer nada. (logo atrás)
Euge olha assustada.
Vico: Nico, precisamos conversar.
Nico: não precisa, fique tranqüilo, já entendi, o idiota aqui sou eu.
Euge: Nico, me deixe explicar por favor.
Nico: não precisa, já entendi, você ama Vico, e ele te ama.
Vico: tudo bem mesmo?
Euge: é claro que não Vico.
Nico: quer me usar como amante? Você me deu falsas esperanças.
Euge: mas até eu lhe dizer isso, eu não estava apaixonada por Vico.
Nico: então afirma que não me ama mais?
Euge: sim Nico, eu sinto algo muito mas muito especial por você.
Nico:especial? Ou será que dessa vez é mais uma ilusão igual a Peter?
Vico: a Peter?
Euge: Nico, agora é algo sério, mas não quero magoar você.
Nico: na realidade, me magoar é o mínimo que pode me acontecer.
Vico: não leve á mal.
Nico: como não levar a mal?
Euge: espero ficar tudo bem entre agente.
Nico: Tudo bem Euge, você está solteira, faça o que quiser com sua vida e espero que seja muito feliz com ele.
Euge: mesmo?
Nico: sim, confie em minha palavra....bom namoro (sai decepcionado)
Euge: foi o certo a fazer?
Vico: não era como eu imaginei, mas sim ,Nico é forte vai superar logo.
Euge: é o que espero.
Vico: um já foi, falta a outra.
Euge: é melhor que você fale com Cande sozinho, ela já sente um ódio por mim.
Vico: amanhã veremos o que faremos.
Euge: tudo bem.
Vico: aceita tomar um sorvete comigo?
Euge: claro, depois de tudo preciso refrescar minha mente.
Vico e Euge saem caminhando.
Enquanto isso...Peter chega á sua casa, rebelde, bravo, derrubando tudo pela frente.
Benja: ei Peter! Se acalme.
Peter: como me acalmar? Como me acalmar? (gritando)
Barto: o que está acontecendo aqui?
Benja: Peter chegou meio revoltado.
Barto: alguém te fez mal?
Peter: sim, alguém me fez perder o amor da minha vida.
Barto: fala de Lali?
Benja: de quem mais seria...
Peter: meu amigo, Maxi.
Benja: Maxi, o amor da sua vida?
Peter: não, ele me traiu. Com Lali!
Barto: quer conversar filho?
Peter: preciso me acalmar primeiro.
Benja: tome um banho, e relaxe.
Barto: com agressividade você não vai chegar á lugar nenhum.
Peter: tem razão.
Barto: então vamos, se acalme e depois conversamos sim? (colocando a mão no obro de Peter)
Enquanto isso...
O filme já havia acabado.
Maxi: foi bom o filme.
Lali: É, apesar do ocorrido na metade do filme.
Maxi: não falemos mais disso sim?
Lali: claro, tudo bem.
Maxi: já é quase 6 horas da noite, tenho que ir.
Lali: sim, é melhor você ir, é a hora que meu pai chega e ele não vai gostar nada nada de ter ver por aqui.
Maxi: claro, não quero mais confusões. (pegando suas coisas)
Lali: te acompanho até a porta...
Os dois estavam prestes a abrir a porta, mas logo ela se abre...
Lali: Pai! (assustada e surpresa ao mesmo tempo)
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia