Image Map Image Map Image Map

sábado, 18 de agosto de 2012

Zarpada 2: Capítulo 67


Gas:tudo bem...o que aconteceu foi que...eu e Rochi tivemos uma noite juntos.
Peter: jura?
Pablo permanece em silêncio.
Nico: e ai como foi, nos conte tudo!
Gas: acho que já falei demais, já esta bom.
Peter: parece que o Gáston aqui virou homem!
(xxx): você é o Peter?
Peter: sim sou eu, porque?

(xxx): aquela senhora ali na frente está te procurando.
Peter: obrigado por me avisar.
Peter vai até o local, ao perceber quem era se assusta.
(xxx): olá meu Peter!
Peter: vó!
Ilda: olá querido!
Peter: mas como, você...você.
Ilda: estou morta eu sei, mas é que tenho uma coisa muito importante pra lhe falar.
Peter: tem a ver com a carta?
Ilda: sim, eu acho que lhe entregar a carta não foi uma boa idéia, as coisas são muito piores do que eu imaginava.
Peter: eu já percebi algumas profecias.
Ilda: sim, mas não é só isso... Muitas coisas ainda virão, e o que está presente na carta é só o começo.
Peter: o começo?
Ilda: sim, o que vai acontecer não tem mais volta o que você tem que se preocupar é com a proteção de seu filho.
Peter: meu filho? Como sabe?
Ilda: meu querido, não pertenço mais a este mundo, mas sei de muita coisa. E o fundamental é que cuide dele.
Peter: sim, mas por quê?
Ilda: digamos que eu sei tudo sobre o passado, presente e o futuro, sei como a vida será daqui a 10 anos, sei de tudo, e sei que tudo aquilo foi por aquela carta, se deixassem as coisas acontecerem normalmente, não haveria nada. Foi um erro meu.
Peter: e o que eu tenho que fazer?
Ilda: por enquanto proteger seu filho.
Peter: vai acontecer algo com ele?
Ilda: não poderei dizer, coisas sobre futuro pode trazer precauções, mas essa foi precisa, sei que serei castigada mais foi preciso.
Peter: tudo bem, mas não poderia me dizer algo sobre como evitar?
Ilda: me perdoe mas não. Acho que estas palavras que disse já serão o suficiente.
Peter: como queria que estivesse ao meu lado todos os dias.
Ilda: até é possível, porém em outra vida.
Peter: então eu devo esquecer tudo naquela carta?
Ilda: não, aquilo pode ocorrer da tragédia não temos como fugir, mas temos como evitá-la.
Peter: obrigado pelas informações, seja onde você estiver eu vou te levar aqui (colocando a mão em seu coração)
Stefano: falando sozinho Peter?
Peter: não, é que penso alto. (olhando para Ilda)
Stefano: até parece maluco.
Ilda: seus amigos não me vêem apenas você. Tenho que ir, boa sorte.
Peter: obrigado.
Stefano: que?
Peter: nada, o que você quer?
Stefano: você é bom com mulheres?
Peter: acho que sim.
Stefano: bom em conselhos?
Peter: porque tanta pergunta?
Stefano: Agus precisa da sua ajuda.
Peter: sobre Cande?
Stefano: exatamente, ele está arrasado.
Peter: a culpa também foi dele.
Stefano: pois é, mas ele não me escuta!
Peter: tudo bem, falarei com ele.
Enquanto isso... Euge estava sozinha pensativa em um canto, Lali se aproxima.
Lali: tudo bem?
Euge: sim por quê?
Lali: está estranha.
Euge: sempre fui estranha.
Lali: não quis dizer isso.
Euge: tudo bem foi brincadeira.
Lali: ah, mas então porque está assim?
Euge: quer mesmo saber?
Lali: sim, me fale.
Euge: Vico não é o que parece.
Lali: como assim?
Euge: ele é muito pior que Agus.
Lali: continuo não entendendo...
Euge: Ontem no colégio quando estava prestes a sair, ele me beijou.
Lali: Que?
Euge: sim, foi mais ou menos assim...
*Euge estava indo rumo á sua casa, Vico estava encostado no portão do colégio.
Euge: Vico sumiu por um tempo hein?
Vico: sou um tipo meio misterioso.
Euge: não te entendo.
Vico: sabe que nem eu?
Euge começa a rir.
Euge: é sério, o que espera?
Vico: você.
Euge: que? Acho que não ouvi direito.
Vico: ouviu sim, eu estava te esperando.
Euge: vai se fazer de galã agora? O que foi quem te pagou?
Vico: ninguém me pagou princesa, foi vontade própria.
Euge: você não engana ninguém, vi você conversando com Cande.
Vico: Cande é passado hoje eu penso no futuro.
Euge: não tenho tempo pra essas cantadas bobas, tenho mais o que fazer.
Vico: eu também.
Euge: e o que espera?
Vico: um beijo teu.
Euge: pare de brincar, isso é piada de mau gosto, quer que eu caia nos teus braços? Foi Nico quem te mandou?
Vico: nem Nico, nem Lali nem ninguém, é sério eu quero você.
Euge: olha aqui deixe de perder seu tempo por que... (antes mesmo que Euge terminasse de falar, Vico a beija)*
Lali: nossa, foi assim?
Euge: na hora até pensei mesmo que ele estava sendo sincero, mas logo hoje vi os dois de mão dadas e tudo e vi que ele é um canalha.
Lali: ai eu mato ele!
Euge: calma amiga, se chegar assim ele vai negar tudo, temos que ter provas para desmascará-lo.
Lali: sim, mas como diremos a Cande? Ela está totalmente cega por ele.
Euge: só não quero que ela sofra por minha culpa entende?
Lali: fique calma amiga, um dia ela vai achar alguém que a ame de verdade, não como esses dois inúteis.
Euge: é o que espero, mas como vou falar pra Cande que beijei Vico.
Cande: você o que?
(Se aproximando das duas)
Continua
(Autora: Tamires - Fã Clube Casi Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Gabriel - Diamond Designs - | Layout by: - Victor Garcia