Image Map Image Map Image Map

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Zarpada 2: Capítulo 72


Enquanto isso...Peter vai até o local, não encontra ninguém suspeito.
O celular de Peter toca.
*(xxx):muito bem, veio até mim.
  Peter: cadê você?
  (xxx): calma, parte por parte.
  Peter: fale logo! (gritando)
  (xxx):está vendo uma casa abandonada na sua frente?
  Peter: sim, o que tem?
  (xxx): entre nela e conversamos.*

Peter vai até a casa, ao entrar, tudo se encontra escuro.
Peter: aonde você está, aparece!
Logo, um homem de capuz preto mira uma arma na cabeça de Peter.
(xxx): enfim nos conhecemos Peter.
Peter: não estou com medo de você.
(xxx): a não? É tão corajoso assim?
Peter: claro, ainda mais se a pessoa que está me ameaçando é alguém familiar.
(xxx): acha mesmo que me conhece?
Peter: concerteza.
O homem tira o capuz.
Mariano: olá Peter.
Peter: porque não estou surpreso?
Mariano: acha que com algumas palavras vai me destruir?
Peter: não, mas vim tirar satisfações.
Mariano: ah é? E quais são?
Peter: se sabia da gravidez, porque não conversou logo comigo?
Mariano: pra mim foi um choque, ainda mais por saber que é de você.
Peter: o que tem de errado comigo? Porque me odeia?
Mariano: não disse que te odeio.
Peter: mas também nunca disse que gostava.
Mariano: exatamente.
Peter: e porque me chamou aqui?
Mariano: foi bom você lembrar.
Peter: a foi? Então diga.
Mariano: você vai obedecer minhas ordens... Ou se não, te matarei agora.
Peter: de jeito algum, não vou obedecer a suas ordens seja qual for.
Mariano: quer morrer?
Peter: por Lali sou capaz de tudo, mas acho que você não terá coragem.
Mariano: experimente, é só eu apertar o gatilho.
Peter: e não atirou porque ainda? Você só se faz de durão, mas no fundo nem sabe como ser um vigarista.
Mariano: tem razão,eu só me faço, mas a raiva que sinto por você é capaz de tudo, de tudo mesmo.
Peter: a é? Até eu, mas pelo amor que sinto pela Lali e pelo meu filho.
Mariano: capaz de tudo para protegê-los?
Peter: tudo.
Enquanto isso...
Agus já recuperado conversa com Nico.
Agus: e como irei fazer pra mostrar a Cande que mudei?
Nico: flores, serenata e bom-bom, não irá resolver.
Agus: e o que farei então?
Nico: seja você mesmo, vá até ela e diga que se arrependeu, que está mal e que quer só amizade.
Agus: amizade? Mas...
Nico: mas nada, garotas são difíceis de compreender, e mesmo assim ela está com Vico, mas pelo modo que se olham se percebe que esse amor não vai tão longe.
Agus: está dizendo pra eu sabotar o romance deles?
Nico: não foi bem isso, casal por mais perfeito que seja brigam, quando ela tiver uma discussão com Vico e precisar de um ombro pra chorar, você vai estar lá.
Agus: não é uma das melhores idéias que você teve, mas acho que vai dar certo.
Nico: pelo menos tente...(sorrindo)
Agus: sim, obrigado, acho que agora eu tenho nojo de mim mesmo por ter tratado ela daquela maneira.
Nico: se você já se odeia, é mais um motivo de se arrepender.
Agus: não disse que me odiava também.
Nico: tudo bem, foi só uma brincadeira.
Agus: dessa vez você passa.
Nico: o que acha de irmos até minha casa?
Agus: sua casa? Fazer o que?
Nico: perto de lá tem uma quadra de futebol e poderíamos jogar uma partidinha, o que acha?
Agus: boa idéia!
Enquanto isso...Euge que estava á alguns metros de sua casa, vê que Cande vinha logo atrás sozinha.
Euge: Cande, precisamos conversar.
Cande: sim, claro. Está tudo bem?
Euge: comigo sim, mas não sei se com você estará.
Cande: agora está me assustando, conte-me o que foi?
Euge: acho que na rua não é lugar apropriado para se falar disso, vamos até minha casa.
Cande: tudo bem.
Enquanto Cande e Euge caminhavam, Mariano conversava com Peter ainda com a arma em sua cabeça.
Mariano: o que te digo é apenas um aviso, se você não aceitar, as precauções serão piores.
Peter: como por exemplo?
Mariano: com minha filha não serei capaz, mas com o bebê.
Peter: por favor não faça nada á ele.
Mariano: vai fazer o que eu vou pedir?
Peter: tudo que não prejudique ninguém.
Mariano: não se preocupe, é simples.
Peter: e porque me ameaçar tanto?
Mariano: vai escutar o que quero dizer?
Peter: sim, fale.
Mariano: quero que você fique longe de Lali.
Peter: o que?
Mariano: sim, quero que invente uma desculpa, ou coisa do tipo e termine com ela.
Peter: não vou fazer isso.
Mariano: nem mesmo se quiser ver seu filho nascer?
Peter pensou muito em que Mariano havia dito, e relembrou que sua avó mencionou em “Fazer o que fosse necessário para proteger a criança”.
Mariano: vai aceitar minha proposta?
Peter: sim, aceito.
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia