Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 75


Peter se encontrava sentado embaixo de uma árvore que havia no local mais deserto do colégio.
Lali: Peter... Está tudo bem com você?
Peter: sim, estou. (de cabeça baixa)
Lali: porque me deixou plantada no hospital.
Peter: tive que resolver algumas coisas. (desanimado) e o bebê?
Lali: os exames ainda não saíram, mas o médico disse estar tudo bem.
Peter apenas balançou a cabeça positivamente.
Lali: está escondendo algo?
Peter: preciso falar muito com você.
Lali: estou aqui.

Peter: Lali, ontem eu parei pra pensar em tudo que aconteceu.
Lali: e?
Peter: e percebi que não estou preparado para ser pai.
Lali: como assim? Você era o que estava mais animado com essa criança.
Peter: sim, mas me enganei.
Lali: a que ponto quer chegar?
Peter: eu acho que não sou o homem ideal para assumir essa criança.
Lali: poderia falar mais claro?
Peter: eu não quero mais ficar com você...
Lali:O...O que você me disse?
Peter: que eu acho melhor darmos um tempo.
Lali: dar um tempo? Mais até ontem...
Peter: até ontem estive errado, isso causaria uma confusão com seu pai e não quero isso.
Lali: a confusão seria maior se você me deixar...
Peter: acredite acho que seu pai preferia me ver longe de você, você sabe que ele me odeia.
Lali: sim, ele não gosta de você, mas nem tanto.
Peter: você não faz idéia.
Lali: foi ele quem te mandou?
Peter: não de jeito algum, é coisa minha.
Lali: Peter mais o filho é seu.
Peter: sim eu sei, sempre soube... Mas é melhor.
Lali: não acredito que está fazendo isso... (começando a chorar)
Peter: foi difícil pra mim te falar isso acredite.
Lali: fala como se fosse à coisa mais comum do mundo não?
Peter: Lali queria te dizer o que está dentro de mim, mas não posso, pelo menos por enquanto.
Lali: tudo bem, se quer que seja dessa maneira, será. Mas ainda não consigo acreditar no que acabou de fazer. (chorando)
Peter: é pelo seu bem, não te quero ver sofrer.
Lali: sofrer? Já entendi... Está gostando da Camila não é?
Peter: não Lali...
Lali: tudo bem, entendo... Não explique mais. Só espero que um dia perceba a burrada que fez. (saindo)
Peter: Lali espere! (segurando-a pelo braço)
Lali: sim, diga.
Peter: antes acho que devo lhe dar uma coisa.
Lali: os presentes que te dei, não precisa...
Peter: não é isso.
Lali: o que então?
Peter a puxa e a abraça fortemente e a beija...não por muito tempo.
Lali: o que fez?
Peter: te beijei pela ultima vez.
Lali: você é um inútil mesmo, não sei como me apaixonei por você, agora conheci sua verdadeira face. (empurrando-o)
Lali sai do local rapidamente. Peter indignado com o que acabara de fazer começa a se revoltar cada vez mais por Mariano.
Peter: um dia ainda você me paga... (falando para si mesmo)
Enquanto isso... Na roda de amigos.
Cande: e nada da Lali.
Nico: deu uma sumidinha com Peter, isso é natural.
Pablo: se fosse mesmo normal não era pra Peter ter pelo menos nos cumprimentado?
Nico: na realidade sim.
Cande: tudo fica cada vez mais confuso.
Rochi: e o que não é confuso com Lali. (fazendo uma piada para animar o grupo)
Pablo: tem razão, acho que Peter tem muita paciência para aturá-la (rindo)
Lali e Peter vão até a roda quase juntos. Lali se dirige ao local junto aos amigos.
Lali: voltei gente (triste)
Gas: e com Peter como foi?
No momento em que Gáston mencionava o garoto, Peter passou reto pelos amigos seguindo sua rota até a classe.
Cande: amiga, está tudo bem?
Lali: sim, tudo ótimo.
Agus: estava chorando...
Lali: não é por nada, foi pelo que Peter me falou.
Pablo: e o que ele te falou?
Lali: é coisa familiar, sobre o pai dele... Nada que precisa mencionar.
Nico: se não precisasse não estaria assim imagino.
Lali: sim eu estava chorando! Mas nada que eu tenha que contar á vocês entenderam! (farta)
Rochi: calma amiga, precisa conversar?
Lali: até que sim, mas não agora. Deixe pra outro dia sim?
Rochi: certeza?
Lali: não me pressione, por favor, preciso pensar...
Lali sai da roda, todos se olhavam sem entender o que passara naqueles minutos.
Enquanto isso na classe...Euge entra na classe e se depara com Vico, o único a chegar.
Euge: que bom que te encontrei.
Vico: Euge...digo o mesmo (se aproximando)
Euge: preciso muito falar com você
Vico: estou aqui, diga.
Euge: eu contei á Cande do nosso beijo.
Vico: o que? Está louca?
Euge: quem você prefere? Não quero ser a amante por aqui.
Vico: amante? Mas quem disse que eu estou namorando com Cande.
Euge: ela própria.
Vico: ela disse, eu não. Eu disse á ela se ela me daria uma chance, não que estivéssemos juntos.
Euge: explique isso á ela. A garota está iludida por você
Vico: sim eu sei, e pelo jeito você também não?
Euge: eu? Não nada a ver, digo pela segurança da minha amiga.
Vico: não vai dizer se quer que gostou do beijo?
Enquanto isso... Lali caminha devagar até um banco que havia perto ao portão do colégio. Ao sentar-se ali, começa a chorar fortemente, e desesperada.Não sabia mais o que fazer.
Maxi: Lali... Está tudo bem?
Lali: Maxi, depois conversamos, é melhor você entrar, todos já devem estar indo pra suas classes.
Maxi: sim, eu sei, mas você estuda aqui também.
Lali: sim eu sei, mas acho que hoje não estou com ânimo para estudar.
Maxi: a coisa foi feia...
Lali: por quê?
Maxi: você sem ânimo é o fim do mundo.
Lali sorri discretamente.
Lali: obrigada pela ajuda, mas tenho que ir... (levantando-se)
Maxi: claro... (acompanhando-a)
Lali: aonde vai?
Maxi: com você.
Lali: está louco? Vai matar aula?
Maxi: acho que não sou o único, sem contar que você por essas ruas desertas não é seguro.
Lali: não se importe, estou acostumada a andar por esses caminhos sozinha.
Maxi: não hoje... deixe-me te levar até sua casa.
Lali: tudo bem você venceu.
Maxi: agora enxugue essas lágrimas e vamos indo...
Na classe... Peter percebeu que Euge e Vico conversaram e entrou silenciosamente...
Vico: e então?
Euge: Vico deixe de brincadeiras.
Vico: não estou brincando, seja sincera você.
Euge: sim eu adorei o beijo que você me deu.
Peter: como é que é?
Euge e Vico se viram assustados.
Peter: você beijou Vico?
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia