Image Map Image Map Image Map

sábado, 13 de outubro de 2012

Teen World: Capítulo 18


O Grande Festival (Parte I)
-- Direção --
Silvana: Eu não acredito que vocês já estão nos tapas de novo! Vocês não sentem vergonha? Não acham horrível esse comportamento selvagem?
Camila: Acontece que a Mariana não me deixa quieta!
Mariana: Mentirosa!
Silvana: Quando um não quer, dois não brigam, Camila. E eu te conheço muito bem, viu?
Mariana: Menos mal para mim.
Silvana: Isso não quer dizer que você não tem culpa de nada, Mariana. Eu posso ter esquecido do castigo que dei para vocês na última vez, mas amanhã não tem saída. Eu quero as duas me ajudando com as arquibancadas do festival.

Mariana: Não começa, né?
Camila: Mãe, por favor!
Silvana: Diretora Silvana, Camila! E não tem mais conversa! Quem manda aqui sou eu!
Mariana: Ok, 'chefinha'!
Silvana: Sem ironias, Mariana! Podem ir!
Mariana e Camila se estranham ao sair da sala.
Mariana: Se prepara, cobrinha! Amanhã o dia vai ser longo!
Camila: Não se preocupe! Tratarei de torná-lo o mais curto possível!
Mariana: Pago para ver!
Camila: Ótimo! O jogo começou!
Mariana: E logo, logo vai dar game over para o seu lado! (rsrs)
{Casa de Mariana}
Clemência: Rosa, eu te dei os meus documentos?
Rosa: Sim, estão guardados comigo. Por quê?
Clemência: Porque eu quero comprar um imóvel. Vou montar uma loja e você vai trabalhar nela.
Rosa: Mas, Vovó Clemência, a gente não precisa disso!
Clemência: Claro que precisa! Essa casa gigante e o que você faz? Nada, fica de vadiagem por aí!
Rosa: Vovó!
Clemência: O que é, Rosa? Não é verdade?
Rosa: Tudo bem você querer esse imóvel, uma loja, mas por que eu tenho que trabalhar nela? Logo, logo vou ter que pedir licença-maternidade.
Clemência: Não quero saber! Eu quero uma loja e ponto final!
Rosa: Affs!
-- Escola Acadêmica de Artes Mandalvy -- Teen Music --
Mariana: Odeio aquela garota!
Henrique: Eu tenho certeza que vocês ainda vão se dar bem.
Kaio: Eu já duvido.
Davi: Galera, está chegando o grande dia!
Paloma: Preciso esfriar minha cabeça.
Mariana: Paloma, não começa. Esqueça essa história! Já tá tudo resolvido.
Paloma: Eu não quero que as pessoas pensem que eu sou uma assassina, uma ameaça para a sociedade. Eu quero viver como uma pessoa normal, com problemas simples!
Mariana: Fica tranquila, amiga. A gente não pensa assim e não vamos contar nada para ninguém.
Andressa: Não podemos garantir pela Camila.
Mariana: Eu mato essa imbecil se ela fizer isso!
Millena: Vamos falar do festival! É mais interessante, né?
Andressa: Várias bandas teens vão fazer a abertura do festival. Vai ser demais!
Davi: Fiquei sabendo que vários produtores e empresários estarão presentes.
Mariana: Temos que conseguir chamar a atenção deles.
Kaio: Legal esse onda teen, não é?
Henrique: Muito legal! Vivemos praticamento em um 'teen world'!
Mariana: Gostei!
Davi: Esse pode ser o nome da nossa banda, o que acham?
João: Ficou muito bom!  Mas para ter banda, temos que ensaiar. E aí?
Millena: Vamos ensaiar então! A Teen World não pode fazer feio no festival!
Na manhã seguinte, Mary e Camila foram cedo ao encontro de Silvana.
Silvana: Já tomaram café da manhã?
Mariana: Hoje foi café da madrugada, né? O dia nem amanheceu direito!
Camila: Preguiçosa!
Ângela: Silvana, temos que começar logo. 
Perto do palco, várias cadeiras precisam ser organizadas para a área privada do festival. Lá é onde vão ficar as pessoas mais importantes.
Mariana: Temos que organizar todas essas cadeiras?
Camila: Não vai dar tempo! É muita coisa!
Mariana: Depois eu sou a preguiçosa!
Silvana: Chega de conversa e mãos à obra!
Mary empurrou uma cadeira em Camila, que revidou com outra cadeira em Mary. Elas começaram a correr por entre as cadeiras e ao mesmo tempo que discutiam, riam das bobeiras que falavam.   
Silvana: Eu sabia que vocês iriam se dar bem.
Mariana: Eu não tô de bem com ela! Eu odeio essa cobrinha!
Camila: Digo o mesmo! Nunca seremos amigas!
Mariana: Nunca mesmo!
Camila foi sentar em uma cadeira e Mary a puxou. Camila caiu e ao invés de se chatear, começou a rir. Mary também não parava de rir. As horas se passam e logo anoitece. Alguns alunos se concentram na portaria do colégio, onde estão os fotógrafos e a emissora de TV.
Luana: Que demais! Vamos aparecer na TV!
Patrícia: O começo de um estrelato!
Tárcio: Tomara que fiquemos bem famosos! 
Luana: Não exagera, galera! Alguém viu a Laura?
Ninguém respondeu.
-- Biblioteca --
Laura: Você não deveria ter me beijado ontem.
Carlos: Você não gostou?
Laura: Eu não quero falar sobre isso.
Carlos: Mas eu quero, Laura! Eu te quero! Nos dê uma chance!
Laura: Melhor não, Carlos.
Carlos: Por que não?
Laura: Eu... Eu... Eu gosto de outro garoto.
Carlos: É o Henrique, não é?
Laura: Tá doido? Ele namora!
Carlos: Não precisa mentir, Laura.
Laura: Chega, Carlos! Tenho que ir!
Carlos: Não antes de eu me despedir!
Carlos beija Laura e ela se atrapalha com o beijo. Ele joga tudo que está sobre a mesa no chão.
Laura: Para, Carlos...
Carlos: Não consigo...
Laura: Carlos, se alguém-...
Carlos: Laura, tá todo mundo no festival. Deixa rolar... 
Ele volta a beijá-la e a conduz até a mesa. O corpo de Laura vai cedendo e ela começa a deitar. A professora Marlene chega e surpreende os dois.
Marlene: O que está acontecendo aqui?
  Eles ficam sem reação.
-- Jardim --
Silvana e Ângela conversavam atrás do palco.
Silvana: Olha, Ângela! Está lotado!
Ângela: Superou nossas expectativas, né?
Silvana: Sim, hoje será a chance de divulgar a nossa escola. Com certeza será a porta de muitas matrículas.
Silvana: As bandas já chegaram?
Ângela: Sim! Estão prontos para entrarem!
Silvana: Acontece que houve um imprevisto, Ângela. Todos vão se apresentar hoje, digo, todos os alunos.
Ângela: Impossível, Silvana. Não tem nada preparado!
Silvana: Tem que ser possível, Ângela. Nós vamos conseguir. Quem não puder, não se apresenta.
Ângela: Vou tentar.
Ângela sai correndo. Ela reúne todos os alunos no refeitório.  
Ângela: Bom, gente, aconteceu um imprevisto e a diretora Silvana quer que todos se apresentem hoje.
Todos começaram a reclamar ao mesmo tempo.
Ângela: Eu sei que não tem nada preparado, mas vocês têm que dar um jeito. Quem não quiser se apresentar hoje, não vai se apresentar dia nenhum então.
Alguns garotos disseram que ninguém iria se apresentar então. Mary tomou coragem e interrompeu.
Mariana: Não, Ângela! A minha banda e dos meus amigos vai. Avisa a Silvana que estaremos lá!
Ângela: Ótimo, Mariana! Lamento os outros grupos, mas vocês perderam uma grande oportunidade.
Ângela se foi.
Paloma: Arrasou, amiga!
Andressa: Arrasou nada! Não vai ter ninguém da nossa família aqui! O combinado era amanhã!
Davi: Gente, é o que disse a Ângela, iríamos perder uma grande oportunidade.
Kaio: A Mary fez certo. Temos que pensar no nosso futuro!
Henrique: Vamos nos preparar então! Não queremos fazer feio!
João: Vamos pegar os instrumentos no Teen Music, Kaio.
Davi: Nos encontramos em meia hora.
-- Jardim --
Silvana sobe ao palco e começa a abertura do festival.
Silvana: Boa noite! Sejam todos bem-vindos ao primeiro Festival de Artes Mandalvy! É com muita satisfação que desejo um bom espetáculo a todos. Quero alertá-los para uma mudança de planos, onde teremos todas as apresentações hoje. O resultado sairá amanhã. Enfim, curtam o festival!
As bandas já conhecidas começam a se apresentar e atrás do palco é só expectativa.
Camila: Meninas, temos que dar um show!
Rose: Estou super nervosa!
Priscila: Rose, não é pra tanto!
Rose: É sim, Pri! Tem muita gente importante aqui!
Camila: Tudo vai dar certo, meninas! Já somos campeãs!
Em outro canto, a banda Teen World curtia o som das bandas que se apresentavam.
João: Eles tocam muito!
Davi: Nós também vamos arrasar!
Mariana: Tá chegando a hora, gente! 
Henrique: Vamos mostrar para todos que somos capazes! 
Millena: É uma pena nossos familiares não estarem aqui.
Kaio: Eu tenho certeza que eles devem estar acompanhando pela televisão.
Andressa: Olha só os gatinhos que estão tocando! LINDOS!
Todos: (rsrs)
Paloma: Ainda bem que teve essa mudança de planos. Meus pais vendo pela televisão será melhor para mim. Se é que eles vão ver!
Mariana: Vai tudo dar certo, Paloma! 
Elas sorriram.
Continua
(Autor: Taylor_OP/Marcos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia