Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jogo de Mistérios: Capítulo 02


Mãe
Casa de Robson – Quarto de Túlio – Manhã
[Nina entra e tranca a porta].
Túlio: Até que enfim né maninha.
Nina: Desculpa, o nosso pai quase não queria sair de casa.
Túlio: Eu vou embora na sexta.
Nina: Não precisa ir, o pai vai concordar.
Túlio: Doutor Robson nunca concorda com nada vindo de mim.
Nina: Por favor Túlio, não vai.

Túlio: Não se preocupe, eu já vendi o meu iPad pra comprar a passagem, vou vender também minha guitarra e minha moto pra conseguir uma grana pra passar uns dias lá.
Nina: Só isso? Eu vou vender o meu tablet...
Túlio: Não! Nem vem, não quero que você abra mão de nada por mim.
Nina: Mas Túlio...
Túlio: Sem mas, Nina!

Casa dos Vieira – Quarto de Carol – Manhã
[Gabriela entra].
Gabriela: Aquela sua conversa no celular não foi com a Nina, foi?
Carolina: Que conversa?
Gabriela: Eu sabia. Você não tem talento pra esconder suas coisas.
Carolina: Gabi, isso é maior do que você pensa e você não vai querer se envolver.
Gabriela: Vamos ver. Cuidado com o seu notebook...
[Gabriela sai].

Heliópolis – Casa dos Bernardes – Quarto de Thais – Manhã
[Thais está lendo, sua mãe adotiva entra].
Angélica: Você se acha muito esperta não é?
Thais: Oi?
Angélica: Pensa que eu não sei que você cortou todas as flores do meu jardim e comeu os meus morangos?
Thais: Não fui eu.
Angélica: E como sempre joga a culpa no seu irmão não é?
Thais: Angélica, eu sou alérgica a flores.
Angélica: E os morangos? Vai dizer que foi seu irmão também?
Thais: Quer saber, acredite no que quiser.
Angélica: Escute aqui mocinha, meus dias de aturar você estão acabando. A próxima que você aprontar eu te mando de volta para o reformatório.
[Angélica sai].

[Dois dias depois...].

[Carolina chega a Heliópolis].
Carolina: Heliópolis, até que enfim eu cheguei.
[Carolina se hospeda num hotel e vai dar uma volta na cidade, esbarrando com Angélica].
Carolina: Me desculpa.
Angélica: O que é que você está fazendo aqui?
Carolina: Oi?
Angélica: Você está de castigo um mês pelo que fez às minhas flores. E onde você arrumou essa roupa? Onde você tirou dinheiro pra isso?
Carolina: Moça, eu te conheço?
Angélica: Me conhece muito bem, vá pra casa.
Carolina: Pra onde?
Angélica: Pra casa, esqueceu o caminho foi?
[Carolina anda até uma lanchonete e pega o celular pra checar a foto].
Carolina[pensando]: Ai meu Deus! Aquela mulher...
Carolina: Aquela mulher é a minha mãe!
Continua
(Autor: Walter Hugo - EWN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia