Image Map Image Map Image Map

sábado, 6 de outubro de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 64 (Penúltimo Capítulo)

Conta Comigo
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
[Recreio]
Vick conversava no celular.
Vick: Ainda não o encontraram? Droga! Mas vocês ligaram para aqueles números que eu deixei aí? E nada? Affs! Tudo bem. Vou ver o que posso fazer aqui. Obrigada. Tchau.
Ela desligou o celular e sentou em um banco. Abaixou a cabeça e começou a chorar. Ela ainda chorava quando Júnior sentou ao seu lado.
Júnior: Vick, o que está acontecendo?
Vick: Meu irmão, Júnior. O Bernardo sumiu desde quarta-feira à noite. Eu e minha mãe estamos desesperadas! Eu não sei o que pode ter acontecido com ele!
Júnior: Vocês já ligaram para ele?
Vick: Sim, mas está desligado. É muito estranho, porque o Bê não é de sumir desse jeito!
Júnior: Não fique assim.. Vai dar tudo certo! Conta comigo!
Júnior a abraçou. No abraço de Júnior, Vick avistou Tony beijando outra garota.
Vick: Eu não acredito nisso! Que droga de dia é esse?!
Júnior: O que foi?
Vick: Nada, vamos para sala. O recreio já acabou.
Quando eles se levantaram, Ester se aproximou.
Ester: Victoria, avise para o seu irmão que em alguma hora eu vou encontrá-lo, não adianta ele fugir!
Vick: O que você tem a ver com o sumiço do Bernardo?
Ester: Eu?! Nada. 
Ester tentou evitar um sorriso.
Ester: E agora já para sala! Os dois!
-- 10:14 -- Apartamento 43 -- CNL --
Bernardo: Lucy, eu não posso ficar mais me escondendo da Ester. Pelo menos não aqui.
Lucy: Bernardo, você já tá aqui há duas noites e ela não descobriu nada!
Bernardo: Uma hora ela vai descobrir e aí eu estou morto! Literalmente!
Lucy: Não pense assim! Eu vou te ajudar com isso! Conta comigo!
Bernardo: Obrigado, Lucy! Eu espero conseguir sair dessa situação com vida.
Lucy: Eu te garanto que você vai sair!
Lucy o abraçou.
-- 12:00 -- Colégio Cinco Esperanças --
A aula chegou ao fim e os alunos começaram a sair para ir embora. Vivian tinha acabado de sair quando foi alcançada por Fernando.
Fernando: Vivian! Olá!
Vivian: Oi, Nando! Nem falei com você direito hoje!
Fernando: Pois é! Eu precisava conversar com você mesmo!
Vivian: Antes eu tenho que fazer um comentário sobre ontem! Que história é essa de você tá lendo livros de romance? (rsrs)
Fernando: É sobre esses livros mesmo que eu quero falar com você.
Vivian: Nossa, você tá sério! O que foi?
Fernando: Vivian, eu estou lendo esses livros, porque... porque eu estou apaixonado.
Vivian não sabia como reagir.
Vivian: Apa-Apaixonado? Isso é bom, não?
Fernando: Não sei...
Vivian: Como não?! Quem é a garota?
Fernando: É uma menina linda, simpática, inteligente, divertida...
Vivian não conseguiu esconder um leve sorriso no rosto.
Vivian: Ela tem muitas qualidades, hein? Eu a conheço?
Fernando: Claro! É a Kátia!
Vivian ficou paralisada.
Fernando: Você pode tá achando estranho, porque eu e ela nem conversamos direito, né?! Mas acontece que nas férias nós ficamos muito próximos e eu percebi que estava gostando dela. Agora eu não sei como demonstrar isso, ou melhor, dizer a ela o que eu sinto, entende?
Vivian estava sem reação.
Fernando: Vivian?! Você tá me ouvindo? Vivian!
Vivian: Hã?! O quê? Eu?
Fernando: Acho que você não pode me ajudar, né? Não tem problema, eu dou o meu jeito. Depois a gente se fala! Tchau!
Antes que Vivian dissesse alguma coisa, Fernando se foi. Ainda dentro do colégio, Vick chorava no banheiro. Algumas garotas avisaram a Fabíola e ela foi ver o que estava acontecendo.
Fabíola: Vick, tá tudo bem?
Vick não respondeu.
Fabíola: Vick, não fica chateada comigo! Eu não fiz por mal ontem! É que você passou dos limites, sabe?
Vick: Eu sei, Fabíola. Não estou triste por você.  Eu sei que sou uma pessoa ignorante, histérica, uma péssima amiga! Mas eu não mereço tudo o que tá acontecendo, mereço?
Fabíola: Não, você não é nada disso. Eu te acho uma ótima amiga! Sempre anima minhas manhãs!
Vick forçou um sorriso, mas não saiu como ela queria.
Fabíola: O que houve? Foi o Tony?
Vick: Não me fala nesse cretino! Aquele idiota, aquele imbecil que eu amo tanto, está com outra! Ele beijou outra na minha frente, acredita?! Ah, tem o Bernardo também, que resolveu brincar de esconde-esconde e está sumido desde quarta-feira!
Fabíola: Nossa! Calma, Vick! Tudo tem solução! Eu vou te ajudar a resolver seus problemas! Pode contar comigo!
Vick: Obrigada, mas será que dá para fazer isso logo? Está doendo muito!
Fabíola e Vick se abraçaram.
Fabíola: Vai passar, amiga! Eu sei quem pode nos ajudar. Vem comigo!
-- 12:41 -- Apartamento 43 -- CNL --
Lucy abriu a porta e encontrou Fabíola e Vick.
Lucy: Olá, meninas! Vieram mais cedo para o treino?
Vick foi logo entrando.
Vick: Lucy, eu preciso da sua ajuda! O Bernardo tá sumido desde quarta-feira e eu e minha mãe estamos desesperadas, ele não dá sinal de vida, a gente não sabe se ele tá bem, se precisa de alguma coisa, se tá com fome, se tá vivo!
Ela não aguentou mais e começou a chorar.
Lucy: Calma, Vick! Não é pra tanto!
Fabíola: Lucy, é o irmão dela!
Lucy: Por isso mesmo!
Fabíola: Hã?
Lucy apontou para o corredor e as garotas avistaram Bernardo.
Bernardo: O que está acontecendo?
Vick, ao vê-lo, correu e o abraçou.
Vick: Bernardo! Você tá vivo!
Bernardo: Claro que estou vivo, Vick! Por que você está chorando?
Vick: Oras, você sumiu! Minha mãe e eu estamos quase infartando! Por que você fez isso?
Bernardo: É que... 
Bernardo olhou para Lucy.
Lucy: Bernardo, ela precisa saber de tudo.
Vick: Tudo o quê?
Bernardo: Vick, a Ester me ameaçou de morte.
Fabíola: Ester? A diretora da nossa escola e sua mãe, Lucy?
Lucy: Sim, meninas. Infelizmente, minha mãe...
Vick: E por que ela faria isso?
Bernardo: Ela se sentiu traída, já que eu não quis ajudá-la a acabar com time de vocês. Em troca ela quer dinheiro, ou minha vida.
Vick: Bê, você não precisa dar sua vida! Nós temos dinheiro de sobra!
Bernardo: Ela quer meio milhão de reais, Vick. As coisas não funcionam assim!
Lucy: E ela queria esse dinheiro para ontem, né?
Vick: As coisas estão fazendo sentido... Ela disse que não vai demorar para te encontrar.
Bernardo: Ela te fez alguma coisa?
Vick: Não, não!
Fabíola: Gente, eu sei que você não vai conseguir se esconder por muito tempo, mas se entregar não é única solução. 
Lucy: Não, não é! Já pensamos em um plano para pegá-la.
Vick: Que plano? 
Lucy: Pensamos em entregá-la a polícia!
Fabíola: E como vocês vão fazer isso? Vocês sabem onde ela mora?
Bernardo: Não.
Lucy: Vamos marcar um encontro com ela na Avenida Marcante amanhã.
Vick: Mas essa é a avenida mais movimentada da cidade!
Lucy: Por isso mesmo! Achamos que ela não irá cometer um crime nessa avenida!
Fabíola: Tá! E para quê seria esse encontro?
Lucy: Para pagá-la! Quer dizer, fingir que vamos pagá-la.
Vick: Mas com certeza ela não virá sozinha.
Fabíola: Podíamos chamar os garotos. 
Bernardo: Não! Não quero envolver mais gente nessa história.
Lucy: Vai ser melhor, Bernardo. Quanto mais gente, melhor! Quando nos encontramos com a Ester, a polícia entra em ação.
Vick: E se ela atirar no Bernardo?
Bernardo: Eu não vou aparecer! Vou ficar em um beco que tem ao lado daquela pizzaria italiana famosa, sabe?
Fabíola: Então é melhor fazermos isso à noite! Ficará difícil de ver o Bernardo.
Lucy: Ótimo! Não contem nada para ninguém!
Vick: O Júnior e o Bruno vão ajudar! Eu disse que os chamaria se algo acontecesse!
Lucy: Tudo bem! Só eles!
Bernardo: Vick, agora vai para casa e tranquiliza a mamãe! Diga a ela que eu te liguei e disse que tá tudo bem! 
Vick: Sim! Eu vou! Boa sorte! Te amo!
Bernardo: Eu também te amo muito, linda!
Eles se abraçaram.
-- 23:20 -- Residência Star --
Querido Diário,
Hoje o dia foi de pura adrenalina! Quer dizer, a manhã foi péssima! O Tony fez questão de amassar, rasgar e pisar no meu coração! Acontece que o  Bernardo estava sumido e deixou todo mundo de cabelo em pé! A Fabíola me ajudou a encontrá-lo... Ele está com a Lucy, correndo risco de vida. A doida da Ester o ameaçou e agora temos que salvá-lo.
Já bolamos um plano e tudo tem que dar certo! O Júnior e o Bruno vão nos ajudar! É hora de ter esperança! As injustiças precisam ser combatidas!
Beijinhos,
Victoria Star 
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia