Image Map Image Map Image Map

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 63 (Reta Final)

Coração Dividido
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Fernando chegou por trás de Vivian e tampou os olhos dela.
Fernando: Oi!
Vivian: Quem é?
Fernando: Adivinha! Tá fácil!
Vivian: Humm... Nando?
Ele sorriu e ela se virou.
Fernando: Você é esperta, hein? (rsrs)
Vivian: Sua voz é inconfundível! (rsrs)
Fernando: Acho que isso é bom! (rsrs)
Vivian: (rsrs) Por que você está levando esses livros para casa? Seu armário emperrou?
Fernando: Não, não! Esses livros eu acabei de pegar na biblioteca.
Vivian: Não sabia que você gostava de ler. Legal! Deixa eu ver.
Fernando: N-Não... Você não vai gostar!
Vivian: Mesmo assim eu quero ver! O que tem de mais?!
Vivian ameaçou pegar um livro e Fernando saiu correndo. No meio da correria ele não conseguiu evitar que um livro acabasse ficando para trás. Vivian então pegou o livro que caiu.
Vivian (lendo): Romeu e Julieta...
Ela folheou o livro rapidamente para confirmar.
Vivian: O que anda acontecendo com o Fernando?
Ela guardou o livro na mochila e saiu andando.
-- 14:22 -- Residência Duarte --
Vick e Fabíola conversavam no quarto.
Vick: Hoje a aula foi um saco, né?
Fabíola: Pra variar...
Vick: Onde está o Victor?
Fabíola: Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!
Vick: Nossa! Isso tudo é crise?
Fabíola: Crise sim, Vick! Ele tem que crescer se quiser ficar comigo!
Vick: Eu também acho o Tony um pouco imaturo...
Fabíola: O Victor me tira do sério!
Vick: Eles são todos iguais mesmo.
Fabíola e Vick: Affs! Garotos...
Paty conversava com Verônica em seu quarto.
Paty: Não aguento mais ver a Fabíola toda feliz com essas amiguinhas falsas dela!
Verônica: Isso tudo é culpa do Júnior! Ele insiste em ser amigo dela!
Paty: Eu já dei meu jeito com isso!
Verônica: Sério? O que você fez?
Paty: Mandei um e-mail para Vick falando sobre a mãe do Victor. Contei que ela é a empregada doméstica que trabalha na casa do Júnior.
Verônica: E isso vai servir para quê mesmo?
Paty: Como você é lenta, Verônica! A Vick é a ponte que fica entre Fabíola e Júnior. É ela que os mantêm unidos. 
Verônica: Até agora não entendi o que a profissão da mãe do Victor tem a ver com isso.
Paty: A Vick com certeza vai debochar do Victor para a Fabíola, e isso não é atitude de melhores amigas. 
Verônica: Humm... Aí as duas brigam e a ponte que existe entre Fabíola e Júnior-...
Paty: Não vai existir mais! Eu sei que sou um máximo!
Verônica: Eu só quero ver no que isso vai dar.
Paty: Então é melhor você se apressar, porque a Vick já está aqui em casa.
Verônica: Será que ela vai comentar isso mesmo com a Fabíola? É muita sacanagem...
Paty: Pelo que eu conheço da Vick, eu tenho certeza que ela vai fazer isso! Vamos lá ouvir a conversa delas!
Paty e Verônica ficaram escutando a conversa do lado de fora do quarto de Fabíola.
Vick: Fabí, estou morta com a informação que descobri sobre a mãe do Victor!
Fabíola: A dona Sara?
Vick: Sara? (rsrs) Típico nome de empregada!
Fabíola: Do que você tá falando?
Vick: Que a mãe do Victor é a empregada doméstica que trabalha na casa do Júnior! (rsrs)
Fabíola: E o que tem de mais nisso?
Vick: Como assim? O Victor é o bambambam do Cinco Esperanças, esqueceu?
Fabíola: E ele é o meu namorado, esqueceu?
Vick: E é isso que eu não consigo entender! Como você consegue ficar com ele? Ele não passa de um garoto bonito, porém pobre!
Fabíola: Vick, eu não admito que você fale assim dele! 
Vick: Você vai defendê-lo, Fabíola?! Ele não faria o mesmo por você...
Fabíola: Você já está começando a me ofender. O Victor é uma boa pessoa e eu não ligo para nossas diferenças sociais!
Vick: Papo furado...
Fabíola (alterando o tom de voz) Chega, Vick! Acho que já chega de conversa por hoje!
Vick: Você está me expulsando da sua casa?
Fabíola: Não é a minha intenção, mas-...
Vick: Já entendi, Fabíola! Eu vou sair já! Só espero que você não continue tão ingênua assim! Acorda, você merece coisa melhor!
Antes que Vick saísse do quarto, Paty e Verônica saíram apressadas.
Paty: Não te falei que daria certo?
Verônica: Tenho que admitir que você arrasou, Paty! Meus parabéns! (rsrs)
Paty: Como eu estou orgulhosa de mim mesma! (rsrs)
-- 15:02 -- Apartamento 43 -- CNL --
Vivian: Lucy, eu quero te fazer uma pergunta.
Lucy: Fique à vontade! É sobre o GFC?
Vivian: Não, é sobre o coração mesmo.
Lucy: Não acredito que você vai abrir o seu coração para mim, irmã! Eu sempre sonhei com esse momento! 
Lucy abraçou Vivian.
Vivian: Menos, Lucy.
Lucy: Conta o que está acontecendo? Qual é a sua dúvida?
Vivian: Affs! V-Você já sentiu alguma coisa diferente por outro garoto que não seja o seu namorado?
Lucy: Como assim?
Vivian: É que eu estou confusa, Lucy! O Enzo viajou e eu acabei ficando muito sozinha! Então apareceu o Nando e a cada dia que passa estamos mais próximos! Eu já estou começando a sentir algo diferente por ele, algo além de amizade, sabe?
Lucy: Sei... E isso sempre vai acontecer. Na sua vida, sempre vai aparecer pessoas que 'parecem' ser melhores que aquelas que você já conhece! E isso é perigoso, porque a gente se encanta pelo novo, a gente quer conhecer mais, entende? E aí é que está o perigo, porque vamos ter que fazer escolhas. E escolhas sempre são um problema na vida de qualquer pessoa.
Vivian: Você acha que eu vou ter que escolher entre o Enzo e o Nando?
Lucy: Vivian, eu não conheço esse Nando, mas eu peço que você fique atenta. O Enzo é um garoto muito bom para você! Não o deixe escapar, a menos que você tenha certeza que esse Nando pode te fazer melhor.
Vivian deu um longo suspiro.
Vivian: Obrigada, Lucy! 
Lucy: Obrigada a você por confiar em mim! Eu te amo, irmã!
Vivian: Eu também te amo!
Elas se abraçaram.
Lucy: Agora vai lavar esse rostinho, porque daqui a pouco tem treino.
-- 17:20 -- Quadra --
Lucy: Por hoje é só, meninas! Estão liberadas!
Carol: Esperem! Tenho que contar uma novidade a vocês!
Vick: O que foi, fofa?
Carol: Esperem! Já volto!
Carol saiu da quadra e foi até a arquibancada e buscou um garoto.
Kátia: Esse garoto é da nossa sala, não é?
Carol: Meninas, esse é o Pablo, meu namorado!
Pablo: Olá, garotas!
Fabíola: Olá! Eu sou a Fabíola!
Carol: Ele conhece todas vocês, garotas! Como a Kátia disse, ele também é do Cinco Esperanças.
Vick: Acho que estou começando a me lembrar de você... 
Vivian: Ele é da nossa sala, gente! Conversa com os garotos e tudo mais!
Vick: Foi mal, Vivian! Eu nunca reparei nisso, desculpa!
Carol: Não precisem brigar, garotas! Ele não liga para isso!
Fabíola: Que gracinha! Ele é tímido! A Carol fala pelos dois! (rsrs)
Carol sorriu para Pablo e o beijou. Bia deu as costas e saiu andando.
Vick: O que deu nela?
Carine: Ela deve ter ficado sem graça... Todas aqui namoramos!
Kátia: Quase todas, ok?!
Lucy: Meninas, não precisam se preocupar com isso! A hora certa sempre chega! Carol, parabéns pelo namorado! 
Carol: Obrigada! Vamos, Pablo! Tenho que te apresentar para minha mãe!
Pablo: Xii...
Todas: (rsrs)
-- 22:58 -- Apartamento 43 --
Querido Diário,
Eu estou muito confusa! Meu coração parece estar dividido. Sinto muita saudades do Enzo, gosto dele. Mas por um lado, acho que a falta dele está me fazendo bem. Estou conhecendo melhor o Nando e descobri que ele é uma pessoa maravilhosa! Como eu não o notei antes?
Acho que não deveria estar desse jeito, porque tenho namorado, né? Mas não mando nos meus sentimentos! Eles estão me deixando muito diferente. Preciso de ajuda...
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia