Image Map Image Map Image Map

sábado, 1 de setembro de 2012

Garotas Futebol Clube 2: Capítulo 61

Manipulada e Ingênua
Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Carine: Agora é aula de quê?
Alex: Se não estou enganado, português!
Carine: Eca! Odeio estudar português!
Alex: Eu gosto mais da aula de literatura! Poesias são legais!
Carine: Sério?! (rsrs)
Alex: Do que você tá rindo?
Carine: É que não é comum garotos gostarem de poesia.
Alex: Estamos no século XXI, Carine! Esse negócio de machismo não tá com nada!
Carine: É, eu gosto de homens românticos!
Alex: E eu gosto de garotas que gostam de homens românticos!
Carine: Lindo!
Alex: Você é muito mais linda!
Eles se beijaram.
-- 08:39 -- Apartamento 44 -- CNL --
Marcos: Bom dia!
Sara: Bom dia!
Marcos: Você que é a Sara?
Sara: Sim, sou eu!
Marcos: Bom, Sara, eu sou o Marcos.
Sara: O seu Yuri me falou de você. Não era para você estar na escola agora?
Marcos: Eu?! Eu já me formei me faz tempo! (rsrs) Você deve estar me confundindo com o Júnior.
Sara: D-Desculpe! É que eu não os conheci ontem.
Marcos: Sem problemas! O café tá pronto?
Sara: Sim, senhor!
Marcos: Nada de senhor, por favor! Apenas Marcos! 
Sara: Ok, Marcos!
-- 09:12 -- Residência Duarte --
Alma: Bom dia, filha! Como está se sentindo?
Fabíola: Bom dia, mãe! Estou um pouco melhor.
Alma: E por que está com essa carinha de quem não dormiu à noite?
Fabíola: Ah, mãe, ficar nessa cama o dia inteiro é chato, né?! Eu quero sair, quero respirar ao ar livre, quero ver meus amigos...
Alma: Fabíola, são só três dias! E hoje já é o segundo!
Fabíola: Mas meu pé não tá mais inchado!
Alma: Mas o médico te deu um atestado de três dias! Nada de sair andando por aí!
Fabíola: Affs!
Alma: Sem teimosia, mocinha! Vou pedir o Silveira para trazer o seu café da manhã.
-- 11:42 -- Colégio Cinco Esperanças --
Verônica: Graças a Deus acabou essa tortura! Agora só amanhã!
Carine: Vê, você viu o Alex?
Verônica: Claro que não! Eu nem reparo naquele garoto! É tão nojento!
Carine: Por quê?
Verônica: Ele é diferente, amiga! Você já reparou na cor dele?
Carine: O que tem de mais?
Verônica: Ele é negro, Carine! 
Carine: Branco não pode namorar com negro?
Verônica: Não é bem isso! É que eles só querem o nosso dinheiro, sabe?!
Carine: Mas o Alex tem dinheiro suficiente para viver! E além do mais, eu acho a cor da pele dele muito bonita! Melhor que esse povo que parece tomou banho em uma banheira de polvilho!
Verônica: Carine, onde você aprendeu essa revolta?
Carine: Não é revolta, é sinceridade! Minha mãe me ensinou que não devemos escolher as pessoas pela cor ou raça! Por debaixo da pele temos uma cor só! Somos todos vermelhos! Vermelho sangue!
Verônica: Uau! Filosofou, hein?! Mas eu continuo achando que você deveria terminar com ele!
Verônica viu Alex se aproximando e decidiu ir embora.
Alex: Oi, Cá! 
Carine: Oi...
Alex: O que houve? Por que você tá triste?
Carine: Eu não sei, Alex! Me diz uma coisa.
Alex: Que coisa?
Carine: O que você quer de mim?
Alex: Como assim?
Carine: Se for só o meu dinheiro, é melhor a gente terminar.
Alex: De onde você tirou isso?! Eu não preciso do seu dinheiro!
Carine: Mas é isso... é isso que costuma acontecer, não?
Alex: Carine, eu não estou te entendendo!
Ela ficou calada.
Alex: O que houve? Você tá com algum problema?
Ele colocou a mão no ombro dela. Ela continuou imóvel, apenas olhou para a mão dele em seu ombro e virou o rosto.
Alex: O que foi? Por que você fez essa cara de nojo?
Alex deu um passo para trás.
Alex: Você tá com nojo de mim?
Carine: Eu não sei se a gente deve continuar...
Alex: Carine, mas estava tudo bem entre nós hoje cedo!
Carine: Não tá mais! A gente não combina, Alex! Somos muito diferentes!
Alex: Quer dizer que você quer terminar comigo só porque eu sou negro?
Carine: N-Nã...
Alex: Que decepção, Carine! Quer dizer que aquele discurso no seu caderno sobre pessoas racistas era apenas uma mentira?!
Alex se virou e saiu andando. Carine não teve forças para ir atrás dele e começou a chorar. Vivian se aproximou dela.
Vivian: Carine, o que foi isso?
Carine: Você viu tudo? Viu o que eu fiz?
Vivian: Eu não pensei que você fosse assim...
Carine: Eu não sou assim! Acontece que a Vê encheu minha cabeça de ideia errada! O que tem de mais em ele ser negro?!
Vivian: Carine, para começar o seu namorado não é negro! Ele é moreno! E mesmo se fosse, não há nada de mais! Ele é um ser humano como qualquer outro!
Carine: Eu sei, mas o que deu em mim para falar aquelas coisas?
Vivian: Você foi manipulada, Carine! Você foi ingênua!
Carine: Ele deve tá me odiando agora!
Vivian: Ele pode te processar por isso.
Carine: Eu não quero ser presa, Vivian!
Vivian: Você vai ter que consertar isso o mais rápido possível! O Alex não merecia isso!
Carine: Ele não vai me perdoar...
Vivian: Para de chorar, menina! Vai para casa, toma um banho, descansa e depois tenta conversar com ele.
Carine: Será?
Vivian: Você tem que tentar! E nada de ficar dando ouvido às bobeiras da Verônica!
Carine: Ok.
Elas foram embora.
-- 22:49 -- Apartamento 43 -- CNL --
Querido Diário,
Estou sem o Enzo já faz dois dias! Não sei como estou aguentando! Ele viajou e vai ficar fora durante um mês! A escola sem ele não é a mesma! Se não fosse os garotos do time de basquete, eu iria voltar a ficar sozinha...
Enquanto eu lamento estar sem o meu namorado, a Carine fez a burrice de terminar com o dela (o Alex) só por causa da cor dele (ela diz negro, mas ele é moreno!)... Eu tenho pena dela, já que ela foi (sempre é) manipulada pela Verônica (Vaca!). Depois de tudo, ela começou a chorar arrependida. Ingenuidade de sobra!
Em breve as coisas vão melhorar, já que vamos voltar a treinar para a semi-final da Copa Belô e a Fabíola (que machucou o pé) vai voltar para o Cinco Esperanças!
Vivian Almeida
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia